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  1. #26
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    Originalmente enviada por mad®
    Bom, nunca fui muito aficionado por MMORPGS mas resolvi tentar jogar alguns...

    E todos que joguei me levaram a seguinte conclusão: Matar bixo o tempo todo pra subir lvl é um saco!

    Putz, os jogos não saem disso, sempre tentanto ter lvl mais alto pra ter item melhor e continua nisso o tempo todo, haja saco.

    Desses novos jogos o que me parece ser mais interessante é o WoW (que infelizmente ainda não joguei) pelo modo de PVP que parece ser bastante interessante.

    Do resto, mesmice, mesmice e mesmice.

    PS:UO eu achava um saco também, tu não encontra 1 nego no server, só bot lvlando todas as skills pra virar um ser supremo... cansa.
    Falou muita coisa é realmente desgantante ter que matar bicho para aumentar de lvl porque não pode jogar senão chegar a um lvl altissimo la vai uns 3 meses so para poder jogar isso é uma merda..

    O esquema tinha que ser assim consegue itens matando monstros e consegue XP brigando com player, sei la os caras façam um jeito de voce se divertir do começo e não ficando matando bicho o entopi de quest para aumentar xp ate seu char ficar forte pq é irritande ficar horas e horas matando bichos durante meses coisa sem sentido.

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  3. #27
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    UO rox ehhe
    nem jogo mais.. mas nunca achei outro jogo q me prendesse igual o UO,
    jogo ww2online e planetside
    jah to enjoando de ww2online (jogo a uns 2 meses +-) e planetside n tem nem 1 mes e jah to meio q desanimando tb.. ehhe
    tava afim de ver outros mas eh tudo de fikar matando bicho pra ganhar lvl
    dai enjoa rapidim
    fora q eh mto foda de achar brazuca
    joguei SWG e achei mo complicado e meio chatim
    esse DAoC tem q fikar um tempao matando bicho pra evoluir e jah ir pvpar?

  4. #28
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    Eu queria era um Elder's Scrolls 3: Morrowind versão MMORPG. ISSO ia ser FODA. Mas acho difícil que algum servidor aguente o possível lag num jogo assim (Apesar de Planetside ser fps e aguentar bem).

  5. #29
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    Originalmente enviada por Laichzeit

    esse DAoC tem q fikar um tempao matando bicho pra evoluir e jah ir pvpar?

    daoc tem um grind dificil sim ,e só qdo vc chega no endgame é que da pra ir pras frontiers onde rola o RvR que é o filé do jogo masss enquanto vc não chega no high end tem uma coisa no jogo chamada Battlegrounds ( sim esse mesmo que o wow quer implementar) ,que no daoc são vários e divididos por faixa de lvl ( lvl 1 - 10 é um bg ,10-20 outro e assim por diante) e lá o pau come solto pra dominar as keeps ,inclusive com siege weapons,e vc sabe que não vai ser atacado por um cara 30 lvls acima do seu ,vai brigar com gente do seu tamanho ,e esse pvp dos battlegrounds tb da xp e ,ao contrario do pve ,não tem penalidade por morte ,pois vc é considerado um heroi do seu reino , ou seja ,apesar do pve dificil ,vc pode evoluir direto só caindo pra dentro no pvp...

  6. #30
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    Cara... Ultima Online...

    Esse jogo sim eu posso dizer que eu fui viciado. Comprei ele em 97 e joguei na osi até 2002 (quando veio o patch que cagou o jogo). Eu me lembro que eu tinha 16 anos quando comecei a jogar e eu ia dormir ao meio dia depois do almoço e acordava as 20:00 ja jogando, virava a noite jogando (época do modem...) até que meu pai teve que tomar uma medida drástica: tirou o computador de mim por 1 mes. Eu fiquei viciadão nas minhas férias de janeiro. Tinha emagrecido 5 quilos por me alimentar mal.

    Depois eu consegui conciliar as coisas. Jogar, estudar e namorar. Mas sem dúvidas UO foi o melhor jogo que ja joguei. Tentei EQ, mas joguei apenas 3 meses (mesmice enxe o saco)...

    Hoje eu até jogaria UO num freeshard se tivesse uma seleção de jogadores que interpretem os personagens, com varias guildas em war, invasões de cidades, etc. Isso que é bom no UO, o PvP. Acho dificil sair um jogo tao bom quanto UO.

