+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Rome: Total War - Estratégias

    Bem galera, este tópico é apenas para discutir sobre estratégias do jogo.

    Primeira coisa, é NUNCA ir para uma batalha a não ser que vc tenha um general, não importa que ele não tenha nenhuma estrela. A unica excessão é que vc esteja com pouca grana para comprar um membro de outra familia ou que seja uma batalha vencida e vc não tem nada melhor para fazer com suas tropas.

    Forças rebeldes dentro do seu território devem serem mortas o mais rapido possivel, isso pq toda e qualquer unidade não aliada dentro do seu territorio causa devastação e descontetamento com o povo. Fazer uma torre de observação em alguns territorios não custa nada, e eh obrigatorio em territorios com devastação alta e vc não acha aonde ta as forças rebeldes.

    To pensando, mas ja vou criar o tópico para caso alguem queria postar algumas estratégias.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Ultima vez que teve um tópico de estratégias aqui, foi no medieval e eu dediquei um bom texto sobre camponeses.

    Pra que servem os camponeses? Posso dizer que com criatividade, eles servem pra tudo!

    Primeiro, pra que fazer campones se town watch custa um pouco mais, tem armas melhores e a mesma manutenção?

    A resposta eh simples, eles não tão aqui para matar, eles tão aqui para morrer! Eles tem 50% a mais de pessoas (30-20 no small e 40-60 no standart e etc) [consertei ja que não tem nada haver com a dificuldade e sim com unit size no options]. Eles são perfeitos para atrair disparos de balistas, onanges, cavarem fossos, operarem maquinas de cerco e etc. Para parar uma carga de cavalaria tb são perfeitos, depois eh so mandar os seus lanceiros atacarem a cavalaria inimiga que ta detonando com eles. Atrair cachorros e outros inimigos tb é uma boa pedida.

    ERRO
    Camponeses tem um resultado melhor quando usados como garrison, ja fiz o teste, coloque um campones a cidade dava 400, coloquei um town watch, a cidade dava 396, a diferença não é grande, mas existe. Mesmo assim eu deixo so um ou outro campones em garrison, a maior parte ainda eh town watch, 2 para cidade pequenas e 4 para grandes.

    Eu estava errado, essa diferença de grana criada, foi pq campones usa mais população para ser treinado e isso resultou em uma diminuição maior na população, assim a cidade fica com uma fatia menor da manutenção das suas tropas e essa fatia é distribuida entre as suas outras cidades

    Uma ultima dica, camponeses não correm se não tiverem para onde correrem e vários povos inimigos, como os gauleses, adoram seguir inimigos que estão fugindo, enquanto isso vc mata eles. Isso não serve apenas para camponeses, sempre dou uma carga de cavalaria nas unidades que estão perseguindo unidades minhas em fuga, ate faço isso com o Lider e depois dou Rally Trops um pouco a frente deles, 5 segundos depois a unidade deve voltar ao seu controle.

  4. #3
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Esqueci de acrescentar sobre como não deixar as unidades fugirem, eh so deixar um bolo atras delas tentanto avançar, que elas ficam la lutando ate a morte, durante a defesa de cidades, se concentrar nos portões com unidades atras, tb evitam delas fugirem, mesmo em panico e elas lutam ate a morte, se isso não for possivel, eh o jeito vc lutar no town square mesmo.

    Uma coisa que fiquei sabendo agora, eh que tem como vc tirar aqueles ajudantes que ficam com o seu general e mandar pra outro general! Isso é bom pq tem ajudantes que atrapalham em management, ou em estrelas e ajudam com outro, dae eh so colocar os caras certos nas pessoas certas que ta blz, o meu principal general de ataque com 10 estrelas, tinha dois caras que diminuia o custo das construções em 10%, eu passei isso para um contrutor que ia de cidade em cidade colocando varias contruções em fila a preço baratim e depois voltava para o governador original, antes eu tinha que ir com o meu general de cidade em cidade... Descobri isso agora mesmo! E se vc não gostar de um cara desses, eh so colocar eles em um general velhinho e deixar ele morrer de idade.

    Uma coisa relativamente legal, eh sempre pegar 2 unidades mercenarias do mesmo tipo de cada vez, isso faz vc sempre concentrar tudo em uma cheia repondo as perdas. Cansei de ver Hoptiles meus em grupos de 9 pq o resto morreu e não repunha e esses 9 mesmo morrendo todos em combate, no final do combate eles se curavam! Eu chamava eles de os 9 imortais, matei eles 6 vezes e eles sempre voltavam os 9!!! Dae contratei outro grupo e coloque eles no outro grupo depois deles terem perdido parte de suas tropas. Misturar unidade nivel 4 com nivel 1, eh palha mas eh a vida.

    Templos de baccus e dionisio eh uma blz! Em compensação, os generais que ficam lah, acabam pegando tendencias de bebidas ou jogos! Recomendo que vc faça outros templos, esse apenas em cidades de dificil controle.

  5. #4
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Templos que dão bonus em Law, eu acredito que sejam os melhores, pq aumentam a felicidade e o income (diminuindo a corrupção) e ate que ajudam com o seu governador.

    O que aumenta o crescimento ate eh legal pq o priest deles eh bom, porem eh o tempo que eu menos faço.

    Por incrivel que pareça! Cachorros são as melhores unidades contra unidades em phalanax! Os cachorros são baixinhos passam por debaixo das lanças! Ja fiz o teste. O cara aqui que falou para usar cavalaria em alta velocidade atacando pelos lados, ate que é uma ideia valida pq a carga vai evitas as lanças, mas depois disso, as unidades tem o bonus para matar seus cavaleiros pq elas tem longas lanças! Se for fazer isso, eu recomendo que vc de uma carga e depois corra de volta, va para outro lado e de mais uma carga! Na terceira carga eles ja devem estar todos mortos e vc quase não perdeu cavalaria, apesar disso cansar bem a sua cavalaria.

    Cuidado com o fogo amigo, quando minhas unidades vão para o corpo a corpo, eu tiro todas as minhas unidades do fire at will e dou stop nas demais unidades de longo alcance. Outro fogo amigo que acontece eh com onages, as unidades inimigas parecem estarem distantes, mas sempre tem uma onagem que tem o poder de mandar as pedras no meio das duas unidades, isso sem usar pedras incendiárias!!! Se usar, ate de MUITO longe, tem chance de pegar nas duas unidades.
    Outro fogo amigo que acontece, eh com unidade em phalanax, eu tava mo feliz recuando de uma carga gostosa com minha cavalaria, e no caminho de volta, protegendo a retirada eu deixei uma unidade em phalanax. So dos meus cavalos chegarem perto, todos morreram! Ate entender o que aconteceu e dar stop, ja tinha perdido 6 cavalos. Isso não acontece so com cavalos, acontece com tudo, e eh uma boa maneira de evitar que seus camponeses fujam da batalha.

    Outra coisa, tem o botão alt (ou control, to na duvida) que mandam as unidades partirem para o corpo a corpo, isso eh muito util, pa cansei dos meus lanceiros tacarem algumas lanças e ficarem sem utilidade! Eu mando eles avançarem depois que a porrada virou generalizada, pq "um grão de arroz pode mudar o destino de qualquer batalha". Mesmo eles ainda tenham lança pq não quero perder unidades para fogo amigo. O alt tb eh util para mandar sua infataria atacar, sem tacar o pillum antes, isso eh bom quando vc ta com pressa e eles ainda enrolam tacando o pillum antes de atacar.

    PS: Pra quem não sabe o pillum eh um arpão que se quebra no meio quando bate em algo, mas isso não o faz partir, apenas o entorta, isso impede que alguem arremesse ele de volta (um bumerangue gigante pra tacar não eh uma boa ideia), Como eh um arpão, ele não pode ser removido sem se machucar muito ou instrumentos medicos (ou uma flecha) e ficar lutando com uma lança enficada em vc, eh uma merda, principalmente uma longa e pesada como essa. Outra coisa eh que ele era bem afiado para se prender em escudo e uma coisa dessas no seu escudo o torna inutil pq vc não consegue movimentar ele rapido o suficiente para se defender, maioria dos barbaros abandonavam seus escudos que receberam o pillum. Infelizmente isso não acontece no jogo, vc não ve unidades inimigas perdendo o bonus de defesa do escudo depois de defenderem de um pillum...

  6. #5
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    De vez em quando eh bom matar alguns inimigos com o seu general, principalmente arqueiros, camponeses e unidades em retirada, isso impede ele de adquirir covardia. Caso eles tenha adquirido covardia, da pra curar se vc usar ele em combate sucessivas vezes, isso ja aconteceu com generais meus que eu não usava pq tinha outros grupos de cavalaria pesada e não tinha pra que usar eles.

    Na hora de flanquear uma unidade inimiga, escolha o lado que eles não tenham escudo!!! Isso mesmo, eh BEEEMMM mais efetivo fazendo assim. Contra inimigos que adoram ficar parados, essa eh a melhor tatica que pode fazer, mandar um ataque lateral e quando eles se virarem mandar o frontal. Fazer isso com varias unidades pode ser o canal para fazer elas todas e outras que estão perto fugirem juntas.

    Deixar exercito em territorio inimigo, eh uma boa pq eles ficam com vontade de te atacar e ate la, vc causa devastação pra eles. Eh bom de ser feito com unidades defensivas, como phalanax, quando eles partirem pra cima, eh so esperar e matar. Por isso que eu primeiro mando as defensivas para o territorio inimigo enquanto treino as ofensivas.

    Não tem nada melhor que colocar na frente do seu exercito que unidades em formação phalanax!!! Nossa, eh gostoso ver o inimigo avançando e morrendo tudo! Deixar outras unidades defendendo flancos eh uma boa, pode ate ser outras unidades em phalanax viradas na diagonal e outras viradas para o lado! Meu amigo fez isso comigo e ganhou fácil. A resposta definitiva para phalanax ainda são maquinas de cerco. Mas temos que lembrar que so coloque elas em modo phalanax quando elas estiverem paradas, avançar em modo phalanax cansa muito e so compensa se vc estiver avançando contra um inimigo na sua frente. Fora do modo phalanax, eles tb pode ficar em formação espaçada para não morrerem facil contra armas de cerco. Unidades de longo alcance como lanceiros e arqueiros logo atras, fazem a festa, ja que os inimigos não vão passar da lança que estão longe dos seus phalanax. Defendendo pontes (e portões, com falei antes) phalanax fazem a festa, sempre tenho duas unidades phalanax nos meus exercitos principais, e os hoptelies de esparta, são as ultima, e melhor unidade de defesa do jogo, sem falar em disciplina sem noção, ate os egipcios que são loucos religiosos e não correm por nada, tem mais medo que eles! Nada mais sinistro que ver 3 bolas incendiarias de onages cair no meio deles, so sobrar 2 e esses 2 continuarem avançando! E depois da luta todo o exercito de levantar curado!

  7. #6
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Sempre ficar de olho nos status das suas unidades na parte debaixo de tela eh uma boa, pq pode te mostrar unidades morrendo e vc não tinha visto, unidades tomando fechas se vc saber e etc.

    Normalmente eu desabilito o modo skirmish das minhas unidades de alcance, pq cansei delas recurando do inimigo mesmo com uma linha da minha melhor infataria entre eles e o inimigo. So deixo ligado com fundeiros de Rodda (Rodhes) que são rapidos, tem muita stamina e etc. Sem falar que eles não podem ficar atras das suas unidades, pq fundas normalmente atiram em linha reta e não balistica. Sempre deixe eles na frente ou laterias, não se esqueçam que eles podem ser esconder em florestas (e talvez mato alto), tira o fire at will e so liga na melhor hora.

    Sua cidade ta com a praga? Não mova ninguem nem para o território afetado, que isso pode dar merda. A unica utilidade que isso pode trazer, eh vc levar (no meu caso eu ja tinha) um espião com a praga para a cidade, colocar ele em um barco (para não passar a praga para outros territórios) e deixar em uma cidade inimiga, nada mais gostoso que atacar uma cidade que teve metade das tropas mortas pelas praga! E com o espião la dentro, vc vai saber a hora certa de atacar.

    Lanceiros so servem para atacar cavalarias, mais nada, se forem contra espadas e flechas. Se tiverem formação phalanax, pode serem usados na defensiva, se não tiverem, so deixem eles para atacar cavalarias que estão atacando suas unidades.

    Duidas e aquelas mulheres estranhas de alguns povos barbaros, não são unidades de ataque, são apenas de apoio. Eles ajudam as unidades em volta a lutar com moral melhor e mais efetivamente! Assim que possivel dispache essas vacas de combate! Druida tem que ativar a habilidade e so ficar por um tempo, mas depois disso ele fica inutil e normalmente o computador ativa ele no seu primeiro ataque que vc pode recuar (principalmente se so foi uma isca camponesa) e ate começar o combate mesmo, o druida ja ficou inutil.

    Para preparar uma emboscada, vc tem que colocar unidades suas na floresta e deixar elas com pontos de movimento. Quando alguem tiver passando, vc pode mover e interceptar o coitado. Espiões são uma boa para checarem o caminho antes de vc mover seu exercito por perto de florestas. Muita gente ate deixa um dentro do exercito mesmo. Unidades que tem bonus e se escondem em floresta, são melhores para fazer isso, mesmo assim, da para fazer isso com qualquer unidade.

    Construir um forte em territorio inimigo eh uma boa para ir juntando suas tropas, depois pode deixar um camponese ou um town watch defendendo o forte. Se o seu ataque falhar, fuja com suas unidades para dentro do forte se eles estiver bem perto, deixe movimento sobrando so para garantir. Durante um ataque naval, tb eh bom deixar os barcos para caso vc queria fugir depois do combate. Mesmo vc não querendo fugir, deixe eles la, ja que eu so trabalho com a possibilidade de load game que eu fiz uma cagada sem querer e não foi o inimigo que teve a manha ou eu que joguei mal. Se o inimigo ganhou a luta pq a cavalaria dele matou meus onagens seu eu ver, ele merece que eu não de load. Se o meu general do mal morreu por simples acaso do destino (uma predra de onage caiu do nada nele!) dae sim eu dou load, ou na caso de sair da cidade para matar um brigant e não ter movimento para voltar, eu tb dou load.




    Ja volto pra falar mais, vou mostrar o jogo para meu irmão.

  8. #7
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Se alguem tiver alguma opnião, pode se expressar aqui.

    Colocar fortes no unico caminho que o inimigo pode vir, eh sinistramente melhor que defender uma cidade em cerco. Fortes lado a lado (com uma distancia de 2 quadrados entre eles) torna o avanço inimigo impossivel de ser feito.

    E cuidado com o seu dinheiro, primeiro coisa que eu fiz foi comprar 2 generais de roma para mim (os 2 no primeiro turno!) e ficar zerado, fazendo as missões eu ganhei dinheiro e sai escravizando as cidades, sem pegar muitas de cada vez e tendo certeza que minhas cidades estão dando MUITO lucro e estão bem desenvolvidas antes de avançar. Estou jogando no medio e pretendo zerar ainda esta semana.

  9. #8
    Membro Avatar de Mirage
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gold member
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    4.986
    Verdinhas
    711

    otimo topico
    otimas ideias
    otimas estrategias
    tem uns lances q nao tinha sacado, vou aproveitar =)

  10. #9
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Uma coisa, não custa nada escutar o seu general falar, principalmente contra uma facção que vc nunca lutou antes.

    Quando eu escutei meu general dizer que os gauleses eram mais fortes, porem os romanos tem a força da disciplina! Eu NUNCA mais perdi uma luta contra gauleses, não importando o numero e a adversidade, mesmo meu general falando que iamos todos morrer, mais que iriamos levar o maior numero possivel de inimigos!!! Bem, o resultado foi esse:



    Pq isso aconteceu? Simples, minha unidades eram mais organizadas, os gauleses são loucos e ficavam correndo pra cima e pra baixo dentro da cidade, mesmo fora do alcance do meu onange!!! Atirava com ele aonde as unidades estavam indo, na primeira que chegava ou que estava chegando, dae as pedras cai na cabeça de quem vinha atras, mas não foi os onagens que matou mais, foram os Hastiti! Os inimigos vinham tudo correndo, eu ficava parado e concentravas os ataques, logo minha unidade tudo fresh faziam os inimigos correrem, e eu não era louco de ia atras, sempre dava stop (Halt!!!) e reoganizava eles em 2 fileiras 3 na frente e 3 atras a avançava, foi matando a avançando ate o centro da cidade e cheguei la matando praticamente tudo com eles, claro que na hora do aperto minha infataria media tb entrava em combata (principi ou algo assim), não teve nada melhor que tudo isso de inimigo morto, so com minha infantaria! Tem muita gente aqui que adora levar um monte de arqueiro e lanceiros (javelin e não pike), isso pra mim eh unidade de suporte, o principal do meu exercito sempre serão os legionários! Os melhores na medida do possivel (custo/beneficio, quantidade de grana e etc). Cavalaria, arqueiros, lanceiros, tudo isso eh suporte e as balistas não servem pra nada em um cerco, a não ser que a cidade não seja murada, gastei toda a munição delas nos muros e nas torres.

    PS: Demorei pra perceber que as torres nos muros atiravam!

  11. #10
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Outra coisa que eu escutei aquele legionario do tutorial falar:

    Fazer um inimigo correr pode ser bom, mas fazer 3 ou mais inimigos correrem ao mesmo tempo, pode fazer todo o exercito inimigo correr!

    Depois que li isso, não importa a adversidade, se eu tiver me fudendo e os inimigos forem barbaros ou outros não disciplinados (disciplinados que eu conheço são apenas os egipcios e os gregos), eh so atacar 4 unidades deles com tudo e com vontade (por todos os lados, com um monte de flechas de fogo), eles saem correndo e o restante do exercito, incluindo o general, correm atras!!! Dae eh so brincar com a cavalaria.

  12. #11
    Membro Avatar de pReD@ToR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    58.771
    Verdinhas
    25846

    Esse jogo, é tipo Civilizations? Tem aquelas paradas de turnos? Ou é mais ao estilo Age of Empires?

  13. #12
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Ele é em turnos no modo estrategico (mapa mundial) e tempo real nas batalhas.

    Ele é aquele tipo de jogo que quando tu entra em combate ele muda de visão.

    Sobre o que o Falcon falou, é muito importante conhecer o exercito inimigo. Se tu ta lutando contra povos barbaros, é muito bom utilizar o maximo possivel de unidades que prejudiquem a moral do inimigo. Flechas e armas de cerco incendiarias, cachorros, unidades fortes, e skirmishers atrapalhando o inimigo. Com a moral baixa eles fogem e tu finaliza eles utilizando cavalaria ou cachorros.

    Eu gosto muito de utilizar a auxilia calvary pra atacar as tropas inimigas usando o cambrindian circle (ou coisa parecida). Isso prejudica bastante a moral do inimigo porque eles nã podem fazer nada contra cavalaria rapida.

    Contra exercitos mais fortes que tenham unidades com phalanks, é bom flanquea-los e utilizar muitas armas de cerco. Elefantes tambem são uma boa quando bem utilizados.

  14. #13
    mTs
    mTs está online agora
    Membro Avatar de mTs
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Jesus te ama
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.080
    Verdinhas
    32

    2 perguntinhas:

    Como faço para comprar generais? e como faço para construir torre de observação?

  15. #14
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Pra conseguir generais tem algumas maneiras.

    Uma delas é esperar crescerem os membros da tua familia.

    Outra é casando as mulheres da tua familia com outros generais.

    Tu tambem pode usar o diplomata pra "comprar" generais de outras facções. Geralmente é uns 4.000, mas vale a pena.

    Tu tambem pode ter a sorte de quando atacar usando um exercito sem nenhum general, um dos capitões desse exercito se transformar em um general.

    Por isso que eu ataco com exercitos mesmo sem general, porque tem a chance de no final do combate eu ganhar um general de graça.

    Torres de observação tu tem que pegar um general e mandar ele construir fora das cidades. Ai tu vai poder construir ou um forte, ou uma torre de observação. Forte é bom pra tu colocar num caminho estreito e manter uma guarnição. Eu fiz isso bastante no começo quando tava lutando contra os gauleses, coloquei um forte bem entre as montanhas pra evitar que eles chegassem nas minhas cidades.

    E eu discordo um pouco com o Falcon, quando ele diz que arqueiros não são muito importantes. Eu sempre coloco varios arqueiros quando to jogando contra povos barbaros pra acabar com a moral deles e tambem porque eles tem pouca defesa contra misseis.

    Da uma olhada ai:







    Mais uma coisa: O modo mais facil de acabar com as carroagens dos britanicos é utilizando cachorros, porque com cavalaria, eles fogem e geralmente são mais rapidos e fortes do que a tua cavalaria. Usando os cachorros, eles não fogem e tentam combater. Depois que param pra combater os cachorros, tu avança com a cavalaria pra cima e pode fazer um estrago.

  16. #15
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.978
    Verdinhas
    58267

    E eu aqui, só na vontade desgraçada de jogar isso!

  17. #16
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Eu prefiro a infantaria, cada um tem a sua estrategia, e a sua tb eh valida. Eu praticamente não tenho perdas e ataco pelos lados e pela frente com a minha infantaria, matando todos e perdendo quase nenhuma unidade, isso eh bem pior para a moral do inimigo do que flechas incendiarias, sem falar que dizem que não adianta ter mais de um arqueiro atirando flechas incendiarias, 1 ja eh o suficiente e 2 não melhora quase nada, mas isso eu so ouvi falar no forum oficial e pra mim ja virou lei, sempre so deixo um atirando flecha incendiaria e o resto flecha normal.

    Uma coisa que normalmente eh uma verdade absoluta eh que não importa o inimigo, MUITO dificilmente os arqueiros conseguem matar mais do que o numero deles de pessoas! (80 arqueiros dificilmente mata mais de 80 pessoas, no maximo 120), isso não eh verdade para a minha infantaria que ta acostumada a matar ate o triplo de pessoas que tem nela!

    Chegar perto dos inimigos e ligar o fire at will da sua infantaria tb eh otimo de ser fazer antes de partir pra luta. O estranho eh que mesmo sem munição, eles ainda tacam pillum antes de avançar toda vez que vc manda eles avançarem!

    Mas quando vc for enfrentar os romanos, pode deixar eles em casa pq a formação tartaruga deixa eles praticamente imunes a flechas! Claro que pra isso inventaram as balistas, vc leva um grupo de arqueiros, ataca e eles entram em tartaruga, dae eh so fazer a festa com balistas que são certeiras! Essa tatica eu tirei do praetorians, ótimo jogo de guerra romana.

    Minhas colonias ainda não estão muito desenvolvidas militarmente, primeiro eu desenvolvo ao maximo economicamente, como vc viu, eu ainda estou usando arremessadores de lança (nome grande pacas!) e arqueiros básico, sem falar de infantarias básicas. Mas isso nunca me impediu de matar cavalaria pesada e infataria pesada dos inimigos como se ela fosse bosta.

    Assim que eu evoluir mais militarmente, vou começar um push maior contra os inimigos.

    Ontem a noite joguei contra o meu irmão e recriei a batalha dos 300 de esparta, peguei 320 (grupos de 40...) hoptiles spartanos e meu irmão pegou uma galera gigante e veio pra cima me atacando por todos os lados, ambos tinha 10.000 pra gastar e meu irmão preferiu quantidade para me pegar por todos os lados.
    Mesmo assim a vitoria foi quase de perfect! nada me impedia de tirar eles do modo phalanax, virar para o inimigo e entrar novamente! Um cobrindo as costas e lateral do outro, foi massa a luta, quando ele começou o ataque eu tive medo de perder, mas foi so controlar tudo direitinho que ele se ferrou sozinho. Maquinas de certo tavam proibidas so por essa luta, senão eu teria tomado muita pedrada na cabeça antes da luta começar, mas nada me impede de tirar eles de phalanax e colocar em formação espaçada contra os onages, ele ia gastar mais com o onage que iria matar das minha unidades.

    PS: General sempre tem que ficar perto das suas unidades para dar bonus pra elas. Sempre tenha pelo menos 4 generais de ataque.

  18. #17
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Quando eu quis dizer 4 generais, eu quis dizer espalhados pelo mundo.

    So devez em quando que levo 2 generais para um combate, normalmente quando combinei o exercito deles para um ataque violento, mas isso eh raro.

    Para atacar um inimigo com 2 unidades ao mesmo tempo, bote uma unidade do lado dele e ataque a unidade inimiga com a outra unidade, isso vai fazer que os seus exercitos entrem no mapa, cada um por um lado dele (de acordo com o mapa mundi). Lembrando que o maximo de unidades deve ser respeitado. Não adianta colocar 2 exercitos full, que isso não vai mudar em nada.

  19. #18
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    2.950
    Verdinhas
    0

    eses jogo eh que nem os outros total war, que voce pode escolher que o comp ganha a batalha ou nao?

    nem gosto muito de comandar, fico perdendo..

  20. #19
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por MasE
    eses jogo eh que nem os outros total war, que voce pode escolher que o comp ganha a batalha ou nao?

    nem gosto muito de comandar, fico perdendo..
    Sim, o jogo tem autobattle, mas assim como os outros total war, o computador perde muita unidade sem necessidade.

    Grande parte das batalhas que eu faço, o autobattle daria vitoria ao inimigo! Nessa screenshot que eu postei, a barra de chance de eu ganhar, era de praticamente 0. 500 infantarias leves, contra 700 pesadas, acredito que matematicamente, a luta tava perdida, ate o discurso do meu general foi: "Vamos morrer mais vamos matar o maximo possivel para que os proximos que vierem enfrentem um inimigo mais fraco!"

  21. #20
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Verdade, a AI do computador quando luta por ti é tão burra quando luta pelo inimigo.

    Quase sempre ganha a vantagem numérica.

    Mas o que realmente conta é a qualidade das tropas. De nada adianta tu atacar um inimigo 5 vezes mais fraco numericamente usando apenas peasants.

    E o numero de generais espalhados pelo mundo é muito relativo. Eu tenho atualmente 12 generais com exercitos praticamente full. Isso porque ja conquistei 40 territórios e to atacando Roma e as outras facções.

    Vai aumentando... No inicio tu so abre uma frente de combate e vai pegando uma cidade por vez, mas depois de um tempo tu ja ta atacando varias cidades ao mesmo tempo.

  22. #21
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    2.950
    Verdinhas
    0

    bom acho que vou comecar a jogar esse jogo :P
    soh vou precisa aprende como batalhar

  23. #22
    Membro Avatar de chikens^killer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    5.096
    Verdinhas
    837

    bem comecei a jogr aqui.. joguei 1 pouco o prologue... comecei a treco imperial la

    adoro esse tipo de jogo

    vamo ver se me dou bem

  24. #23
    mTs
    mTs está online agora
    Membro Avatar de mTs
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Jesus te ama
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.080
    Verdinhas
    32

    Tinha desisitido de jogar no medium apos achar meio facil o jogo, comecei agora no hard e agora o bixo pego.

    Ja dominei um boa parte da europa, mas ta meio foda pq diferente do medium nas batalhas, no hard minhas unidades no combate corpo a corpo sempre saem correndo depois de um tempo. Os inimigos sempre vem com 1 ous mais exercitos completos atacar.

    Falcon e Forfeit tão jogando no hard?

  25. #24
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Não, to jogando no medium. E realmente é muito facil, mas to perto do final e vou terminar antes de começar outra.

    Uma dica pra melhorar a experiencia dos teus assassinos é usar os brigants, ou rebeldes. Como eles tem pouca defesa contra assassinos, tu pode matar facilmente os lideres, e assim o teu assassino ganha experiencia suficiente pra poder matar os generais dos outros povos.

  26. #25
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    To jogando no medium tb, queria saber qual o tamanho das unidades nas outras dificuldades.

    Easy -> 40
    Medium -> 20
    As demais ?

    Achei 20 bem pouco, mas eh a vida.

    Uma dica, colocar suas unidades em guard mode, diminuem a chance que elas fujam em desespero, mandar o seu lider dar rally trops quando o primeiro exercito começar a fugir, diminui a chance de que outras unidades resolvam fugir juntas e pode acontecer dessa unidade parar de fugir, mas pra isso vc tem que deixar o seu lider colado logo atras da sua infantaria.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões