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  1. #26
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    Originalmente enviada por TrIpA_§eCa
    nada a ver kra , que criou e financia o jogo é a equipe do lineage2 eu lembro que tinha comercial do guild wars quando eu jogava l2 bem quando saiu l2, nada a ver com wow da onde se tiro isso hehe
    Se bem me lembro da epoca em que eu ainda jogava Diablo2, teve um dia em que alguns dos produtores do jogo resolveram deixar a blizzard e criar sua propria softhouse(creio que os que sairam foram De Seis, Schaeffer's, etc, mas posso estar enganado)

    Nessa mesma epoca eles comecaram a produçao de Guild Wars, acredito que isso seja muito tempo antes de lineage2 uma vez que ele estava em beta até ano passado(?)

    No tudo mais, pq vc acha que existe tamanha semelhanca entre Arena.net(Guild Wars) e Battle.net(Diablo2)?

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  3. #27
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    isso aí... GW realmente é produzido por alguns dissidentes da blizzard, q participavam do projeto de wow e não concordavam com algumas coisas, especialmente com o fato da cobrança mensal do jogo. acho q por isso q GW vai ser compre e jogue.

  4. #28
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    Caracas, me interessei muito pelo jogo! Esse parece ser um dos que vale a pena comprar!

  5. #29
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    Originalmente enviada por mad®
    Caracas, me interessei muito pelo jogo! Esse parece ser um dos que vale a pena comprar!
    Sei lá, so de pensar que eu terei de comprar uma expansão a cada 6 meses pagando $50 dolares, eu me desanimo. Ta certo que fica mais barato que a mensalidade normal, porém, quem entrar por ultimo se fode pq vai ter que comprar TODAS as expansões, imagina vc ter que pagar $150 dolares em 3 jogos pq vc comprou ele um ano depois que ele saiu, dae vc tem que comprar o jogo + 2 exp por 150 dolares!!!

  6. #30
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    tipo, mas acho q vc não vai ser OBRIGADO a comprar as expansões não! pelo menos pelo q eu andei lendo na net, se vc não tiver a expansão não vai ter acesso a algumas áreas do game e itens e talz, mas vai continuar jogando normal com o jogo original!!!

  7. #31
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    Originalmente enviada por LuckyM
    tipo, mas acho q vc não vai ser OBRIGADO a comprar as expansões não! pelo menos pelo q eu andei lendo na net, se vc não tiver a expansão não vai ter acesso a algumas áreas do game e itens e talz, mas vai continuar jogando normal com o jogo original!!!
    Mesma coisa dos demais jogos da Blizzard, TODOS tem expansão.

    Quando sai a expansão, nem todos compram, dae os seus amigos que compram vão fazendo as quests novas, exibem itens novos para os outros amigos, falam e todos mundo acaba comprando. O pior é que vc ainda tem que comprar logo, senão os seus amigos vão se enjuar das quests novas e quando vc comprar, vai ter que fazer elas com gringos.

    Vai ser obrigado a comprar sim, senão, vc não vai poder explorar partes novas e vai ficar na mesmice de sempre. O que gosto da maioria dos MMORPGS é que so vc ter o jogo, normalmente vc ja tem acesso a areas novas que eles vão incluindo, como Lineage 2 e a cronica 1 e agora a 2 e mais tarde a 3. Mas tem jogos aonde vc tem que comprar a expansão e eu acho isso sucks, pq alem de pagar mensalidade, comprar expansão, é foda, isso ocorre em ultima online e etc.

  8. #32
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-

    Instâncias são um tremendo avanço e demonstram que técnicas mais avançadas de programação orientada ao objeto estão sendo usadas também para melhorar a jogabilidade dos MMORPG.
    Aff, aqui o cara quis dar uma de entendido. Dá pra fazer esse esquema de instâncias usando a abordagem estruturada mesmo. Quem garante que eles programaram usando OO (claro essa opção é bem mais provável)?

  9. #33
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    Originalmente enviada por ewald
    Aff, aqui o cara quis dar uma de entendido. Dá pra fazer esse esquema de instâncias usando a abordagem estruturada mesmo. Quem garante que eles programaram usando OO (claro essa opção é bem mais provável)?
    É, o cara gosta de falar merda, deixa ele em paz.

    Diablo 2 tem o mesmo tanto do que ele chama de instances que o GW e o jogo é feito completamente em C++, e se eles são ex-funcionarios da blizzard, esse será o primeiro jogo feito por eles em linguagem não-estuturada, o que eu acho dificil.

    Em outra palavras, o cara foi no gerador de lero-lero, e pegou esse texto que ele postou.

  10. #34
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    vale ressaltar que a data do beta de fevereiro mudou para dia 18... (originalmente seria dia 4, ie, durante o carnaval)

  11. #35
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    Originalmente enviada por ewald
    Aff, aqui o cara quis dar uma de entendido. Dá pra fazer esse esquema de instâncias usando a abordagem estruturada mesmo. Quem garante que eles programaram usando OO (claro essa opção é bem mais provável)?
    Onde eu escrevi que garantia que eles tinham usado OO?

    Mas o conceito de instâncias está intimamente ligado a OO, ou vc acha que não?

    Alias fazer instâncias usando abordagem estruturada, o cara tem que ser muito burro...

    Se vc quiser discutir sobre o assunto sem problemas, mas se seu conhecimento de técnicas de programação é restrito, sinto muito...

    O mesmo vale para vc Falcon... primeiro entende o conceito depois fala alguma coisa... se for possível ahuahuahuah

  12. #36
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    É, o cara gosta de falar merda, deixa ele em paz.

    Diablo 2 tem o mesmo tanto do que ele chama de instances que o GW e o jogo é feito completamente em C++, e se eles são ex-funcionarios da blizzard, esse será o primeiro jogo feito por eles em linguagem não-estuturada, o que eu acho dificil.

    Em outra palavras, o cara foi no gerador de lero-lero, e pegou esse texto que ele postou.

    Não Falcon, Diablo 2 não chega nem perto do que são as instâncias no Guild Wars...

    Sei que seu conhecimento é bastante restrito, mas vou tentar te explicar filho, no guild wars além de cada party poder estar numa instância diferente do mesmo lugar (por exemplo suponha que existe um lugar chamado "castle", cada party vai estar num "castle" só seu), com isso não há interferência de outros jogadores na quest que a sua party está fazendo neste lugar chamado "castle".

    Além disso, segundo o que eles divulgaram, cada instância pode ter determinadas diferenças devido ao que os personagens já fizeram antes, por exemplo uma instância deste "castle" pode ter uma ar mais sombrio do que outra, ou ter um determinado personagem que não tem em outra, tudo isso é criado em tempo real baseado nas características da sua party.

    Esse tipo de coisa combina extamente com OO, podemos pensar que "Castle" é um objeto, e várias instâncias dele são criadas em tempo real para que cada party esteja no seu "castle" individual, e ainda cada objeto "castle" pode ter alguma propriedade um pouco diferente dos demais.

    AHUAUAHUHA CASO VC NÃO SAIBA É PERFEITAMENTE POSSÍVEL SE USAR OO COM C++.

    Neste seu comentário:
    "Diablo 2 tem o mesmo tanto do que ele chama de instances que o GW e o jogo é feito completamente em C++, e se eles são ex-funcionarios da blizzard, esse será o primeiro jogo feito por eles em linguagem não-estuturada, o que eu acho dificil."

    Vc demonstrou que seu conhecimento é realmente restrito (aliás, existe alguma coisa que vc tenha um bom conhecimento? pq vc sempre escreve asneiras sobre tudo...).

    Pelo seu comentário parece que se eles quiserem usar técnicas de programação orientada a objetos eles terão que programar obrigatoriamente em uma linguagem "puramente" orientada a objetos... Como Java ou talvez Small Talk (essa certamente vc nunca ouviu falar).

    É Falcon, cada vez mais asneiras...

    OWNED Next!

  13. #37
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    dava pra parar com o papo nerd? pq se nao daqui a pouco vai comecar o papo de heranca, polimorfismo, metodos...

  14. #38
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    pessoal, o que posso dizer sobre WOW e Guild Wars..

    no beta do WOW (que eu joguei uns 3 dias..), eu já adorei o jogo.. e adorei tudo do jogo, o esquema de movimentacao, de combate, de areas contestadas.. o jogo é muito, mas muito bem feito..

    já o Guild Wars, eu achei super confuso inicialmente.. itens e afins, nao são faceis de conseguir, as quests nao são nada legais tambem.. o PvP na arena eu achei bacana, mas nao se compara ao do WOW..

    outra coisa, o WOW vai entrar numa 'nova fase', com o Battlegrounds.. vai ser um RTS MMORPG FPS, o pessoal esta misturando tudo com muito bom senso e dinamica de jogabilidade..

    um grande problema que vejo HOJE no WOW, que eu nao ví no beta, é que primeiro, sua maquina precisa ter um SCSI para voce nao ficar preso as vezes em hd-reads de texturas e mais texturas.. - é fato, voce nao vê dois caras iguais in-game, as combinacoes são tantas que eu pelo menos, nunca vi.. e é claro, RAIDs! - jah participei de RAIDs em WOW com 300 caras da horda.. um numero pequeno ainda, mas voce junta com mais 500 da aliança.. são 1000 players em um cluster da blizzard.. o server simplesmente NAO AGUENTA! - LAG, LOSS, DISCONECTS, BUGS, CRASHS.. acontece de tudo.

    isso é o grande problema do WOW, eles nao estao dando uma enfase tao grande na infra para suportar a coisa mais legal do game, que são os raids.

    fora isso, eu nao consigo arrumar nenhuma outra critica ao WOW, sua mensalidade não é nenhum absurdo.. se o pessoal daqui ganha em REAL, po.. o pessoal de lá ganha e gasta em dolar, então cobra em dolar.. se estivesse 1:1 como ficou um tempo, 15reais nao seria BOSTA NENHUMA! para jogar..

    quem nao testou, teste.. mas nao teste em servidores 'free', porque nao existe nenhum que presta.. compre o jogo e teste ele, aposto que voce vai conseguir vender a chave mais tarde para alguem..

    para quem gosta de roleplay, tem servers de roleplay.. quem gosta de quests e afins, tem server reservado para isso.. quem curte PVP, tem server para isso tambem.. enfim, o pessoal da Blizzard caprichou muito no game, e mesmo os problemas que citei que sao GRAVES conseguem tirar o brilho do jogo para quem esta jogando.

  15. #39
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    É justamente por isso que WoW no atual estado em que está é apenas ''mais'' um MMORPG Looser. Eu comprei WoW justamente por causa das raids, battlegrounds e hero class, mas nenhuma dessas ainda existe no jogo(de maneira efetiva pelo menos), e o pior, battlegrounds parece que vai ser disponibilizado via download...mas hero class provavelmente será adicionado em uma futura expansão! Porra, estavam todos previstos para o retail.

  16. #40
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Não Falcon, Diablo 2 não chega nem perto do que são as instâncias no Guild Wars...

    Sei que seu conhecimento é bastante restrito, mas vou tentar te explicar filho, no guild wars além de cada party poder estar numa instância diferente do mesmo lugar (por exemplo suponha que existe um lugar chamado "castle", cada party vai estar num "castle" só seu), com isso não há interferência de outros jogadores na quest que a sua party está fazendo neste lugar chamado "castle".

    Além disso, segundo o que eles divulgaram, cada instância pode ter determinadas diferenças devido ao que os personagens já fizeram antes, por exemplo uma instância deste "castle" pode ter uma ar mais sombrio do que outra, ou ter um determinado personagem que não tem em outra, tudo isso é criado em tempo real baseado nas características da sua party.

    Esse tipo de coisa combina extamente com OO, podemos pensar que "Castle" é um objeto, e várias instâncias dele são criadas em tempo real para que cada party esteja no seu "castle" individual, e ainda cada objeto "castle" pode ter alguma propriedade um pouco diferente dos demais.

    AHUAUAHUHA CASO VC NÃO SAIBA É PERFEITAMENTE POSSÍVEL SE USAR OO COM C++.

    Neste seu comentário:
    "Diablo 2 tem o mesmo tanto do que ele chama de instances que o GW e o jogo é feito completamente em C++, e se eles são ex-funcionarios da blizzard, esse será o primeiro jogo feito por eles em linguagem não-estuturada, o que eu acho dificil."

    Vc demonstrou que seu conhecimento é realmente restrito (aliás, existe alguma coisa que vc tenha um bom conhecimento? pq vc sempre escreve asneiras sobre tudo...).

    Pelo seu comentário parece que se eles quiserem usar técnicas de programação orientada a objetos eles terão que programar obrigatoriamente em uma linguagem "puramente" orientada a objetos... Como Java ou talvez Small Talk (essa certamente vc nunca ouviu falar).

    É Falcon, cada vez mais asneiras...

    OWNED Next!
    Aff, esse é mais burro que uma porta...

    Ja expliquei aqui como que o servidor de GW pesa tanto quanto o servidor de Diablo 2, simplesmente pq ambos são a mesma coisa!

    No diablo 2 vc entra no chat, no guild wars vc também entra em um chat, que são as cidades.

    Em ambos vc junta 4 pessoas no chat e cria um mapa, a diferença é que no guild wars vcs tem que entrar na area que desejam jogar ao invez de dar create game.

    Depois disso, é como se vcs tivessem saido da Battle.net!!! No caso do GW, quem ainda não tiver o mapa, baixa ele. Depois disso, so a comunicação com o server de 5 em 5 minutos para que seja salvo os personagens e os itens que cara um carrega! Tudo é feito pelos clientes, nada é feito pelo servidor a não ser armazenar o save!

    GW praticamente não requer servidor, a comunicação é feita ponto a ponto com os personagens que estão jogando, sem interferencia do servidor! Sendo so 4 pessoas jogando de cada vez, isso fica facil.

    As solo areas, vc joga elas completamente na sua maquina, apenas com uma comunicação de tempos em tempos com o servidor para salvar suas mudanças.


    Agora vc não sabe nada do jogo e vem aqui falar merda, é o fundo do poço.

  17. #41
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    looser seu tauren rolha de poço se me mato domingo em stormgrade -_-

  18. #42
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Aff, esse é mais burro que uma porta...

    Ja expliquei aqui como que o servidor de GW pesa tanto quanto o servidor de Diablo 2, simplesmente pq ambos são a mesma coisa!

    No diablo 2 vc entra no chat, no guild wars vc também entra em um chat, que são as cidades.

    Em ambos vc junta 4 pessoas no chat e cria um mapa, a diferença é que no guild wars vcs tem que entrar na area que desejam jogar ao invez de dar create game.

    Depois disso, é como se vcs tivessem saido da Battle.net!!! No caso do GW, quem ainda não tiver o mapa, baixa ele. Depois disso, so a comunicação com o server de 5 em 5 minutos para que seja salvo os personagens e os itens que cara um carrega! Tudo é feito pelos clientes, nada é feito pelo servidor a não ser armazenar o save!

    GW praticamente não requer servidor, a comunicação é feita ponto a ponto com os personagens que estão jogando, sem interferencia do servidor! Sendo so 4 pessoas jogando de cada vez, isso fica facil.

    As solo areas, vc joga elas completamente na sua maquina, apenas com uma comunicação de tempos em tempos com o servidor para salvar suas mudanças.


    Agora vc não sabe nada do jogo e vem aqui falar merda, é o fundo do poço.

    auauhauhuah não Falcon não é a mesma coisa...

    Bom, releia o que eu escrevi, releia as idiotices que vc escreveu sobre C++, sobre o fato de por ter instâncias então a linguagem utilizada no desenvolvimento não seria estruturada, etc,etc...

    Filho, primeiro vc tenta entender o que é OO, depois tenta entender que vc pode utilizar a abordagem OO em diferentes linguagens (não em todas é claro), mesmo que estas não sejam "puramente" linguagens OO.

    E por último volta aqui e admite que vc é uma anta e não entendeu que não importa que linguagem eles utilizaram, o que importa e o que eu quis dizer no meu antigo post é que a abordagem de OO foi claramente utilizada.

    Não desvia assunto falando de que tal servidor pesa mais ou pesa menos, se tal coisa é feita no cliente ou no server (nem comentei nada sobre isso nos meus posts), etc,etc...

    Admite o erro filho, é mais simples do que cada vez se enrolar mais...

    OWNED!!!!!!!!! NEXT!!!!!!!!!

  19. #43
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    Calem a boca,esse jogo vai ser uma bela bosta mesmo,so vai dar idiota jogando,vai encher de scamer.
    Jogo sem mensalidade vai atrair so os players bons.

  20. #44
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Instâncias são um tremendo avanço e demonstram que técnicas mais avançadas de programação orientada ao objeto estão sendo usadas também para melhorar a jogabilidade dos MMORPG.
    Ta certo, eu não sei nada de OO, nem de java e muito menos de C#.

    Depois eu posto aqui um programa simples de chat em Java, utilizando os conceitos de RMI que eu fiz como trabalho final de Metodologia e Desenvolvimento de Software, se quiser ver a ementa dessa materia que eu termina esta semana (A UnB teve greve):

    http://www.redes.unb.br/download/MetDesSoft.doc

    Se mesmo assim vc acha que eu não sei nada de java, se morre.

    Se o guild wars FOSSE feito em OO e usasse o conceito de RMI, e se na classe do RMI, ele criasse um objeto para cada personagens e que esses objetos interagissem entre si, de acordo com os parametros dos objetos (que pode dizer que cada um esta na mesma area, se os paremetros forem iguais). Ate que seria legal.

    Mas, bota na sua cabecinha, que GW, é feito completamente em Linguagem estruturada, e não tem nada de OO nele. Seria interessante fazer em OO? Seria, mas não é! Logo, o jogo não demostrar porra nenhuma de OO, a não ser que os jogos ainda continuarão a serem programados em linguagem estruturada por alguns anos.

    Ja espliquei no post anterior como que ele faz para não cobrar mensalidade, simplesmente pq ele so tem que manter um servidor de "chat" no ar. Também falei que é tudo feito pelo client, por isso, é completamente desnecessário, o uso de OO no jogo.

  21. #45
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    ahuahuahuahau continua não entendendo que claramente o guildwars usa a abordagem de OO, é caso perdido mesmo... filho utilizar conceitos de OO não quer dizer que ele foi feito usando uma linguagem "puramente" OO.

    Não importa que tipo de linguagem foi utilizada, o que importa, e o que eu disse e até agora vc não entendeu é que as intâncias no guildwars são claramente condizentes com o conceito de instâncias de objetos.

    Caso perdido Falcon... ahuahuahua


    puxa vc fez um programinha simples de chat em Java? Nossa vc é um gênio em OO.

  22. #46
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    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    ahuahuahuahau continua não entendendo que claramente o guildwars usa a abordagem de OO, é caso perdido mesmo... filho utilizar conceitos de OO não quer dizer que ele foi feito usando uma linguagem "puramente" OO.

    Não importa que tipo de linguagem foi utilizada, o que importa, e o que eu disse e até agora vc não entendeu é que as intâncias no guildwars são claramente condizentes com o conceito de instâncias de objetos.

    Caso perdido Falcon... ahuahuahua


    puxa vc fez um programinha simples de chat em Java? Nossa vc é um gênio em OO.
    Programinha simples? Vc não entende porra nenhuma de RMI e ta achando que é facil fazer.

    Se não fosse em RMI, dava pra fazer bem mais complicado, como foram feitos antes desse.


    E não usa conceito nenhum de OO, vc que ta se drogando, e como que eles vão usar conceitos de OO em linguarem estruturada? Ou vc vai criar novas funções para estruturadas que fazem a mesma coisa que fazer as linguagens OO? Uma coisa eu te garanto, não da para se usar nada de linguagem OO em linguagem estruturada.

    Posso afirmar isso pq linguagem estruturada é o meu forte, enquanto so fiz duas materia de OO, ja fiz 5 materias de estruturada.

  23. #47
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    O tópico ta gigante e não sei se já foi dito mas:

    Vc não vai ser obrigado a comprar as expansões. Mesmo que vc não compre vc pode continuar jogando com outras pessoas no mapa antigo.

    Eu até concordaria em pagar para jogar WOW se o preço fosse em reais e vc não tivesse que usar cartão de crédito internacional.

    Será que o ping vai ser muito alto nesse Guild Wars? Já que o jogo é em tempo real (eu acho) isso pode ser um problema.

  24. #48
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    Originalmente enviada por Homer Mau
    O tópico ta gigante e não sei se já foi dito mas:

    Vc não vai ser obrigado a comprar as expansões. Mesmo que vc não compre vc pode continuar jogando com outras pessoas no mapa antigo.

    Eu até concordaria em pagar para jogar WOW se o preço fosse em reais e vc não tivesse que usar cartão de crédito internacional.

    Será que o ping vai ser muito alto nesse Guild Wars? Já que o jogo é em tempo real (eu acho) isso pode ser um problema.
    O jogo nem eh em tempo real, mas tem uma politica de ping 0 muito boa.
    E o ping não depende do servidor, depende do group leader, ja que ele é quem vai ser o host do mapa, se vc jogar so com brasuca, o ping vai ser 0.

    E ja expliquei no começo dessa página é que vc será sim obrigado a comprar as expansões, ja que a maioria irá compra-las, vc vai acabar ficando sozinho nos mapas antigos, enquanto a galera explora os novos, e se vc enrolar pra comprar, quando vc quiser fazer as quests novas, todo mundo ja as terá feito.

  25. #49
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    aff, como o povo briga velho!!! Imagina o Falcon_BR e o -Hellraiser- trampando juntos? Ia ser só game de box q ia sair, ou luta livre, pancadaria. Calma crianças, não briguem...

  26. #50
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    Originalmente enviada por Homer Mau
    O tópico ta gigante e não sei se já foi dito mas:

    Vc não vai ser obrigado a comprar as expansões. Mesmo que vc não compre vc pode continuar jogando com outras pessoas no mapa antigo.

    Eu até concordaria em pagar para jogar WOW se o preço fosse em reais e vc não tivesse que usar cartão de crédito internacional.

    Será que o ping vai ser muito alto nesse Guild Wars? Já que o jogo é em tempo real (eu acho) isso pode ser um problema.
    Homer, vc não precisa necessariamente utilizar um cartão internacional, existem no Brasil cartões de tempo pre-pago, os de 60 dias custam em média 120 reais

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