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  1. #76
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    Doom 3 é pior do que far cry em matéria de diversão...
    Tive a sensação de repetição em ambos, mas no D3 chegou bem mais cedo...
    Ambos me deixaram besta com os gráficas, cada um cumpriu o seu papel, logo empate...
    Farcry só parei quando zerei, doom 3 tá um mês parado, mas eu juro que ainda esse ano eu zero

    Mercado de FPS tá saturado... e eu gosto disso, um fps para cada gosto!

  2. # Publicidade
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  3. #77
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    [BEsse quake vai ter engine propria? Ou vai usar o doom 3? [/B]
    Doom 3

  4. #78
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    ei.. perai agora q re-li aqui

    o Soro nao eh o falcon_br?

    Ele inclusive tava la Louvando o Operation Flash point igual o falcon fazia...



    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


    agora as coisas fazem sentido.
    Em falar nisso o falcon ta sumido neh?
    ps: OF sukz =/

  5. #79
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    Originalmente enviada por ShadowMaster
    Eu gosto de doom 3. Acredito que a maioria das pessoas que não gostaram são CS players...

    Jogo muito bom, engine muito boa, imersão excelente. Não sei o que mais precisa, ou você gosta do estilo ou não.

    Hype?!? Até hoje eu não entendo, esse "Hype" criado por pessoas que nunca jogaram doom, e estavam esperando oq? Jogo de segunda guerra? Matar soldados e invadir bases inimigas? Jogar no meio da praia, mergulhar no Oceano? Passear no meio da floresta e atirar em "lindos macaquinhos"

    Quanto aos seus defeitos, eu não vejo esses defeitos. O que eu vejo é limitação de hardware atual pra fazer tais coisas como o "tão desejado" cenário aberto com belos campos e lindas borboletas, que de doom, não tem nada.

    Quem realmente é fã de doom, jogou desde o 1, com certeza "arrepiou" com aqueles "cutscenes" de cada boss aparecendo, aqueles monstros antigos muito bem feitos "emitindo" aqueles mesmos sons em algo que é quase um CG.

    GRAÇAS A DEUS fizeram um jogo nos moldes de DOOM, com tomadas sinistras, sim daquelas que fazem os "crentes" pedir para não venderem o jogo, ao invés de fazer um jogo "comercial" para agradar a qualquer aproveitando-se do nome do próprio.
    O que nem é necessário, visto o tanto de fans que o jogo já possuia.

    Eu não esperava mais nada de doom3 e o jogo cumpriu com todas minhas espectativas e até mais. Não esperava esse gráfico com essa leveza, muito menos essa imersão toda aliada a um ótimo audio.


    Farcry:

    instalei o jogo, joguei um poko e "bombardeei" meus amigos. Jogo foda, gráfico foda.

    Jogando mais, percebi a falta de jogabilidade, 500012030 tiros pra matar um inimigo. Veículos? Muito legal, gostei mesmo.

    Arma realista que não mata com 1 tiro na cabeça.

    Joguei até depois que entra em uma caverna e sai do outro lado, num lugar que acho que tinha que entrar em um lab...

    Imersão? Não vi isso no jogo...

    Resumo:
    Zerei doom, e abandonei o farcry lá pela "terceira fase".

    Gosto é gosto. Mas estou cheio desses faNcry que vem ficar falando mal da ID, seus jogos e doom 3 em tudo quando é tópico relacionado.
    Muito menos espero que gostem de quake.
    Shadow, eu posso falar com autoridade de doom, porque joguei d1 e d2 varias vezes, de 94 a 95, ate lancarem q1. Joguei q1, q2, jogo na net desde 98, sempre quake. Jogo q3 desde 99, tenho na caixa desde q1,q2,q3 ut, e mais um monte de jogo fps.

    Tenho maquina pra rodar legfal d3, fone 5.1, ou seja, nao me falta pra tal "experiencia": tenho historico, gosto do estilo, tenho equipamento.

    O jogo ta instalado, fazem 20 dias q nao jogo, nao anima.

    Vcs falam mal de farcry, eu falo mal dos 2.

    Tanto d3 qto FC tem o q melhorar. Insuportavel ver nego q nao conhece nada da outra pessoa tirando conclusao do pq o cara gosta ou nao gosta do joguinho amado.

    Vai dar a bunda pro Carmack...

    E dizer q nao gosta de D3 eh CS player soh mostra q vc nao eh da comunidade quake. Porque praticamente todos os quakers q conheco falaram q nao gostaram de D3.

    Vc joga Quake? Onde? Quando?

    Eu jogo

  6. #80
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    ei.. perai agora q re-li aqui

    o Soro nao eh o falcon_br?

    Ele inclusive tava la Louvando o Operation Flash point igual o falcon fazia...



    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


    agora as coisas fazem sentido.
    Vc ja jogou OFP? Se jogou e nao gostou, paciencia. Se nao jogou, repito, nao sabe o q ta perdendo.

    E o Falcon eh gente boa, gostei da comparacao, pelo q eu conheco dele.

  7. #81
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    Originalmente enviada por Soro
    Shadow, eu posso falar com autoridade de doom, porque joguei d1 e d2 varias vezes, de 94 a 95, ate lancarem q1. Joguei q1, q2, jogo na net desde 98, sempre quake. Jogo q3 desde 99, tenho na caixa desde q1,q2,q3 ut, e mais um monte de jogo fps.

    Tenho maquina pra rodar legfal d3, fone 5.1, ou seja, nao me falta pra tal "experiencia": tenho historico, gosto do estilo, tenho equipamento.

    O jogo ta instalado, fazem 20 dias q nao jogo, nao anima.

    Vcs falam mal de farcry, eu falo mal dos 2.

    Tanto d3 qto FC tem o q melhorar. Insuportavel ver nego q nao conhece nada da outra pessoa tirando conclusao do pq o cara gosta ou nao gosta do joguinho amado.

    Vai dar a bunda pro Carmack...

    E dizer q nao gosta de D3 eh CS player soh mostra q vc nao eh da comunidade quake. Porque praticamente todos os quakers q conheco falaram q nao gostaram de D3.

    Vc joga Quake? Onde? Quando?

    Eu jogo
    Primeiro, tem gente que acha que pra jogar jogo tem que ser MP.
    Eu jogava muito na elogica isso deve fazer uns 6, 8 anos.

    Não tou dando nem vou dar bunda pro carmack mas tenho que aceitar, o cara faz um trabalho excelente e coisa que praticamente ninguém faz nem eu muito menos você algum dia vai fazer, e assumo a minha parte.

    Segundo nem precisava "elevar" os elogios ao seu nível intelectual.

    Já falei, não sei pra que aparecer em tudo quando é post da ID, pra vim falar de farcry, e depois isso aqui nem é tópico de doom 3 pra aparecerem falando que é uma merda. Chamar doom 3 de merda? tsc.

    O problema é usar pontos inexistentes a favor de farcry, é um jogo muito bonito legal. Mas assim como muitos "cansam" de doom, eu cansei de FC, inimigos que "não morrem" principalmente...

    Não depois não falei da sua pessoa, tanto que usei o plural, mas é aquela história da carapuça.

    Quanto ao fone 5.1 tsc... não quer comparar.....

  8. #82
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    Originalmente enviada por Soro
    E dizer q nao gosta de D3 eh CS player soh mostra q vc nao eh da comunidade quake. Porque praticamente todos os quakers q conheco falaram q nao gostaram de D3.

    Vc joga Quake? Onde? Quando?

    Eu jogo
    hehe
    eu jogo q1tf
    quase 5 anos
    e odiei d3, entrei na lista ae

    e sobre q4 ta falado q sera um d3 com acao e cenarios abertos, continuacao do q2(ODIEI o mp dele) mas tenho feh no q4, nao vo fala nada ateh ver como se sai.. mas ta dificil repetir o sucesso do mp do q1

  9. #83
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
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    o Soro nao eh o falcon_br?

    Ele inclusive tava la Louvando o Operation Flash point igual o falcon fazia...



    Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm


    agora as coisas fazem sentido.
    cara nao eh, tenho certeza a o falcon nao falaria oq ta na minha assinatura :/

  10. #84
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    Só espero que melhorem um pouco o Q4 pra não ficar com a sensação de estar jogando o Doom3...

    Eles bem que podiam aprender a fazer céu, ter umas lições com o pessoal que fez láaaaa atras o Unreal ou hj em dia com a dinâmica do STALKER...po, aquele fog marrom ser chamado de céu é foda...

    Outra coisa, ter mais interatividade com o cenário, no Doom3 mesmo depois de anos de desenvolvimento, a maioria dos objetos duros, petrificados, em algus momentos me lembrou HL1...

    No multiplayer do Q4, que voltem com o cooperative.

    Alguém lembrou Heretic e Hexen, putz como curti estes jogos, fico imaginando como ficaria bom com o engine do D3.

  11. #85
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    Engine D3 tem. Soh falta jogo.

    Shadow, qdo eu falei q D3 eh uma merda eu exagerei. pelo amor de Deus me perdoe se eu ofendi vc, alguém aqui, ou pior ainda o pobre do Carmack.

    Me sinto um lixo...



    Quanto ao Quake4, bem, eu gosto tanto de Cs, quanto de OFp e Quake Farcry e UT.


    Pra mim o fps ideal misturaria um pouco de cada um desses ae.


    Quem sabe com as luzes e sombras do D3 (pelo menos isso se aproveita daquela merda... oops..falei de novo... sorry).

  12. #86
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    Originalmente enviada por Soro
    Engine D3 tem. Soh falta jogo.

    Shadow, qdo eu falei q D3 eh uma merda eu exagerei. pelo amor de Deus me perdoe se eu ofendi vc, alguém aqui, ou pior ainda o pobre do Carmack.

    Me sinto um lixo...



    Quanto ao Quake4, bem, eu gosto tanto de Cs, quanto de OFp e Quake Farcry e UT.


    Pra mim o fps ideal misturaria um pouco de cada um desses ae.


    Quem sabe com as luzes e sombras do D3 (pelo menos isso se aproveita daquela merda... oops..falei de novo... sorry).
    Desculpa cara, mas nao tem como falar que gosta de doom1 e nao gosta de doom3 pq eh a mesma coisa...

  13. #87
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    realmente, eu fiquei decepcionado com doom 3num ponto
    é como a analise da finalboss disse precisaria dar 2 notas para doom3
    O que tem ta muitoi bem feito e elaborado, mais nada de inovador, jogabilidade realmente fiel a doom 2 so faltava nao precisar do mouse
    e com o tempo fica muito repetitivo mesmo

    ELe nao poderia lancar o jogo com cenarios muito abertos se nao iria pesar de mais
    existe muito maids gente com uma fx 5200 como a minha que uma redeon 9600 9800pro, ele deve ter pensando nisso tb

    Aqui no meu barton 3.2 eu tenho que rodar a 640x480 texturas no medio(da pra deixar no high) e os efeitos pra ficar rapido o ideal e tirar as Sombras e efeitos de explosao

    Como command conquer generals tirou as sombras os fps dobram, com a sombra ativada em muitos momentos fica injogavel chegando a 4 fps

  14. #88
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    Originalmente enviada por Kyle
    Desculpa cara, mas nao tem como falar que gosta de doom1 e nao gosta de doom3 pq eh a mesma coisa...
    acho q um amigo dele flw q ser do contra era legal... o problema é que ele levou muito a sério.

  15. #89
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    joguei quake 1 qndo lanço, e so jogador de quake3, e comprovo o q o soro falow.Doom 3 naum tah bom, nos da comunidade quake esperavamos um multplayer rapido e frenetico, claro o jogo foi feito pra single player mas mesmo assim um jogo naum vive apenas de single player.
    quake4 tendo um multplayer parecido com quake1 ou quake3 ou quem sabe cpma(challenge promode arena para os leigos em quake3)q eh uma mistura da movimentação do quake1 quake2 quake3 e alguns elementos de otros fps numa modificação pra quake3, ae sim ia ficar ideal, rapido e sem elementos noobs ;].
    quake forever

  16. #90
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Originalmente enviada por aluzaum
    joguei quake 1 qndo lanço, e so jogador de quake3, e comprovo o q o soro falow.Doom 3 naum tah bom, nos da comunidade quake esperavamos um multplayer rapido e frenetico, claro o jogo foi feito pra single player mas mesmo assim um jogo naum vive apenas de single player.
    quake4 tendo um multplayer parecido com quake1 ou quake3 ou quem sabe cpma(challenge promode arena para os leigos em quake3)q eh uma mistura da movimentação do quake1 quake2 quake3 e alguns elementos de otros fps numa modificação pra quake3, ae sim ia ficar ideal, rapido e sem elementos noobs ;].
    quake forever
    Eu tb como quaker fiquei meio desanimado com algumas partes do Doom3, mas isso é devido a nosso costume em ficar dando strafes, jumps e centenas de tricks...
    Nós temos que aprender a separar Doom de Quake, são jogos totalmente diferentes, se o Doom3 tivesse Rail, Shaft, Nail, Rocket, Chain e etc aih eu jogaria Quake e não Doom3 =/

  17. #91
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    Acho que eu entendi soreba, doom 3 é uma merda pq não tem MP bom....

    ahhn é isso, mal aê

  18. #92
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    Pelo amor de Deus... DOOM 3, Far Cry, jogos maravilhosos... AMBOS!!!!
    Far Cry tem ótimos gráficos, boa inteligência artificial, os caras se escondem, e montam tocaias bem feitas, atiram e se escondem... legal, po! Na minha opinião só pecou nos modelos dos montros, que são toscos... se não tivessem os montros Far Cry seria 100 vezes melhor.
    DOOM 3 tem ótimos gráficos também, ótimo clima, ótima jogabilidade (simples mas cumpre o seu papel), mas os ínimigos praticamente não tem inteligência, simplesmente partem pra cima. Os modelos dos inimigos são perfeitos, obra de arte.
    Dois ótimos jogos que atingem praticamente o mesmo tipo de consumidor e é claro que cada um vai ter seus adoradores mais fanáticos.
    Desencanem, são ótimos jogos

  19. #93
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    Realmente o CS detonou com os neurônios da maioria do pessoal. FC e D3 são ótimos jogos e cumprem seu papel eu particularmente achei o gráfico do Doom 3 uma obra de arte mostrou que OGL tem muitos recursos gráficos.

  20. #94
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    Originalmente enviada por aluzaum
    joguei quake 1 qndo lanço, e so jogador de quake3, e comprovo o q o soro falow.Doom 3 naum tah bom, nos da comunidade quake esperavamos um multplayer rapido e frenetico, claro o jogo foi feito pra single player mas mesmo assim um jogo naum vive apenas de single player.
    Atualmente, ou o jogo é single ou é específico para multi.

    A proposta do D3 foi exatamente perfeito, dentro de sua origem.

    Doom3 não tem objetivo principal como jogo para multiplay, estilo DM ou TM e afins...se vc estava esperando isso, tava completamente equivocado.

  21. #95
    alu
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    eu soh tava esperando um multplayer mais frenetico.
    qndo falaram em mp no doom3 jah havia imaginado varios bunny hoppi e um mp parecido com o do quake3, realmente fico parecido com o do quake3 soh q mais lento e com pulos mais curtos.
    por mim a id devia fazer doom pra single player e quake pra multiplayer.

  22. #96
    Membro Avatar de Soro
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    Rebatendo algumas criticas e elogios.


    Ontem testei uns lances no D3, usei o mod ungibbable para manter os monstros após mortos, e vi o seguinte:


    - Com relacao ao uso do mod para manter os corpos. Este lance tem no Farcry, la vc escolhe de 30 a 999 segundos o tempo de permanencia dos corpos. No D3 alem de nao ter isso (talvez tenha alguma variavel), vc tem q usar um mod q nao lhe permite escolher esse tempo.

    - Com um soco arremessei um cientista, q tava caido num canto da parede, ha uns 5 metros de distancia. No FC o peso dos corpos eh melhor percebido. Ou seja, a reação ao impacto é mais bem calculada.

    - Dependendo da posição em que eu estava os socos não acertavam. Este efeito no FC eh melhor, vc normalmente sabe de antemao se vai acertar ou nao um golpe da posicao atual.

    - Existe fisica de colisao entre socos, tiros e serra (hits), mas nao entre vc e o modelo. Tosco, igualzinho no FC, vc atravessa os modelos q estao mortos, como se os corpos fossem uma holografia q estivesse ali. No OFP isso nao acontece, 2 corpos nao ocupam o mesmo lugar no espaço (exceto alguns bugs, mas bug eh bug, fisica eh fisica).

    - Em alguns casos o model ficou com a perna, ou bracos, numa posicao travada pra cima, que nao faria sentido numa situação real. No Farcry isso tb acontece, tosco, mas estao progredindo.

    - As texturas, vistas de perto, no FC sao melhores que as texturas vistas de perto no D3 (os 2 jogos na qualidade máxima padrao).

