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  1. #151
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    uia ainda em discussão esse topico que rlz!

    o lance pra fala a verdade eh voltar aqui daqui uns 2-3 anos, quando a engine do d3 for a base para as D+ novidades!

    source vai pro buraco em 3 anos +-, ela apenas sobrevive com o patch de 100mega tosco mais conhecido como Counter Strike, que necessita de lans, campz e afins pra naum morre de fome!

    a id ta la firme forte, com carmack brincando de fazer aviaozinhu pra ir pro espaço, enquanto ainda colhe os louros de suas engines!

    nem de longe sou fan do carmack, eu sou (era) UTplayer, mas na boa reconhecimento pq ele manda muito bem!

    opa alias a Vulve conseguiu vende a engine do hl2 sim, fizeraum o lixo do Bloodlines, completo fracasso de vendas e o jogo com um bug praticamente incorrigivel de uso de memória!

    flwz

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  3. #152
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    A discussão aqui é sobre as engines, e é indiscutivel que a engine do Doom3 tem muito mais futuro do que o Source.
    A engine do Doom3, assim como todas as engines feitas pela id foi feita para durar muitos anos.

  4. #153
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    Originalmente enviada por GouKen
    uia ainda em discussão esse topico que rlz!

    o lance pra fala a verdade eh voltar aqui daqui uns 2-3 anos, quando a engine do d3 for a base para as D+ novidades!

    source vai pro buraco em 3 anos +-, ela apenas sobrevive com o patch de 100mega tosco mais conhecido como Counter Strike, que necessita de lans, campz e afins pra naum morre de fome!

    a id ta la firme forte, com carmack brincando de fazer aviaozinhu pra ir pro espaço, enquanto ainda colhe os louros de suas engines!

    nem de longe sou fan do carmack, eu sou (era) UTplayer, mas na boa reconhecimento pq ele manda muito bem!

    opa alias a Vulve conseguiu vende a engine do hl2 sim, fizeraum o lixo do Bloodlines, completo fracasso de vendas e o jogo com um bug praticamente incorrigivel de uso de memória!

    flwz
    Bom, daqui a 2-3 anos vai te a unreal3, vamo ve como que vai ser

    source nunca ira pro buraco por 2 motivos : CS e DoD, e com certeza um TS deve surgir também, tudo rodando 100% num PC mid end de hj, o que dira no futuro

    a minha opinião eh que os cara veneram demais o carmack porque ele era o unico programador bom alguns anos atras, agora chega a crytec inovando nos graficos antes de doom3, a epic também promete nbastante com a nova engine até o gordo escroto da valve e a equipe dele fazendo uma engine leve e poderosa coma a melhor fisica até agora.

    Na boa, essa site "doom 3 can do it too" eh uma mascara pra "we are such a loosers"

  5. #154
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Com certeza, graficos quase que identicos... os dois tem as mesmas propostas, pra nego não vir com o comentario de terem propostas diferentes... e o jogo em si humilha... sem mais...
    Texturas low res total e vc's vem falar q eh igual a Doom3? Faz favor...

  6. #155
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Texturas low res total e vc's vem falar q eh igual a Doom3? Faz favor...
    Uso de specular mais bonito que doom3 se for assim... não vi nada de textura muito low res não, tá fazendo tempestade em copo dagua!

  7. #156
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Uso de specular mais bonito que doom3 se for assim... não vi nada de textura muito low res não, tá fazendo tempestade em copo dagua!

    -.-

    Mesmo sem considerar os graficos axei o jogo caidassado com o health divido em 4, e regeneração sux

  8. #157
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    -.-

    Mesmo sem considerar os graficos axei o jogo caidassado com o health divido em 4, e regeneração sux
    achou o jogo caido por causa de detalhes infimos que voce citou ai?
    arruma um melhor ai cara, até pq a regeneração do cara é maneiro...

  9. #158
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    Bom, daqui a 2-3 anos vai te a unreal3, vamo ve como que vai ser

    fazendo uma engine leve e poderosa coma a melhor fisica até agora.

    Na boa, essa site "doom 3 can do it too" eh uma mascara pra "we are such a loosers"
    unreal3 ou 10 o que vier vai ser a mesma merda pelo caminho que a serie unreal ta tomando, logo um fracasso. (ps I love UT)

    naum interessa o lixo da engine da source, a unica utilidade pra eles eh o novo CS, que pra faze susesso naum interessa a performance grafica!

    pra source seria: "We dont need to do nothing, they are retarded's "

  10. #159
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    Originalmente enviada por GouKen
    unreal3 ou 10 o que vier vai ser a mesma merda pelo caminho que a serie unreal ta tomando, logo um fracasso. (ps I love UT)

    naum interessa o lixo da engine da source, a unica utilidade pra eles eh o novo CS, que pra faze susesso naum interessa a performance grafica!

    pra source seria: "We dont need to do nothing, they are retarded's "
    A serie UNREAL, desde o primeiro, vem inovando a cada jogo que lança em materias de graficos... favor não confundir UNREAL com UNREAL TOURNAMENT por favor... a engine do unreal 3 tá prometendo e muito, esperemos pra ver...

  11. #160
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    A serie UNREAL, desde o primeiro, vem inovando a cada jogo que lança em materias de graficos... favor não confundir UNREAL com UNREAL TOURNAMENT por favor... a engine do unreal 3 tá prometendo e muito, esperemos pra ver...
    falo certinho...inova mas naum agrada...

    vo fala dinovo, unreal acabo naum interessa o poder da engine

  12. #161
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    Originalmente enviada por GouKen
    falo certinho...inova mas naum agrada...

    vo fala dinovo, unreal acabo naum interessa o poder da engine
    claro q interessa, pode sair outros jogos dela, que nem doom3... se for assim, doom3 é lixo o jogo, so presta a engine tmb...

  13. #162
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    claro q interessa, pode sair outros jogos dela, que nem doom3... se for assim, doom3 é lixo o jogo, so presta a engine tmb...
    mas dai jah eh muito diferente!

    a id tem uma tragetoria grande da venda de engines, no caso da epic, quase nunca é mencionado!

    a epic esta mais pra auto-promocao da engine aliada a sua primeira marca o logo Unreal!

    nanei que ta tarde

  14. #163
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    Originalmente enviada por GouKen
    mas dai jah eh muito diferente!

    a id tem uma tragetoria grande da venda de engines, no caso da epic, quase nunca é mencionado!

    a epic esta mais pra auto-promocao da engine aliada a sua primeira marca o logo Unreal!

    nanei que ta tarde
    Mesmo que não saia jogo nenhum, voce pode achar unreal ruim, mas eu não... assim como eu acho doom uma merda, mas tem gente q não acha, isso é de opinião... o que agente tem q avaliar, é justamente a engine, e isso agente vai ter q esperar pra ver, como eu disse, a engine do unreal 3 tá prometendo...

  15. #164
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    Originalmente enviada por GouKen
    unreal3 ou 10 o que vier vai ser a mesma merda pelo caminho que a serie unreal ta tomando, logo um fracasso. (ps I love UT)

    naum interessa o lixo da engine da source, a unica utilidade pra eles eh o novo CS, que pra faze susesso naum interessa a performance grafica!

    pra source seria: "We dont need to do nothing, they are retarded's "
    psss, mesma merda ???

    a serie unreal vai tão bem quanto a serie quake hj em dia.

    Tu fala do source como se os graficos dela fossem taoooo piores que os de doom3, isso eh no minimos ser cego, tirando o efeito das luzes os graficos dos dois sao bem parecidos, em contrapartida a source tem uma fisica bem mais avançada e LEVE.

    "We dont need to do nothing, they are retarded's " é pra voces, fãs cegos do carmack

  16. #165
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    psss, mesma merda ???

    a serie unreal vai tão bem quanto a serie quake hj em dia.

    Tu fala do source como se os graficos dela fossem taoooo piores que os de doom3, isso eh no minimos ser cego, tirando o efeito das luzes os graficos dos dois sao bem parecidos, em contrapartida a source tem uma fisica bem mais avançada e LEVE.

    "We dont need to do nothing, they are retarded's " é pra voces, fãs cegos do carmack

  17. #166
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    psss, mesma merda ???

    a serie unreal vai tão bem quanto a serie quake hj em dia.

    Tu fala do source como se os graficos dela fossem taoooo piores que os de doom3, isso eh no minimos ser cego, tirando o efeito das luzes os graficos dos dois sao bem parecidos, em contrapartida a source tem uma fisica bem mais avançada e LEVE.

    "We dont need to do nothing, they are retarded's " é pra voces, fãs cegos do carmack
    vo comenta oq?

    fã cego do patchzin de 100mb

    volto a fala, vamos voltar daqui 2-3 anos e pronto fim de papo!

  18. #167
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    e ruim.......

    quake 3 ta ai firme e forte ainda.... e velho mas nego ainda joga online, tem muitos servidores.....

    agora quantos e unreal 4 ???????? uma miseria de 5 ou 6 servidores, e quase sempre ninguem jogando......eu jagava unreal 2003 passei o 2004 e acabou.....vai sair o unreal novo e vai da na mesmo....

  19. #168
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    e ruim.......

    quake 3 ta ai firme e forte ainda.... e velho mas nego ainda joga online, tem muitos servidores.....

    agora quantos e unreal 4 ???????? uma miseria de 5 ou 6 servidores, e quase sempre ninguem jogando......eu jagava unreal 2003 passei o 2004 e acabou.....vai sair o unreal novo e vai da na mesmo....
    Isso não tem nada a ver... isso é questão de o jogo ser bom ou não, ai é opinião, se voce não gosta, eu gosto, e por aí vai... volto a falar, tem q se discutir a engine do jogo, não o jogo em si, pq isso é opinião pura...

  20. #169
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    e ruim.......

    quake 3 ta ai firme e forte ainda.... e velho mas nego ainda joga online, tem muitos servidores.....

    agora quantos e unreal 4 ???????? uma miseria de 5 ou 6 servidores, e quase sempre ninguem jogando......eu jagava unreal 2003 passei o 2004 e acabou.....vai sair o unreal novo e vai da na mesmo....
    SERÁ ?








  21. #170
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    SERÁ ?







    levando-se em conta que ambos são do tempo do ronca ne

  22. #171
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Nego jogando Quake 1 ainda ehaUIHEAOIheiae e ainda axam q ta ruim ahUIEHioeaheia sem comentarios... kd o pessoal jogando Half Life 1

  23. #172
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    Não da pra negar que jogos tipo "DM" estão falidos. Se vc reparar ali nas screens do amigo, os servidores lotados são os servidores de Tatical Ops e de Urban Terror (os dicipulos de CS enrustidos).
    Da pra contar nos dedos o numero de jogos "DM" style que foram lancados nos ultimos anos... eu concidero apenas PK, porque o resto é apenas continuação de séries de sucesso, que hoje já estão falidas.

    É uma pena, mas vivemos em um mundo dominado (agora) por jogos "realistas".

    E sim... a Valve vai dominar o mundo, assim como Bill Gates já o fez uma vez! Hehehehe...

    []'s

  24. #173
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    e quake 1 continua la, firme e forte

  25. #174
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    levando-se em conta que ambos são do tempo do ronca ne
    claro, ainda nao saiu atualização do quake

    e nem sem quando sai, e quando sai nao vai rodar aqui mesmo

    UT2k4 roda lisinho e bunito aqui apesar de eu nao jogar online devido ao meu 56k + generico, mas nas lans que agente faz aqui bomba

    Quake 3 eu tenho cdkey original, mas pra jogar tem que ser em servidor ZPM

    ou quando eu botar uma adsl aqui

  26. #175
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Doom 3 tem partes aonde da pra derrubar objetos.

    Tem mods aonde todas as estantes do jogo são soltas, entre os demais objetos que vc julta inertes.

    Tão pensando ate fazer um mod aonde vc atirar no computador e ele quebra.

    Isso não influencia em NADA a performace do jogo, o jogo não tem interatividade com o cenário (a não ser pelos computadores, aonde, diga-se de passagem, o jogo é perfeito!) simplesmente pq ela não é necessária e é completamente idiota.

    Foi aquela historia que eu disse antes dos dois jogos sairem, aonde os 18 programadores do doom 3, criaram algo revolucionario, "leve" (para o que ela faz), e de facil uso e completamente expandivel. Por causa disso, o Carmack ja disse que outra engine não será necessária ate daqui a 5 anos, e nos proximos anos, ele vai atualizando a engine atual, de acordo com as novas tecnologias que irão saindo que ainda não tiverem no jogo. Apesar do jogo ser opengl, ele foi feito para suporta TODO e qualquer efeito que possa ser criado nesses proximos anos, e tem efeitos na engine que estão desabilitados no jogo, simplemente pq nenhuma máquina tem capacidade de roda-los. Se for lançado algum efeito que não tiver na engine, ela sera atualizada facilmente online com pequenos patchs de poucos Kb e não por volta de 200 megas como é feita em HL-1 1.0 para a versão atual. O Carmack ate falou que a interatividade do HL-2 é uma coisa fácil de ser implementada no doom 3 (e tem mods que faz isso e ja vem pronta na engine), mas o objetivo do jogo não é de ficar brincando de derrubar objetos e quebrar computadores.

    Ja os 200+ (um pouco mais de 200) programadores da Valve, ficaram se divertindo em fazer modelos completamente lisos, objetos deformaveis, carro completamente destrutivel, e mapas aonde vc tem que ficar tacando latinhas para todo o lado ate descobrir no que se deve mecher ate passar para o proximo mapa. Nego reclama da AI do doom, enquanto a AI do HL-2 é completamente scriptada e completamente inutil para fazer criaturas com corpotamentos diferentes das que ja tem no jogo. Em outras palavras, a engine do q3 é melhor que a engine do HL-2 que adicionada com o Havok (que ja foi comprada pronta), bota uma fisica simples a quais os programadores usaram e abusaram para fazer o jogo.

    Em outras palavras, o Carmack + 17 pessoas fizeram uma engine revolucionaria, para jogos revolucionarios, e no seu tempo livre ele fez doom 3. Isso em 3 anos.
    A Valve, com 200+ pessoas, ficou 5 anos scriptando a AI e a criando interatividade do HL-2 (fazendos carros em 3d completamente deformaveis), comprou o Havok por falta de competencia de fazer algo descente e depois de infinitas enrolações, ela lançou HL-2 aonde a engine é igual em qualquer jogo e é perfeita para quem gosta de fazer script (como Vampire: Bloodlines), ou gosta de ver coisas se quebrando, coisas que consumiram MUITO tempo dos programadores para serem criadas.

    Em outras palavras, em doom 3 vc faz um modelo bom e bunito com 200 pontos + bump mapping. Cria um mapa simples e escolhe as 4 camadas de que as texturas são compostas, bota umas fontes de iluminação e ta pronto um jogo feito na engine de doom 3.

    Em HL-2, vc não faz nenhum modelo descente com menos de 800 pontos, muitos modelos de hl tem 2000 pontos! Isso requer muito mais tempo para ser feito que um modelo de 200 pontos. Mas em compensação, da uma olhada nas minas de Vampire: Bloodlines, e ate rola de bater uma punheta pra elas, hehehe. Usa uns pre-fabs da valve, pq ninguem é idiota a ponto de fazer novamente um carro completamente deformavel se a valve se tem uns prontos, bota eles, modificando algumas coisas, scripta o jogo todo, desde a AI ate a porta se abrindo quando alguem chega perto, coloca faz o mapa, coloca textura por textura, coloca cada luz, coloca o que cada luz vai iluminar e o que reflete e o que não reflete, a luzes tem que serem fixas e etc. To com sono pra continuar.

    Resumindo, com doom 3 se faz qualquer coisa, ate jogo de avião ja tem sendo feito com a engine dele. Com HL-2 se faz qualquer coisa que seja parecida com HL-2.
    O pior é que eu postei isso e o topico ainda continua...
    O povo ta julgando as engines pelos seus jogos e não pela engine em si.
    HL-2 foi feito como o filme do Homem aranha, tem que agradar a todos e tem muita ação e efeitos legais. Foi um sucesso de vendas.
    Doom 3 foi feito como aliens 2, pra quem curte a série, é um marco na historia dos filmes de ficção cientifica, dae vc fala com o povão e todo mundo sabe o que é homem aranha mas ninguem sabe o que é um "alien".
    Em outras palavras, Carmack fez um Doom e não um jogo para povão, grana ele ja tem de sobra e com o que as engines dele ja rendeu e vai render, ele nem precisa se preocupar com grana do jeito que quiser, ele so precisa fazer engines perfeitas, o jogos ele faz da maneira que ele quer e não da maneira que o povão quer.
    Nego acha a Valve mega rica... Soma a vendas de todos os quakes, mas a vendas de licenças de todas as enginas da idsoftware que vcs verão o que é realmente grana.
    A engine de doom 3 é ate usada para se fazer em programas para fazer modelos em 3d de predios comerciais! E o Carmack ja liberou ela para ser usada de graça pra quem quiser.
    Não duvido que a engine de quake 3 seja melhor que a de HL-2, so jogar a expansão de call of duty, no multiplayer, aonde vc pode controlar veiculos como tanques, jipes e etc, destruir contruções e tudo mais, tudo feito na engine de q3.

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