+ Responder Tópico
Página 2 de 4 Primeira 1 2 3 4 Última
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    196
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Soro
    Joguei doom1 sim, pra quem perguntou. Doom1 e Doom2, tanto q até via barril explodindo por ai.

    Ok...se você realmente jogou...então conta a história do Doom1 e a do Doom3 ai pra nois que eu não to me lembrando ok(entenda aki como um ponto de interrogação....acabo de zoa o meu do trampo.)

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Soro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.412
    Verdinhas
    6820

    Originalmente enviada por Zarnick
    Ok...se você realmente jogou...então conta a história do Doom1 e a do Doom3 ai pra nois que eu não to me lembrando ok(entenda aki como um ponto de interrogação....acabo de zoa o meu do trampo.)
    A cara, ai nao neh, Quer ler historia de DOOM? O mariner, os monstrinhos, bla bla bla.

    Nego duvidar q eu joguei doom é o mesmo q duvidar se eu respiro.

    Po meu, doom nao tem historia. Doom te prende pela paulera, corre-corre, cenarios loucos, satanico, nego apodrecendo pendurado pelas paredes, gargulas, lava, abismos.

    Eu nao lembro se foi em D1 ou D2 q no final tem o coelhinho estraçalhado.

    Vc nem imagina o qto doom3 poderia ser melhor cara.

    Pena q nao sou artista grafico pra pintar minhas concepções de mapas, nem sou mod-maker pra fazer os mapas e fases q eu imagino.

    Mas tudo bem, se ignorar o q d3 poderia ser, ate q eh um joguinho legal.

    Eu vou acabar aceitando isso de tanto q vcs insistem.

  4. #28
    Membro Avatar de Arraso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.118
    Verdinhas
    8

    A história de Doom é a mesma do Doom 3, só que, claro, no D3 ela é recauchutada e "atualizada".

    O cenário do Doom 1 são algumas luas, acho que de marte mesmo (só pode). Em Doom 3 o cenário é o próprio planeta vermelho.

    A história é meia boca sim, mas é bacana o esquema de você ver do ponto de vista de outros "habitantes" da base o que se passou por eles

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    652

    Originalmente enviada por Soro
    APo meu, doom nao tem historia. Doom te prende pela paulera, corre-corre, cenarios loucos, satanico, nego apodrecendo pendurado pelas paredes, gargulas, lava, abismos.
    Ñ tem historia

    Depois dessa...

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    196
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Soro
    Po meu, doom nao tem historia. Doom te prende pela paulera, corre-corre, cenarios loucos, satanico, nego apodrecendo pendurado pelas paredes, gargulas, lava, abismos.

    Cara...a história do D3 é a MESMA do D1, tanto que ele é um REMAKE!!! E remake é algo que JÁ foi feito, com a MESMA história, feito DE NOVO com algo melhor(no caso os gráficos). Agora, se é a memsa história do Half Life(de acordo com você é), então foi a VALVE que copio história...e não a iD. Olha melhor o que você fala pow.

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    312
    Verdinhas
    0

    desculpem me, mas.. dane-se Doom3 e half-life 2!


    EU QUERO JOGAR É O "FEAR", esse sim tem uns graficos bacanas, e uma historia um tanto quanto curiosas!


    HEuHeuUEhuH Mas é minha opiniao, e nao há necessidade de ser aceita ou apoiada por ninguem!


    MAS MEU VOTO EH PRO FEAR!


    PAz

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    99
    Verdinhas
    0

    Bom pessoal, eu também joguei D1, D2 na época em q foram lançados, e até concordo em parte com q o Soro fala, com exceção da questão do som, nesse quesito d3 apavora MESMO !!! Literalmente !!!

    Agora tem um ponto bastante broxante no D3:

    Ações scriptadas ao extremo, nada no jogo acontece diferente, tá certo q single player sempre foi assim, mas o D3 parece abusar ad infinitum desse recurso, ou seja replay value praticamente zero, não precisa de IA sofisticada (óbvio, q se tivesse um pouco mais seria melhor), mas um fator aleatório maior já ajudaria muito, o comportamento nitidamente aleatório dos monstros originais do D1, D2 deixavam as coisas bem mais caóticas, imprevisíveis, do q a eterna repetição do comportamento dos monstros do D3, pra mim, esse tem sido o principal ponto baixo desse REMAKE...

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    ah, mas pra te dar susto tem que ser scriptado mesmo, nao vejo isso como um problema NESSE tipo de jogo...
    agora c fosse assim em algum jogo como Deus Ex, ai sim seria um problema...

  10. #34
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    99
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por s0n1cm4yh3m
    ah, mas pra te dar susto tem que ser scriptado mesmo, nao vejo isso como um problema NESSE tipo de jogo...
    agora c fosse assim em algum jogo como Deus Ex, ai sim seria um problema...
    Discordo, pois, na época q joguei o Doom original, os sustos eram garantidos, principalmente quando o Baron of Hell dava seu rugido de avistamento, ou os passos onipresentes do cyberdemon, comportamentos aos quais seguiam regras bastante simples, onde a função de jogabilidade mais básica dos jogos eletrônicos, o componente randomico, era utilizado de forma bem mais ampla do q nessa versão atualizada, pelo menos aparentemente, pois isso fica mais fácil de perceber em hordas de monstros, coisa inexistente no D3.

    Eu me lembro de uma propriedade na edição de mapas pro Doom2, nos monstros, q era deixar o monstro surdo, ou seja, o monstro só era "ativado" quando vc entrasse na pov dele, por padrão, um tiro seu sempre "ativava" os monstros na mesma section do mapa, os "surdos" nem com tiro de bfg se mexia, a não ser se vc os acertassem, estou citando isso como exemplo de como pode-se fazer um comportamento aleatório com regras muito simples sem precisar de IA avançada, pois D3 parece não ter nem uma nem outra...

    Outro exemplo: fazer rotas cíclicas pro monstro ficar passando, como se ele estivesse rondando, com o componente aleatório de movimento, as coisas ficavam um pouco mais imprevisíveis, é o q estou sentindo falta nesse D3

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    o que vc falou do grito do baron e os passos do cyberdemon dao medo, e nao um susto...
    rotas ciclicas tipo uma "ronda" ateh poderiam ser legal, mas nao acho que ficaria bom na maior parte do doom3, poderia ser legal no hell e talz... afinal, os caras querem TE matar, e o inferno nao seria exatamente um lugar como um banco que eh visado a ser invadido

  12. #36
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    692
    Verdinhas
    0

    O mais importante disso tudo é q os 2 jogos são divertidos.

    P/ uns são mais e p/ outros são menos...

  13. #37
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Originalmente enviada por Soro

    D3 eh tao burro q ja começa de cara com um enredo q eh uma copia de HalfLife. Vc chega numa base de pesquisa, algo errado acontece, e de repente vc eh o heroi q tem q sair dali.

    Aiaia, voce acaba de mencionar o doom1 e ainda me fala uma merda dessas?

    Pra sua informação a historia do doom3 eh a mesma do doom1, apesar de ter sido mais enfeitada, a essencia eh a mesma, nao tem nada de copia de half-life, pricipalmente pq doom3 lida com o sobrenatural, q geralmente assusta as pessoas muito mais do que E.Ts que tem no HL.


    Parte tecnica eu nao vo discutir. Soh falo q zerei doom3 2x ja no veteran e Farcry ateh hj nao tive saco de continuar naquela chatura de floresta cheia de mutante e sem bala na arma.. depois daquele mapa eu enjoei total do jogo.

    Pra mim o maior ponto fraco do doom3, que eh onde eu te do razão, eh o fato de vc dar as costas pra um lugar e derrepente aparece um monstro la e te ataca do nada... Isso tinha q ser usado menos vezes, ta certo q as vezes da um sustinho, mas agora usado VARIAS vezes enjoa e frustra ao inves de assustar.

    Edit
    n00bs q nao zeraram parem de ler meu post aqui, spoilers abaixo

    Outra coisa q me irrito seriamente. A luta final contra o cyberdemon, nossa esse foi o chefe mais escroto do jogo. Nos dooms classicos, o cyberdemon era um deus, pq o bixo metralhava rocket em vc, e vc tinha q desviar dos rockets e atirar nele (tudo isso soh usando o teclado na epoca, ninguem usava mouse) era sinistramente dificil matar um cyberdemon, agora no doom3 ele eh um bixo retardado, q atira soh quando ta perto de vc e ainda eh vesgo. A luta com o cyberdemon devia ter uma musica bem fudida de fundo e um cenario mais aberto, e o cyberdemon devia ser um pouco mais rapido e devia morrer depois de uns 50 rockets na boca e nao com essa bosta de soulcube. Na minha opinião ele foi o pior chefão do jogo.

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    196
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por BlackOmega 99

    Outra coisa q me irrito seriamente. A luta final contra o cyberdemon, nossa esse foi o chefe mais escroto do jogo. Nos dooms classicos, o cyberdemon era um deus, pq o bixo metralhava rocket em vc, e vc tinha q desviar dos rockets e atirar nele (tudo isso soh usando o teclado na epoca, ninguem usava mouse) era sinistramente dificil matar um cyberdemon, agora no doom3 ele eh um bixo retardado, q atira soh quando ta perto de vc e ainda eh vesgo. A luta com o cyberdemon devia ter uma musica bem fudida de fundo e um cenario mais aberto, e o cyberdemon devia ser um pouco mais rapido e devia morrer depois de uns 50 rockets na boca e nao com essa bosta de soulcube. Na minha opinião ele foi o pior chefão do jogo.
    Puta...concordo plenamente....

    PS: Bota SPOILER da próxima vez...se eu não tive-se terminado o jogo...teria ficado MUITO puto. E acho que isso não seria só comigo.

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2000
    Mensagens
    99
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por s0n1cm4yh3m
    o que vc falou do grito do baron e os passos do cyberdemon dao medo, e nao um susto...
    rotas ciclicas tipo uma "ronda" ateh poderiam ser legal, mas nao acho que ficaria bom na maior parte do doom3, poderia ser legal no hell e talz... afinal, os caras querem TE matar, e o inferno nao seria exatamente um lugar como um banco que eh visado a ser invadido
    Vc está levando muito ao pé da letra minha explanação de meus motivos, isso são exemplos de comportamentos aleatórios regidos por regras simples q fizeram a jogabilidade dos Dooms originais terem um replay value extremamente alto, não quis dizer q necessariamente as mesmas ações teriam efeitos positivos no novo jogo...

    Nesses 11 anos de doom1, eu já joguei centenas de vezes muitas fases e episódios do original, vc seria capaz de repetir isso com Doom 3 ?

    2 ou 3 vezes, talvez seja possível, mas não acredito q seja capaz de jogar pela 50ª vez o mesmo mapa, como eu fiz e muitos outros fãs do doom original fizeram.

    A questão q quero deixar clara é a falta do fator aleatório, scriptado ao extremo, sem deixar um pouco mais de acaso na forma como as coisas acontecem, ficou muito repetitivo, é a minha opinião.

    Quando vc acaba o jogo pela segunda ou terceira vez, duvido q alguém, mesmo anos depois tenha vontade de jogar tudo de novo...

    Enquanto q os Dooms originais sempre são revisitados, o D3 tende
    a não ter esse apelo de forma tão forte. Pra mim pelo menos...

    A jogabilidade do D3 tá me fazendo lembrar a do SP do Q2, muito scriptado, mas mesmo o Q2 nesse ponto era mais light, nesses 7 anos depois de te-lo jogado pela primeira vez, voltei a jogar o SP do Q2 algumas dezenas de vezes nesse meio tempo, mas o randomico está presente de forma nítida no Q2, o q parece não ser o caso no Doom 3.

  16. #40
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.331
    Verdinhas
    11

    Originalmente enviada por BlackOmega 99

    Outra coisa q me irrito seriamente. A luta final contra o cyberdemon, nossa esse foi o chefe mais escroto do jogo. Nos dooms classicos, o cyberdemon era um deus, pq o bixo metralhava rocket em vc, e vc tinha q desviar dos rockets e atirar nele (tudo isso soh usando o teclado na epoca, ninguem usava mouse) era sinistramente dificil matar um cyberdemon, agora no doom3 ele eh um bixo retardado, q atira soh quando ta perto de vc e ainda eh vesgo. A luta com o cyberdemon devia ter uma musica bem fudida de fundo e um cenario mais aberto, e o cyberdemon devia ser um pouco mais rapido e devia morrer depois de uns 50 rockets na boca e nao com essa bosta de soulcube. Na minha opinião ele foi o pior chefão do jogo.
    nao tinha coisa melhor que ficar ouvindo aqueles passos do cyber no doom1/2 , com rocket na mao, tendo que desviar apertando 3 teclas ao mesmo tempo e ainda meter bala no desgraçado.

    Eu senti a mesma apreensão nesse,o caminho que você percorre até ele,na ultima fase,muito foda,MAS todos os rockets que economizei para esse puto foram em vão,por causa dessa merda apelona de soulcube... :-(

    isso realmente me deixou muito puto

  17. #41
    arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de arq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    4.439
    Verdinhas
    3254

    (SPOILER)




    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - --



    esse cyber eh porco
    vc vence ele no soco até (é possivel hehe :P), pistol intao, pff
    o guardian q podia ser mais foda, nem foi tanto, pra quem economizou tiros de BFG e rockets
    eles podiam ter usado a soulcube pra dar o ataque final ou algo assim dps de uns 50rockets...

    a parte mais foda pra mim do jogo foi matar 2 bixao grandao(sei la o nome) e um mage logo dps q vc desce um elevador, num espaço minusculo

    eu acho q historia bem amarrada, do doom3, mas eles pecam em momentos climax do jogo... e nao muda mt alem de pegar pda e matar oq vem pela frente... podia algo pra raciocinar, sei la

  18. #42
    Membro Avatar de Pisces
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    836
    Verdinhas
    0

    Doom 3 é muito escudo...

    E akela lanterninha é muito fraca...

    Aff...

  19. #43
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    665
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por JoHn |)3V1L
    [CAGÃO MODE ON]
    Doom 3 é muito escudo...

    E akela lanterninha é muito fraca...

    Aff...
    [CAGÃO MODE OFF]

  20. #44
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.415
    Verdinhas
    4840

    Doom3 ia ser melhor se fosse um REMAKE sem modificações no poder dos monstros...
    Antigamente eu via um PinkDeamon eu jah tremina na base =/

    E akela SoulCube devia ser akele tipo de arma que voce ganha depois que termina o jogo, aih se quiser jogar o jogo novamente você vai poder usar ela =[

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    279
    Verdinhas
    0

    Eu axo que poderiam sair um poco da frente do pc e sair pra beber um poco, pq essa discução de nerds nao leva a nada... cada um axa o que quiser axo doom3 mto superior a far cry e prontu, nao vo obrigar é outros a querer gostar do que gosto!pelo jeito so da nerd aki!

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    7.125
    Verdinhas
    90

    eu jah disse

    matar meia duzia de monstro q foi um saco. eu queria banho de sangue. e como citaram, o monstro aparecendo atras foi TÃÃÃÃÃO aterrorizante

    e achei a maioria dos monstros fáceis. tá certo q tem uns q vao ter dar 1 porrada. mas nao passa disso. o q sobrou de armor e life no meu jogo nao eh brincadeira.
    e alem disso, eu praticamente só usava shotgun...
    e tb achei decepcionante a maneira de matar o ultimo chefe. me senti no mario 64 de novo, jogando o kopa no canto. afinal, minha ultima esperança de usar armas fodas era nele, já q eu zerei com munição de bfg e rocket launcher quase cheias...

  23. #47
    Membro Avatar de Pisces
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    836
    Verdinhas
    0

    Seria bom um servidor com 16 pessoas... se aguentar claro...

    Tem uns mods ai pra 32 pessoas no multiplayer.

    E a proposito... Tem mod Cooperative ????

  24. #48
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por Soro
    A cara, ai nao neh, Quer ler historia de DOOM? O mariner, os monstrinhos, bla bla bla.

    Nego duvidar q eu joguei doom é o mesmo q duvidar se eu respiro.

    Po meu, doom nao tem historia. Doom te prende pela paulera, corre-corre, cenarios loucos, satanico, nego apodrecendo pendurado pelas paredes, gargulas, lava, abismos.

    Eu nao lembro se foi em D1 ou D2 q no final tem o coelhinho estraçalhado.

    Vc nem imagina o qto doom3 poderia ser melhor cara.

    Pena q nao sou artista grafico pra pintar minhas concepções de mapas, nem sou mod-maker pra fazer os mapas e fases q eu imagino.

    Mas tudo bem, se ignorar o q d3 poderia ser, ate q eh um joguinho legal.

    Eu vou acabar aceitando isso de tanto q vcs insistem.

    bom se doom 3 nao tem historia.......imagina farcry..... seria o re re re re re retorno do rambo na ilha dos bichos mutantes da umbrela de residente evil......?????????????

    bom se levar para esse lado, todos os jogos sao idiotas, afinal todos voce tera de matar alguma coisa, e chegar no final......

    porem.... doom3 3 doom3 3 farcry e farcry........

  25. #49
    arq
    arq está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de arq
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mister President!
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    4.439
    Verdinhas
    3254

    nunca joguei far cry
    meu ultimo cometario nao era um comparativo



    so gostaria de um dasafio nos chefoes do doom3

  26. #50
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    Originalmente enviada por Lord Chaos
    D
    Outro exemplo: fazer rotas cíclicas pro monstro ficar passando, como se ele estivesse rondando, com o componente aleatório de movimento, as coisas ficavam um pouco mais imprevisíveis, é o q estou sentindo falta nesse D3
    alguns monstros têm rotas
    normalmente só os troopers, e só em pontos específicos do jogo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 4 Primeira 1 2 3 4 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões