+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    [UT99] Problemas de lag no mouse....

    Ta ruim a situação aqui, quando eu rodo o UTzin em D3D os FPS caem pra menos de 60 ( bem menos ! ) constantemente, não sei porque, e atrabalha muito isso... sem contar que quando baxa de uns 75FPS o mouse começa a dar aquelas lagadas. em Opengl os FPS ficam bons, sempre acima dos 75, mas independentemente disso o mouse tem um pequeno lag QUE INCOMODA PRA CARALHO, alguem sabe me dizer o problema ou recomenda outra dll do opengl??

    config do PC : winXP, r9200SE usando catalixo 4.2 , 256 de ram e [email protected]

    meu .ini : http://www.angelfire.com/theforce/ma...Tournament.ini

    Qualquer ajuda é bem vinda

    PS: não tem problema de postar isso no forum de ut2k4 neh ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    5.672
    Verdinhas
    1

    Tenta desligar a aceleração do mouse, já que o Windows que você tá usando é o XP

    PS: Não, não tem problema não, afinal esse aqui é o forum de UT do ano passado

    See ya! []'s

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.112
    Verdinhas
    2

    Bom, comece tentando usar o Enhanced OpenGL pro Unreal Tournament:

    -> http://cwdohnal.home.mindspring.com/utglr/

    Não sei se vai resolver seu problema, mas tem muito mais controles, por exemplo tem FrameRateLimit que ajuda pra kct, vc pode limitar seus FPS em, digamos, 75... aí o jogo naum fica com aquela sensação de estar rodando muito mais rápido que o normal (na verdade, quanto mais FPS mais rápido o UT roda, por causa do jeito porco q ele foi programado :P).

    Tenta fuçar nas coisas, por exemplo no Input tenta usar Direct Input, Mouse Smoothing, etc... vai fuçando pra ver no que dá.

    E tb como já sugeriram, se vc naum desabilitou a aceleração do mouse no WinXP (pelo registro), vc TEM QUE FAZER ISSO, pq a aceleração fode tudo.

    -> http://www.hardcoreware.net/downloads.php

    Nesse link tem o Mouse Acceleration Fix, é um arquivo de registro, roda ele e modifique seu registro.

    E quanto a postar coisas do UT99 aqui, claro que pode, deletaram o fórum de UT99 entaum foda-se, virou bacanal

  5. #4
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    NADA deu certo =/////

    eu to vendo que pelo fraps os FPS não tao passando de 60.. acho que o vsync ta on, mas qual eh a opção dele no arquivo .ini ??

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    5.295
    Verdinhas
    2

    [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    Translucency=True
    VolumetricLighting=False
    ShinySurfaces=True
    Coronas=True
    HighDetailActors=True
    UseMipmapping=True
    UseTrilinear=True
    UseMultitexture=True
    UsePageFlipping=True
    UsePalettes=True
    UseFullscreen=True
    UseGammaCorrection=True
    DetailTextures=True
    Use3dfx=False
    UseTripleBuffering=True
    UsePrecache=True
    Use32BitTextures=True
    DescFlags=1
    dwDeviceId=22884
    dwVendorId=4098
    Use32BitZBuffer=False
    UseVertexFog=False
    UseAGPTextures=False
    UseVideoMemoryVB=False
    UseVSync=False <<<<<<<<< Essa linha aqui!!!
    Description=RADEON 9200 SERIES (Omega 2.5.22)


    O vsync ta off...

    Eu não sei resolver... quando passei esse fix do mouse resolveu pra mim...

    Atualmente nem sei.... troquei maquina e nem joguei mais....




    Edit: Aproveitando o tópico: Em todos esses anos, jamais consegui entender para que serve o PreCache. Talvez alguém já tenha me explicado, mas se explicou não lembro mais.... alguém sabe?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    410
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Dauphin
    [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    Translucency=True
    VolumetricLighting=False
    ShinySurfaces=True
    Coronas=True
    HighDetailActors=True
    UseMipmapping=True
    UseTrilinear=True
    UseMultitexture=True
    UsePageFlipping=True
    UsePalettes=True
    UseFullscreen=True
    UseGammaCorrection=True
    DetailTextures=True
    Use3dfx=False
    UseTripleBuffering=True
    UsePrecache=True
    Use32BitTextures=True
    DescFlags=1
    dwDeviceId=22884
    dwVendorId=4098
    Use32BitZBuffer=False
    UseVertexFog=False
    UseAGPTextures=False
    UseVideoMemoryVB=False
    UseVSync=False <<<<<<<<< Essa linha aqui!!!
    Description=RADEON 9200 SERIES (Omega 2.5.22)


    O vsync ta off...

    Eu não sei resolver... quando passei esse fix do mouse resolveu pra mim...

    Atualmente nem sei.... troquei maquina e nem joguei mais....




    Edit: Aproveitando o tópico: Em todos esses anos, jamais consegui entender para que serve o PreCache. Talvez alguém já tenha me explicado, mas se explicou não lembro mais.... alguém sabe?

    ahaNÃO

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.112
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Dauphin
    [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    Translucency=True
    VolumetricLighting=False
    ShinySurfaces=True
    Coronas=True
    HighDetailActors=True
    UseMipmapping=True
    UseTrilinear=True
    UseMultitexture=True
    UsePageFlipping=True
    UsePalettes=True
    UseFullscreen=True
    UseGammaCorrection=True
    DetailTextures=True
    Use3dfx=False
    UseTripleBuffering=True
    UsePrecache=True
    Use32BitTextures=True
    DescFlags=1
    dwDeviceId=22884
    dwVendorId=4098
    Use32BitZBuffer=False
    UseVertexFog=False
    UseAGPTextures=False
    UseVideoMemoryVB=False
    UseVSync=False <<<<<<<<< Essa linha aqui!!!
    Description=RADEON 9200 SERIES (Omega 2.5.22)


    O vsync ta off...
    Aloco, essa é a parte de D3D do INI do cara, pelo q eu li ele usa OpenGL, entaum pode ignorar esse vsync

    GameRenderDevice=OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice

    Originalmente enviada por Dauphin
    Edit: Aproveitando o tópico: Em todos esses anos, jamais consegui entender para que serve o PreCache. Talvez alguém já tenha me explicado, mas se explicou não lembro mais.... alguém sabe?
    O Precache provavelmente deve carregar as texturas do mapa e coisas do tipo antes de começar a partida.

    Nunca tentei desligar pra ver o que acontece.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.112
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    NADA deu certo =/////

    eu to vendo que pelo fraps os FPS não tao passando de 60.. acho que o vsync ta on, mas qual eh a opção dele no arquivo .ini ??
    Faz upload do teu novo .ini depois que vc colocou o Enhanced OpenGL

    E vc naum precisa do Fraps, vai no console do ut e digita timedemo 1 pra ver os FPS. Se naum me engano tem tb stat fps que mostra mais informações.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    2.690
    Verdinhas
    1

    Errr....

    Pra q q o cara tá editando o INI na parte de D3D se ele usa OpenGL?!?!?!?!?!

    o_O

  11. #10
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    Porra, esses caras sao uns fdps mesmo, no 2k3 e 2k4 também tem problema de lag no mouse, bando de programador incopetentes

    Jah tirei a acel do mouse e nada, quando eu to jogando pelo ogl (dll nova, a velha nem entrava) os FPS ficam entre 50-55 FPS, sem mudar muito, mesmo tando num cantinho olhando pra parede ou no meio do fight... e com o lag xarope do mouse. em D3D enquanto ta com FPS alto ta tudo bom, soh tem 2 problemas :



    Os fps caem do nada em certas areas, uma 9200SE era pra da conta tranquilo desse jogo....

    e



    tem esse tilt tosco em todas as luzes...


    o ini continua = mesmo depois da troca das dlls

    edit: E pq eu botei as tags [.img] e [./img] (sem o ponto é claro) e ta aparecendo os links ?

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.112
    Verdinhas
    2

    Quando às tags IMG, normal.. parece q a hM bloqueou imagens diretas na msg.

    E quanto a esses slowndowns em algumas partes, já vi gente falando sobre isso, justamente essa ponte da Codex era um dos lugares de citados, mas como fizeram a gentileza de apagar o fórum de UT não da pra saber se conseguiram resolver o problema.

    Quanto ao lag de mouse.... ta difícil, naum tenho a menor idéia, tudo o q podia sugerir eu já sugeri. Eu jogava com um Celeron 366 e uma Matrox G400 32mb e nunca tive lag de mouse (jogava em D3D).

    Mas vc tem certeza que seu INI ficou igual depois de colocar a nova DLL do OpenGL? Entaum apaga o seu UnrealTournament.ini e roda o jogo. Olha aqui a minha parte de OpenGL como ficou depois da DLL nova e compara com a sua, tem 1 bilhão de coisas a mais.

    Código:
    [OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice]
    Translucency=True
    VolumetricLighting=False
    ShinySurfaces=True
    Coronas=False
    HighDetailActors=True
    DetailTextures=True
    TruFormMinVertices=0
    TruFormTessellation=3
    UseTruForm=True
    NumAASamples=0
    UseAA=False
    RequestHighResolutionZ=True
    MaskedTextureHack=True
    SwapInterval=0
    UseVertexProgram=False
    UseCVA=False
    UseMultiDrawArrays=False
    AAFilterHint=0
    TexDXT1ToDXT3=False
    DynamicTexIdRecycleLevel=100
    UseTexPool=True
    UseTexIdPool=True
    UseSSE=2
    BufferClippedActorTris=False
    SinglePassDetail=False
    ColorizeDetailTextures=False
    DetailClipping=False
    UseDetailAlpha=True
    RefreshRate=75
    MaxTMUnits=0
    NoFiltering=False
    UseFilterSGIS=False
    MaxAnisotropy=0
    UseTNT=False
    Use4444Textures=False
    UseS3TC=False
    UseAlphaPalette=False
    AutoGenerateMipmaps=False
    UseTrilinear=True
    UsePrecache=False
    AlwaysMipmap=False
    ShareLists=False
    UsePalette=False
    UseMultiTexture=True
    UseBGRATextures=True
    UseZTrick=False
    MaxLogTextureSize=8
    MinLogTextureSize=0
    MaxLogVOverU=8
    MaxLogUOverV=8
    OneXBlending=True
    GammaCorrectScreenshots=True
    GammaOffset=0.000000
    LODBias=0.000000
    DescFlags=0
    Description=
    GammaOffsetBlue=0.000000
    GammaOffsetGreen=0.000000
    GammaOffsetRed=0.000000
    FrameRateLimit=75

  13. #12
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    nao apareceu, mas eu copiei dai, melhoro os FPS, mas tem uns slows e lag no mouse ainda, o jeito vai ser joga em d3d mesmo...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    5.295
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por [MOFIL+]Feed

    O Precache provavelmente deve carregar as texturas do mapa e coisas do tipo antes de começar a partida.

    Nunca tentei desligar pra ver o que acontece.
    Num acontece nada...

    Eu pelo menos nunca notei diferença alguma...

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    804
    Verdinhas
    4

    Acontece sim, Dauphete. Ele vai carregar o mapa mais rápido(rlz pra tomar vaga no ctf aol ).

    Qto ao tópico, vc já testou outro mouse?

  16. #15
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    Não testei outro mouse pq nos outros jogos opengl ele fica normal (quake3 e half life)

    no dx tb...

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    5.295
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por [VDA]-Falcon
    Acontece sim, Dauphete. Ele vai carregar o mapa mais rápido(rlz pra tomar vaga no ctf aol ).

    Qto ao tópico, vc já testou outro mouse?
    Vlw Urubu... nb eh foda...

  18. #17
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    hehehe, vcs vao me mata, mas azar

    atualizei o catalixo do 4.2 pro 4.12 !

    ta blz agora =P

    mas eu tenho uma boa desculpa, ateh o catalixo 4.8 eu sempre atualizava e essa merda ou tiltiava ou perdia desempenho...

    fui testa o novo agora e fico bão

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.112
    Verdinhas
    2

    FILHO DA PUTA!!!


















  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    5.295
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por MatheusOliveira
    hehehe, vcs vao me mata, mas azar

    atualizei o catalixo do 4.2 pro 4.12 !

    ta blz agora =P

    mas eu tenho uma boa desculpa, ateh o catalixo 4.8 eu sempre atualizava e essa merda ou tiltiava ou perdia desempenho...

    fui testa o novo agora e fico bão
    Não te conheco, mas posso te xingar tb?

    FILHO DA PUTA!!!

    Desculpa.... tava precisando xingar alguém hj... o dia foi duro...

    Vlw...

  21. #20
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    0

    Eu agradeço o carinho de voces e retribuo da memsa forma



  22. #21
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    85
    Verdinhas
    0

    Po, ainda tah em tempo de xingar de graça assim? varios dias de stress e eu nem pra ver um topic desses dando mole!

    heuheuheuheu

    []'s

    MeTaL

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões