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  1. #1
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    Normal Maps?

    Tá-se falando tanto em normal maps, como algo excepcional, mas normal deveria ser o trivial, não o contrário...

    Apesar de ter feito pequenos maps para Q1, Q2 e Day Of Defeat, nunca ví nada de normal maps, pois para mim todos o são...

    Que "ser" isso?

    Que que são ragdolls?

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  3. #2
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    Re: Normal Maps?

    Originalmente enviada por ExoR
    Tá-se falando tanto em normal maps, como algo excepcional, mas normal deveria ser o trivial, não o contrário...

    Apesar de ter feito pequenos maps para Q1, Q2 e Day Of Defeat, nunca ví nada de normal maps, pois para mim todos o são...

    Que "ser" isso?

    Que que são ragdolls?
    Normal map pelo que me falaram é um "tipo" de Bump Map mais refinado.


    Já o Ragdoll é a física dos "bonecos" quando tu atira num imp com o nitro/ungibbable mod , ele voa e bate em algum lugar caindo como deveria cair , as vezes o ragdoll pode bugar e partes do corpo do boneco entrarem em outro lugar.

  4. #3
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    Ahm...

    Tava achamdo que era maps de ambiente, não de model´s...

  5. #4
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    Re: Re: Normal Maps?

    Originalmente enviada por Gatinha10
    Normal map pelo que me falaram é um "tipo" de Bump Map mais refinado.


    Já o Ragdoll é a física dos "bonecos" quando tu atira num imp com o nitro/ungibbable mod , ele voa e bate em algum lugar caindo como deveria cair , as vezes o ragdoll pode bugar e partes do corpo do boneco entrarem em outro lugar.
    Isso q nao me entra na cabeça.

    Pelo que vi no outro topico, um Normal map é um Bump map "plus" tipo q pode mudar de cor em algumas partes sei la.

    Sobre o ragdoll se entendi diretio, ele basicamente diz o q o "corpo' nao deve fazer.

    Assim ele bate numa parede ele "nao" deve continuar a entrar nela..ai acontece a colisao, pq ele bate e volta, ou bate e "desce" dando continuidade a lei natural da fisica

    acertei?!

    D3 tb é cultura.

  6. #5
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    È o seguinte, Bump maping, são elevaçoes que se pode fazer na textura, de modo que a textura fique mais realista com mais relevos, ao inves de ficar "lisa", como ela é sem o bump... So que essa elevação, so pode ter cores em tons de cinza... Jà no normal maps, segue o mesmo procedimento, porem voce pode fazer com mais tons de cores, deixando a textura mais realista ainda...

  7. #6
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    È o seguinte, Bump maping, são elevaçoes que se pode fazer na textura, de modo que a textura fique mais realista com mais relevos, ao inves de ficar "lisa", como ela é sem o bump... So que essa elevação, so pode ter cores em tons de cinza... Jà no normal maps, segue o mesmo procedimento, porem voce pode fazer com mais tons de cores, deixando a textura mais realista ainda...
    e aliado a isso são relevos mais refinados

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