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  1. #51
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Zarnick
    D3 é ruim só pra quem não entende o que Doom significa, pensamento próprio:
    A iD sempre revolucionou os jogos, começando com Wolf3D, primeiro fps, depois veio Doom, primeiro fps com luzes, depois Doom2, luzes dinâmicas, e agora Doom3, engine du cão e incrívelmente leve(vai entende?), o Quake não precisa nem falar né?Saimos de fps's do tipo Duke3D para entrar no Quake, HL, etc.....
    D3 detona, sim, a história e a previsibilidade dos inimigos decepciona, mas hey? Quem não sabe daonde vai brotar imps e commandos no doom1 e doom2? Com quantos personagens você interage no Doom1 Doom2 Quake?Nenhuma né? Até que a iD fez algo diferente com o PDA e você falando com os neguinhos, seguindo sentry-bots, etc etc etc....
    da onde vc tiro esses dados ai da historia da id ?
    o wolf n foi o primeiro fps n hein ...
    doom e doom 2 quase n tem diferença das engines e nem tem luz e mto menos luz dinamica no jogo

    + sei la ne .... as vezes eu to errado ... me corrige ai ..

    flw

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  3. #52
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    [QUOTE]Originalmente enviada por Soro
    [B]Opa, voltei, nem lembrava desse topico.

    Eu falei q pego mais de 60 fps foi uma forca de expressao. Eu naum sei qto pego de fps, pq nao sei o comando pra ver.

    Soh sei q o jogo roda liso, a impressao q da eh q pega mais de 60 sim.

    Claro q nao cheguei numa fase com muitos montros ainda.

    A minha maquina eh aquela mesmo, jogo no ultraquality, e roda liso.


    To jogando FARCRY com tudo no Very High e ta bom tb. soh cai um ouco com muitos models na tela.


    Nao me acho fodao com esse micrinho paia meu.

    Informatica muda demais, e o q eh moderno hj eh velho daqui 3 meses.

    Soh respondi porque disseram q nao tinha micro pra jogar doom3 e apreciaros graficos.


    Qto a avaliar o DOOM3, acho q 6 eh uma nota justa.


    O jogo eh essePOST /newreply.php HTTP/1.1
    Host: forum.hardmob.uol.com.br
    Accept: image/gif, image/x-xbitmap, image/jpeg, image/pjpeg, application/vnd.ms-powerpoint, application/vnd.ms-excel, application/msword, application/x-shockwave-flash, */*
    Referer: http://forum.hardmob.uol.com.br/newr...postid=3660157
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    Cache-Control: no-cache
    Cookie: UOL_CKA2=200.98.90.52|1083692270.

  4. #53
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Originalmente enviada por Soro
    Opa, voltei, nem lembrava desse topico.

    Eu falei q pego mais de 60 fps foi uma forca de expressao. Eu naum sei qto pego de fps, pq nao sei o comando pra ver.

    Soh sei q o jogo roda liso, a impressao q da eh q pega mais de 60 sim.

    Claro q nao cheguei numa fase com muitos montros ainda.

    A minha maquina eh aquela mesmo, jogo no ultraquality, e roda liso.


    To jogando FARCRY com tudo no Very High e ta bom tb. soh cai um ouco com muitos models na tela.


    Nao me acho fodao com esse micrinho paia meu.

    Informatica muda demais, e o q eh moderno hj eh velho daqui 3 meses.

    Soh respondi porque disseram q nao tinha micro pra jogar doom3 e apreciaros graficos.


    Qto a avaliar o DOOM3, acho q 6 eh uma nota justa.


    O jogo eh esse, DOOM eh DOOM, mas fora esse merito pelo seu passado de gloria, nao merece mais q um 6.


    Acordem!, Foram anos de espera. O jogo podia ser muito melhor.

    Eu ja disse noutro topico e repito aqui: sou fa da iD, mas nao sou otario.

    Eles estao vendendo gato por lebre.

  5. #54
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  6. #55
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    doom3 ja zerei e nem vou jogar + ! O jogo prometeu um mar de coisas e recebi uma garafinha com sobras dinamicas !

