+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Revista JogosPRO Nº1 !!!

    Oi Pessoal,

    Venho aqui ajudar a divulgar uma excelente revista online brasileira sobre desenvolvimento de jogos: a JOGOSPRO!

    http://www.jogospro.com.br/

    Pegue já a cópia da primeira ediçãoo:

    http://www.jogospro.com.br/index.php...art=0&limit=10 (PDF, 6 MB)

    Alguns artigos:

    * Capa - Empresas Brasileiras de Desenvolvimento de Jogos: Materia que mostra entrevistas com 3 das principais empresas de desenvolvimento de games do país: Soutlogic, Continuum e Ignis.
    * Como será o futuro dos games?
    * Conheça a biblioteca SDL e transforme seus games em multi-plataforma.
    * 2D .NET Games com C# e a GDI+
    * Introdução ao OpenGL Shading Language
    * Colunas - Java no desenvolvimento de jogos

    Vamos incentivar!!

    []s
    Spinal

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Garazaber
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.621
    Verdinhas
    3

    tá... vou visitar!

  4. #3
    Membro Avatar de VaiCorinthians
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Verdinhas: 9001
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    11.510
    Verdinhas
    9515

    Originalmente enviada por S.H.I.N
    tá... vou visitar!
    eu tb

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    loading...

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.358
    Verdinhas
    0

    boua!

  7. #6
    ZNP
    ZNP está offline
    Membro Avatar de ZNP
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    zinplez.com
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    8.502
    Verdinhas
    15334

    Ora, ora, se não é o velho Spinal!

    Muito legal essa iniciativa! A página também está ótima. Estou baixando agora e depois comento as matérias.

    Há muito tempo faltava um lugar para os pouquíssimos brazucas que fazem desenvolvimento ou mesmo mods trocarem informações e idéias. Aqui mesmo na HM, o fórum de edição e desenvolvimento é basicamente sobre programação.

    Você tem alguma participação na revista? Se tiver, parabéns!

    Câmbios,
    Z

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Muito bom.

    Precisamos de incentivo desse tipo. E uma página no estilo da Gamasutra tava realmente faltando.

    Boa sorte com as outras edições.

  9. #8
    Membro Avatar de Son of Satan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    4.576
    Verdinhas
    193

    Parece ser bem interessante hein, mostra mais o lado técnico da coisa. Mais "ADULTA" também, o que é importante.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Eita, legal, pouts, eu e um camarada tamos fazendo um game faz uns 3 anos, tá ficando legal, hehehe.
    Oque falta é tempo.






    O Brasil só irá pra frente em matéria de jogo quando as produtoras pararem de colocar sací-perere, mula sem cabeça e ET de verginha em seus jogos.

    Deus abençoe o pessoal que fez o Deer Hunter 2k4, aqui é jogo.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Acabei de ler a revista.

    Bem diagramada, bem escrita, visual bacana... mas só tem matéria pra programador!!!

    Acho que uma revista que pretende se tornar referência, deveria ampliar mais as matérias. Desenvolver jogos não se limita apenas à programação.

    Cade matérias sobre as novas tecnologias de animação de personagens?

    Cade matérias sobre as novas ferramentas do Max para jogos?

    E akela matéria sobre como aplicar um normal mapping pelo maya, que muitos usam, mas que o suporte é bem maior no 3dsmax?

    Cade matérias com dicas para criar uma história envolvente e uma trama dinâmica, com um roteiro que deixaria qualquer investidor louco pra gastar dinheiro no jogo?

    Bem, ta certo, é a primeira revista, está excelente, são apenas minhas observações. Jogo não é apenas programar.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por inriGIBA
    O Brasil só irá pra frente em matéria de jogo quando as produtoras pararem de colocar sací-perere, mula sem cabeça e ET de verginha em seus jogos.

    Deus abençoe o pessoal que fez o Deer Hunter 2k4, aqui é jogo.
    O problema do mercado de jogos no Brasil não é o tema. Eh dinheiro mesmo.

    Enquanto não houver incentivos adequados, nada vai pra frente.

    Se a id software fizesse um puta jogo com um saci-pererê assassino, cheio de monstros do nosso folclore, devidamente modelados, com uma engine excelente... todo mundo ia jogar e ia adorar, etc, akela pagação de pau.

    Existe muitos jogos com temas do folclore de vários países e são bem vistos, como fadas, vikings, bruxas, etc. O problema realmente não é esse.

    Analisar o problema de um mercado baseado apenas em um aspecto é ter uma visão muito estreita do negócio.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    O problema do mercado de jogos no Brasil não é o tema. Eh dinheiro mesmo.

