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  1. #51
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Nao eh pq o cara nao zerou o jogo q ele nao vai entender sobre o jogo isso nao quer dizer absolutamnete nada...

    Nao zerei nenhum jogo da série Doom e garanto q sei mto mais q mta gente q zerou o Doom1 e 2.

    Tem um pouco a ver sim, naum pra voce parti pra parte teórica da coisa mas para simplesmente julgar o resultado que o game te propiciou



    Quanto ao Soro, o kra eh uma coisa rara, ele naum curte o d3 mas adora fala das vantagens dos:



    do game que tem a engine para o futuro do pac man

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  3. #52
    Membro Avatar de Kaiser
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Nao eh pq o cara nao zerou o jogo q ele nao vai entender sobre o jogo isso nao quer dizer absolutamnete nada...

    Nao zerei nenhum jogo da série Doom e garanto q sei mto mais q mta gente q zerou o Doom1 e 2.

    Agora sobre o Soro eu concordo, o passatempo dele eh falar mal do Doom3, pensei que ja tivesse enjoado mas ainda ta aki

    []'s
    Ah não?

    Então quer dizer que se eu precisar saber como sair de uma fase que ele não jogou, ele vai saber me responder como proceder pra sair da fase e outras coisas mais?

    So se ele fez curso com a Mãe Dinah!

  4. #53
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Kaiser
    Ah não?

    Então quer dizer que se eu precisar saber como sair de uma fase que ele não jogou, ele vai saber me responder como proceder pra sair da fase e outras coisas mais?

    So se ele fez curso com a Mãe Dinah!
    Vc é burro ou oq?

    Vc's tao discutindo a ENGINE e o JOGO, não é necessario ZERAR o jogo pra saber da ENGINE.

  5. #54
    Suspenso
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    eu tenho uma queda pela engine do doom 3 ... a engine por si só é fantástica, não so pela sua maleabilidade como tbm pela sua facilidade de c adicionar coisas novas(futuras tecnologias) qdo a id fez a engine eles pensaram na facilidade de programação e atualização tonanro ela uma engine com sobrevida mto ampla ...

    atualmente a engine roda assim, por questões comerciais que mts adoradores do hl2 defendem ... MERCADO sabe pq ? pq nem todo mundo iria rodar a engine nessa magnitude ...


    não vi nada demais no HL2 a n ser a fisica, tirando isso é um jogo normal ... tão normal a ponto de carregar de pouquinho em pouquinho o cenário AMPLO que esses mesmos fans defendem ...

    doom 3 simplesmente não tem cénarios amplos e água cristalina pq o próprio desenho do jogo (digo trabalho artístico) n exige isso , doom 3 é um tema caustrofóbico e direcionado a uma pequena quantidade de jogadores, o que me irrita é gente como o Soro falar que a engine veio morta por ser feita em opengl e que qdo ela for usada toda outras engines virão é o seguinte :

    po, imagina la em 2008 qdo a egine do doom 3 tiver cheia d Add-ons (o que vai acontecer pq a engine propicia isso)e com o mercadão de sempre dominando os jogos em primeira pessoa, e as OUTRAS (leia-se engines compradas por empresas que compraram uma engine de 2005 gastando de novo pra ter uma engine nova) c fudendo por ai, pq simplesmente a engine não trabalha bem com updates ou esses a tornam inviável.

    Ql o problema do jogo ser feito em opengl ? duvido que ele esteja morto, porra se é o campo de atuação do kra(que domina tanto que escreve na cabeça o código primeiro do que no comp) porra lógicamente o trabalho dele vai ser mto + refinado e sem bugs(coisa que o doom 3 n tem)

    resumindo eu acho que a engine foi perfeita e vai fikar mais ainda mostrando que a engine não é um fracasso comercial

    o soro tocou num ponto mto importante ...enquanto a Valve lança o HL3 com uma nova engine (duvido que eles não façam isso) a id ta la com a mesma engine fornecendo pras softhouses que compraram a engine um ADd-on por um preço bem bacana, deixando a sua hegemonia mto maior ..

    acho o critério do soro errado em comparar as engines ..

    falei mto huahuahu

    opengl+carmack+engine do doom 3 com um tema aberto ROXXX

    ps:imagina a fidelidade dos modelos do doom 3 num modelo num jogo de guerra (com + poligonos pra n fikar um hexagono na cabeça uahua)
    os modelos do hl2 n chegariam nem perto ....


    flw1!!!!

