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  1. #51
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    Originalmente enviada por Baskiat
    Apenas questão de adaptar o sistema pra ficar mais cinematográfico como eles mesmo dizem, ou fantasia, como outros gostam.

    Sempre joguei gurps de maneira mais fantasiosa (até de mais para satisfazer o gosto dos pcs) e mais real em aventuras cyber, etc.
    O que eu quis dizer com balaceamento foi, por exemplo:

    Atributos agora tem o custo básico do tipo, ST e HT são 10 pontos por nivel, DX e IQ são 20 por nivel. Os atributos mais significativos tem preços maiores e a igualidade de custo por nivel, apesar de ser irreal (subir sua força de 18-19 é muito mais dificil do que subir ela de 9-10), em termos de jogo, é balanceado, agora o que importa é o dano que vc causa e não o tempo que vc levou para adquirir essa força.

    As armas, tem o seu custo em pontos para caso algum pc tenha um poder similiar ao da arma. Um lança-chamas, custa uns 90 pontos para ter um natural, no caso de dragões ou o tocha humana, eles pagariam essa quantidade de pontos para ter um. Ja uma pessoa do dia de hoje, pode simplesmente comprar um e usar sem pagar ponto algum. Todas as armas foram padronizadas como se fossem criadas como vantagens e etc. Isso aumentou ainda mais a Universabilidade do sistema.

    As melhoras foram grandes, espero que a Devir traga ele para o Brasil assim que possivel. O que eu não gostei foi a falta do open lincense, ja postei aqui antes link para o material completo de d&d 3,5, isso legalmente! Mas no caso do gurps eu não posso fazer nada para ajudar o povo daqui.

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O que eu quis dizer com balaceamento foi, por exemplo:

    Atributos agora tem o custo básico do tipo, ST e HT são 10 pontos por nivel, DX e IQ são 20 por nivel. Os atributos mais significativos tem preços maiores e a igualidade de custo por nivel, apesar de ser irreal (subir sua força de 18-19 é muito mais dificil do que subir ela de 9-10), em termos de jogo, é balanceado, agora o que importa é o dano que vc causa e não o tempo que vc levou para adquirir essa força.

    As armas, tem o seu custo em pontos para caso algum pc tenha um poder similiar ao da arma. Um lança-chamas, custa uns 90 pontos para ter um natural, no caso de dragões ou o tocha humana, eles pagariam essa quantidade de pontos para ter um. Ja uma pessoa do dia de hoje, pode simplesmente comprar um e usar sem pagar ponto algum. Todas as armas foram padronizadas como se fossem criadas como vantagens e etc. Isso aumentou ainda mais a Universabilidade do sistema.

    As melhoras foram grandes, espero que a Devir traga ele para o Brasil assim que possivel. O que eu não gostei foi a falta do open lincense, ja postei aqui antes link para o material completo de d&d 3,5, isso legalmente! Mas no caso do gurps eu não posso fazer nada para ajudar o povo daqui.
    Legal. Ter custo basico pra caracteristica fica mais facil de criar personagem tb. Era um saco calcular os pontos.
    Tava lendo sobre a quarta edicao aqui (pra falar a verdade eu nem sabia que tinham lancado) e to lendo o lite da 4 edicao tb. Mudaram regras de tiro, regras de forca (agora a regra de levantar objetos, vc levanta o quádruplo da sua ST!!!) achei meio absurdo e sem sentido, mas blz.

    Bem, preciso ser o livro completo pra tirar as conclusoes. Mas parece que no geral, melhorou bastante, ficou mais fácil de comecar a jogar e tal.

    Mas eu ainda curto mto os danos super-localizados da 3 edicao.

  4. #53
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    Originalmente enviada por Baskiat
    Legal. Ter custo basico pra caracteristica fica mais facil de criar personagem tb. Era um saco calcular os pontos.
    Tava lendo sobre a quarta edicao aqui (pra falar a verdade eu nem sabia que tinham lancado) e to lendo o lite da 4 edicao tb. Mudaram regras de tiro, regras de forca (agora a regra de levantar objetos, vc levanta o quádruplo da sua ST!!!) achei meio absurdo e sem sentido, mas blz.

    Bem, preciso ser o livro completo pra tirar as conclusoes. Mas parece que no geral, melhorou bastante, ficou mais fácil de comecar a jogar e tal.

    Mas eu ainda curto mto os danos super-localizados da 3 edicao.
    Lembre-se que a versão americana usa pounds e não quilos.
    Normalmente na tradução, eles dividem esses multiplicadores por dois. No original, vc fica com carga zero com STx2 pounds, na tradução vc fica com carga zero com stx1 quilos...

    O lite ta bacana, mas ta muito capado, nem tem regra pra cadencia e etc!

  5. #54
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    campers detected.. :P

  6. #55
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    Originalmente enviada por Looser
    campers detected.. :P
    Terceiro post inutil e sem sentido seu aqui no tópico.

    Se quer floodar, procure outro tópico.

  7. #56
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Lembre-se que a versão americana usa pounds e não quilos.
    Normalmente na tradução, eles dividem esses multiplicadores por dois. No original, vc fica com carga zero com STx2 pounds, na tradução vc fica com carga zero com stx1 quilos...

    O lite ta bacana, mas ta muito capado, nem tem regra pra cadencia e etc!
    Hmmm, eh verdade.

    Mas então, vc ta com o completo? Comprou aonde? Qualquer coisa me manda um MP.

  8. #57
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    Originalmente enviada por Baskiat
    Hmmm, eh verdade.

    Mas então, vc ta com o completo? Comprou aonde? Qualquer coisa me manda um MP.
    Versão da Devir em .pdf para tradução, sem ilustrações.

    Um contrato me impede de distribuir a copia que tem meu nome na assinatura digital, eu poderia ate modificar isso, mas não sou desonesto a esse ponto.

    E a regra de carga agora é ST²/5*o nivel da carga (nenhuma eh x1, leve eh x2 e etc), sinceramente eu acho que eles pisaram na bola por colocar uma conta maluca dessas como carga. Isso sinceramente deixa a força SINISTRAMENTE mais util no criterio de calcular carga, mas deixou a conta meio maluca, parece que agora alguem com st 14 pode carregar 20 quilos como se estivesse com carga nenhuma! Veremos um monte de guerreiro correndo com armaduras de placas.

  9. #58
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Estamos atras das 2 espadas da familia do Ranger do grupo. Com certeza elas são armas épicas (ate +15 de bonus mágico, com limite de +10 para bonus de ataque/dano). Temos algumas armas com bonus magico de +10 (na verdade temos tres, mas so podemos usar uma), e essa vai ser a primeira epica que pegaremos, o unico problema que ela tem sido roubada de um dono atras de outro e ta dificil. Primeiro tavam com um pit fiend chamado Arritagua, dae os Anjos tomaram dele na porrada, dae fomos resolver com os anjos e outros demonios tomaram deles na porrada, dae estamos atras desses demonios e ta dificil.
    Armas +15 e outras munchkinisses do gênero são alguns dos motivos que campanhas de alto nível perdem a graça. Elas fazem desaparecer o "role playing" do RPG.

    Tinha um cara que jogava com a gente que tinha um anão fighter superultrapowerbunus roubado e ele usava uma CALCULADORA (!) pra somar e multiplicar todos os bonus de força, arma, especialização, kit e etc. Ridículo.

  10. #59
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    Originalmente enviada por Coragem
    Armas +15 e outras munchkinisses do gênero são alguns dos motivos que campanhas de alto nível perdem a graça. Elas fazem desaparecer o "role playing" do RPG.

    Tinha um cara que jogava com a gente que tinha um anão fighter superultrapowerbunus roubado e ele usava uma CALCULADORA (!) pra somar e multiplicar todos os bonus de força, arma, especialização, kit e etc. Ridículo.
    Ja tamos enfrentando inimigos que so são danificados por armas épicas. (Damage reduction do tipo 10/epic).

    Sem armas épicas fica dificil de matar. O desafio eh da acordo com o nosso nivel e sem armas de acordo com o nosso nivel, agente não mata.

    Mas armas não são todo tipo de item mágico, nada melhor que ter uma maça +2 que transforma em um machado +4, espada longa flamejante +1, escada, lança longa +3, lança curta +2. Ou uma Harpa da contrução inteligente que solta dispel +10 (ja ta fraco para o nosso nivel) contra todas as magias/efeitos de som. São os dois itens perferidos do meu ladrão, infelizmente na ultima sessão a minha arma multiplas finalidades foi drestruida, vc não sabe o tanto que estou triste pq o mestre eh murrinha nos itens mágicos pra caralho e temos que pegar na sorte, ja que ele rola os terouros dos monstros aleatoriamente, por isso temos tantas armas paradas, como uma foice +5 vorpal sugadora de almas (pegamos quando matamos a morte). Vc não sabe o medo que rolou enfrentando um bicho que poderia te matar em um critico e ainda ficar com a sua alma, impedindo ressureissão! Foi todo mundo tentando desamar e soltando dispel na arma, campo anti magia e etc.

  11. #60
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    ...

    Bah jogo RPG a uns bons 10 anos , ja joguei tudo quanto é sistema , mas o que mais joguei foi AD&D e D&D , legal que muita gente acha que D&D é puro hack&Slash , mas as ultimas 2 aventuras do meu grupo a gente não matou nada nem ninguem... é um grupo de lvl 12 em média , mas ja tive 1 personagem de lvl 17(morreu) , e um de lvl 21(a campanha acabou e só ele e mais um sobreviveram).


    Pior que o cara que mestra 60% das nossas aventuras é muito maldito , é raro não morrer pelo menos um por aventura , a gente sabe que se quer sobreviver a gente tem que ter sorte , e jogar inteligente... ja chegou ao absurdo dele matar 4 grupos em um mes(jogando 1 vez por semana....) , sendo um desses grupos de personagens de nivel 9(os outros 3 eram de nivel baixo).

    Fora essas de D&D eu tive algumas campanhas muito legais , as que são dignas de citação são , uma de ANIME RPG , que durou pouco mas foi uma experiencia divertida , uma de segunda guerra(usando 3d&t adaptado) , uma de Vampiro(joguei pouco vampiro , mas tem uma campanha que ta no meio que ta sensacional) e uma de Star Wars(essa foi a melhor...)

  12. #61
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    MEU DEUS DOCEU ALGUEM JOGA ESSAS PORCARIA
    aISeoisPHAIOEH QUE PENA DE VCS

  13. #62
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    Jogo RPG a 10 anos, Comecei no D&D primeira edição, 2 anos se passaram qd conheci GURPS e AD&D. Depois conheci StoryTeller, ShadowRun e alguns sistemas própios. Depois conheci D&D 3° edição que jogo até hoje e admiro o sistema e ambientações

  14. #63
    Suspenso
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    joguei hero quest, mas faz muito tempo que não jogo RPG de mesa. Até pq lançaram uns que são um verdadeiro lixo, como esse vampiro aí.

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