    Quer ver doom3 virar Quake3 ?? é so desligar o sistema de luz

    Nenhum dos outros doom´s foi tao escuro e apertado !

    Deviam mudar o nome do jogo pra Resident Doom ou Doomevil !

    A propria Id ja cansou o doom3 e quake, e as provas tao ai, Quake com a Raven e a id ja ta fazendo outra engine.

    Fora o pessoal dos mods de 2 guerra , q fizeram um mapa com 4 pessoas e 12 luzes e ficou 4 FPS ! Muahehauhae ! to ate vendo os mods

  7. #56
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    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    doom3 ja zerei e nem vou jogar + ! O jogo prometeu um mar de coisas e recebi uma garafinha com sobras dinamicas !

    Quer ver doom3 virar Quake3 ?? é so desligar o sistema de luz

    Nenhum dos outros doom´s foi tao escuro e apertado !

    Deviam mudar o nome do jogo pra Resident Doom ou Doomevil !

    A propria Id ja cansou o doom3 e quake, e as provas tao ai, Quake com a Raven e a id ja ta fazendo outra engine.

    Fora o pessoal dos mods de 2 guerra , q fizeram um mapa com 4 pessoas e 12 luzes e ficou 4 FPS ! Muahehauhae ! to ate vendo os mods
    O maior problema acho que a ID quiz dar um salto maior do que as placas de video hoje aguentam. Vai demorar um BOM tempo para que saia hardware que rode ele lisinho.
    HL2 não tem uma engine tãããooooo inovadora (ID tem a coroa de rei das engines agora com o Doom3), mas acredito que rode bem nas placas de video que existem no mercado. É uma engine mais realista pros nossos bolsos ($$).

  8. #57
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    Caramba gente.

    Eu nao postei aqui pra brigar com ninguem, embora saiba q isto possa acontecer porque existem fanaticos.

    Eu nao gostei do jogo mesmo. To decepcionado. Vou jogar ate o fim por curiosidade e esperança de vir a gostar ainda...

    Eu acho q esse jogo seria o bicho a 2 anos atras, mas hj em dia ele ta perdendo.

    Joguem FARCRY por favor, e depois vcs vao entender o q estou dizendo.


    O FARCRY tem tudo q o D3 tem, e mais.

    O movimento dos corpos, a dinamica dos objetos, inumeros detalhes graficos, mapa grande, jogabilidade excelente, enredo, etc.

    Eu dou nota 9 pro FC.

    Soh falta ao FC uns detalhes a mais q tem no Operation Flashpoint e ai o jogo seria nota 10, como ambiente dinanico (nuvens, chuva, etc) e tempo real (a passagem das horas eh realista, com nascer e por-do-sol, posicao das estrelas, etc).


    O D3 soh tem graficos, e mesmo assim mal utilizados porque vc fica naquela mesmice o tempo todo, entre corredores e paineis eletricos.


    Me desculpem, mas fanatismos eh ridiculo, eh sinonimo de burrice. Eu naum estou aqui pra discutir futebol, religiao ou politica.

    Estou aqui pra dar minha nota pro jogo, e minha nota eh 6.

    A iD ja tomou um belo vareio da Valve qdo HalfLife foi lancado.

    Vai tomar outro agora do hl2. E soh naum ta tomando do Farcry porque a galera ainda nao conhece o jogo direito.

    O q eh uma pena...

  9. #58
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    Falam muito da engine por causa das sombras.

    Sim, sao fantasticas, mas a luz da lanterninha nao projeta sombras.

  10. #59
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    Também achei o jogo uma bela duma bosta, pode até ser muito bom técnicamente, mas muito chato para jogar.
    Estou com o meu instalado aqui, joguei um pouco e parei a mais de uma semana, e não estou com a mínima vontade de terminar.

  11. #60
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    Originalmente enviada por Soro
    Falam muito da engine por causa das sombras.

    Sim, sao fantasticas, mas a luz da lanterninha nao projeta sombras.
    soh na sua placa de video q n...

  12. #61
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    Originalmente enviada por Soro
    Falam muito da engine por causa das sombras.

    Sim, sao fantasticas, mas a luz da lanterninha nao projeta sombras.
    ué, aqui se ilumino alguém com a lanterna o cara faz sombra sim.

    vc por acaso não tá rodando com shadows desligado né?

  13. #62
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    ué, aqui se ilumino alguém com a lanterna o cara faz sombra sim.

    vc por acaso não tá rodando com shadows desligado né?
    Nao sei, eu setei em ultraquality e soh. Qual o comando de console?^

    As outras luzes fazem sombra normal. Tipo eu derrubei uma luminaria da mesa pro chao e ela fica iluminando e faz sombra.

    Mas a lanterna nao.

  14. #63
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    Originalmente enviada por beregobp
    Também achei o jogo uma bela duma bosta, pode até ser muito bom técnicamente, mas muito chato para jogar.
    Estou com o meu instalado aqui, joguei um pouco e parei a mais de uma semana, e não estou com a mínima vontade de terminar.
    Eu nao diria nesses termos. O trabalho dos caras foi forte, mas eles erraram, porque quizeram ser diferentes.

    Sabe o q eh, aquele lance de querer dizer "eu sou o cara", eles ignoraram DirectX, e foram pelo OPEN GL, ou seja, fizeram tudo do zero, um puta do esforço e conseguiram o q?

    DX tem reflexos, particulas, ondulações, sombra, tudo pronto. Eles quizeram fazer o deles... Gastaram tempo demais com esse engine e esqueceram do principal: o jogo!

    Em opengl ficou pesado. Os processadores atuais tem instrucoes prontas para uma serie de funcoes dentro do directx, e estas funcoes foram desperdicadas.

    Me perdoem e me corrijam se estou falando besteria sobre opengl e dx, nao sei qse nada sobre essas tecnologias, estou falando o q conclui pelo q venho lendo aqui e em outros foruns ultimamente.

    Quem conhece mais pode acrescentar informacoes mais tecnicas.

  15. #64
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    bom, vou testar melhor mas que me lembre aqui sempre faz sombra com a lanterna, pelo menos se vc iluminar um outro boneco vc ve a sombra dele.

    não precisa ver comando, basta ir no menu advanced e ver se shadows tá ligado ou não, mas se vc apenas setou ultrahigh deveria estar ligado sim.

    Vou verificar melhor a questão de fazer ou não sombra com a lanterna hoje a noite quando chegar em casa.

  16. #65
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    Bom... Se a nota de cada um é lei, eu dou 14.

    Tirando a média (6+14/2), DOOM3 é 10!


    Half Life foi feito com a engine de que softhouse mesmo?

  17. #66
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    Originalmente enviada por Soro
    Eu nao diria nesses termos. O trabalho dos caras foi forte, mas eles erraram, porque quizeram ser diferentes.

    Sabe o q eh, aquele lance de querer dizer "eu sou o cara", eles ignoraram DirectX, e foram pelo OPEN GL, ou seja, fizeram tudo do zero, um puta do esforço e conseguiram o q?

    DX tem reflexos, particulas, ondulações, sombra, tudo pronto. Eles quizeram fazer o deles... Gastaram tempo demais com esse engine e esqueceram do principal: o jogo!

    Em opengl ficou pesado. Os processadores atuais tem instrucoes prontas para uma serie de funcoes dentro do directx, e estas funcoes foram desperdicadas.

    Me perdoem e me corrijam se estou falando besteria sobre opengl e dx, nao sei qse nada sobre essas tecnologias, estou falando o q conclui pelo q venho lendo aqui e em outros foruns ultimamente.

    Quem conhece mais pode acrescentar informacoes mais tecnicas.

    Apenas qto a parte de opengl e DX (no caso o direct3d que é uma "parte" do directx), "tudo" que vc faz num vc pode fazer no outro, as placas hoje em dia tem funções em hardware para ambos, A ID costuma usar opengl, deste modo não faria sentido mudar para direct3d, já que os seus programadores já tem experiência (de sobra) em opengl (Q1, Q2, Q3), além disso opengl não é uma API proprietária, isto é, pode rodar em linux por exemplo.

    Se vc vai criar uma engine (caso do doom3, mesmo caso do q1, do q2 e do q3) vc vai sair do zero mesmo, a não ser que vc compre uma engine e use ela pra fazer o seu jogo, mas no caso de ser uma engine nova como a do doom3 vc vai ter que sair "do zero" (na verdade não é do zero, pois eles já tinham vasta experiência em engines) não importa se a engine vai rodar em direct3d ou em opengl (algumas até rodam nas duas), opengl e direct3d são APIs e não engines, e ao fazer uma engine vc escolhe qual API vai usar, baseado na sua experiência com a API ou o fator de portabilidade para outros sistemas, etc...

    O jogo ser pesado ou não, não tem relação com ter sido usado opengl.

  18. #67
    Membro Avatar de Soro
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    Ok Hell.

    Mas pelo q eu entendo o direct3d eh mais utilizado atualmente, e isso me faz crer q exista muita coisa pronta.
    O lance dos reflexos, particulas e ondulacoes, nao sao objetos ja de dominio publico?
    Se um programador usa estes objetos nao ganha um grande tempo e corre menos riscos?
    Eu nao sei nada desses detalhes, estou chutando a esmo, mas sei la, acho q nao devo estar tao errado.

    Opengl ainda eh usado, eu sei, inclusive programas de desenho do tipo que eu uso pra trabalhar como o Solid Works, usam opengl.

    Mas eu tinha a impressao de q usando dx os jogos tenderiam a uma padronizacao e ao uso de objetos de programacao melhor depurados, mais leves, mais legiveis pelas placas atuais.

    To muito errado, pouco errado, ou to certo?

  19. #68
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    da onde vc tiro esses dados ai da historia da id ?
    o wolf n foi o primeiro fps n hein ...
    doom e doom 2 quase n tem diferença das engines e nem tem luz e mto menos luz dinamica no jogo

    + sei la ne .... as vezes eu to errado ... me corrige ai ..

    flw
    Cara....então ou eu to muito errado, ou você ta muito errado, qual foi o primeiro fps?
    E por perceber a diferença básica entra Doom1 e wolf3d é a adição de luzes e plataformas, já no doom2 as luzes tão BEM melhores, e se não são dinâmicas(ok, eu posso ter errado aqui.....) ao menos são muito melhores não?

    Mas a pergunta permanece...qual foi o primeiro fps?

  20. #69
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    Originalmente enviada por Soro
    Ok Hell.

    Mas pelo q eu entendo o direct3d eh mais utilizado atualmente, e isso me faz crer q exista muita coisa pronta.
    O lance dos reflexos, particulas e ondulacoes, nao sao objetos ja de dominio publico?
    Se um programador usa estes objetos nao ganha um grande tempo e corre menos riscos?
    Eu nao sei nada desses detalhes, estou chutando a esmo, mas sei la, acho q nao devo estar tao errado.

    Opengl ainda eh usado, eu sei, inclusive programas de desenho do tipo que eu uso pra trabalhar como o Solid Works, usam opengl.

    Mas eu tinha a impressao de q usando dx os jogos tenderiam a uma padronizacao e ao uso de objetos de programacao melhor depurados, mais leves, mais legiveis pelas placas atuais.

    To muito errado, pouco errado, ou to certo?
    Sim, direct3d é mais usado (microsoft...) mas muitos jogos de ponta usam opengl, por exemplo a série Quake, RTCW, COD, MOHAA, NWN, KOTOR, etc... e agora Doom3.

    Cada engine tem o seu "jeito" de lidar com reflexos, particulas, ondulações, iluminação, sombras, etc... além disso como a engine do Doom3 é uma engine nova tudo isso tem que ser feito "do zero".

    Vc não pode considerar estas coisas como "objetos" ou "componentes" que vc vai pegando e adicionando a sua engine.

    Quanto a programação ser melhor depurada ou padronizada no direct3d, não creio nisso, creio que nas duas APIs existe o mesmo nível de depuração ou padronização.

    Para deixar claro, nunca programei em direct3d, no caso de opengl comecei a fazer alguns tutoriais e fiz alguns exemplos simples utilizando Delphi com opengl, mas não tive tempo de me dedicar e parei. Tenho um conhecimento extremamente limitado na programação opengl e nenhum na programação de direct3d, mas já li muita coisa sobre o assunto e tenho uma boa idéia de como "as coisas funcionam", mas claro tb posso estar cometendo algum erro no que estou dizendo.

    Mais uma coisa, hoje em dia vc não pode dizer que opengl é mais rápido, ou direct3d é mais rápido, pois o nível de especialização que o hardware está chegando faz com que o opengl ou o direct3d seja mais rápido DEPENDENDO do hardware utilizado (NVidia, ATI).

  21. #70
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Zarnick
    Cara....então ou eu to muito errado, ou você ta muito errado, qual foi o primeiro fps?
    E por perceber a diferença básica entra Doom1 e wolf3d é a adição de luzes e plataformas, já no doom2 as luzes tão BEM melhores, e se não são dinâmicas(ok, eu posso ter errado aqui.....) ao menos são muito melhores não?

    Mas a pergunta permanece...qual foi o primeiro fps?
    certa vez joguei um jogo chamado black stone ....
    n lembro da epoca + era bem antigo ...
    + ke o wolf ...

    e a diferença do doom pro wolf 3d eh ke o doom usava um mapa 3d de verdade com profundidade e n como o do wolf 3d ke era um pseudo 2d onde a imagem dava a impressao de profundidade...

    no doom 2 eu n vi diferenca pro doom 1 a n ser certos efeitos + refinados ....

    eu vo procurar saber c black stone eh anterior ao wolf eu tenho quase ctz ke eh + vo confirmar ... e po uma coisa eh verdade ..
    n eh pq eh o primeiro eh ek eh o melhor po wolf3d eh mto bom detona qualker um da epoca .. flw

  22. #71
    Membro Avatar de andrepmrj
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    Originalmente enviada por Soro
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    Tudo no Ultraquality rodando a mais de 60 FPS.

    Grafico e som eu tenho.

    Doom3 nota 6 mesmo.


    -lorota detect-

    como voce joga com mais de 60 fps..........

    se liga, em alguns pontos nem aki fica 60 constantes.......

  23. #72
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    certa vez joguei um jogo chamado black stone ....
    n lembro da epoca + era bem antigo ...
    + ke o wolf ...

    e a diferença do doom pro wolf 3d eh ke o doom usava um mapa 3d de verdade com profundidade e n como o do wolf 3d ke era um pseudo 2d onde a imagem dava a impressao de profundidade...

    no doom 2 eu n vi diferenca pro doom 1 a n ser certos efeitos + refinados ....

    eu vo procurar saber c black stone eh anterior ao wolf eu tenho quase ctz ke eh + vo confirmar ... e po uma coisa eh verdade ..
    n eh pq eh o primeiro eh ek eh o melhor po wolf3d eh mto bom detona qualker um da epoca .. flw
    Cara...acho que wolf3d foi o primeiro sim....e se você ver, wolf 3d não tem teto nem chão, já o doom1 tem(ele é realmente 3d...como você falou), sem contar as luzes.

  24. #73
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    -lorota detect-

    como voce joga com mais de 60 fps..........

    se liga, em alguns pontos nem aki fica 60 constantes.......
    Isso ja foi explicado, leia os posts..

  25. #74
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    OpenGL roda mehor em nVidia e Direct3D em ATI... isso já é sabido há tempos.

    OpenGL é um pouco mais bonitinho sim...

  26. #75
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    sorOtário, é velhinho já, é viado, besta humana, trouxa, pato, e só lançou esse tópico pra causar polêmica, ho ho ho ho, eu acho que ele gostou do jogo sim, claro que ele prefere brincar com a Barbie, mas fazer o q, eu gosto dele mesmo assim.

    Beijos meu velho friend !!!!


    Hhohohohohoh oh ohohhoh

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