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  1. #26
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    Originalmente enviada por Kaneda
    Só lembrar pra quem tá criticando a qualidade da imagem que essas placas Voodoos tem mais de 5 anos... eu já tive uma Voodoo3 e uma V4 e posso dizer que pra época eram boas placas, ainda mais pelo preço OEM que dava pra consegui-las, elas existiam antes mesmo da Geforce 256 (a primeira geforce) ser lançada no mercado e a ATI fazia suas RAGE3d da vida quando as Voodoos rodavam sua série.

    Achei legal eles terem conseguido fazer rodar D3 numa Voodoo.
    eh agora vai lah tenta rodar o d3 em uma geforce 256

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  3. #27
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Trabalhasse em cima do glide! A nvidia como todo seu potencial poderia muito bem remodelar a API, seria até uma estrategia de mercado deles, ou ja eskeceram do "Best played in 3Dfx Card using Glide"
    O mercado não aceita mais "soluções únicas" de API, ou até mesmo de tecnologia. Tanto é que a Ati está disposta a abrir o 3Dc para quem quiser usar (e realmente deve virar padrão no DX10). Lembra da palhaçada do Truform?

    Nem mesmo o Cg (que não é API, apenas uma "linguagem de programação gráfica") da nVidia é fechado. FarCry foi feito em Cg, por exemplo.

    Aliás, a maioria dos jogos usam shader replacements nas placas da nVidia. O código manda uma coisa, o driver interpreta e manda um novo código pra placa, baseado no Cg, assim ganha performance. Boa saída da nVidia, mas nem todos gostam disso, de certa forma é uma otimização "inválida", já que a placa não está "fazendo" aquilo que o jogo pediu para ser feito.

  4. #28
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    Originalmente enviada por Arraso
    O mercado não aceita mais "soluções únicas" de API, ou até mesmo de tecnologia. Tanto é que a Ati está disposta a abrir o 3Dc para quem quiser usar (e realmente deve virar padrão no DX10). Lembra da palhaçada do Truform?

    Nem mesmo o Cg (que não é API, apenas uma "linguagem de programação gráfica") da nVidia é fechado. FarCry foi feito em Cg, por exemplo.

    Aliás, a maioria dos jogos usam shader replacements nas placas da nVidia. O código manda uma coisa, o driver interpreta e manda um novo código pra placa, baseado no Cg, assim ganha performance. Boa saída da nVidia, mas nem todos gostam disso, de certa forma é uma otimização "inválida", já que a placa não está "fazendo" aquilo que o jogo pediu para ser feito.
    nesse ponto eu ja acho ke eh besteira achar invalido ..

    c o jogo mando fazer uma coisa e saiu exatamente o ke o jogo pediu na tela e ainda com performance + forte logico ke eh uma otimização mto boa ....
    e n teve nda d errado .. o driver apenas percorreu o caminho + curto

  5. #29
    Membro Avatar de Arraso
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    Sim, é válido pra quem quer se divertir (afinal é isso que importa), mas quando você testa duas placas (nV x ATi) é injusto pois as Radeons fazem exatamente o que o jogo pede (tirando é claro a otimização dos filtros, com o brilinear na série 9600 e X800).

    Ou seja, é inválido só pra benchs e comparações :P

  6. #30
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    Realmente arraso, pq na epoca da 3Dfx só tinha ela mesmo q começou com 3D real...

    Ae dps veio as outras em massa, oq mais tinha era fabicante de VGA 3D!

    Hj em dia estamos resumidos a ATi e nVidia, e XGI foi um espematozoide q nao xegou no ovulo...

  7. #31
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    essas fotos me lembram o half life... (quake 2) legal

  8. #32
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    Originalmente enviada por Cadu®
    tem gente com gf4mx/fx5200.. num consegue isso...
    Aff mais uma perola do Cadu..........puff

  9. #33
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    Originalmente enviada por [email protected]®
    Aff mais uma perola do Cadu..........puff
    vai disse q num eh verdade?! :P

  10. #34
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    Originalmente enviada por Cadu®
    vai disse q num eh verdade?! :P
    É verdade sim.

    To com uma fx5200 aqui e não consigo mais do que 40 fps EM LOW (640x800), so consigo 60 cravado , caindo pra 40 com r_mode 2 ou 1 jogando em janela com downsizelimit/bump/specular em 512, tudo ligado menos vsync, 4x aff, 2x aa.

    A unica coisa ruim é que jogar em janela , pra ter medo so jogando de noite , e forca MTO mais o olho.

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