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  1. #1
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    Esse mod Parallax mapping presta?

    Description:
    Parallax Mapping Mod enhances Doom3's graphics engine by applying parallax mapping to all textures. Parallax mapping, also known as virtual displacement mapping, is a recent graphical technology that gives surfaces more depth and realism. Using a heavily modified
    vertex and pixel shader and a mix of custom and simulated height maps, this mod makes surfaces look more three-dimensional by offsetting bumps depending on your view. Although you may not see an obvious difference right away, look closely at surfaces and you will see an improvement compared to original Doom3. Most bumps will look like they're actually sticking out. This mod also works in user-made levels that have custom textures, and a tutorial is included to describe how to add optional height maps to your level for a true parallax effect.

    NOTE: This mod requires at least a Radeon 9500 or GeForce FX

    Pic:




    E ae alguém já testou? Vale a pena usar?

    http://doom3.filefront.com/file/Para..._Mod_v10;29475

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  3. #2
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    aqui na minha geforce fx 5200 não funcionou , as texturas ficaram todas pretas

  4. #3
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    assim que chegar em casa eu testo!!!

  5. #4
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    assim que chegar em casa eu testo!!!
    Testa e vê se há uma perda muito dramática no fps...e se o negócio realmente causa uma difença visual no game... Na file front ele é o top 10.

  6. #5
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    Sim, exatamente o que vou verificar...

    pelas screenshots a diferença gráfica é gritante... mas será que a performance não vai ficar ridícula?

    Minha placa é uma R9800P, vamos ver como fica, estarei em casa por volta das 19:30, assim que eu testar eu posto aqui com resultados!

    Mais alguém ae testa!!!

    Principalmente pessoal que tem placa de última geração por favor teste ae!!!!

  7. #6
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    pqp essa engine ainda vai dar muiiiiiito caldo

    downloading

    []'s

  8. #7
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    pqp essa engine ainda vai dar muiiiiiito caldo

    downloading

    []'s
    Pow testa e diz pra galera se o negócio é bão mesmo!

  9. #8
    arq
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    edited***

  10. #9
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    Originalmente enviada por alemandarino
    Pow testa e diz pra galera se o negócio é bão mesmo!
    Aki deu pau, aliasing pracaralho e a luz ficou zuada, so ta refletindo nas partes claras e o resto nao "pega luz".

    O fps despencou de 200 pra 40 nos corredores

    Vou testar em outros render paths mais tarde ae dou um tk aki

    COm certeza eh problema no Pak ou no driver da Nv x D3. O carmack ja tinha falado q qqr alteracao nos paths causa muito estrago nas Fx.

    []'s

  11. #10
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    Aqui funcionou, mas esperava mais...

    é legal o efeito, mas perceptível apenas em alguns casos e de forma sutil... MAS O PRINCIPAL PROBLEMA PRA MIM É QUE ELE NÃO FUNCIONA JUNTO COM NENHUMA OUTRA MODIFICAÇÃO NOS SHADERS, ISTO É, NÃO FUNCIONA JUNTO COM O HUMUS TWEAK...

    Voltei ao normal... pelo menos por enquanto

  12. #11
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    aki ficou tudo preto tambem :/
    r9600pro

  13. #12
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Diesel Rj
    COm certeza eh problema no Pak ou no driver da Nv x D3. O carmack ja tinha falado q qqr alteracao nos paths causa muito estrago nas Fx.

    []'s
    Viva os shader replacements da nVidia

  14. #13
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    Originalmente enviada por Arraso
    Viva os shader replacements da nVidia
    Num sei se eh da Nv o problema, visto q em radeons tbm fica "tudo preto", eu me referi a Nv pela velocidade q despencou e isso com certeza eh prob do driver ser "tunado" pro jogo e nao estar preparado para aceitar parametros diferentes na iluminacao.

    pelo q eu vi do problema ele consiste em "over-iluminar" partes claras e deixar as outras partes do "map" de textura sm luz nenhuma.

    Eh basicamente um problema de contraste.


    To com preguissao de testar combinacoes de drivers/r.paths/c-vars, jaja rola um "patch".

    PElo q deu pra "ver" do efeito ele tem muiiito potencial msm.

    []'s

  15. #14
    Membro Avatar de Arraso
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    O "mod" do Humus, a primeira versão, já fazia algo parecido como esse "parallax mod" aí.

    Mas como você disse, os aliasings aumentam, o jogo fica cheio de banding textures, etc etc etc.

    Acredito que dê pra usar o Parallax e o mod do Humus sim, já ví gente fazendo isso.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Arraso
    O "mod" do Humus, a primeira versão, já fazia algo parecido como esse "parallax mod" aí.

    Mas como você disse, os aliasings aumentam, o jogo fica cheio de banding textures, etc etc etc.

    Acredito que dê pra usar o Parallax e o mod do Humus sim, já ví gente fazendo isso.
    No próprio texto do parallax diz que não dá pra usar com outro mod que mexa nos shaders, ele tb usa o mesmo tipo de arquivo do humus, claro que quem entender o código do humus e entender o código do parallax pode fazer um unico arquivo com as duas coisas (se realmente um código não for conflitante com o outro), fazendo isso deve dar pra usar eles juntos.

    No meu caso apenas testei da maneira que certametne não funcionaria, que foi usando os dois juntos, óbviamente não funcionaria, testei tb do jeito miguelão que foi copiar o código do parallax depois do código do humus no mesmo arquivo, não funcionou tb (como era esperado), nem tentei procurar em algum lugar um modo de realmente funcioanr os dois juntos... ontem tava afim mesmo de jogar rpg ehehehe.

    Quanto a ficar preto nas radeons, percebi que aqui no meu caso, dependendo do atiogl usando ficava tudo preto, às vezes tb bastava zerar os arquivos cfg e tentar de novo q funcionava.

  17. #16
    Membro Avatar de Rubra
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    Eu já testei aki e melhorou a imagem um pouco apenas, mas em algumas áreas, ficava com uns glitches gráficos.

    E de 60 fps parados em um corredor iluminado, caiu pra 30fps no mesmo local.


  18. #17
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    Alguém sabe se funciona numa GF TI 4800???

  19. #18
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    Aqui rodou bacana, mas foram poucos lugares qeu eu notei a diferença, mesmo porque estou numa parte com muito pouca iluminação, tão pouca qeu não chega a refletir em metais por exemplo... quanto a FPS, creio que não piorou quase nada...

  20. #19
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    olhando apenas as fotos aqui postadas, achei que a grade do chão ficou muito artificial, assim como achei que o brilho na junção do piso não tem nada de legal... minha opinião...

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