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  1. #76
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    wolf 3d, doom1 e 2 foram importantes nao o doom3

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  3. #77
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    certa vez joguei um jogo chamado black stone ....
    n lembro da epoca + era bem antigo ...
    + ke o wolf ...

    e a diferença do doom pro wolf 3d eh ke o doom usava um mapa 3d de verdade com profundidade e n como o do wolf 3d ke era um pseudo 2d onde a imagem dava a impressao de profundidade...

    no doom 2 eu n vi diferenca pro doom 1 a n ser certos efeitos + refinados ....

    eu vo procurar saber c black stone eh anterior ao wolf eu tenho quase ctz ke eh + vo confirmar ... e po uma coisa eh verdade ..
    n eh pq eh o primeiro eh ek eh o melhor po wolf3d eh mto bom detona qualker um da epoca .. flw
    nao seria BLAKE stone nao?

    ah e ele veio depois de wolf3d sim

    edit2: ah, tipo o que eu posso responder eh que wolf3d foi talvez o 1o FPS a ser como os fps que a gente conhece... mas sei la, eu consideraria esses joguinhos de console que vc eh um carinha e fica atirando em coisa que aparece na tela como fps tbm... (afinal FPS = First Person Shooter, ORAS!) aí wolf3d ja nao seria considerado o 1o FPS

  4. #78
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    Porra! Tomá no **!! Vou ter de repetir tudo de novo??!

    1-) Seres humanos idiotas não aceitam Críticas.
    2-) Ninguém é obrigado a gostar do q vc gosta.
    3-) Fanatismo SUX A LOT

    # SOLUÇÃO #

    1-) Aceite as críticas. Seja elas c/ fundamento ou não.
    2-) Não tente convencer uma pessoa a gostar do q vc gosta. Ela tem seu próprio gosto.
    3-) Fanatismo = Bando de alienados


    Se vc se enquadra em 1 ou mais dos 3 itens, eu lhe aconselho 1 das 2 opções:

    1-) Reflita sobre a minha solução proposta.

    OU

    2-) VÁ TOMÁ NO ** SEU ALIENADO FDP!! PROCURE UM PSICOPATA PARA SUA FUCKING PSICOPATOLOGIA!!!

  5. #79
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    Originalmente enviada por raid-pain
    sorOtário, é velhinho já, é viado, besta humana, trouxa, pato, e só lançou esse tópico pra causar polêmica, ho ho ho ho, eu acho que ele gostou do jogo sim, claro que ele prefere brincar com a Barbie, mas fazer o q, eu gosto dele mesmo assim.

    Beijos meu velho friend !!!!


    Hhohohohohoh oh ohohhoh

    eu tb te amo seu looser (eh luser com 2 o, de frouxo, mas tb eh loser de perdedor, tomador de rail no rabo)


  6. #80
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    Originalmente enviada por higherøx
    OpenGL roda mehor em nVidia e Direct3D em ATI... isso já é sabido há tempos.

    OpenGL é um pouco mais bonitinho sim...
    fonte?

    (pirralho )

  7. #81
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    Originalmente enviada por Soro
    fonte?

    (pirralho )
    haha

  8. #82
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Zarnick
    Cara...acho que wolf3d foi o primeiro sim....e se você ver, wolf 3d não tem teto nem chão, já o doom1 tem(ele é realmente 3d...como você falou), sem contar as luzes.
    kra eu to procurando pra confirmar isso ou n ....

  9. #83
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    Originalmente enviada por HajkoV
    wolf 3d, doom1 e 2 foram importantes nao o doom3
    Por que Doom3 não é importante? Tipo, meu...o gráfico dele é soberbo, e um amigo meu consegue rodar numa GeForce2, tipo.........programação OpenGL du cão? Engine revolucionario? E coisas do tipo???

  10. #84
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    Doom3 serviu pra mostrar o quanto a informática evoluiu em 10 anos, fazendo um Remake de um jogo de 10 (DEZ !!) anos atrás com uma nova engine fodíssima, como isso não tem importância?

    ai ai...

    ps.: sim, eu jogava doom2, qnd tinha 6 anos.

  11. #85
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por higherøx
    Doom3 serviu pra mostrar o quanto a informática evoluiu em 10 anos, fazendo um Remake de um jogo de 10 (DEZ !!) anos atrás com uma nova engine fodíssima, como isso não tem importância?

    ai ai...

    ps.: sim, eu jogava doom2, qnd tinha 6 anos.
    Desculpe amiguinho, mas isso nao tem importancia nenhuma.

    Alem do q se eles evoluiram soh isso em 10 anos soh serviu pra mostrar q estao com o rabo cheio de dinheiro e trabalhando pouco.

    Engine soh interessa pra nerd. Gamer quer jogar e nao analisar o software.

    Doom III poderia ser muito melhor, e voltando ao topico: NOTA 6!

  12. #86
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    Originalmente enviada por Soro
    Desculpe amiguinho, mas isso nao tem importancia nenhuma.

    Alem do q se eles evoluiram soh isso em 10 anos soh serviu pra mostrar q estao com o rabo cheio de dinheiro e trabalhando pouco.

    Engine soh interessa pra nerd. Gamer quer jogar e nao analisar o software.

    Doom III poderia ser muito melhor, e voltando ao topico: NOTA 6!
    não tem importancia?
    sair de um jogo q as configs minimas eram 4mb de RAM e um 386 pra um 1.5ghz com r9500 + 384mb vc acha pouco?
    entao, nao posso falar mais nada...

    Gamer precisa analisar o software sim, é óbvio. qualquer burro faz isso.

    e se vc acha que 4 anos de trabalho pra fazer um jogo é pouco...


  13. #87
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    Originalmente enviada por Soro
    Desculpe amiguinho, mas isso nao tem importancia nenhuma.

    Alem do q se eles evoluiram soh isso em 10 anos soh serviu pra mostrar q estao com o rabo cheio de dinheiro e trabalhando pouco.

    Engine soh interessa pra nerd. Gamer quer jogar e nao analisar o software.

    Doom III poderia ser muito melhor, e voltando ao topico: NOTA 6!
    Me desculpa, mas vc ta sendo um maneh falando isso.

    Falar que doom3 nao teve importancia eh no minimo arrogancia sua. Vc jogou o jogo ja axando ruim entao vc vai sempre achar ruim, agora pro resto do mundo vc pode olhar por ai a repercursão do jogo.. Eu nunca tinha visto um jogo com tamanha repercursão na midia, inclusive midia nao especializada (saiu matéria em revistas e jornais sobre ele)... o jogo ja eh um classico, e foi um divisor de aguas, eh Antes de DOom3 e depois de doom3, assim como wolf, doom e quake foram.

    Sobre Opengl X Direct 3d

    Cara, vc ta viajando, programar em OpenGL nao eh muito diferente de Direct 3d, alem disso todos esses "efeitos" (chame-os de shaders) que vc acha que são apenas pra direct 3d funcionam igualzinho em opengl, pois ambas Nvidia e ATi possuem extensões proprias de Opengl que praticamente deixam as duas APIs equivalentes.

    A ID software merece eh aplausos por usar o Opengl, pois o Opengl eh a unica API OpenSource disponivel atualmente e todos podem usar ela sem pagar royalites pra Microsoft, como quando usando direct3d.

    Outra coisa, pra desenvolver os shaders, isso toda softhouse tem que desenvolver seus proprios shaders. a Crytek desenvolveu o shader de agua usado no Farcry, a Valve desenvolveu do shaders do HL2, e a ID os shaders usados no doom3 (distoção do calor por exemplo). É claro que existem databases na internet onde desenvolvedores trocam informações e codigos, inclusive shaders.. mas se vc quer saber, com ferramentas como o rendermonkey da ATI ou ateh mesmo o Cg da Nvidia q eh uma excelente linguagem de programação de shad0ers, fazer esses efeitos nao eh muito dificil.

    No caso do Doom3 o Carmack eh um pedreiro, pq ele gosta de fazer tudo no braço, entao todos os shaders q ele usou ele escreveu na mao mesmo.

    Doom3 eh uma maravilha no aspecto tecnico e um jogo incrivel. (axo q vc eh um dos poucos que discorda)

  14. #88
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    Originalmente enviada por Soro
    Desculpe amiguinho, mas isso nao tem importancia nenhuma.

    Alem do q se eles evoluiram soh isso em 10 anos soh serviu pra mostrar q estao com o rabo cheio de dinheiro e trabalhando pouco.

    Engine soh interessa pra nerd. Gamer quer jogar e nao analisar o software.

    Doom III poderia ser muito melhor, e voltando ao topico: NOTA 6!
    Não sei se você dirige, mas você prefere um Fusca ou um New Bettle??? Afinal, fazer alguma edição que seja um marco na história(como doom3), é coisa pra engenheiro mecatrônico neh naum??? Cara....se até minha irmã(uma psicóloga) diz que doom3 é um marco, assim como foi wolf, doom1, quake etc....na boa.....se você não gostou do jogo.....faz outro, ou não usa....mas não vem falar que eh uma inutilidade......sinceramente....vai programar.

  15. #89
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    este forum esta sendo detonado por gente q nao "gostou" do game..

    como ja disse e continuo dizendo! se NAO GOSTO DO JOGO!! nao entra neste forum ! nao crie FLAME! apenas leia!

  16. #90
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    Originalmente enviada por Soro

    Doom III poderia ser muito melhor, e voltando ao topico: NOTA 6!
    e vc deve conseguir fazer um site em flash dos mais cagados
    e reclama dos outros (no caso, da programação da ID)

    eh muito fácil rebaixar os outros para eles chegarem ao teu nível
    do q chegar ao nível dos programadores da id neh...

    e +
    saiba q farcry eh uma consequencia desesperada de tentar
    barrar o sucesso da id... far cry, cs e outros quantos por ae...

    q soh tenta e tentam e não conseguem JAMAIS
    uma engine q rode em tudo q é pc...

  17. #91
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    Doom3 não eh importante, a sua engine eh importante

    eu jah falava isso antes de doom3 sair (podem procurar posts la na sala de jogos) ID e o carmack não sabem fazer jogos, soh engines, engines bem fodas, e graças a eles nos ainda temos esperanças com o openGL.

    Impossivel contra argumentar isso, vide HL que fez sucesso com a engine do quake 2 e MOHAA/Call of Duty que fizeram sucesso com a engine do quake3

    e com certeza vira um jogo 1000x melhor que doom3 baseado na sua engine, feito por outra empresa

    doom3 não eh um marco, far cry saiu antes dele, far cry eh um marco historico...

  18. #92
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    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    Doom3 não eh importante, a sua engine eh importante
    Mais um que nunca jogou Doom1/Doom2 detected!

    O jogo pode ser uma merda, mas uma MARCA HISTÓRICA pode ter CERTEZA que é.

  19. #93
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    Originalmente enviada por higherøx
    Mais um que nunca jogou Doom1/Doom2 detected!

    O jogo pode ser uma merda, mas uma MARCA HISTÓRICA pode ter CERTEZA que é.

    affe, se o jogo eh uma merda , como vai se marco historico ??

    bah, e parem de fala "ah mas sohquem jogo doom1 sente isso, ou aquilo", porra doom1 saiu na epoca em que PC era sinonimo de trabalho, uma meia duzia jogaram, muito diferente de hoje que todos tem PC para jogos. quem jogava naquela epoca tinha um SNES, e não um PC como hoje, hoje eh que se começa a fazer historia com jogos de PC

  20. #94
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    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    affe, se o jogo eh uma merda , como vai se marco historico ??

    bah, e parem de fala "ah mas sohquem jogo doom1 sente isso, ou aquilo", porra doom1 saiu na epoca em que PC era sinonimo de trabalho, uma meia duzia jogaram, muito diferente de hoje que todos tem PC para jogos. quem jogava naquela epoca tinha um SNES, e não um PC como hoje, hoje eh que se começa a fazer historia com jogos de PC
    tem gente que não tem como convencer.
    se pra vc não foi... sorry!

    pra quem JÁ JOGOU os doom's antigos, sabe que foi.

  21. #95
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Acho que jogar Doom3 sem 'lembrar' dos anteriores vc perde o 'plus' clássico...
    tirado dum outro tópico.

  22. #96
    Suspenso
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    Originalmente enviada por higherøx
    tem gente que não tem como convencer.
    se pra vc não foi... sorry!

    pra quem JÁ JOGOU os doom's antigos, sabe que foi.
    ateh entendo, joga MGS2 sem joga o 1 não tem graça, mas doom3 o jogo em si não inovou, eh bom ? eh, mas não nada espetacular que nem voces querem que agente acredite ser, eh soh mais um jogo bonito !

  23. #97
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    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    ateh entendo, joga MGS2 sem joga o 1 não tem graça, mas doom3 o jogo em si não inovou, eh bom ? eh, mas não nada espetacular que nem voces querem que agente acredite ser, eh soh mais um jogo bonito !
    se vc acha que não inovou...

  24. #98
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    Originalmente enviada por higherøx
    tem gente que não tem como convencer.
    se pra vc não foi... sorry!

    pra quem JÁ JOGOU os doom's antigos, sabe que foi.
    pra mim foi :-D
    (obs: doom1 e doom2 rlz!)

  25. #99
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    Originalmente enviada por JC Denton
    pra mim foi :-D
    (obs: doom1 e doom2 rlz!)
    idem : )

  26. #100
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    idem

    Eu ainda achei curto, pra mim foi o unico defeito. Mas agora como os cara vão fazer expansão então nem deve demora muito pra sair mais uma campanha.

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