  6. #55
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    eu tenho uma queda pela engine do doom 3 ... a engine por si só é fantástica, não so pela sua maleabilidade como tbm pela sua facilidade de c adicionar coisas novas(futuras tecnologias) qdo a id fez a engine eles pensaram na facilidade de programação e atualização tonanro ela uma engine com sobrevida mto ampla ...

    atualmente a engine roda assim, por questões comerciais que mts adoradores do hl2 defendem ... MERCADO sabe pq ? pq nem todo mundo iria rodar a engine nessa magnitude ...


    não vi nada demais no HL2 a n ser a fisica, tirando isso é um jogo normal ... tão normal a ponto de carregar de pouquinho em pouquinho o cenário AMPLO que esses mesmos fans defendem ...

    doom 3 simplesmente não tem cénarios amplos e água cristalina pq o próprio desenho do jogo (digo trabalho artístico) n exige isso , doom 3 é um tema caustrofóbico e direcionado a uma pequena quantidade de jogadores, o que me irrita é gente como o Soro falar que a engine veio morta por ser feita em opengl e que qdo ela for usada toda outras engines virão é o seguinte :

    po, imagina la em 2008 qdo a egine do doom 3 tiver cheia d Add-ons (o que vai acontecer pq a engine propicia isso)e com o mercadão de sempre dominando os jogos em primeira pessoa, e as OUTRAS (leia-se engines compradas por empresas que compraram uma engine de 2005 gastando de novo pra ter uma engine nova) c fudendo por ai, pq simplesmente a engine não trabalha bem com updates ou esses a tornam inviável.

    Ql o problema do jogo ser feito em opengl ? duvido que ele esteja morto, porra se é o campo de atuação do kra(que domina tanto que escreve na cabeça o código primeiro do que no comp) porra lógicamente o trabalho dele vai ser mto + refinado e sem bugs(coisa que o doom 3 n tem)

    resumindo eu acho que a engine foi perfeita e vai fikar mais ainda mostrando que a engine não é um fracasso comercial

    o soro tocou num ponto mto importante ...enquanto a Valve lança o HL3 com uma nova engine (duvido que eles não façam isso) a id ta la com a mesma engine fornecendo pras softhouses que compraram a engine um ADd-on por um preço bem bacana, deixando a sua hegemonia mto maior ..

    acho o critério do soro errado em comparar as engines ..

    falei mto huahuahu

    opengl+carmack+engine do doom 3 com um tema aberto ROXXX

    ps:imagina a fidelidade dos modelos do doom 3 num modelo num jogo de guerra (com + poligonos pra n fikar um hexagono na cabeça uahua)
    os modelos do hl2 n chegariam nem perto ....


    flw1!!!!
    Soh o tempo dira quem esta com a razao. Se for vc, eu vou falar sem constrangimentos: ok, vc estava certo!

    Volto aqui nesse forum entre 2007 e 2008. Tchau.

  7. #56
    Membro Avatar de Kaiser
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Vc é burro ou oq?

    Vc's tao discutindo a ENGINE e o JOGO, não é necessario ZERAR o jogo pra saber da ENGINE.
    O burro é vc que não sabe interpretar um texto, pq a minha discussão com ele é sobre o jogo e nao a ENGINE.

    Quanto a ENGINE qualquer imbecil que saiba um pouco de ingles pode discutir sobre isso.

  8. #57
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Soro
    Soh o tempo dira quem esta com a razao. Se for vc, eu vou falar sem constrangimentos: ok, vc estava certo!

    Volto aqui nesse forum entre 2007 e 2008. Tchau.
    blz

    o lan e eh esperar mesmo

  9. #58
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    Os melhores jogos foram feitas na engine de quake 3 e o Soro ta achando que a engine de doom 3 não tem futuro...

    Ja viu medal of honor: Pacific assault? O jogo tem uma fisica du caralho, so falta agora eu me informar se ela é feita na engine de quake 3, como todos os demais MOH, ou não.

  10. #59
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Os melhores jogos foram feitas na engine de quake 3 e o Soro ta achando que a engine de doom 3 não tem futuro...

    Ja viu medal of honor: Pacific assault? O jogo tem uma fisica du caralho, so falta agora eu me informar se ela é feita na engine de quake 3, como todos os demais MOH, ou não.
    pacific assault n eh na do q3 n veio ... eh uma proprietaria deles ...

    a do call of duty united ofense eh do q3 huahua nem aprece + eh

  11. #60
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Os melhores jogos foram feitas na engine de quake 3 e o Soro ta achando que a engine de doom 3 não tem futuro...

    Ja viu medal of honor: Pacific assault? O jogo tem uma fisica du caralho, so falta agora eu me informar se ela é feita na engine de quake 3, como todos os demais MOH, ou não.
    Não é feita em cima da do quake 3, é d3d mesmo e a fisica dele é a havok, a mesma do hl, so que sem as implementaçoes fantasticas que o gabe fez nela... Eu concordo em um monte de aspectos com o soro, mas como aqui é forum de doom3 eu nem prefiro falar muito a respeito...

  12. #61
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não é feita em cima da do quake 3, é d3d mesmo e a fisica dele é a havok, a mesma do hl, so que sem as implementaçoes fantasticas que o gabe fez nela... Eu concordo em um monte de aspectos com o soro, mas como aqui é forum de doom3 eu nem prefiro falar muito a respeito...
    ok..f anboy de merda ...

    os modelos do doom 3 ao meu ver são mto mais realistas no aspecto de tramsitir realidade do que akeles desenhos escrotos que so pq tem detalhes no rosto são considerados o martir dos FPS

    sem contar que pqp qta gente feia no jogo caralho!!!

  13. #62
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    Tou nessa, de discutir isso daqui a 2 ou 3 anos...

    Mas enquanto isso, como vou zuar com o Soro?

  14. #63
    Membro Avatar de Rubra
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    Quem foi que disse que a engine do doom3 vai continuar por uns 25 anos???

    eheheheh pode ser que dure uns 7 anos, mais do que isso é exagero

    Mas que o carmack e a engine do doom3 escondem o jogo, isso sim!!

  15. #64
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    O que o soro nunca vai entender é que o Doom 3 não é um jogo de massas que nem o HL-2.

    Ele é pra quem gosta e curtiu Doom 2, ou pra quem so conheceu o estilo agora e não tem mente fechada, achando que se não der pra derrubar as estantes, o jogo é uma merda...

    Olha a sombra do Doom 3 e compara com a Sombra do HL-2, nem faz sentido fazer isso. Olha a iluminação dinamica do doom 3, as maquinas mechendo com a luz andando pelo mapa e as sombras indo e voltando, ve se tem isso no HL-2!

    Agora tenta jogar HL-2 no linux e me diz se vc consegue.

    Direct3d alem de ser infinitamente mais pesada que opengl, ele ainda é restrito ao windows. Nego não sabe nada de API e fica aqui falando merda.
    eu ja tinha quotado isso, mas nao resisto...

    1 - HL2 eh jogo pras massas (pop) e doom3 eh pra iniciados (underground talvez)? De onde vc tirou uma asneira dessa? Ah, pelo fato dum fazer sucesso pq eh bom e o outro nao fazer, e vc nao ter mais argumentos? deve ser por isso neh..coitado.. deve ta sofrendo. Isso passa.

    2 - A falta de interatividade do d3 (ambiente duro) eh um dos principais pontos negativos do jogo. Nao venha discutir isso. Derrubar estantes hj em dia eh aspecto basico em qq fps da nova safra. Se D3 tivesse tudo q HL2 e FC tem, nao rodava em maquina nenhuma.