    - Os modelos no D3 sao muito bem detalhados, alguns como o Cacodemon tem superficie ate "mole". Detalhes assim soh da pra ver com o mod ungibbable. Alguns dos modelos do FC nao sao tao bons, mas o monstro grande do FC tem um bom movimento de respiracao e membros. Acho dificil avaliar esse quesito porque sao monstros diferentes, com anatomia diferente, e certas anatomias favorecem a complexidade e o movimento. Escolhi monstros parecidos e nao vi vantagens entre nenhum dos jogos. Comparando Imp com o soldado mutante do FC, nao da pra ver praticamente diferenca, principalmente nos detalhes do rosto. As aranhas no D3 sao um caso a parte, mas ai a propria anotomia dos modelos ja sao uma vantagem.

    - As imagens em ambiente externo do D3 estao num nivel similar a quake2. Texturas mal feitas, pouco trabalhadas. As texturas do FC sao bem melhores. No entanto o céu no farcry é tosco, as nuvens parecem pintadas. Embora o céu no FC seja perfeito para um foto, não tem movimento, e assim durante o jogo, fica tosco mesmo, independente de toda sua bela textura. O céu do D3, aquele velho fog, é tosco, mas combina com a atmosfera do jogo, e tem movimento.

    - Em ambientes internos, o Farcry tem mapas ruins e mapas bons, como por exemplo Catacumbs. Este mapa tem algumas salas muito bem feitas mesmo, com detalhes muito bem trabalhados.
    Os mapas do D3, praticamente todos internos, sao bem projetados, mas nao existe interacao. No Farcry vc interage com 90% dos objetos do cenario. Nao existe um notebook q nao seja destrutivel, uma caneca q nao voe longe, um painel q nao exploda (existem mas sao minoria absoluta). No D3, raramente vc interage com alguma coisa que nao sejam as portas.
    Soh pra ter uma ideia do q estou dizendo, no ultimo mapa do FC, consegui empurrar um cadeira por 2 salas e usa-la para travar um porta q se fecha por dentro depois q vc passa por ela, e assim quebrei a logica do jogo. Isso me permitiu voltar a sala de armas varias vezes para rearme e saude.

    - Os efeitos de luz e sombra no Doom3 sao incomparaveis, nunca vi nada igual. Farcry perde longe nesse quesito. Qualquer jogo perde longe.

    - Doom 3 nao combina com reload. Reload vai bem no FC q tem um tom mais realista e menos frenetico. Reload no D3 eh ridiculo.


    Conforme eu for lembrando, vou postando aqui, mais criticas e elogios.


    AH...a respeito do topico...eh sobre quake4 neh?

  23. #97
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por ShadowMaster
    Acho que eu entendi soreba, doom 3 é uma merda pq não tem MP bom....

    ahhn é isso, mal aê

    claro q naum eh isso q eu falei em nenhum momento ate agora.

    eu nem tentei jogar mp no d3.

    ja esta um parto pra continuar jogando sp, q dira mp.


    minhas criticas ao jogo sao criticas ao jogo sp mesmo.

  24. #98
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    Eu acho...








    q o soro eh viado!!

  25. #99
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    Originalmente enviada por Soro
    Rebatendo algumas criticas e elogios.


    Ontem testei uns lances no D3, usei o mod ungibbable para manter os monstros após mortos, e vi o seguinte:


    - Com relacao ao uso do mod para manter os corpos. Este lance tem no Farcry, la vc escolhe de 30 a 999 segundos o tempo de permanencia dos corpos. No D3 alem de nao ter isso (talvez tenha alguma variavel), vc tem q usar um mod q nao lhe permite escolher esse tempo.

    - Com um soco arremessei um cientista, q tava caido num canto da parede, ha uns 5 metros de distancia. No FC o peso dos corpos eh melhor percebido. Ou seja, a reação ao impacto é mais bem calculada.

    - Dependendo da posição em que eu estava os socos não acertavam. Este efeito no FC eh melhor, vc normalmente sabe de antemao se vai acertar ou nao um golpe da posicao atual.

    - Existe fisica de colisao entre socos, tiros e serra (hits), mas nao entre vc e o modelo. Tosco, igualzinho no FC, vc atravessa os modelos q estao mortos, como se os corpos fossem uma holografia q estivesse ali. No OFP isso nao acontece, 2 corpos nao ocupam o mesmo lugar no espaço (exceto alguns bugs, mas bug eh bug, fisica eh fisica).

    - Em alguns casos o model ficou com a perna, ou bracos, numa posicao travada pra cima, que nao faria sentido numa situação real. No Farcry isso tb acontece, tosco, mas estao progredindo.

    - As texturas, vistas de perto, no FC sao melhores que as texturas vistas de perto no D3 (os 2 jogos na qualidade máxima padrao).

    - Os modelos no D3 sao muito bem detalhados, alguns como o Cacodemon tem superficie ate "mole". Detalhes assim soh da pra ver com o mod ungibbable. Alguns dos modelos do FC nao sao tao bons, mas o monstro grande do FC tem um bom movimento de respiracao e membros. Acho dificil avaliar esse quesito porque sao monstros diferentes, com anatomia diferente, e certas anatomias favorecem a complexidade e o movimento. Escolhi monstros parecidos e nao vi vantagens entre nenhum dos jogos. Comparando Imp com o soldado mutante do FC, nao da pra ver praticamente diferenca, principalmente nos detalhes do rosto. As aranhas no D3 sao um caso a parte, mas ai a propria anotomia dos modelos ja sao uma vantagem.

    - As imagens em ambiente externo do D3 estao num nivel similar a quake2. Texturas mal feitas, pouco trabalhadas. As texturas do FC sao bem melhores. No entanto o céu no farcry é tosco, as nuvens parecem pintadas. Embora o céu no FC seja perfeito para um foto, não tem movimento, e assim durante o jogo, fica tosco mesmo, independente de toda sua bela textura. O céu do D3, aquele velho fog, é tosco, mas combina com a atmosfera do jogo, e tem movimento.

    - Em ambientes internos, o Farcry tem mapas ruins e mapas bons, como por exemplo Catacumbs. Este mapa tem algumas salas muito bem feitas mesmo, com detalhes muito bem trabalhados.
    Os mapas do D3, praticamente todos internos, sao bem projetados, mas nao existe interacao. No Farcry vc interage com 90% dos objetos do cenario. Nao existe um notebook q nao seja destrutivel, uma caneca q nao voe longe, um painel q nao exploda (existem mas sao minoria absoluta). No D3, raramente vc interage com alguma coisa que nao sejam as portas.
    Soh pra ter uma ideia do q estou dizendo, no ultimo mapa do FC, consegui empurrar um cadeira por 2 salas e usa-la para travar um porta q se fecha por dentro depois q vc passa por ela, e assim quebrei a logica do jogo. Isso me permitiu voltar a sala de armas varias vezes para rearme e saude.

    - Os efeitos de luz e sombra no Doom3 sao incomparaveis, nunca vi nada igual. Farcry perde longe nesse quesito. Qualquer jogo perde longe.

    - Doom 3 nao combina com reload. Reload vai bem no FC q tem um tom mais realista e menos frenetico. Reload no D3 eh ridiculo.


    Conforme eu for lembrando, vou postando aqui, mais criticas e elogios.


    AH...a respeito do topico...eh sobre quake4 neh?
    Eu discordo, JC com certeza fez muita coisa de proposito
    Ele nao lancou em 2004 com certeza pq as vendas seriam bem menores
    Veja o meu caso, eu com um pc bom, mesmo assim tenho que rodar a 640x480 sem sombra 3d para ter 30 fps
    Suas critias se aplicam a uma minoria privilegiada que tem placas de video fudidas

    viu as fotos do quake 4? aparetentente parece que a engine esta bem mais polida

    Todos os defeitos que doom 3 com relacao a grafico parece que foram feitos propositalmente para atender a maioria,
    Repara muita gente prefiria que os monstros ficassem ali depois que voce matasse pra que some, em uma analise com da GAMESPY o cara que jogou falou que a interasao com o cenario era total, ele descreve uma cena assim
    " eu estava escondido atras de uma parede quando vi uma sombra. logo peguei minha 12 girei e atirei, o zombie voou longe bateu na porta e rolou as escadas"
    Se nao me falha a memoria era da GameSPY
    Tudo isso foi feito para doom 3 ter desempenho melhor,
    Mesmo com placas boas ele pesa. e Facil falar que ficou rapido com tudo no maximo sendo que os mapas do doom 3 sao corredores fechados

  26. #100
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    Originalmente enviada por CabeLiM
    Eu acho...








    q o soro eh viado!!
    tenha certeza...

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