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  1. #1
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    Quais as características que tornam um mapa interesante pra você?

    Mencione as características de:

    CTF

    DOM

    DM

    TDM

    DM 1x1

    DM - FFA

    RA

    Obs.: separei porque cada estilo de mapa deveria ser diferente... ou não?

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  3. #2
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    CTF - mapa cum design bom e varios lugares pra fikar, e que nao seja mto pesado de preferencia

    DOM - lugares dos Dom bem separados, com uns 2 ou 3 lugares pra defender cada dom

    os otro qq merda eh boa

  4. #3
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    1x1 um map sem o escudo de 100 se nao o jogo roda em volta do escudo......

  5. #4
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    1x1- Boa conectividade dos setores (tipo deck e malevo) e se possivel s/ armor, ou se tiver num lugar grande e c/ varias entradas (tipo codex), nesse aspecto a malevo eh a pior: armor + pulse = win.

    DM- Qq map eh legal, sem lugar pra camp.

    CTF- Nao jogo CTF, mas eh legal akeles map tipo face e hydro16, de bases, ou akeles bem pedra tipo ethernal, hehe.

  6. #5
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    Só jogo CTF....

    Acho ideal um mapa simétrico, sem vantagens pra nenhum
    dos times..

    A Coret, por exemplo, eh simétrica, mas tem rocket a mais pro blue...

    Acho legal a idéia da Noxion... Lugares para sniper, corredores estreitos, bom para qualquer tipo de arma...

    A Face privilegia demais a sniper, já não acho legal...

  7. #6
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    Pô, odeio isso, mas o que eu iria dizer era JUSTAMENTE o que o Dauphin disse...
    Exemplos de fases assimétricas com muita vantagem para uma das partes: Eternal (vantagem pro Blue) e November (vantagem pro Red). Na Lava Giant não há muita diferença, nem na Command (a original porque a 2 dá tédio)...
    Noxion rlz... o jogo é muito corrido, tem pouca gente camperando... tem várias rotas de fuga...
    Eu adorava a face até perceber que o jogo fica sempre igual, com campers, snipers, carinha que pega a reedemer, pula da torre, ataca a reedemer... eu gosto da face só pra lançar o transloc com o impact hammer de uma torre a outra...
    A Coret é muito legal tb...

    Sem +

    [TEC] V1PM4N

  8. #7
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    Poxa, na Eternal eu já acho mais fácil catar a flag na base RED do que passar por toda aquela pinguela da base BLUE.

    E na November eu não vejo na verdade uma grande vantagem assim pra RED apesar do caminho ser longo para pegar a bandeira, a defesa da BLUE é mais fechada. Então eu concordo parcialmente.

    Mas pra não criar discussão sobre algo do tipo, eu acho mapas assimétricos bons quando na verdade apesar de assimétricos não dão vantagem para um time ou outro, como a LavaGiant, mas com certeza o melhor são mapas simétricos mesmo.

    Um mapa de CTF bom precisa ter vários caminhos para fuga, sem muitos locais de esconderijo. Portanto se for aberto, que exponha os campers, se for fechado, que tenha opções de fazer variações de caminhos, etc.

    Tem mapas com detalhes gráficos bons, e de ótima jogabilidade no CTF, como a Terra, esse mapa foi pouco jogado por muitas pessoas, mas ele é legal pois além de simétrico é um mapa grande, então na hardMOB eu acho que ele daria certo, além disso camper não tem muita chance, ele tem vários desníveis, privilegia uma boa mira, e tem vários caminhos possíveis de se fazer também.

    Eu acho que Facing Worlds faz tanto sucesso pois a maioria começa jogando nele, e além disso é um mapa muito dinâmico, e o pessoal inventou várias manhas pro mapa como redeemer launch, redbull (TFC), impact hammer, apesar de as duas primeiras manhas não podem ser usadas em server com FF e nem em clanfronto. Mas que é um mapa dinâmico, rápido, competitivo, isso sim. São outras boas características de um mapa. Um jogo muito estático fica chato mesmo, o jogo não rende.

  9. #8
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    Originalmente enviado por Dauphin

    A Coret, por exemplo, eh simétrica, mas tem rocket a mais pro blue...


    hehehehe
    naum qdo eu to no red
    a defesa do blue naum pega um packet rket sequer=]


  10. #9
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    CTF- mapas simetricos sao a pedida numero um... concordo com o q o soul disse... mapa aberto tem q expor os campers e mapa fechado tem q ter varios acessos
    por isso q CORET, FACE, HYDRO, TERRA sao mapas tao bons para clanfrontos...

    a Lava Giant apesar da bse blue ser mais facil d dominar q a red, consegue ser um mapa NOTA 10 pra clanfrontos, prq alem d ser aberto tem varios caminhos, mas q sao facilmente vigiados por uma defesa desesperada atras da flag...

    outra q eh muito boa eh a ORBITAL, so q ai vc precisa de pelo menos 5 ou 6 em kda time...

    o Grande sucesso da FACE se deve ao fato dela ser leve, ter lugar pra campear, e tdo mundo comeca jogando nela (naum se eskecam q dpois da niven (tutorial) vem a face no single player... fora q eh um mapa ridiculamente facil...

    DM FFA- os melhores mapas sao os q dispoe varias armas... armas repetidas... e q tenha areas centrais de combate.... DECK, CURSE, LIANDRI, TEMPEST sao otimos mapas...

    DM 1x1- o mpa tem q ter setores bem interligados... ser dominavel facilmente... por isso q TURBINE (ROX), VIRIDIAN, MALEVOLENCE sao tao boas... apesar da deck mania axo o jogo nela muito monotono... e curse fika um jogo d pato fujao da porra (mas mermo assim eh o melhor mapa pra quem usa modem)

    TDM- so vou exemplificar
    DECK, CURSE, LIANDRi, Viridian (2x2 HARDCORE), TEMPEST, CLOSER

    Tatical Ops- Tdos os mapas q naum sao muito grandes (como verdon) DETONAM!

  11. #10
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    CTF-digo o memo q td mundo(mapa simetrico) e tbm so 1 ou 2 lugares pra canper de sniper,sem redemer pois odeio canper de redemer,e caminho grande de uma base pra otra pra c + dificil fazer flag(sendo + longo o game)...




    DM-pa dm melhora e so nao ter canper qto de redemer qto de sniper,nao ser mto espremido o map e so





    TDM-ter no maximo 3 pessoas em kda time si nao fika uma zona





  12. #11
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    CTF - qualquer um que rode sem cair muito os fps.

    1x1 - Li um povo ai dizer que mapa bom é o que nao tem armor, acho que mapa bom é justamente o que tem armor pra você dominar, até belt talvez seja interessante! Algo mais para se preocupar. O cara que dominar melhor o mapa vai ganhar. Se nao tiver nada no mapa alem de armas vira um DM simples e básico.

    TDM - Qualquer mapa(menos fetid sewer) e sem invisivel. TDM fica bom com ate 4x4, contando que seja com uma galera que saiba jogar TDM

  13. #12
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    pra 1x1 seria tipo a curse, apenas com a armadura de 50..

  14. #13
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    Deck eh uma fase equilibrada pra 1x1 pq mesmo akeles #&$%&* q só sabem campear o escudo e vir pra cima com mini e pulse acabam se dando mal contra alguém q tem uma mínima noção de estratégia. Viridian tb é uma fase legal qdo não se torna uma fase onde um mala fica rodeando o escudo mesmo estando com ele completo pra não deixar pro adversário e vir direto de minigun ou pulse. Malevolence sux d+ pq pra ganhar é como o X falou: campear armor de 100 e mini e pulse...

  15. #14
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    bom é o seguinte .....

    CTF- tendo uma flag pra pegar e uma pra defender ta otimo ...

    DM e TDM - qq um sem que tenha algum abismo,lago toxico ou coisa parecida pra cair .... caio direto nessas merdas

    falto otro tipo jogo ... o tactical-Ops ===> gosto de mapas com varios caminhos para completar o objetivo e com muitos lugares q dao pra se esconder bem ....

    o pessoal do UT tem q jogar mais TO .... TO ROX !!!!

  16. #15
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    Hihihi

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