    3 - Qto a sombra e luzes dinamicas eh claro q concordo com vc, pois eu isso mesmo ja falei varias vezes aqui. Le os post primeiro e xinga depois, nao vem com formulações pre-concebidas sobre o Soro, pq ai vc atropela suas ideias, fala coisa sem sentido, e fica com essa cara de paspalho ae pensando q abafou.

    4 - Direct3d eh infinamente mais pesada q openGl...essa merece ir pra sign. nVidia e ATI q me desculpem, mas as 3763763776723762373276 instruções acessadas diretamente pelo DirectX sao puro hype, porque na verdade elas nao existem. As 2 fabricas conspiram com a MS pra mentir ao mundo, porque na verdade tudo foi feito pensando em Opengl nos ultimos 5 anos, e directX eh mentira. OpenGL 4ever

    Seu guru ta fazendo foguete, ele acha chato fazer engine hj em dia. Palavras dele mesmo...

  16. #65
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por ExoR
    Tou nessa, de discutir isso daqui a 2 ou 3 anos...

    Mas enquanto isso, como vou zuar com o Soro?
    a sei la... fala q vc quiz dar pra mim e eu nao quiz pq sou viado...

  17. #66
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    ok..f anboy de merda ...

    os modelos do doom 3 ao meu ver são mto mais realistas no aspecto de tramsitir realidade do que akeles desenhos escrotos que so pq tem detalhes no rosto são considerados o martir dos FPS

    sem contar que pqp qta gente feia no jogo caralho!!!
    Concordo em partes.

    Aquela aranha-mae e o mancubus sao um trabalho fantastico, obra de arte mesmo. Os models de alguns monstros sao muuuuuuuuuuuito lindos, mas outros sao bem mais simples, como aqueles zumbis toscos.

    HL2 tem models muito bem trabalhados tb, como as aranhas na praia, q voam e batem asas e tal, muito bem feito.

    Os models humanos de HL2 batem D3 tranquilo, principalmente na emenda do pescoço e no poligonal facial.

    O foda eh q os models de D3 sao valorizados pela iluminação dinamica. Isso afeta muito o visual do jogo e muda a forma de encarar a qualidade de modelagem. No geral os 2 jogos se equilibram em pros e contras.

  18. #67
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    Originalmente enviada por Kaiser
    O burro é vc que não sabe interpretar um texto, pq a minha discussão com ele é sobre o jogo e nao a ENGINE.

    Quanto a ENGINE qualquer imbecil que saiba um pouco de ingles pode discutir sobre isso.
    A não? Larga de ser anta e le os posts, o meu, o do Carnage, do Soro e o do Guitar, se vc axa q estamos discutindo jogo vc é a anta... e olha o titulo do topico.

    De boa, "O pior burro, é o burro com iniciativa" que é você.

  19. #68
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Soro
    Concordo em partes.

    Aquela aranha-mae e o mancubus sao um trabalho fantastico, obra de arte mesmo. Os models de alguns monstros sao muuuuuuuuuuuito lindos, mas outros sao bem mais simples, como aqueles zumbis toscos.

    HL2 tem models muito bem trabalhados tb, como as aranhas na praia, q voam e batem asas e tal, muito bem feito.

    Os models humanos de HL2 batem D3 tranquilo, principalmente na emenda do pescoço e no poligonal facial.

    O foda eh q os models de D3 sao valorizados pela iluminação dinamica. Isso afeta muito o visual do jogo e muda a forma de encarar a qualidade de modelagem. No geral os 2 jogos se equilibram em pros e contras.

    Po axei as Aranhas do HL2 mto toscas, sei la parecia grafico velho... axei os models humanos mto melhor... os monstros nao mudaram quase nada, olha o headcrabb no HL1 e o do 2, ta meio q identico!

    No quesito monstros o Doom3 ganha, agora no quesito pessoas é o HL2, tb nao gostei mto das faces no doom3, o nariz do cara da sombra no rosto

  20. #69
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Soro
    Concordo em partes.

    Aquela aranha-mae e o mancubus sao um trabalho fantastico, obra de arte mesmo. Os models de alguns monstros sao muuuuuuuuuuuito lindos, mas outros sao bem mais simples, como aqueles zumbis toscos.

    HL2 tem models muito bem trabalhados tb, como as aranhas na praia, q voam e batem asas e tal, muito bem feito.

    Os models humanos de HL2 batem D3 tranquilo, principalmente na emenda do pescoço e no poligonal facial.

    O foda eh q os models de D3 sao valorizados pela iluminação dinamica. Isso afeta muito o visual do jogo e muda a forma de encarar a qualidade de modelagem. No geral os 2 jogos se equilibram em pros e contras.
    soro + deixandoo trabalho artirtico dos jogos de lado, o que eu quero dizer eh que a engine do hl2 tem eh d ser apen as um jogo com gráficos bonitos mas a do doom 3 term a de ser convincente seja pelo melhor uso das cores e ate mesmo dos modelos ... os trabalhos artisticos em cima dos modelos foram diferentes .... esses modelos no hl2 fazem diferença por serem mto presentes no jogo(vc interage o tempo todo) diferindo do doom 3 concorda ? em que vc n interage assim logo n precisa de tal qualidade na modelagem ... fazer expressões faciais eh faci kra em qualquer engine atual .. so que a engine do doom 3 é mto mais grandiosa no quesito tecnologia , n precisa ser ennhum monstro pra entender que o proprio maquinario grafico é mto mais forte que a do hl2

  21. #70
    Suspenso
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    e outra ... vc vê o combine no hl2 e fala
    po que foda esse modelo mto bem trabalhado ... ta bem acima da média pra um jogo ...


    agora no doom 3 vc ve a aranha ou um imp com akelas sombras e luzes perfeitas e diz
    CARALHO é um filme de tão perfeito ..
    por isso eu digo que a engine do doom 3 eh mto mais convincente

  22. #71
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    Penso que é mto fácil chamar um jogo de enjoativo no contexto que nos encontramos hoje. Se vc parar pra pensar, a cobrança em cima de um jogo FPS hoje é mto forte. A 10 anos atraz tudo era novidade... garanto que uns 80% do pessoal que jogou DOOM não dava a minima pra história do jogo. Agora... como adaptar uma base em Marte de 1993 para 2004? Não da pra pedir que DOOM3 seja como DOOM por que não tem jeito!!! A historia do jogo é essa e acabou. Pra alguns D3 é enjoativo, pra mim até HL2 ta uma merda de enjoativo.

    Quanto a parte técnica... o que não gostei no DOOM3 foram os models humanos e alguns detalhes mal pensados... mas dou um desconto porque sei que JC não fez um jogo e sim uma engine.
    No HL2 não curto o modelo dos montros. E HL2 tem uma historia porca tb... mas o pessoal maquiou tanto ela que agora parece algo eniguimatico e complicado.
    O que eu realmente vi de bom no HL2 são os cenarios que realmente são bem detalhados e bonitos... e os ragdolls que eles usaram que tb ficou mto bom... os Combines morrendo são realmente bonitos de ver caindo.

    Entre D3 e HL2... eu prefiro mesmo continuar jogando GTA:SA. Jogo mto bom mesmo.

    []'s

  23. #72
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    Originalmente enviada por ExoR
    O que são "normal maps"?

  24. #73
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    Originalmente enviada por izzo
    Penso que é mto fácil chamar um jogo de enjoativo no contexto que nos encontramos hoje. Se vc parar pra pensar, a cobrança em cima de um jogo FPS hoje é mto forte. A 10 anos atraz tudo era novidade... garanto que uns 80% do pessoal que jogou DOOM não dava a minima pra história do jogo. Agora... como adaptar uma base em Marte de 1993 para 2004? Não da pra pedir que DOOM3 seja como DOOM por que não tem jeito!!! A historia do jogo é essa e acabou. Pra alguns D3 é enjoativo, pra mim até HL2 ta uma merda de enjoativo.

    Quanto a parte técnica... o que não gostei no DOOM3 foram os models humanos e alguns detalhes mal pensados... mas dou um desconto porque sei que JC não fez um jogo e sim uma engine.
    No HL2 não curto o modelo dos montros. E HL2 tem uma historia porca tb... mas o pessoal maquiou tanto ela que agora parece algo eniguimatico e complicado.
    O que eu realmente vi de bom no HL2 são os cenarios que realmente são bem detalhados e bonitos... e os ragdolls que eles usaram que tb ficou mto bom... os Combines morrendo são realmente bonitos de ver caindo.

    Entre D3 e HL2... eu prefiro mesmo continuar jogando GTA:SA. Jogo mto bom mesmo.

    []'s
    Realmente jogar outros jogos rox. Eu joguei FC uma vez, tentei jogar de novo e parei ja umas 3 vezes. Joguei HL2 uma vez, e nao comecei de novo. D3 eu nem acabei a primeira, passei do Hell e parei.

    Mas Toca 2, LFS, RBR...jogos de corrida, esses sempre jogo.

    Sabe o q sobra dos FPS? Multiplayer. Sem MP nao tem jeito. Do HL2 eu aproveitei CSS.

    Q3 4ever...



    O q sao ragdolls?

  25. #74
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e outra ... vc vê o combine no hl2 e fala
    po que foda esse modelo mto bem trabalhado ... ta bem acima da média pra um jogo ...


    agora no doom 3 vc ve a aranha ou um imp com akelas sombras e luzes perfeitas e diz
    CARALHO é um filme de tão perfeito ..
    por isso eu digo que a engine do doom 3 eh mto mais convincente
    Mas entao Guitar, foi o que disse: as sombras e luzes incidindo sobre os modelos no Doom3 dão um efeito fantástico, e isso valoriza demais a imagem. Nesse momento vc tende a votar pro Doom3 justamente por causa dessa perfeição.

    Eu venho batendo na mesma tecla desde o primeiro post q fiz sobre doom3: o engine é fabuloso no tocante a luzes dinamicas e sombras e tal, mas eu acho q nao tem futuro pq se apoia no opengl. Ja disseram aqui varias vezes q nao é assim, pq opengl tem futuro sim, e tem ainda a vantagem de ser portável pra Linux, o q aumenta a base de utilização do engine.

    Sei lá. Minha critica principal a Doom3 não é com o engine (embora eu ache q falha na fisica), mas foi com o jogo em si. Com esse engine daria pra fazer tanta coisa fantastica, mesmo em ambientes fechados.

    Agora vc ja pensou esse engine usado pra engenharia civil, pra arquitetura? Vc pode andar dentro de um predio acendendo e apagando luzes, vendo o sol nascer pela janela do seu quarto, tudo isso em tempo real?

    Esses caras nao sabem o mercado q eles estao perdendo.

    3D Studio q nada. 3DS nao tem tempo real, D3 tem. Seria fantastico vc apresentar um novo projeto usando esse engine.

    As vezes eu fico tentando imaginar a complexidade de um software desses. O conhecimento de matemática, de dinâmica, ótica... todos os algoritimos muito loucos q os Carmacks da vida devem ter feito pra viabilizar tudo isso.

  26. #75
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    Ei SORO, isso já acontece...

    Engines de jogos já são utilizados em simulações de ambientes para robótica por exemplo.

    Mas como a ID, (sempre ela) liberou os fontes dos games anteriores ao Q3 de "gratis", ninguém precisa pagar para ter uma engine para simular um mundo para seu robô ou outras coisitas afins.

    Pergunta 1: O que são "normal maps"? Em contrapartida, o que seriam "anormal maps"?

    Pergunta 2: O são ragdolls?

    PS: DOOM3 não tem (pelo menos não ví) texturas desalinhadas...
    Já o... Nossa...

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