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  1. #1
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    ping

    quais comandos eu posso usar pra baixar o ping
    ontem tinha momentos q o ping baixava pra 40 e do nada ficava 65 .
    quais comandos?

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  3. #2
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    \snaps 40
    \cl_maxpackets 60/100/125
    \cl_timenudge 0 (pra melhorar o pl, as linhas amarelas entre as azuis no lagometer, se o nudge negativo não causar o PL pode usar -20)

  4. #3
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    Originalmente enviada por yvs.of.q2
    \snaps 40
    \cl_maxpackets 60/100/125
    \cl_timenudge 0 (pra melhorar o pl, as linhas amarelas entre as azuis no lagometer, se o nudge negativo não causar o PL pode usar -20)
    o unico problema eh q naum da pra alterar o cl_maxpackets na maioria dos servers do brasil, eles acabam forçando pra 30 msm, alias q eu saiba qto menor o maxpacket menor o ping e naum ao contrario

  5. #4
    phi
    phi está offline
    Suspenso
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    Originalmente enviada por F*Ck YoU
    o unico problema eh q naum da pra alterar o cl_maxpackets na maioria dos servers do brasil, eles acabam forçando pra 30 msm, alias q eu saiba qto menor o maxpacket menor o ping e naum ao contrario
    Olá F*ck YoU[RB] ( Rocket Bios )

  6. #5
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    Mas o que importa é a quantidade de pacotes que vc vai enviar/receber do servidor. Tanto que, uma pessoa com pacotes baixos a sua tela fica tremendo e o seu jogador fica num efeito "matrix", travando na frente dos outros jogadores. Baixar(muito) os pacotes pra ficar com ping baixo não compensa, dificulta a jogabilidade. O mesmo acontece com nudge negativo (pelo menos aqui). A tela treme e o PL sobe muito com nudge negativo, prefiro por 0.

    Na maioria dos servidores brasileiros o maxpackets é 100/200 se não me engano, pq tem gente que usa 125, minimo 30.

    edit:

    Alias, o minimo nem deve ser 30, pq tem gente que usa 15 pra ficar com 15/19 e treme mais que o mão do papa.

  7. #6
    Suspenso
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    sou um hpb maldito
    queria saber alguns comando para deixar + jogavel
    tu q manja destas parada ae yvs
    me diz ai uns comando para eu alterar na cfg
    vo dizer como q ta:

    seta cl_timeNudge "-20"
    seta cl_maxpackets "65"
    seta snaps "40"

  8. #7
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    aproveitando o topico
    alguem pode esclarecer que diferença faz o cl_timenudge, o cl_maxpackets e o rate???

  9. #8
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    rate = É a banda máxima que o jogo vai usar, em Bps (bytes por segundo)
    cl_maxpackets = Quantos pacotes são enviados a cada "gameworld update" que o seu pc recebe/manda do/pro servidor... Quanto mais mais precisa é o update.
    cl_timenudge = Isso é meio complicado... É como um lag proposital. Tipo, se o seu PC não estiver processando os pacotes recebidos do servidor em tempo real, você coloca um valor positivo pra dar um atraso, em ms (milisegundos). 10 por exemplo são 10 ms e tal... Valor negativo significa mais load no teu PC, pois ele faz predicção. Meio complicado mas é meio assim mesmo.

  10. #9
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    Originalmente enviada por SlyX
    sou um hpb maldito
    queria saber alguns comando para deixar + jogavel
    tu q manja destas parada ae yvs
    me diz ai uns comando para eu alterar na cfg
    vo dizer como q ta:

    seta cl_timeNudge "-20"
    seta cl_maxpackets "65"
    seta snaps "40"
    Quem manja mesmo é o saboya, mas vou tentar te ajudar:

    Liga o lagometer (cg_lagometer) e vê a linha superior, que deve ser azul. Se tiver azul com pontos amarelos é PL e uma das causas pode ser o cl_timenudge negativo. Eu tinha esse problema mas não fazia idéia, até ligar o lagometer e ver que tava com PL.
    Então eu uso cl_timenudge -10 ou 0 para não ficar com PL. O maxpackets tá bom, tenta por 100, se der pau volta pra 65. Os snaps estão bons também.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Saboya
    rate = É a banda máxima que o jogo vai usar, em Bps (bytes por segundo)
    cl_maxpackets = Quantos pacotes são enviados a cada "gameworld update" que o seu pc recebe/manda do/pro servidor... Quanto mais mais precisa é o update.
    cl_timenudge = Isso é meio complicado... É como um lag proposital. Tipo, se o seu PC não estiver processando os pacotes recebidos do servidor em tempo real, você coloca um valor positivo pra dar um atraso, em ms (milisegundos). 10 por exemplo são 10 ms e tal... Valor negativo significa mais load no teu PC, pois ele faz predicção. Meio complicado mas é meio assim mesmo.
    brigadu tiu

  12. #11
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    So pra constar eu com virtua 300kbps mais tweaks do Saboya:

    cl_maxpackets 125
    snaps 40
    cl_timenudge -20

    Pego ping 14ms na Globo

  13. #12
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    ping é psicologico
    até 100 é ownage garantida


    sem mais



    rate 25000
    cl_maxpackets 100
    cl_timenudge -20
    snaps 40

  14. #13
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    No lagometer oq eu vejo aqui é q o pl é vermelho. Tenho pl constante de 30% é não tem nada amarelo no lagometer. Engraçado , notei q devem ter 2 tipos diferentes de pl mas como eu n entendo nada dessa coisa aí n vo me aventurar.

    Sobre timenudge oq eu ja li por aí é que ele funciona como um compensador de ping. Quanto menor o timenudge mais rápido saem seus tiros mas em compensação vc perde alguma coisa q eu n sei oq é (algo com os pacotes aí) que faz perder frames. Ná prática : timenudge menor, tiro + rápido , menos frames na movimentação do oponente.

  15. #14
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    PL é vermelho? Vermelho é o fundo do lagometer. O que indica PL é a linha de cima. Ou ela é azul ou é amarela, não dá pra ficar vermelha.

  16. #15
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    alguém tem como hospedar uma foto pra mim? vou mostrar oq pode se tornar 1 lagometer! TEm todas as cores q vc quiser . Alguém plz.

  17. #16
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    Network game settings
    To change the value of these variables (as any others) you should either set them directly from console or by “set variable value” command or just set them in your config file.

    com_maxfps - maximum number of frames, sent from server to the client. Accordingly your FPS can’t exceed this number. The change of this variable won’t improve the connection quality, but can prevent the problems with FPS jumps, connected either with connection lags or with lags of the system itself. The most optimal com_maxfps value is your average FPS. Choose it having played for a while with the FPS meter on - "cg_drawfps 1".

    cg_lagometer - now you should test your connection at work. In order to do it you should turn the lag-meter on by means of "cg_lagometer 1" command. You’ll have a small oscillograph. The first line on a diagram shows as your system reacts to the data, sent from server about changes in game situation. If the line is blue then it’s ok, your screen refreshes as the situation in a game changes. If it’s yellow, then it means that your system fails to process some data sent from server. In this case you should either stop sending this additional information by means of "snaps" command, or follow the recommendation on videoparameter setting to increase the system output. The second line is a network graph similar to the one used in Quake2. The green color indicates that connection is ok; yellow – that you don’t have enough rate to send all parcels ; red color shows that some network parcels are lost due to the low connection quality. Conclusion: if yellow color prevails, then try to increase rate and decrease snaps. If red prevails, then I would recommend switching to another server or searching another connection alternatives. Try to change settings at least. Set "cl_packetdup 1" and try to adjust snaps and cl_maxpackets, in order to make up/compensate parcel loss.

    snaps - this variable defines the number of “snaps” with information about game situation is sent from server to the client.

    cg_predictitems - defines whether it is a server or a client that makes the decision about an item being picked up. I’d recommend setting “0” here, i.e. let the server define whether you’ve taken armor (weapon, health and etc.) or not. If you set “1” then there are situations when you think that you’ve picked an item up, though you haven’t actually.

    cg_nopredict - this variable defines whether the player system can make a prediction – i.e. try to determine what changes have really occurred on server if there is a network parcel loss due to the connection problems. It is “1” by default, i.e. prediction is allowed. I’d recommend to leave it as it is.

    rate - size of the network parcels. I’d recommend setting the values depending on your connection speed. In the end of this section there is a summary table with values advisable for each type of connection. Don’t forget that if you have data compression connection then you can increase the rate parameter. Read how to use lag-meter and try experimenting with rate value to improve it.

    cl_timenudge - if you’ve played QuakeWorld, HalfLife, then you should remember "pushlatency" command. So, "cl_timenudge" is its synonym. I won’t explain the meaning of this variable, I’d rather say that "cl_timenudge" value should be some 30-50 points lower than your average ping. You can try experimenting with it using lag-meter to check the results.

    cl_packetdup - if you turn this variable on, then every network parcel (minimal data block) sent between server and clients is duplicated in case of bad connection data loss. If you have a good connection (see the lag-meter), then turn duplication off with "cl_packetdup 0", if according to the lag-meter you loose your parcels constantly, then turn "cl_packetdup 1".

    cl_maxpackets - this variable sets the maximum number of parcels that your system can send to the server. Changing its value can help those with low outgoing traffic speed. It’s “30” by default. Sometimes with modem connection you should decrease its value. And playing with digital connection you should increase it.

    cg_forcemodel - if "1" is set, then all players on server will have standard model “to you” (or Sarge in old version, or your model in the latest version), accordingly allowing your system not to keep in mind other models. It’s “0” by default, i.e. all players have chosen models.

