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  1. #1
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    Halo é pesado mesmo?

    Peguei o Halo 1 ontem e achei meiu pesado o jogo em 1024 com tudo no max fica variando entre 40 fps em alguns lugares e 20 , 15 em outros ja em 800x600 fica 60 e 40 quando aparece muito bixo achei estranho um jogo velho desse ser pesado assim alguem que tenha sistema parecido com o meu fala se fico assim jogo nfsu2 em 1024 so com o light trails desabilitado e aa2x, provavelmente preciso formata o pc pq desde que peguei a radeon eu tinha uma nvidia nao formatei deem uma luz aew

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  3. #2
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    é pesado mesmo hehe
    sei lá.. deve se mal programado porque os gráfico nem são grandes coisa

  4. #3
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    Foi o primeiro jogo full directx 9, e ainda directx 9.0b!

    Tem efeitos neles que não existia antes em nenhum jogo e muitos jogos atuais não tem os efeitos que tem nele.

    A galera acha que eh o mesmo jogo do xbox que foi feito para geforce 3 que nem tem directx 9...

    Instala a versão 1.05 pra frente que melhora muito o desempenho e ainda da suporte a PS 3.0 (poucos jogos tem isso atualmente, e eh somente para geforces 6800 ou 6600), esse suporte não importa para vc, mas a otimizações que rolarem nele ajudam bem.

    Não sei em qual versão esta agora, mas a 1.05 ja era du caralho.

    PS: Teve um cara aqui reclamando pq o jogo tinha efeitos melhores para a radeon 9800 pro do que para a geforce 6800 dele, isso é pq ele tava jogando na versão 1.0, aonde nem imaginavam com seria a geforce 6800.

  5. #4
    Membro Avatar de Arraso
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    Não é um jogo "full DX9" não. Ele é mal programado mesmo.

    Halo é e sempre foi um jogo DX8. O port pra PC que é ridículo. Sim, é um port - não é a "consequência" da antigona versão PC que a Bungie vinha programando antes dela ser comprada pela MS.

    Aliás, Halo PC sequer foi CONVERTIDO pela Bungie.

  6. #5
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    Originalmente enviada por Arraso
    Não é um jogo "full DX9" não. Ele é mal programado mesmo.

    Halo é e sempre foi um jogo DX8. O port pra PC que é ridículo. Sim, é um port - não é a "consequência" da antigona versão PC que a Bungie vinha programando antes dela ser comprada pela MS.

    Aliás, Halo PC sequer foi CONVERTIDO pela Bungie.
    Pensava que PS 2.0 era de Directx 9. Que eu saiba halo foi um dos primeiros a usar PS 2.0 (logo apos tomb raider sei la que numero).

    Halo eh muito usado para bench antes dos jogos mais novos, pq ele foi dado como padrão de novos jogos em directx 9.

  7. #6
    Membro Avatar de Arraso
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    O jogo usa sim algumas extensões do DX9, mas eles fizeram isso só para não deixá-lo ultrapassado. Ainda é um jogo programado basicamente em DX8, como FarCry.

  8. #7
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    Halo ficou estupidamente pesado na minha pobre Gf4 MX 440...
    Um lixo, tive que jogar com tudo no mínimo. o jogo não é tão absurdamente bonito graficamente.
    Mas terminei, muito legalzim de jogar, principalmente o mulplayer.

  9. #8
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    Caras,
    Sinceramente, eu acho que Halo é o jogo mais mal programado que já vi.
    E o jogo em si, também é muito fraco.
    Não posso falar nada da versão pra XBOX, pois nunca vi.
    Desencanem de Halo, o PC tem vários outros jogos bem melhores.

    []´s

  10. #9
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    Re: Halo é pesado mesmo?

    Originalmente enviada por TrIpA_§eCa
    Peguei o Halo 1 ontem e achei meiu pesado o jogo em 1024 com tudo no max fica variando entre 40 fps em alguns lugares e 20 , 15 em outros ja em 800x600 fica 60 e 40 quando aparece muito bixo achei estranho um jogo velho desse ser pesado assim alguem que tenha sistema parecido com o meu fala se fico assim jogo nfsu2 em 1024 so com o light trails desabilitado e aa2x, provavelmente preciso formata o pc pq desde que peguei a radeon eu tinha uma nvidia nao formatei deem uma luz aew
    comigo é desse jeito que vc descreveu.

  11. #10
    Suspenso
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    se vc quer algo pesado mesmo pega o demo werewolf da nvidia e liga 4XAA , roda quadro a quadro na minha maquina é mais pesado que o 3damrk2005 4XAA

  12. #11
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
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    Halo é mal programado, uma pena
    O jogo roda aqui tão slow que nem da
    Nem Far Cry e Doom 3 ficam assim

  13. #12
    Suspenso
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    o jogo foi horrivelmente mal portado. e nao mal programado. ao contrario foi extremamente bem programado pro xbox. e o grafico ficou igual em materia de efeitos. unica vantagem é que no PC tem resolucao maior. eu sempre preferi jogar ele no xbox. mesmo tendo vgas melhores que minha atual....... muito pesado mesmo.

  14. #13
    Membro Avatar de andrepmrj
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    com migo a mesma coisa....mesmo na epoca eu ja tinha p4+1giga+fx5800ultra........gostva mais de jogar no xbox....tv grande rula pra kct ehehaeheheha

  15. #14
    Jow
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    E além de tudo é chato pra caraco...

    Tribes 2 é bem mais antigo, bem mais leve e segue o mesmo estilo...

  16. #15
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    Nego não sabe o que ta falando...

    Se vc quiser o jogo roda bem em 640x480 com os efeitos basicos do xbox.

    Agora nego com mx 440 que jogar com todos os efeitos, em 800x600 e acha o jogo mal programado? O que vc achou de far cry então?

    O reflexo metalico do ferro, a refração na invisivibidade e várias outras coisas não tinham no xbox.

    A versão 1.0 realmente tava pesada e com algum problemas de acabamento e com isso a galera julga ele como ruim pra sempre. A novas versões ja resolveram problemas de desempenho caindo sem motivo algum ou mal programação a tempos.

    O jogo eh bom sim, tanto no pc quando no xbox, estranho como a maioria das pessoas acha o do xbox melhor, sendo que o do pc tem mais opções (1 arma e um veiculo extra no multiplayer) e ainda por cima tem MOUSE!

    O jogo fica pesado em radeon 9200, 8500 e outras fracas, simplesmente pq essa placas tem suporte a ps 2.0 e não deveriam ter, pq quando o jogo manda um efeito de ps 2.0 para a placa, ela chora e fica mega lerda. Se vc colocar -use 11 (acho que eh esse o comando), jogo roda muito bem e com todos os efeitos de xbox.

  17. #16
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    Falcon_br falou e disse, tá certíssimo.

  18. #17
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    aew atualizei o halo normal mais agora ele ta pedindo o cd e o meu ta emprestado oq faço me fodi ? vo te que pega de volta?

  19. #18
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Nego não sabe o que ta falando...

    Se vc quiser o jogo roda bem em 640x480 com os efeitos basicos do xbox.

    Agora nego com mx 440 que jogar com todos os efeitos, em 800x600 e acha o jogo mal programado? O que vc achou de far cry então?

    O reflexo metalico do ferro, a refração na invisivibidade e várias outras coisas não tinham no xbox.

    A versão 1.0 realmente tava pesada e com algum problemas de acabamento e com isso a galera julga ele como ruim pra sempre. A novas versões ja resolveram problemas de desempenho caindo sem motivo algum ou mal programação a tempos.

    O jogo eh bom sim, tanto no pc quando no xbox, estranho como a maioria das pessoas acha o do xbox melhor, sendo que o do pc tem mais opções (1 arma e um veiculo extra no multiplayer) e ainda por cima tem MOUSE!

    O jogo fica pesado em radeon 9200, 8500 e outras fracas, simplesmente pq essa placas tem suporte a ps 2.0 e não deveriam ter, pq quando o jogo manda um efeito de ps 2.0 para a placa, ela chora e fica mega lerda. Se vc colocar -use 11 (acho que eh esse o comando), jogo roda muito bem e com todos os efeitos de xbox.
    Colocar esse comando a onde?

  20. #19
    Suspenso
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    "O reflexo metalico do ferro, a refração na invisivibidade e várias outras coisas não tinham no xbox"

    não? entao meu xbox é iluminado por deus. pq nele tem a invisibilidade com efeito IGUAL a rodando em uma 9800pro (vi em fotos). o reflexo tbm tem! ....

    eu zerei o halo 1 e o 2 meis passado e nao tenho pq mentir.... sei bem o que vi.

    o jogo é pesado sim. eu tinha uma R9100 na epoca e tinha que jogar com um grafico bem meia boca.

  21. #20
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    "O reflexo metalico do ferro, a refração na invisivibidade e várias outras coisas não tinham no xbox"

    não? entao meu xbox é iluminado por deus. pq nele tem a invisibilidade com efeito IGUAL a rodando em uma 9800pro (vi em fotos). o reflexo tbm tem! ....

    eu zerei o halo 1 e o 2 meis passado e nao tenho pq mentir.... sei bem o que vi.

    o jogo é pesado sim. eu tinha uma R9100 na epoca e tinha que jogar com um grafico bem meia boca.
    Dificil discutir com quem não tem ideia da diferença de PS 2.0 para PS 1.1...

    Bem, vamos por partes, primeiro da uma lida aqui:

    Halo is also different in that it is based on DirectX 9.0. This means that it has some advanced graphical effects programmed into it, and these can severely affect performance, especially on cards which do not fully support the latest DX9 features, such as older ATi cards and pre-FX nVidia graphics cards (eg. the GeForce2, 3 and 4 series). As more games are released based on DX9, you will notice that your hardware may not be able to keep up in terms of performance or simply will not render the game in all its glory. Either it's time for an upgrade, or stick with playing less recent games...a fact of life for PC gamers.

    Agora da uma olhada em cada FF do jogo:

    To use the following switches optimally, you must be aware of what your graphics card's DirectX Pixel Shader capabilities are first. A basic definition of Pixel Shaders and Vertex Shaders is here. In layman's terms Pixel Shaders can create incredibly realistic effects, such as shimmering water, or realistically textured and shiny walls. But the downside is they require hardware which supports the Shader version being used or the effect cannot be rendered. Check your graphics card's box, documentation, or do a search on Google for the card's specifications, looking in particular for which version Pixel Shader it supports. For example I know that my Radeon 9800 Pro supports Pixel Shader 2.0 (PS2.0).

    Then using the arguments below, you can force your graphics card to use a lower shader version to gain better performance at the cost of some visual quality. Of course if the shader version you're trying to force is above, or equal to your card's maximum shader support then the argument will do nothing for performance.

    -Use20 Forces the game to run as a Shader 2.0 card. This shows all graphical effects in the best possible visual quality. You will need a recent graphics card with full PS2.0 support such as the Radeon 9500 series or higher, or the FX 5600 series or higher. PS2.0 gives the biggest performance hit but runs Halo exactly as the developers intended it to be seen.

    -Use14 Forces the game to run as a Shader 1.4 card. If you have a relatively new graphics card such as those mentioned above, then forcing PS1.4 mode on them will improve performance at the cost of some visual elements, namely:
    - No bumped mirrored surfaces
    - Some video effects are two-pass

    This doesn't reduce visual quality greatly and can improve performance, particularly on lower end recent cards. Obviously if your card only supports PS1.4 at the most, it will already be running in this mode.

    -Use11 Forces the game to run as a Shader 1.1 card. Once again, forcing this lower Pixel Shader mode on cards which support PS1.4 or PS2.0 will improve performance at the cost of the following elements:
    - No bumped mirrored surfaces
    - Some video effects are two-pass
    - No model self-illumination (excluding some specific environmental models)
    - No animated lightmaps
    - Fog calculations are triangle based, not pixel based
    - No specular lights

    This can significantly improve performance on such cards, but older cards will likely already be running with such effects removed.

    -UseFF Forces the game to run as a fixed function card. This means that that regardless of your graphics card's capabilities, the game will run with the most basic effects. Along with the PS1.1 effects disabled above, this results in the removal of the following elements:
    - No shadows
    - Simple active camouflage effect
    - No glows or flares
    - Very basic fog, water and lighting

    This can provide a significant performance improvement, however it is obviously at the cost of visual quality and effects. Older graphics cards (such as GeForce2 series) will likely be running under this mode anyway. If you really crave a performance improvement use this switch. I recommend that you only experiment with the above switches if you've tried most of the other tweaks in this guide. If you have an older or less powerful graphics card, it is already likely to be running in PS1.1 or Fixed Function mode anyway, so these switches are only really useful for those with cards which support PS2.0 or PS1.4 but who require a boost by forcing the card to run a lower mode.


    Não importa o tanto que vc chore, geforce 3, é PS 1.1 e os efeitos de PS 2.0 e 1.4, não tem como existirem no seu xbox.

    Retirado de:
    http://www.tweaktown.com/ttg/ttgdocu...Id=456&dPage=8

    Pra quem perguntou aonde vai o -use 11, eh so clicar com o botão direito no icone do jogo, da propriedades e muda o atalho acrescentando -use11 no final, o cara fez abaixo, porem com outros comandos:


    Talvez a imagem não abra, mas vc deve ter tido ideia de como que eh.

  22. #21
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    Sendo pesado ou nao, graficos legais ou nao, eh um jogo super divertido de jogar, jogo ele sempre.


    Tomara que lancem o Halo2 para PC!

  23. #22
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    Joguei esse jogo numa mx 400 64mb, hahahaha, e numa boa ainda p/ cima. O lag da tela é suportável (joguei em 800x600 com detalhes médios ainda p/ cima) e o enredo é moh legal!!!

    A unica coisa toska é o jipe com rodas de sabao...

  24. #23
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    Originalmente enviada por splinter.cell
    Sendo pesado ou nao, graficos legais ou nao, eh um jogo super divertido de jogar, jogo ele sempre.


    Tomara que lancem o Halo2 para PC!
    Halo 2 so vendei 2,4 milhões de cópias no primeiro dia de venda, dando um lucro de 125 milhões para a empresa que não gastou 20 milhões fazendo ele... Isso eh um novo recorde para a empresa de jogos.

    Halo ja eh do caralho, Halo 2 eh um sonho! Tenho que arrumar um amigo com xbox pra jogar em tela separada.

  25. #24
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    falcon eu sei a diferenca do PS 1.1, 1.3, 1.4, 2.0, 3.0........ nao é tao grande na pratica. o halo é como far cry. usa PS2.0 em poquississimas coisas. ainda mais que o halo originalmente foi todo feito pra PS1.1. o jogo tem sim aquele efeito do invisivel e os brilhos. posso te garantir.
    e outra discutir com quem da CRTLC+CRTLV em testo em ingles tbm nao da.

    halo 2 é o jogo. zerei. o unico ponto fraco é o final. mais no fim do jogo se vc olhar todos os creditos o master chief fala alguma coisa e aparece uma data escrita "09/02" e acaba. sei la o que é esse misterio. tbm nao intendi muito bem pq rodei a versao em FR.

  26. #25
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    bom...eu prefiro muito mais jogar halo no xbox...
    a jogabilidade é muito competente, queria que desse pra jogar xbox X pc pra eu mostrar isso =]
    nao testei as versões mais novas, mas vou testar
    pra mim, halo é o melhor game que já foi feito (halo1 msm), e com a chegada de halo2 eu digo que é a melhor série...simplesmente perfeito
    Não é mais do mesmo como tudo por ai...e halo2 tirou notas melhores até mesmo que as do aclamado HL² (não joguei e com certeza quando jogar vou achar maravilhoso, pq HL1 é algo que jamais vai sair das minhas memorias de gamer)...
    não existe nenhum jogo que proporcione a diversão e o 'climão' que o halo1 passa no legendary, só jogando msm...

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