    Hoje em dia eu to jogando muito pouco. Jogo um Dota no warcraft 3 e meu gamecube. Uma horinha por dia ta bom.

  7. #31
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    Pois bem, penso da mesma forma que o amigo disse acima. Já testei bastante MMORPG, e no final todos são uma luta incansável por treinar SKILL e SUBIR LVL. Ou seja, você só começa a fazer algo quando tiver level mais alto, o que desanima qualquer pessoa que não devota sua vida ao jogo.

    Já vi ou joguei váaarios mmorpg (tibia, ryl, lineage2, ragnarok, conquer, mu, ...) porém alguns têm gráficos desanimadores (vocês sabem de qual estou falando) enquanto outros têm gráficos forçados demais esquecendo do resto do jogo. Aquele que mais me prendeu foi MU Online, porém é claro, jogava num servidor com XP maior, pois o original eu precisaria de ANOS para chegar aonde cheguei no "alternativo". Ainda assim o jogo ficava cansativo, a única razão de ter jogado quase 1 mês foram as amizades e o jogo em equipe que eu tinha.

    Eu adoorraaaavaaaaa jogar diablo2. Acho que foi o jogo que mais gastei horas jogando... tinha vezes que eu passava o dia pensando na hora que eu poderia me refugiar pro PC e conseguir alcançar meu objetivo de jogo. Mas por que era tão bom? Um jogo que repete e repete os níveis hack'n slash total... ! Simplesmente porque eu tinha o objetivo de montar 1 personagem de cada classe com itens consideravelmente BONS assim como fazer o char ideal. A vantagem do diablo era exatamente essa, a de não precisar gastar dias para upar um personagem até um nível jogável, o barato do jogo era você atravez do escambo conseguir um equip que se adaptasse às suas skills e ao propósito do personagem, ou seja, REALMENTE TINHA UM PROPÓSITO! E como era divertido... cheguei a jogar 2 anos com um cara do Canadá, éramos total confiança dentro do jogo. Esse era o barato... jogar junto para upar um personagem, ajudar a trocar item, ir atraz de item, enfim, o jogo teve seu barato.

    Hoje não vejo esse barato nesses MMORPG. Na verdade, simplificando, é mais forte quem tem mais level, ou seja, quem passa mais tempo na frente do PC. Cara qual a graça disso? Será que não existe um jogo onde eu posso ser alguém em, talvez, 1 hora diária durante 15 dias? Me disseram que o WOW seria assim, espero que seja.

    Problema é que a onda da mensalidade INFELIZMENTE pegou, e sempre terá quem pague. Diablo2 era um puta jogo e ninguém nunca pagou nada para a Blizzard manter seus IMPECÁVEIS servidores (claro que nada é perfeito). Agora eles vêm e cobram 45R$ mensais para você poder PENSAR em jogar? Se fossem facilidades, bonificações, ainda iria, mas cobrar para jogar? Já basta as pessoas comprarem o jogo... eu não pago 1 centavo numa mensalidade de mmorpg. Mas isso é outra história.

    Enfim, no final todos os mmorpg me deram a conclusão de que é TOTAL PERDA DE TEMPO. No diablo2 eu ainda consegui ter uma noção bacana de valor de mercado, era o exemplo perfeito de escambo, o comércio "primitivo" da nossa raça. E funcionava maravilhosamente bem num jogo virtual... fora o inglês "modo conversa" que desenvolvi, me ajuda bastante hoje. Ou seja, até que serviu para alguma coisa...

    Bom da para gastar horas escrevendo aqui, espero que alguém leia até o final hehe

  8. #32
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    Não adianta, UO é o melhor, sempre será o melhor, não importa o que digam, sapateiem, pulem, xinguem, eu sou UO até morrer.

    Em citação ao lvisconti:
    Elevo mais ainda minha condição se for um server de roleplay, pois não precisa ser fodão, a moral é se divertir, ser um personagem e interagir ! Onde a skill é de longe menos importante do que ficar em grupo, onde não existam itens super-fodões, etc. Quem já jogou em server roleplay sabe como é bom.



    offtopic: Alguem me indica um server de roleplay bom que esteja online ? brasileiro, argentino, americano, russo, koreano... qualquer um...

