+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.319
    Verdinhas
    2

    Lembram daquele senador?

    Vejam o q encontrei sobre akela lei q proibe q menores de 18 anos vá em LAN Houses...

    "...Vamos dar um GAME OVER na CENSURA

    Acredite ou não, estão querendo proibir os jogos em primeira pessoa. Enquanto crianças estão fora das escolas por falta de vagas e a criminalidade aumenta cada vez mais, políticos de nosso país, às vésperas de eleições, voltam seus esforços a fim de criar leis sem nenhuma utilidade. A lei, que na verdade mas se parece com um ato de censura, partiu do deputado De Velasco. A proposta PL 3289/00 pretende coibir, em todo território nacional, a utilização de jogos que aludem à violência contra animal ou pessoa. O deputado acredita que, quando o jogador se coloca na posição de autor ou co-autor da ação representada por braços ou mãos que empunham as armas, está sendo induzido à violência. Segundo De Velasco, "estudos científicos" comprovaram que a banalização da agressividade repassada por jogos eletrônicos e similares vem afetando principalmente o aspecto psicológico dos adolescentes e crianças. Infelizmente, a proposta deixa de lado toda a violência dos programa de televisão, de jornais e, sobretudo, da realidade pobre de nosso país.
    Os melhores exemplos para os estilos de jogos a que ele se refere são o Counter-Strike, Quake III: Arena e muitos outros jogos do mesmo gênero. Na opinião do excelentíssimo deputado, o jogador perde a noção entre a realidade e o mundo virtual e acredita que jogadores possam cometer crimes ao se deparar com situações parecidas com as do mundo virtual. Durante seu discurso no congresso, o deputado disse: "Então, se ela mata alguém num jogo e amanhã ele vai jogar novamente e a mesma pessoa aparece ali naquele jogo, é sinal de que aquela morte, na realidade, é uma morte virtual: ela não existiu e a pessoa está ali novamente. Amanhã, ela se defronta com uma situação parecida, acredita que matando uma pessoa, não haverá conseqüência nenhuma e que não vai responder por um crime, e isto acaba por sedimentar-se na sua própria consciência e ela admite que na vida real é o mesmo que na vida virtual".
    A proposta prevê, ainda, que os estabelecimentos onde funcionam máquinas de jogos eletrônicos violentos deverão desativar esses equipamentos ou trocar a sua programação. A multa para quem insistir na programação agressiva será equivalente ao dobro do preço do equipamento, suspensão das atividades comerciais por 30 dias e fechamento do local.
    Essa lei, além de confrontar diretamente o desejo e opção de lazer de milhares de usuários, prejudica diretamente o recém-criado segmento de
    lan houses, que hoje em dia chega a casa de 250 espalhadas por todo o
    Brasil. Acima de tudo isso, a proposta é uma das formas mais declaradas de censura. Algo que não existe mais em nenhum país.
    Se a nação gamer não se manifestar, a derrocada de políticos interessados em aprovar leis ineficazes continuará. Faça parte do primeiro manifesto anticensura da história dos games. O abaixo-assinado eletrônico será enviado para Brasília, demonstrando que gamer não é estúpido e não quer viver tendo os seus direitos coibidos por nenhum tipo de censura..."
    PCGamerBrasil

    o link eh http://www.pcgamer.com.br/AbaixoAssinado.asp

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.350
    Verdinhas
    0

    Sugiro q todos os jogadores enviem um e-mail pro senador figura, mandando um PNC dele e a seguinte imagem attached:

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.553
    Verdinhas
    11

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    1.319
    Verdinhas
    2

    eh acabei de ver o topico q tbm fala disso, hehe..
    alias, o q eh PNC??Pau No **?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões