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  1. #1251
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    Citação Citando rafaelscb Ver mensagem
    qual a melhor maneira para exterminar so gregos?? eles usam muito os spekman

    como evitar q spiões invadam minhas cidades?
    cavalaria pela retaguarda ou pelos flancos.

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  3. #1252
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    eu queria sabe se da para almentar o numero de soldados em uma unidade(rome total war)

    e como é esse negocio de verções do jogo RTW.

    obrigado

  4. #1253
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    olha só.. tenho umas cidades que eu quero que cresça a população rápido.. o que preciso construir para atrair o povo pra minha cidade??

    qual é o templo da fertilidade?

    obrigado!!

  5. #1254
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    Citação Citando fmrs Ver mensagem
    eu queria sabe se da para almentar o numero de soldados em uma unidade(rome total war)

    e como é esse negocio de verções do jogo RTW.

    obrigado
    Citação Citando rafaelscb Ver mensagem
    olha só.. tenho umas cidades que eu quero que cresça a população rápido.. o que preciso construir para atrair o povo pra minha cidade??

    qual é o templo da fertilidade?

    obrigado!!
    Não vou mentir para vcs não, mas faz tempo que não jogo e fica dificil dar uma resposta 100% precisa.

    Para aumentar o numero de soldades um uma unidade, vai no options, video, unit size, bota large ou huge. Medium e small são muito poucos soldados. Mas so avisando que isso consome processador pra caralho, so recomendo huge para quem tiver dual core ou acima.

    O templo da fertilidade acho que eh templo de ceres ou minerva, não me lembro mais como os romanos chamavam a esposa de jupiter (zeus).
    So ver o bonus que o templo da, no caso dos Julii (sim, é plural, singular seria julius), eh esse tempo que eu falei, da happines e grown bonus.
    Com os Brutii eh um templo que da health bonus além de happines bonus, health bonus alem de felicidade faz a cidade crescer mais rápido!!! Normal falar que os templos dos brutii são melhores.
    E com os Scipii, não me lembro de templo que da grown bonus ou health bonus, mas eles tem um templo de poseidon (cujo nome romano eu esqueci agora) que da um bonus em comercio VIOLENTO, principalmente combinado com uam boa cidade + ultimo porto + ultimo mercado+ ultimo templo de poseidon = grana infinita e barcos destruidores de planetas, kkkk.
    Ainda não zerei com os scipii, mas parece ser muito bom depois que ja se tem as manhas do jogo.

  6. #1255
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    cavalaria pela retaguarda ou pelos flancos.
    So lembrando que se vc for fazer isso, recue a cavalaria depois da carga pq eles tem bonus para matar cavalaria no corpo a corpo, não de chance deles revidarem.

    Pra mim a melhor estrategia eh dividir o seu exercito em 3 e atacar dos lados que não tem lança e quando eles virarem atacar pelo outro lado também, apesar de que isso vale contra todos os inimigos e não apenas falanges.

    Cachorros ignoram lanças e quebram a formação, mas vc tem que ser muito com para conseguir combinar uma investida de cachorros com um ataque fontal, se vc conseguir, gg pra eles.

  7. #1256
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    estou usando o mod rtr, não tenho cachorros!

    otra duvida..

    retinue:
    quando meus governadores estiverem muito velhos e pode não demorar muito para eles irem pro saco.. é bom eu passa os retinue dele para outro governador???

    eu to passando os retinue q dão bonus em guerra tudo pra 1 e bonus de gerenciamento para outro!! estou certo fazendo isso??

  8. #1257
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    sim e sim.

    mas tem que lembrar que o limite máximo de um atributo é 10, passando disso não adianta da mais retinue que não passa de 10 e vc esta disperdiçando o cara.

    e não esqueça de dar os primos bebados para o cara que vai morrer.

  9. #1258
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    sim e sim.

    mas tem que lembrar que o limite máximo de um atributo é 10, passando disso não adianta da mais retinue que não passa de 10 e vc esta disperdiçando o cara.

    e não esqueça de dar os primos bebados para o cara que vai morrer.
    nem sabia q podia passar retinue...

    isso no rtw normal?

  10. #1259
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    nem sabia q podia passar retinue...

    isso no rtw normal?
    sim, e ja falei isso aqui pelo menos 5 vezes, hehehe.

  11. #1260
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    sim, e ja falei isso aqui pelo menos 5 vezes, hehehe.
    putz, e eu jah li esse topico trocentas vezes num lembro de ter visto nada nem parecido, uhahuahauhahu

    passou despercebido...

  12. #1261
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    ei!

    queria saber se da para ter mais unidades diferentes em rome total war atraves de update?
    P.S.-sim. onde?
    obrigado

  13. #1262
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    Citação Citando fmrs Ver mensagem
    ei!

    queria saber se da para ter mais unidades diferentes em rome total war atraves de update?
    P.S.-sim. onde?
    obrigado
    Bem, o jogo tem uma porrada de mods, o mais conhecido é o total reality, mas eu abomino mods em um jogo tão grande e complexo! E o total reality pra mim é total viadality.
    O jogo tem 2 expansões, e nas duas, todas as unidades do jogo são mudadas, e são unidades pra caralho!

  14. #1263
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    Ae .. então

    tô tomando uma parte lá, e tem uns maluco que ficam me atacando e eu vo com o diplomata e peço cesar fogo e eles aceitam.. mas já tá nisso a uns 8 turno, já tô de cara.. n dá pra pedi pra eles sairem das minhas terras ??
    é que n queria entra em guerra com mais uma facção, já tô em guerra com 2.

  15. #1264
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    que eu saiba da para vc pedir sim, com diplomata, mas isso pode deixar eles nervosos.
    deixa eles rondarem um pouco que ou eles atacam ou eles se mandam.

  16. #1265
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    acho que só dando bribe msm..

    Cara n sei se é só comigo.. tenho poucos generais e cidade sem governadores, os cara da familia são tudo broxa, ai eh foda... o que posso faze pra melhora isso? será que construindo templo de ceres adianta algo pra isso?

  17. #1266
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    sim, adianta
    deixando impotentes em cidades com templos de ceres, isso pode ser resolvido.
    e quando maior o nivel do templo, melhor!

  18. #1267
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    po, ate ia comentar isso aqui, achei doidera, que agora que eu voltei a jogar RTW, putz, eh general pra cacete na minha familia, tem hora que eu nem tenho onde colocar general, jah cheogu a ter uma em cada cidade e mais outros rodando por ae. loucura...

  19. #1268
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    po, ate ia comentar isso aqui, achei doidera, que agora que eu voltei a jogar RTW, putz, eh general pra cacete na minha familia, tem hora que eu nem tenho onde colocar general, jah cheogu a ter uma em cada cidade e mais outros rodando por ae. loucura...
    vc esta jogando o patch 1.5?

    deve estar, pq no patch 1.0 ja aconteceu ate de nego dar game over pq todo mundo da familia ficar broxa e ninguem procriar para manter a linhagem!

  20. #1269
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    vc esta jogando o patch 1.5?

    deve estar, pq no patch 1.0 ja aconteceu ate de nego dar game over pq todo mundo da familia ficar broxa e ninguem procriar para manter a linhagem!
    é, to com o patch mais novo, nego procria mais do que coelho, teve rodada que eu recebi 3 generais, teve vez que eu recebia um ou dois generais durante umas 3 ou 4 rodadas seguidas. nascia muita criança na minha facção, e não cehgava um pretendente ao casório que fosse ruim, todos eram bons generais.

  21. #1270
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    Já que deram up, aproveito e faço uma pergunta pra quem jogo o Rome e o Medieval 2:

    Alguém notou uma mudança no sistema pedra/tesoura/papel no Medieval Total War 2?
    Explico: no Rome, quase sempre (99%) quando tu ataca uma formação de arqueiros com uma cavalaria, a cavalaria destrói os arqueiros com facilidade, do jeito que deve ser... já no Medieval, a cavalaria perde 5-15% das unidades, lutando contra arqueiros fraquinhos! Isso só não acontece quando a cavalaria é forte (Templar, por exemplo) contra uns Militia Archers, por exemplo...
    Isso me deixou muito brabo, o pouco que joguei do MTW2 foi com as batalhas sendo auto-calculadas, pq não faz sentido perder cavalaria numa luta contra arqueiros... o mesmo vale pra lanceiros... lanceiros parados, em guarda (com as lanças "espichadas" pra frente) sendo trucidados pela cavalaria atacando pela frente...

    hehehe ficou muito comprido, mas alguém mais sentiu esse problema no MTW2? Odiei MUITO o jogo por causa dessa "falha"...

  22. #1271
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    Tem certeza de que vc não esta confundindo o que ta rolando?
    Pq no rome, por pior que seja os camponeses, mandar cavalaria ataca-los, sempre existe a chance de um ou outro morrer para um golpe de sorte de um campones, por isso prefiro mais dar umas duas ou tres cargas antes de deixar eles finalizando ou mandar duas cavalarias de uma vez.
    O importante da cavalaria é quebrar a moral do inimigo, pq ai a unidade nem reage e vc so faz a festa.
    Mas é verdade que no medieval tem muito pedra-papel-tesoura, como unidades simples e toscas que não fazem nada de bom a não ser ter um bonus absurdo contra unidades caras, mas isso ja acontecia de leve no rome, e um pouco mais no barbarian invasion, e no MWTW 2 aparece um pouco tb, no Alexander esta de leve.

  23. #1272
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Tem certeza de que vc não esta confundindo o que ta rolando?
    Pq no rome, por pior que seja os camponeses, mandar cavalaria ataca-los, sempre existe a chance de um ou outro morrer para um golpe de sorte de um campones, por isso prefiro mais dar umas duas ou tres cargas antes de deixar eles finalizando ou mandar duas cavalarias de uma vez.
    O importante da cavalaria é quebrar a moral do inimigo, pq ai a unidade nem reage e vc so faz a festa.
    Mas é verdade que no medieval tem muito pedra-papel-tesoura, como unidades simples e toscas que não fazem nada de bom a não ser ter um bonus absurdo contra unidades caras, mas isso ja acontecia de leve no rome, e um pouco mais no barbarian invasion, e no MWTW 2 aparece um pouco tb, no Alexander esta de leve.
    Não cara, eu entendo que a cavalaria não é feita pra ser o "backbone" do exército, mas por exemplo, uma coisa absolutamente destruidora no Rome, como usar uma infantaria (espada) ou lanceiros (enquanto não tinha 'espadachins' disponíveis) pra "segurar" uma unidade de arqueiros, enquanto a cavalaria dá a volta e ataca a retaguarda dos arqueiros. Isso no Rome deixa qualquer unidade quebrada (routing), todas as vezes, mas no MTW2 simplesmente não funciona... tu faz isso, demora uns 30 segundos, e quando o inimigo finalmente quebra, vc perdeu metade da infantaria e 20% da cavalaria... tanto que era muitas vezes vantagem dar o auto-calculate nas batalhas onde vc tinha vantagem numérica grande...

    Ah, e no MTW2 sempre a cavalaria estava como tem que ser, com o status 'charging' (com as lanças apontadas pra frente) e não simplesmente 'running' em direção ao inimigo, e mesmo assim não funcionava do jeito que deveria...

  24. #1273
    Banido
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    bem, joguei pouco o medieval 2, mas o rome mudou muita coisa com os patches, do tipo os sarmatians mercenaries depois do patch pararam de matar elefantes com a carga que eles tinham!

  25. #1274
    Membro Avatar de rafaelscb
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    alguem já jogou rome com o mod europa barbarorum?? me disseram que é o melhor..
    se alguém já usou o que tem de diferente??

    vlw

  26. #1275
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    Isso porque vocês não lutaram contra os Mongóis no MTW2... ô raça de fdp

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