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  1. #1
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    Tirar definitivamente o limite de 60fps

    Basta digitar o comando (no console, é claro) com_fixedtic -1

    É -1 mesmo, "menos 1". Pode ser 1, mas você terá o movimento do jogador "aumentado" conforme o frame rate. Por exemplo, com 150fps a velocidade do jogador praticamente triplica :P

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  3. #2
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    Como só vou poder testar isso a noite, gostaria que vc me respondesse.

    Tem alguma vantagem?

    Eu pessoalmente acredito que não tem em termos de jogabilidade, já que o que foi amplamente divulgado é de que trick jumps, etc... não seriam dependentes dos fps.

    Acredito até que possa gerar alguns problemas, por exemplo em situações em que o jogo possa rodar a mais de 100 fps (valor dado apenas como exemplo) daí rapidamente muda pra uma situação em que eles caem para 40 ou 30 isso seria facilmente perceptível e acredito bastante desagradável para quem está jogando, já com o limite de 60 fps a queda de fps seria menor (60 para 30 ao invés de 100 para 30) e possívelmente mais "suave".

    Enfim, existe alguma vantagem real nisso?

  4. #3
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    obvio que se seu fps em algum momento cai pra 30 ou pra menos que isso vc nao vai ativar esse negocio, pois se está a 100 e aparece um bicho e cai pra 30 iria ficar uma merda
    pelo que eu imagino seria o obvio: isso é util pra vc jogar com qualidade inferior e maximizar os fps

  5. #4
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    eu li numa entrevista com o carmack q ele disse q se renderizar mais de 60 fps, está renderizando frame repetido.

  6. #5
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    Originalmente enviada por Dale
    obvio que se seu fps em algum momento cai pra 30 ou pra menos que isso vc nao vai ativar esse negocio, pois se está a 100 e aparece um bicho e cai pra 30 iria ficar uma merda
    pelo que eu imagino seria o obvio: isso é util pra vc jogar com qualidade inferior e maximizar os fps

    Falou e não disse nada ehehehe...

    "isso é útil pra vc jogar com qualidade inferior e maximizar fps"

    Acho que vc não entendeu a minha pergunta... justamente estou perguntado pra que seria útil "maximizar fps"... já que pelo que foi divulgado a jogabilidade não depende de fps...

  7. #6
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    no q3 c der qualquer ociladinha no fps o straf resbala
    oq o haell quer saber é isso c ocilar o fps não prejudica o
    desempenho

  8. #7
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    Originalmente enviada por Daika
    no q3 c der qualquer ociladinha no fps o straf resbala
    oq o haell quer saber é isso c ocilar o fps não prejudica o
    desempenho
    Na verdade só citei a queda brusca de fps como um ponto que considero negativo, mas o que eu queria efetivamente saber é:

    a mais de 60 fps algum trick jump fica mais fácil?
    a mais de 60 fps algo muda na física do jogo?

    Siceramente acho que a resposta destas perguntas é não! Mas como só vou poder testar a noite gostaria de pedir a quem já testou que falasse se existe alguma diferença.

  9. #8
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    como eu abro o console? durante o jogo ou no comecinho ali aonde tem load game quit e talz?? vlw

  10. #9
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    Primeiro vc usa CTRL + ALT e ~
    Daí vc digita "bind W kill" de dá ENTER.

  11. #10
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    Sim, "não tem utilidade", a não ser que você tenha um micro parrudo que fique sempre acima de 60fps...

    Diferença visível entre 100fps e 40fps não há, mas se há uma queda brusca de 100fps pra 40fps você certamente perceberá isso. É o chamado slowdown.

    Mas pra quem reclamava que o jogo era limitado em 60fps, e ainda duvidava que isso era bom, taí, pra todos testarem o quanto isso é ruim

    Isso sem contar no trick de jogabilidade, basta digitar com_fixedtic 1 e jogar com "flutuação" da velocidade do jogador.

  12. #11
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    Originalmente enviada por Arraso
    Sim, "não tem utilidade", a não ser que você tenha um micro parrudo que fique sempre acima de 60fps...
    Lendo isso dá a entender que se realmente conseguir ficar sempre acima de 60 fps existe uma utilidade... mas qual seria ela?

    Volto a perguntar:

    a mais de 60 fps algum trick jump fica mais fácil?
    a mais de 60 fps algo muda na física do jogo?

    Se nada disso muda, pra mim não existe utilidade, veja bem eu disse "pra mim", pode ser que para alguém tenha alguma utilidade...

  13. #12
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    Uhuhu quando eu tiver athlon 3214567654278902+ eu testo essa opção pra cravar 125fps! O efeito psicologico rlz

  14. #13
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    bom aqui nem da pra testa pq nem a 40 fps chega quanto mais cravar em 60 muito menos mais de 60,aqui tentei usar o comando e veio uma mensagem q não era posivel usar o comando

    obs:estava em MP

  15. #14
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    Resposta: não serve para nada então, somente piora!!!

  16. #15
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    Originalmente enviada por Daika
    bom aqui nem da pra testa pq nem a 40 fps chega quanto mais cravar em 60 muito menos mais de 60,aqui tentei usar o comando e veio uma mensagem q não era posivel usar o comando

    obs:estava em MP
    acredito que em mp não deve ser possível usar...

  17. #16
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    duh, mesma coisa que aumentar o host_framerate no q1 ou o timescale no q3.

  18. #17
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    Originalmente enviada por rorshack
    duh, mesma coisa que aumentar o host_framerate no q1 ou o timescale no q3.
    Só é a "mesma coisa" do timescale do Q3 no caso de colocar com_fixedtic 1

    Se colocar -1 libera os fps sem mexer no "timescale"...

    Mas nos poucos testes que fiz, não serve pra nada, pois acontece aquilo que eu disse... tá em 100 e tantos fps e daí cai pra 30, e volta, etc... fica ruim essa variação enorme.

    Depois testei colocando uma cfg que permitia sempre estar acima de 60 fps não notei nenhuma vantagem na movimentação no single (ainda bem, se não ia estragar o jogo), no mp nem testei, acredito que não seja permitido em mp...

  19. #18
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    Se o slowdown fica pior tendo uma queda muito alto do fps, se eu puder limitar o fps p/ um valor proximo do qual ele cai numa situação extrema o jogo ficaria mais "jogavel"?
    P/ exemplo se eu olho p/ parede bate 120fps ( c/ a dica acima ativada) e depois qd olho p/ 2 hellknights cai p/ 15fps, isso da uma sensação horrivel. Mas se limitar o fps p/ somente 20 ou 25fps? Parece muito pouco mas se parar p/ pensar é nessa fps q muitos jogos de VG rodam e apesar do fps baixo rodam suavemente sem slowndows aparente.

    Oq vcs acham? Viajei na batatinha ou tem fundamento isso?

  20. #19
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Só é a "mesma coisa" do timescale do Q3 no caso de colocar com_fixedtic 1

    Se colocar -1 libera os fps sem mexer no "timescale"...

    Mas nos poucos testes que fiz, não serve pra nada, pois acontece aquilo que eu disse... tá em 100 e tantos fps e daí cai pra 30, e volta, etc... fica ruim essa variação enorme.

    Depois testei colocando uma cfg que permitia sempre estar acima de 60 fps não notei nenhuma vantagem na movimentação no single (ainda bem, se não ia estragar o jogo), no mp nem testei, acredito que não seja permitido em mp...
    tem timescale no d3 tbm

    vo testar esse tick (pra kem nao sabe eh "tickrate" ou a popular frequencia)

    ps. testei, muiiito bom msm, direto acima de 100 fps nos corredores e salas, ficou muito mais fluido, aki a refresh eh 100hz @ 1024 ficou muito bacana msm.

    []'s

  21. #20
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    desculpa o up , mais tem informações interessantes neste topico


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