    Enquanto não houver incentivos adequados, nada vai pra frente.

    Se a id software fizesse um puta jogo com um saci-pererê assassino, cheio de monstros do nosso folclore, devidamente modelados, com uma engine excelente... todo mundo ia jogar e ia adorar, etc, akela pagação de pau.

    Existe muitos jogos com temas do folclore de vários países e são bem vistos, como fadas, vikings, bruxas, etc. O problema realmente não é esse.

    Analisar o problema de um mercado baseado apenas em um aspecto é ter uma visão muito estreita do negócio.
    O custo da produção de um game caiu muito.
    Hoje em dia, com a facilidade das ferramentas como 3DMAX e também a ampla abertura à códigos fonte e linguagens de programação abertas ficou 200% mais fácil produzir um jogo.
    Ah, a bela época do 3D Studio Relase 4, aquilo sim era difícil de mexer, em DOS, sem uma interface gráfica.
    Hoje, tudo vem já mastigado.

    O problema é que brasileiro faz jogo somente pensando no mercado interno. Aí da-lhe sací-perere, mula sem cabeça, etc.

    Existem casos de sucesso, pessoas que pensaram em vender lá fora, como o Outlive e o Deer Hunter2k4(Neste caso uma grande empresa 'apadrinhou' a brasileira).

    Claro, faltam também designers decentes no Brasil, assim como também falta de força de vontade. E tamém faltam idéias novas, que revolucionariam o modo de jogar, isso fazendo o jogo ficar famoso.

    O Brasil tem que começar a pensar em vender lá fora também.
    Produzir um jogo, é fazer algo para as massas, portanto, você tem que saber oque a massa quer jogar.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por inriGIBA
    O custo da produção de um game caiu muito.
    Hoje em dia, com a facilidade das ferramentas como 3DMAX e também a ampla abertura à códigos fonte e linguagens de programação abertas ficou 200% mais fácil produzir um jogo.
    Ah, a bela época do 3D Studio Relase 4, aquilo sim era difícil de mexer, em DOS, sem uma interface gráfica.
    Hoje, tudo vem já mastigado.

    O problema é que brasileiro faz jogo somente pensando no mercado interno. Aí da-lhe sací-perere, mula sem cabeça, etc.

    Existem casos de sucesso, pessoas que pensaram em vender lá fora, como o Outlive e o Deer Hunter2k4(Neste caso uma grande empresa 'apadrinhou' a brasileira).

    Claro, faltam também designers decentes no Brasil, assim como também falta de força de vontade. E tamém faltam idéias novas, que revolucionariam o modo de jogar, isso fazendo o jogo ficar famoso.

    O Brasil tem que começar a pensar em vender lá fora também.
    Produzir um jogo, é fazer algo para as massas, portanto, você tem que saber oque a massa quer jogar.
    Veja bem, eu não disse que é dificil produzir, eu disse que é caro. Os custos para se produzir aqui no Brasil são muito caros. Se formos ver os de distribuição, mais ainda.
    A menos que a pessoa planeje fazer um jogo de garagem, ai sim. Mas eu digo em relação à alguem que queira montar uma empresa, com uma equipe, e que pretenta competir internacionalmente.

    Mas sim, concordo com vc em partes. Se vc for ver, apenas o pessoal do Deer Hunter se deu bem. E se deram bem pra eles mesmos, não pro nosso mercado. Ninguem la de fora sabe que quem produz o Deer Hunter são brasileiros.
    O outlive teve vendas irrisórias, tanto aqui quanto la fora. La eles consideraram o jogo um clone do starcraft.

    É dificil ver um mercado de jogos crescer no Brasil aonde problemas mais básicos ainda são muito grandes: o próprio acesso da população à computadores é muito restrito. Nesse cenário fica dificil um mercado crescer.

    Concordo com a posição da revista: acreditar no futuro dos jogos no Brasil, é acreditar no futuro do próprio Brasil, com uma economia de primeiro mundo, no mínimo.

  15. #14
    Membro Avatar de jabuti
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    É muita vibe
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    10.279
    Verdinhas
    379

    Outlive fez sucesso?

    Quando eu joguei achei uma bela bosta...

  16. #15
    Membro Avatar de KeyserSoze
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.247
    Verdinhas
    8406

    uma vez, um bom tempo atras, participei de um grupo que queria criar um jogo, eu desenvolvi a historia e fiquei responsavel pela parte de IA...mas o projeto foi pro espaço, parou pq ficaram discutindo se o jogo iria ser fps ou iso

    bons tempos de infancia

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por rogola
    Outlive fez sucesso?