  9. #33
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    Originalmente enviada por lvisconti


    Problema é que a onda da mensalidade INFELIZMENTE pegou, e sempre terá quem pague. Diablo2 era um puta jogo e ninguém nunca pagou nada para a Blizzard manter seus IMPECÁVEIS servidores (claro que nada é perfeito). Agora eles vêm e cobram 45R$ mensais para você poder PENSAR em jogar? Se fossem facilidades, bonificações, ainda iria, mas cobrar para jogar? Já basta as pessoas comprarem o jogo... eu não pago 1 centavo numa mensalidade de mmorpg. Mas isso é outra história.
    ONDA DE MENSALIDADE PEGOU ????

    cara ,mmorpg é pago desde o dia que nasceu ( com ultima online ),e sempre será ,porque o custo de manutenção da estrutura de um mmo é outro totalmente diferente de um diablo 2 p.ex. ,entao nem da pra comparar...
    E sempre terá quem pague sim ,como eu ,que exijo profissionalismo e qualidade nesses jogos ,o que não existe em servers piratas ,assim como nesses mmos gratuitos ,que justamente por serem gratuitos não tem como manter uma boa estrutura nem uma grande equipe de desenvolvimento e suporte...

  10. #34
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    tudo igual mata monstro, faz quest, evolui mesmo atributos, duela e fim uma otima forma de passar tempo... se for analisar como voce colocou então todos games são iguais porque todos seguem uma linha padrão, em alguns mais opções outros menos mais no fim tudo igual tudo perda de tempo ou passa tempo como queira...

  11. #35
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    Originalmente enviada por eC |OdiN
    tudo igual mata monstro, faz quest, evolui mesmo atributos, duela e fim uma otima forma de passar tempo... se for analisar como voce colocou então todos games são iguais porque todos seguem uma linha padrão, em alguns mais opções outros menos mais no fim tudo igual tudo perda de tempo ou passa tempo como queira...
    Dps de um tempo cheguei a uma conclusao.. mmorpg eh jogo de nerd

  12. #36
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    Caramba, o pessoal insiste em dizer que diablo2 é mmorpg. Diablo2 é tão mmorpg quanto neverwinter nights, que também, por um curioso motivo, não é cobrado mensal.

    "mmorpg eh jogo de nerd". Sempre foi.

  13. #37
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    Originalmente enviada por LUBOLA
    "mmorpg eh jogo de nerd". Sempre foi.
    Nem é.

  14. #38
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    Originalmente enviada por Baskiat
    Nem é.
    Já joguei dezenas de mmorpgs, e sim, é jogo de nerd.

    off-topic: Curti sua assinatura, Mark Twain é O cara! As Aventuras de Tom Sawyer rulez!

  15. #39
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    nerds 4tehwin

  16. #40
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    MMORPG é jogo de nerd sim. Imagina só... Tu se desliga totalmente do mundo pra viver num mundinho virtual. Tem vários MMORPG que os players podem se casar, fazer festinha, etc. As pessoas perdem várias horas de suas vidas pra desenvolver um personagem, ao invés desenvolverem a si mesmos. Mas fazer o que... Eu não estou generalizando, mas a regra é que as pessoas ficam muito viciadas nos mmorpg, fazendo disso sua vida paralela.

  17. #41
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    galera, Q1 tambem é o melhor FPS.. mas e ae?

    não adianta ficar falando isso e aquilo, o tempo não vai voltar.. existem jogos muito bons hoje em dia, e tao bons qnto UO.. tem que saber aproveitar o bom de cada jogo.

    qnto a 'jogo de nerd', não é o jogo que te coloca num grupo especial ou não, é voce mesmo.. se voce é nerd, não culpe o jogo por isso.. ou então, não coloque quem joga ele no teu grupo.

    qnto a desenvolvimento pessoal, voce pode se basear na merda que quiser para se desenvolver.. não venha desdobrar seus sentimentos reprimidos comecando com 'nao estou generalizando, mas a regra..' - se voce se sente assim coloque seu nome na frente da frase que fica mais real.

    PS: antes que alguem venha falar merda, vou dizer uma coisa: 'The Sims' - e olha que não é MMORPG!

  18. #42
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    Não estou generalizando e se tu não leu meu post na primeira página eu joguei UO por 5 anos e fui muito viciado no jogo, deixando de fazer várias coisas por causa do jogo. É coisa de nerd sim cara, tu não ta produzindo nada jogando aquilo. Qual o benefício que um MMORPG te dá em ficar horas e mais horas na frente de um PC? Não tem benefício, só para as empresas que lucram massivamente com a cobrança mensal para a manutenção dos servers.

    Fala aí então cara, se não é jogo de nerd, me cita qualquer ponto que um MMORPG vai me ajudar para o desenvolvimento da minha pessoa. Se eu tiver o personagem mais fodão do mundo isso vai me tornar o cara mais foda? Vai ter algum crescimento, algum amadurecimento, poderei acrescentar no meu curriculo para eu conseguir um emprego que tenho um char lvl 99 com os melhores itens do jogo e que por isso posso trabalhar na empresa mais famosa do mundo?

  19. #43
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    Originalmente enviada por Deifobos
    Não estou generalizando e se tu não leu meu post na primeira página eu joguei UO por 5 anos e fui muito viciado no jogo, deixando de fazer várias coisas por causa do jogo. É coisa de nerd sim cara, tu não ta produzindo nada jogando aquilo. Qual o benefício que um MMORPG te dá em ficar horas e mais horas na frente de um PC? Não tem benefício, só para as empresas que lucram massivamente com a cobrança mensal para a manutenção dos servers.

    Fala aí então cara, se não é jogo de nerd, me cita qualquer ponto que um MMORPG vai me ajudar para o desenvolvimento da minha pessoa. Se eu tiver o personagem mais fodão do mundo isso vai me tornar o cara mais foda? Vai ter algum crescimento, algum amadurecimento, poderei acrescentar no meu curriculo para eu conseguir um emprego que tenho um char lvl 99 com os melhores itens do jogo e que por isso posso trabalhar na empresa mais famosa do mundo?
    Bom post... eu tbm fui viciado em UO além de não me acrescentar nada ainda me tirou.. =) não passei no 1º vestibular por causa daquele jogo, eu era um aluno exemplar de repente passei a não estudar mais pq passava a maior parte do tempo jogando e quando não estava jogando estava dormindo... quando eu tomei a surra no vest eu me toquei, mas o vício era maior do que eu minha sorte foi que a TFG graças a deus ficou OFF e eu consegui vencer.. ainda tentei volta a jogar na Shivers mas achei tudo um saco e enjoei do jogo( graças a Deus), hj eu até jogo mas todos os jogos tem uma hora que eu fico enjuado dele e paro, normalmente depois de 2 horas jogando eu enjou.

  20. #44
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    Engraçado a definição de nerds se você estuda para ter um bom curriculo como o cra acima disse você é nerds, se você joga você é nerds... qual e a definição de Nerds entao? Será um cara que não tem vida social? sabe as vezes esse tipo de pessoa que não se mistura tem muito mais carater do que galera que paga pau de gostosão e pega todas...

    Enfim RPG vai te desenvolver? Não, Ver TV vai te Desenvolver? Não, Cinema vai te desenvolver? Não, Sair pra boate vai te desenvolver? não, malhar vai te desenvolver? aparentemente porque paro sifudeu, enfim tudo e aparencias é perda de tempo o problema e que se não tivesse esses engambelos a vida seria insuportavel.. No final voce enjoa de tudo ou seja tudo é perda de tempo então, paro de ter cotato com livros esquece enfim paro sifudeu,cada qual perde tempo da maneira que acha certa ou correta, e viva os desentendimentos ;p ... NO PAIN NO GAIN, A vida é um local de constantes batalhas onde no fim recebemos o premio pelo esforço all Death, preto, branco, nerds, fodao etc hauhauha cool bjundas

  21. #45
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    Cara... Dependendo do programa de TV e do filme que tu vai ver, com certeza vai ser mais produtivo do que ficar jogando qualquer MMORPG. Ou estou errado?

    Malhar faz bem pra saúde. MMORPG faz bem pra saúde?

    Mas concordo contigo quanto ao fato de a maioria das coisas serem passageiras, onde as pessoas acabam enjoando do que fazem e trocando por novas atividades.

  22. #46
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    tá, vou tentar ser mais claro:
    'eu fumo.. porque? - porque eu gosto!'

    EU NAO VOU AO CINEMA.. porque? - EH UMA BOSTA!

    sacou? - se voce GOSTA de uma coisa, bacana.. agora se voce é um viciadinho que não sabe se controlar, nao chame ninguem de nerd ou nao classifique outros no seu grupinho.

    pra mim, fazer algo que gosta está mais que justo.. é o instinto de auto-preservação, voce não costuma tomar decisões onde não veja algum benefício a si próprio.

  23. #47
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    mandou bem ,o problema de muitas pessoas é que levam mmo muito a sério ,outras ficam tentando enxergar "lições de vida e crescimento" nos mmos ,e aí quando não veem nada disso passam a malhar o genero ,dizendo que é inútil jogar e tal ,mas essas pessoas não enxergam o óbvio ,que qualquer mmo é somente uma porra de um joguinho de pc ,um brinquedo como qualquer outro ,e como todo brinquedo , os mmos se destinam a somente uma coisa ,diversão pura...

    querer enxergar produtividade em mmo é perda de tempo até porque esse não é o intuito desses jogos...

    produtividade pra mim é o meu trabalho ,o resto é conversa fiada...

    e a minha produtividade me proporciona pagar pelo meu lazer ,da maneira que eu achar melhor ,e a hora que eu não quiser mais eu paro de pagar e pronto ,e não vou perder nada com isso ,pelo contrario ,ganhei muitas horas de diversão saudável com uma coisa que eu gostava...

    nuff said

  24. #48
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    Meu amigo. Hoje eu não sou mais viciado. Já fui mas não sou mais.
    O MMORPG é uma diversão sim, é um jogo como qualquer outro pra passar o tempo, mas o que eu estou tentando dizer é que a MAIORIA das pessoas, não todas, fazem disso algo como se fosse sua vida, jogando várias e várias horas por dias, ficando viciadas mesmo. Pode ter certeza que é uma minoria, como vocês mesmo estão falando que não são, que não são viciados.

    E, novamente, não estou generalizando e não estou malhando o genêro MMORPG, nem tampouco sou um revoltadinho viciadinho. Só estou colocando o que eu penso sem citar nomes e sem provocar ninguém. Pra mim tu deve adorar muito um MMORPG pra ficar falando essas coisas em LOSER, sem querer ser ironico com seu nickname.

    E sim, você pode tomar decisões para não beneficiar a si próprio. Tu acha que um viciado toma suas decisões para se beneficiar? A droga faz mal pro corpo humano e ele toma as decisões sem ser racional, apenas pra sustentar o vício. A mesma coisa é de uma pessoa que fica viciada em MMORPG. Tem gente que não pode morrer no joguinho que já da crise de choro.

  25. #49
    Suspenso
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    Aproveitando pra voltar ao tópico, esse é o problema da maioria
    dos MMOs que tão aí hoje, tem que jogar demais pra se ter alguma
    diversão satisfatória.

    Esse Guild Wars queria tentar acabar com esse esquema de só
    pegar level. A idéia até foi bem intencionada, mas oque estragou
    de vez o jogo foi as "instances". Ou seja, o jogo ta mais pra
    um multiplayer comum, do que para um MMOG propriamente dito.

  26. #50
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    Pera lá, não troquem as bolas... como assim TV e CINEMA não te ajuda a "se desenvolver"? Televisão te da uma P*TA cultura geral... hoje em dia o que tem de documentário informativo, seriados onde você se identifica e aprende, as próprias novelas passam alguma coisa para você. Fora os jornais, esportes... quem nunca fui na casa de um amigo(a) para assistir um filminho ou um jogo de futebol? Cinema é SOCIAL. É você sair com alguém, passear e ainda curtir o filme, que muitas vezes te passa uma mensagem. Então como assim comparar cinema e TV com MMORPG? Não tem nada a ver...

    Diablo não é mmorpg pelo simples fato das pessoas se separarem em salas de 8. Mas é um único mundo, o princípio básico é o mesmo, e a Blizzard (AT&T) mantinha (ou mantém) quatro servidores com uma média de milhares de jogadores diários. Pode dar menos trabalho que um mmorpg, mas continua dando um baita trabalho, que não era cobrado!!! Se na criação do mmorpg todos tivessem dito "não, eu não sou babaca pra ficar pagando mensalidade pra jogar algo que não me acrescenta em nada, já basta minhas contas" aposto que existiriam excelentes jogos que bastava você comprar o mesmo na loja... assim como existem muitos GRÁTIS e de EXCELENTE QUALIDADE por aí.

    Se é jogo de nerd ou não, isso importa? O que é nerd? Cabe à você parar e ver se esses jogos estão levando a sua pessoa à algum lugar ou apenas acabando com sua vida social. (estudos etc.) A palavra nerd foi definida por um grupo de pessoas... invente então outra palavra de pessoas que só vão à praia todos os dias... pode ser nerd tbm... você não tem que se encaixar num grupo e sim se enchergar.

    Ahh, mmorpg é perda de tempo sim

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