  18. #17
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    Originalmente enviada por Boiader0
    alguém tem como hospedar uma foto pra mim? vou mostrar oq pode se tornar 1 lagometer! TEm todas as cores q vc quiser . Alguém plz.
    ahuauh é já li ali no Marx, vc tava falando da linha de baixo. E a de cima não indica PL, indica que seu PC que não processa as informações mesmo... É outro tipo de travada ehe.

    vc tem q usar esse comando boi:

    cl_packetdup - if you turn this variable on, then every network parcel (minimal data block) sent between server and clients is duplicated in case of bad connection data loss. If you have a good connection (see the lag-meter), then turn duplication off with "cl_packetdup 0", if according to the lag-meter you loose your parcels constantly, then turn "cl_packetdup 1".

    E diminui o maxpackets.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Boiader0
    alguém tem como hospedar uma foto pra mim? vou mostrar oq pode se tornar 1 lagometer! TEm todas as cores q vc quiser . Alguém plz.
    Opa... fala ae BOI!!! blz??

    Manda pra cá q eu hospédiú pra ti

    [email protected]

    ABRACAO IRMAOZAO!!!

  20. #19
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    Marques esse texto é da cyberfight?
    To mandando vechi! broderzão!

    editntem presenciei uma coisa inédita, o meu lagometer ficou azul. aquela linha azul q corre em cima tomou o quadrado quase todo. veki estará postando fotos do meu lagometer como anda atualmente e ja ja vc vai ver o vermelho sabo.

  21. #20
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    OW BOI 30% DE PL NAO TEM COMO JOGAR VEIO, COMO VC MEDIU ISSO?
    CL_PACKETDUP EU TENTEI AKI NAO AJUDO MUITO NAO

    []S

  22. #21
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    Originalmente enviada por Marques
    aproveitando o topico
    alguem pode esclarecer que diferença faz o cl_timenudge, o cl_maxpackets e o rate???
    Originalmente enviada por Boiader0
    Na pasta do osp tem outra pasta chamada "docs" ,lá vc encontra tudo que é possível se fazer no quake3, dessas frescuragens. Da um lida no q3-osp-clientreadme e no q3-osp-commands.

    Acho q só não explica como fazer vstr lá. enjoy
    =*

  23. #22
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    Originalmente enviada por Marques
    OW BOI 30% DE PL NAO TEM COMO JOGAR VEIO, COMO VC MEDIU ISSO?
    CL_PACKETDUP EU TENTEI AKI NAO AJUDO MUITO NAO

    []S

    eu vi pelo ra3, la no scroboard tem uma parada q mostra % de PL. Só que antes era escrito ping loss, só q me falaram q é a mesma coisa q packet loss. Aí não sei =/ mas eu falei baseado naquilo.


    caralho esse dark é mt chato! auheuaehuea .|..|.

  24. #23
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    Ping loss não faz o menor sentido... É packet loss mesmo. Perda de pacotes.

  25. #24
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    eh da cyberfight esse texto, sim
    tipo, kara pl30% num da pra dar uma fritadinha no kara, pra vc ter uma noção
    otro dia eu tava jogando com 10% de packet loss e mandei duas rockets no pé de um nerd no tdm e nao pegou nenhum dos dois, simplesmente a rocket não chegou no kara, nao fez barulho de dano e nem empurrou ele a rocket, isso com 10% de pl
    eu dava uns tiros de rail bem no centro do karinha e nao acertava, tava muito engraçado
    com 30 eh impossivel jogar, num da nem pra brinca

  26. #25
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    Mas é isso mesmo q ta acontecendo comigo. Além disso não tem som também. Direto pego arma, ra , mh e fico viajando lá em cima do lugar pensando: "caralho essa porra ta demorando " augeuaieguae qnd vejo meu life q era pra tar 200 ja ta 140 auheuaehuea
    Rola tam´bém de "não tirar" que nem vc falou aí entre outras bizarrices =/ mas eu so guerrero e jogo mesmo assim !

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