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  1. #26
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    vc nao precisa procurar o alvo... qdo vc avista, aparece aqueles numerozinhos embaixo, clica nele q o alien aparece centralizado na tela...

    e tbm tem o botao que centraliza o x-com q vc ta usando...

    esses 2 botoes ae tao sendo mto iteis agora q o jogo ta rapido d+ :/

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  3. #27
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    vem ca como q vc fazem a saida nesse jogo ???
    tipo bota pra pesquisa oq, contrata quem, compra oq???

    soh eu compro um aquele tank de misseis ,no começo para horas de aperto???

  4. #28
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    Originalmente enviada por 6r0u
    vem ca como q vc fazem a saida nesse jogo ???
    tipo bota pra pesquisa oq, contrata quem, compra oq???

    soh eu compro um aquele tank de misseis ,no começo para horas de aperto???
    A manha é vc sempre deixar actions points suficientes para o personagem poder atirar ou se esconder.

    Se vc ainda não tem as manhas pra isso, liga o botão de reservar para auto-shot e abaixar no seu x-com, que ele sempre vai deixar sobrar o suficiente pra isso. Se ele ver um alien no turno do alien, ele mete bala na criança. Muitos xcoms meus sobreviveram ate o final por causa disso. No começo vc vai estranhar que os seus xcoms não vão andar quase nada, mas com o tempo vc pega as manhas.

    Outra dica e vc sempre salvar, e dar abort e load game toda vez que perder um soldados, isso no inicio do seu turno, dae vc move novamente a galera de uma maneira que não morra ninguem.

    Eu gosto de ir aquaplastic, gauss ate rifle, medkit, sonic rifle e sonic cannon e ion armor. Para pegar aquaplastic vc deve examinar o corpo de um alien. Para pegar ion armor vc tem que interrogar um tecnico ou um commandante, agora não me lembro mais. Muita gente se perde na tech tree desse jogo pq não sabe desses detalhes.

  5. #29
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    A manha é vc sempre deixar actions points suficientes para o personagem poder atirar ou se esconder.

    Se vc ainda não tem as manhas pra isso, liga o botão de reservar para auto-shot e abaixar no seu x-com, que ele sempre vai deixar sobrar o suficiente pra isso. Se ele ver um alien no turno do alien, ele mete bala na criança. Muitos xcoms meus sobreviveram ate o final por causa disso. No começo vc vai estranhar que os seus xcoms não vão andar quase nada, mas com o tempo vc pega as manhas.
    ta isso eu ateh manjo pq eu joguei mto xcom ufo defense no meu pentium 100 veio de guerra
    agora valew pela tech tree
    e sobre os tank???? ninguem usa mesmo???

  6. #30
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    Originalmente enviada por 6r0u
    ta isso eu ateh manjo pq eu joguei mto xcom ufo defense no meu pentium 100 veio de guerra
    agora valew pela tech tree
    e sobre os tank???? ninguem usa mesmo???
    Eu uso como cobertura para os meus soldados, eles atiram nos aliens e se escondem atras do tanque, faço isso com 1 ou dois soldados.

    Tank não melhora durante o combate, então eh meio raro eu usar, mas no começo, enquanto a galera não tem armadura, eu sempre acabo levando 1, e mais adiantando quando tem a nave que leva a galera, eu volto a levar 1.

    Lembrando que a arma pwt eh muito boa, pq vc seleciona os waypoints dela e atira que ela vai fazer as curvas ate acertar o alvo!!! Muito bom quando tem um aliens vendo um soldados seu, mas não tem ninguem para atirar nele.

  7. #31
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    aproveitando esse topico de x-com aqui, vcs jogaram o Ufo:Alien Invasion? remake de fans do x-com1 na engine do quake2(ou 3?!)...

    saiu o 1o demo a um tempo atras
    e saio o 2o demo especial de natal, nesse natal que passou

    vale a pena mto show, logo mandam o 2o demo oficial e estimam a data de lançamento

    http://ufo.myexp.de


    ps: esse topico me fez jogar x-com1 de novo hahahah

  8. #32
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    ow soh por curiosidade como q vcs lidam com missoes noturnas??/

  9. #33
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    Originalmente enviada por 6r0u
    ow soh por curiosidade como q vcs lidam com missoes noturnas??/
    evite-as ao maximo, sempre se possivel, aguarde mais para q qdo sua nave chegue na missao esteja dia...

    mas qdo nao há escapatoria, eh ir cuidadosamente pelo mapa, sempre se escondendo e nunca ficando em campo aberto... faz tropas de uns 3 soldados cada e se espalhem tentando se esconder ao maximo

    nao, flare nao adianta nada

  10. #34
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    Originalmente enviada por HajkoV
    evite-as ao maximo, sempre se possivel, aguarde mais para q qdo sua nave chegue na missao esteja dia...

    mas qdo nao há escapatoria, eh ir cuidadosamente pelo mapa, sempre se escondendo e nunca ficando em campo aberto... faz tropas de uns 3 soldados cada e se espalhem tentando se esconder ao maximo

    nao, flare nao adianta nada
    Flare adianta sim, quando vc ta levando bala de uma direção, mas não ve o alien nem encostando nele! Tacar flare na direção do alien, normalmente resolve isso.

    E se vc quiser que ele seja realmente efetivo, leva 2 flares com cada soldado e lança em toda esquina, e evite as areas aonde estão os seus flares, senão os aliens te verão de longe fácil.

  11. #35
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    Correção : O aquaplastic voce começa a pesquisar depois de ter pego o corpo daquele alien chamado "Anuroid" (eu jogo em espanhol).

    Ja vi que o povo aki ta jogando bastante hein...

    Ja taum jogando o Aftermath? Ja atacara a Area 51?
    Querem screenshots?

    Missoes noturnas devem ser enfrentadas tambem mas com muita cautela.
    Mande um soldado na frente e fica dando cobertura, o segundo vem e vai um pouco mais longe que o primeiro e vai abrindo o raio na missao.
    Muitissimo cuidado nas curvas e galerias!

    Correção2 : O soldado so atira quando tem os Action Points sobrando e tem uma boa reação, alem da fire accuary.

    Deu preguiça de escrever mais... depois eu volto.

  12. #36
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    Originalmente enviada por kastor
    Correção : O aquaplastic voce começa a pesquisar depois de ter pego o corpo daquele alien chamado "Anuroid" (eu jogo em espanhol).

    Ja vi que o povo aki ta jogando bastante hein...

    Ja taum jogando o Aftermath? Ja atacara a Area 51?
    Querem screenshots?

    Missoes noturnas devem ser enfrentadas tambem mas com muita cautela.
    Mande um soldado na frente e fica dando cobertura, o segundo vem e vai um pouco mais longe que o primeiro e vai abrindo o raio na missao.
    Muitissimo cuidado nas curvas e galerias!

    Correção2 : O soldado so atira quando tem os Action Points sobrando e tem uma boa reação, alem da fire accuary.

    Deu preguiça de escrever mais... depois eu volto.
    soh pra acertar anuroid eh o deep one c eu naum me engano..


    ps:voltei a joga o primeiro x-com...
    como q eh o nome da arma no x-com2 q equivale ao blaster launcher(aquela q vai pelos waypoints...) do x-com 1??

    e existe algum alien tipo o crizalid no x-com2??/

  13. #37
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    Nada que lembre uma crizalid, mas tem isso no UFO: Aftermath

  14. #38
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    é a disruptor.

  15. #39
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    o equivalente ao cryssalid no xcom2 eh aquele cerebro, o Tentaculat...

    e o equivalente ao Blaster Laucher no xcom2 eh o Disrupter Pulse Launcher

    UFO:Aftermath sux a lot perto dos classicos...

  16. #40
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    Originalmente enviada por kastor
    Correção : O aquaplastic voce começa a pesquisar depois de ter pego o corpo daquele alien chamado "Anuroid" (eu jogo em espanhol).

    Ja vi que o povo aki ta jogando bastante hein...

    Ja taum jogando o Aftermath? Ja atacara a Area 51?
    Querem screenshots?

    Missoes noturnas devem ser enfrentadas tambem mas com muita cautela.
    Mande um soldado na frente e fica dando cobertura, o segundo vem e vai um pouco mais longe que o primeiro e vai abrindo o raio na missao.
    Muitissimo cuidado nas curvas e galerias!

    Correção2 : O soldado so atira quando tem os Action Points sobrando e tem uma boa reação, alem da fire accuary.

    Deu preguiça de escrever mais... depois eu volto.
    Não sei qual alien eh o Anuroid, mas tenho certeza que ele é ums dos primeiros, pode ser o Jillman, sei la, mas sei que da pra pegar aquaplastics bem rapido no começo. Provavelmente com o corpo do arunoid vc pode pegar aquaplastic, mas acho que com corpos de outros também ta, nunca vi uma tech tree bem feita desse jogo.

    Com o soldado reservando action points, ele normalmente atira no turno do alien, a não ser que ele tenha uma rection muito sucks e se ele não atirar antes, ele atira depois do alien (se ainda estiver vivo), me lembro uma vez que descobri essa parada de reservar, quase não sai da nave de tanto time units reservado! Apareceu um alien na frente de galera, atirou e depois disso, 7 xcoms atiraram nele de volta! Foi engraçado, hehehe, ate nego de torpedo atirou nele (e foi o que matou). Fire accuracy so conta se ele vai acertar o alien ou não, não interfere em nada no fator de atirar no turno do alien ou não.

    Lembrando que mouse2 vira o seu soldado, e que mouse 2 duas vezes abre a porta na frente do seu xcom, muito util isso pq vivia morrendo entrando em sala que tinha alien dentro, no xcom 1 não existe essa de abrir a porta sem entrar. Cuidado pra não virar demais o seu soldado senão ele gasta mais time units que pode e acaba não atirando no turno do aliens, por isso eu também deixo reservado para abaixar, mesmo eu não abaixando, so pra virar, se eu não virar e la for perigoso, eu abaixo.

    Fui um dos primeiros a jogar aftermath aqui na hard, ate fui eu que criei o tópico sobre ele, infelizmente eu so vi um os finais dele, mas peguei os cds novamente que tava na casa de um amigo e instalei ele e a versão 1.4 aqui em casa, agora os aliens gritam quando levam bala, da pra dar deploy com as heavy weapons sem mandar atirar e elas ficam em deploy ate vc mandar sair! So apertar abaixar que o cara da deploy na arma, perfeiro pra colocar alguem de sniper com uma heavy weapon, ou na hora de defender bases.

  17. #41
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    porra joguei umas 30 partidas de x-com e nao sabia dessa de abrir a porta com 2 cliques! sempre morria q nem um um retardado vlw

  18. #42
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    Originalmente enviada por HajkoV
    porra joguei umas 30 partidas de x-com e nao sabia dessa de abrir a porta com 2 cliques! sempre morria q nem um um retardado vlw
    Poucos sabem, nem no manual do jogo tem escrito isso.

    Gostei foi do guia de taticas que veio junto, eh uma brochurinha pequena, porem, relativamente engraçada e util.

  19. #43
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Poucos sabem, nem no manual do jogo tem escrito isso.

    Gostei foi do guia de taticas que veio junto, eh uma brochurinha pequena, porem, relativamente engraçada e util.
    soh funciona no x-com2

    droga!

  20. #44
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    Originalmente enviada por HajkoV
    soh funciona no x-com2

    droga!
    No X-com 1 não funciona, muito triste isso... Chato quando o Alien fica a fase inteira parado, dentro de uma sala pequena e um alien com reaction alto.

    No X-com 2 isso funciona bacana.

    No X-com 3 Apocalipse, as portas são automaticas, vc chega perto e elas abrem, foi feito assim pq senão aliens não inteligentes, não consegueriam abrir as portas.

    No X-com Interceptor, o jogo não tem portas. Afinal de contas, o jogo é de nave.

    No X-com Enforcer, maioria das vezes não tem porta no jogo, as que tem, normalmente são apenas para enfeitar o cenário e são estaticas, acho que tem uma porta ou outra de galpão que vc destroi ou que elas explodem sozinhas.

    No UFO: Aftermath, vc tem que clicar na porta ou usar o comando de manipular ambiente de frente para uma que ela abre, senão ela não abre.

    No Ufo: Aftershock, parece que vai dar pra colocar Breach charge na porta e explodir ela, matando quem estiver atras, também dará para destruir muitas coisas do cenário.

    Falando em destruir, no Xcom 1 e 2, destruir as paradas é legal, pena que a fisica de vez em quando eh meio estranha e vc vê pedaços de predio destruidos voando ou apenas uma lateral estranha. Se o alien estiver em uma casa, da load, joga uma granada na parede e metralha o infeliz. Pena que em naves aliens, é muito dificil destruir paredes e tem que tomar cuidado pra não destruir a cara aparelhagem que tem dentro e que vc pode usar ou vender depois.
    No Xcom apocalipse, da pra distruir o cenário todo, e é legal ver metade do predio cair pq vc detonou uma viga de sustentação, o jogo não é perfeito, mas é muito bem feito pra epoca nesse quesito, outra coisa legal é que vc tem que pagar pelos danos que vc faz as corporações, então, toda destruição desnecessária deve ser evitada, a não ser que vc esteja em guerra contra aquela coorporação, nesse caso eu faço questão de usar apenas munição explosiva e incendiaria e ainda compro umas cargas de demolição para abrir caminho ou apenas detonar por diversão, o local, se vc causar dano ou incendio suficiente, o predio cai quando acaba a missão.
    No X-com interceptor, da pra acertar estações inimigas sem querer, principalmente quando se esta perceguindo uma nave alien com uma gatling laser atirando com vontade em um sistema amigo. Como vc recebe grana de acordo com as estações amigas do local, eh melhor vc não destruir nenhuma, e a maioria das estações amigas tem armas e naves defensoras que te ajudam a defende-las melhor, todo dano causado a eles eh menas grana ate serem consertados, então alem de não acerta-los, vc tem que defende-los da melhor maneira possivel.
    X-com enforcer, vc tem que salvar todos os humanos possiveis, e se vc deixar de salvar um, tem que jogar novamente o mapa. Não tem quase nada destrutivel nas fases.
    No ufo-aftermath, tem alguns muros, carros, cercas e etc destrutiveis no mapa, mas a maioria das coisas, são indestrutiveis.
    Sei la como sera no ufo-aftershock.

  21. #45
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Falando em destruir, no Xcom 1 e 2, destruir as paradas é legal, pena que a fisica de vez em quando eh meio estranha e vc vê pedaços de predio destruidos voando ou apenas uma lateral estranha. Se o alien estiver em uma casa, da load, joga uma granada na parede e metralha o infeliz. Pena que em naves aliens, é muito dificil destruir paredes e tem que tomar cuidado pra não destruir a cara aparelhagem que tem dentro e que vc pode usar ou vender depois.
    podz o foda eh quando vc ta na busca do ultimo alien soh q vc fez o serviço de destruir o primeiro andar inteiro do predio(ou as escadas) e num consegue chegar no alien...
    acontece direti com uns ignorante q nem eu q num pode ver uma aglomeraçao pra usa o blaster launcher...(ta loko uns 4-5 tiro bem colocados daquilo e vc varreu todo o mapa...)

  22. #46
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    Legal foi quando eu precisava achar commanders nas bases do x-com 1, eu não sabia daquele small launcher pra capturar os aliens, então eu tentava tiros de laser não fatais
    Depois que aprendi sobre mind probe e aquele small launcher.

  23. #47
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    Originalmente enviada por Zeroo
    Legal foi quando eu precisava achar commanders nas bases do x-com 1, eu não sabia daquele small launcher pra capturar os aliens, então eu tentava tiros de laser não fatais
    Depois que aprendi sobre mind probe e aquele small launcher.
    eu vi num faq q em vez do small launcher os kras usavam 2-3smoke granade no alien e tiro de pistol simples

  24. #48
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    Originalmente enviada por 6r0u
    eu vi num faq q em vez do small launcher os kras usavam 2-3smoke granade no alien e tiro de pistol simples
    Eh mesmo, fumaça e armas de stun (como o bastão inutil ou o launcher mega apelão) enchem a barra de health com uma barra cinza, quando essa barra cinza ultrapassar a barra vermelha, o cara cai incosciente. Ja tive soldados caindo de incosciente pq ficaram muito tempo na fumaça.

    Quando vc toma um tiro e ele não passa da armadura, vc toma dano por stun, por isso, quando vc mata lobsterman com 12 tiros de gauss, ele normalmente cai inconsciente e não morto, o foda, é que ele pode levandar depois de alguns turnos!

    Uma arma util pra caralho, mas que nem todos usam, eh aquela broca de mão, quando eu era newbie, eu usava o sonic cannon em uma mão, e a broca na outra não e se o alien estivesse perto, eu ia ate ele e matava na broca. Atualmente eu levo a broca na mochila, pq usar duas armas de duas mãos, cada um em uma mão, fode completamente o accuracy do seu cara, e não custa quase nada de time units pra pegar alguma coisa na mochila, cinto e etc, logo a mão esquerda do meu soldado SEMPRE esta livre, a não ser que ele esteja com pistola.

  25. #49
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Eh mesmo, fumaça e armas de stun (como o bastão inutil ou o launcher mega apelão) enchem a barra de health com uma barra cinza, quando essa barra cinza ultrapassar a barra vermelha, o cara cai incosciente. Ja tive soldados caindo de incosciente pq ficaram muito tempo na fumaça.

    Quando vc toma um tiro e ele não passa da armadura, vc toma dano por stun, por isso, quando vc mata lobsterman com 12 tiros de gauss, ele normalmente cai inconsciente e não morto, o foda, é que ele pode levandar depois de alguns turnos!

    Uma arma util pra caralho, mas que nem todos usam, eh aquela broca de mão, quando eu era newbie, eu usava o sonic cannon em uma mão, e a broca na outra não e se o alien estivesse perto, eu ia ate ele e matava na broca. Atualmente eu levo a broca na mochila, pq usar duas armas de duas mãos, cada um em uma mão, fode completamente o accuracy do seu cara, e não custa quase nada de time units pra pegar alguma coisa na mochila, cinto e etc, logo a mão esquerda do meu soldado SEMPRE esta livre, a não ser que ele esteja com pistola.

    olha umas das opçoes q eu usava era deixar o gauss(sonic) em uma mao e o blaster launcher(disruptor) em outra...
    soh q soh funciona em veteranos... pois o peso q os kras vaum carregar eh soda... vai AP ateh deize chega...

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