    Quando eu joguei achei uma bela bosta...
    Fez sucesso mas por pouco tempo. Pra mim o que afundou foi a falta de um patch pra deixar as raças equilibradas...o time dos robôs pelo q eu me lembre era muito mais forte.

    Não sei pq não lançaram o patch, será q o jogo vendeu pouco? Eu pelo menos comprei o original.
    Eles deviam ter se preparado pra lançar patches com frequencia, afinal nem a Blizzard q eh super foda acerta o balanceamento de primeira (Warcraft3 por exemplo jah tem 17 patches).

    Se alguém ae souber informar pq naum lançaram mais patches seria legal.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por F-kid
    Fez sucesso mas por pouco tempo. Pra mim o que afundou foi a falta de um patch pra deixar as raças equilibradas...o time dos robôs pelo q eu me lembre era muito mais forte.

    Não sei pq não lançaram o patch, será q o jogo vendeu pouco? Eu pelo menos comprei o original.
    Eles deviam ter se preparado pra lançar patches com frequencia, afinal nem a Blizzard q eh super foda acerta o balanceamento de primeira (Warcraft3 por exemplo jah tem 17 patches).

    Se alguém ae souber informar pq naum lançaram mais patches seria legal.
    Bem, eu acho que um jogo não se faz apenas por ser tecnicamente isento de erros.

    O jogo não era nada original, portanto nao vendeu muito e não atraiu a atenção dos gringos, que era esse o objetivo da empresa. Eles queriam entrar no mercado externo lançando aquele jogo, mas nao se preocuparam em fazer algo original.

  19. #18
    flv
    flv está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    2.220
    Verdinhas
    993

    Até hoje eu jogo o Total Destruction

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Já viram Deer Hunter 2k4?
    Aquilo é perfeito! o jogo parece uma foto de tão real.
    E feito por brasileiros.
    Apesar de ser um tanto quanto banal (caçar veados) aqui no Brasil, nos Eua foi considerado a melhor versão da série.
    O 2k5 será feito por brasileiros também.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    381
    Verdinhas
    0

    o problema eh q aki no Brasil quem tem talendo e grande conhecimentos e abilidades no desenvolvimento de jogos acaba "corrompendo" e vai pra fora fazer a mesma coisa mas ganhando mais.... faze uq

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por ZNP
    Ora, ora, se não é o velho Spinal!

    Muito legal essa iniciativa! A página também está ótima. Estou baixando agora e depois comento as matérias.

    Há muito tempo faltava um lugar para os pouquíssimos brazucas que fazem desenvolvimento ou mesmo mods trocarem informações e idéias. Aqui mesmo na HM, o fórum de edição e desenvolvimento é basicamente sobre programação.

    Você tem alguma participação na revista? Se tiver, parabéns!

    Câmbios,
    Z
    Grande ZNP! E os games como vão??

    Infelizmente (ou felizmente, para a revista :-) não tenho participação nenhuma!

    A revista é "dos mesmos criadores" da lista de discussão "jogospro" (@ groups.yahoo.com). Aliás, uma lista muito interessante; para desenvolvedores ou pesquisadores na área de jogos. Recomendo a lista. tá rolando uns flames por lá ultimamente, mas no geral, é boa! :-) tem todos os "caras" de jogos lá (SouthLogic, DevWorks, Ignis Games, ...)

    P.s.: eles aceitam submissões de artigos, ou seja, quem quiser pode mandar bala :-)

    []s
    Fabio

  23. #22
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por YHWH
    Até hoje eu jogo o Total Destruction
    Os melhores jogos são como o vinho... ;-)

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 1999
    Mensagens
    6.437
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Spinal
    Os melhores jogos são como o vinho... ;-)
    Spinal, Spinal... quem é vivo SEEEMPRE aparece!

    Que tempos de TGA hein?

  25. #24
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Nitrium
    Spinal, Spinal... quem é vivo SEEEMPRE aparece!

    Que tempos de TGA hein?
    E aí Nitrium!

    NOSSA SENHORA! The Gaming Architect!

    Bons tempos!!

    P.s.: quem falta aparecer aqui:
    - Shad
    - Punisher
    - Warlock (!!!!)
    - kingMOB (!!!!!)
    e toda aquela galera que aparentemente ainda está no QNews!

    []s
    Fabio

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    1.148
    Verdinhas
    0

    aou-huao Warlock Game Files eohehu-o baixei muita coisa de lá

    Verto também fazia parte da TGA não?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões