+ Responder Tópico
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última
  1. #26
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    A pedidos... eu capturei do vídeo Doom3: The Legacy as screens que mencionei onde aparece sutilmente o HUD do game e o personagem empunhando uma pistola:



  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Uma coisa q tá assustando muita gente é que ao ver os personagens do game, tem-se a impressão de serem dotados de milhões de polígonos... e por isso achei interessante ilustrar o que acontece.
    Os personagens não são tão "high polycount" como parece: observe por exemplo essa screen:



    A primeira vista o espectador deve imaginar que todos os desníveis que projetam sombras nesse personagem são polígonais, mas NÃO são. Os relevos do personagem são mapas de BumpMap e a quantidade de polígonos, pode ser contada (mais ou menos) se vc observar a tela abaixo:


    Ou seja: A id é esperta, personagens com número reduzido de polígonos podem oferecer uma boa performance usando níveis mais baixos de detalhamento, mas com certeza se vc tiver uma placa que suporte todos os shaders do game, quantidade de polígonos é q não será o problema na hora de renderizar.

    Bacana né?! =P

  4. #28
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    gostei do HUD,soh o básico e bem pequeno, tah cada vez mais raro HUD assim. preferiria q fosse na premissa do do Call of Cthulhu, q se vc quiser ver o tanto de balas q tem no pente,o kra tira ele da arma e olha, bem interessante.
    alias draven,q curso q tu faz?

  5. #29
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    gostei do HUD,soh o básico e bem pequeno, tah cada vez mais raro HUD assim. preferiria q fosse na premissa do do Call of Cthulhu, q se vc quiser ver o tanto de balas q tem no pente,o kra tira ele da arma e olha, bem interessante.
    alias draven,q curso q tu faz?
    é, mas aquele HUD ali é provavelmente um esboço do que será na versão final.Não necessariamente vai ser aquilo. Tem muito tempo ainda até o game sair e pode haver mudanças.

    Eu curso Análise de Sistemas na UNIVATES.

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    Quais placas hoje suportam esse nFiniteFX? E qt ta variando o preco delas?

  7. #31
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    tu vai ficar irritado mas, em q estado fica isso?
    alias, quem faz esse preço a Ge4 p/ mim eh o sakolero q mora na frente da minha casa (nao eh zona)ele compra na www.master10.come cobra 10% pelo transp.
    outra, a coisa q mais me facina no pic do monstro bizarro nem eh o bump mapping, mas sim a SALIVA, será q ninguem reparou nisso?
    ateh ela respeita a física e tem uma iluminação muito boa. UT 2k3 jah tah morto antes de sair
    as placas q suportam nFinite Fx são as Ge3 e 4 Ti, MX não tem.
    alguem aeh sabe alguma coisa sobre a matrox parhelia? tem um pic do UT 2k3 no forum de hard e ela tah rodando num monitor triplo a 3840x1024. dah p/ alguem me informar preço, poly count, e todos os dados dela?
    EU QUERO UMA DESSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. #32
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    Quais placas hoje suportam esse nFiniteFX? E qt ta variando o preco delas?
    O nFiniteFX foi implementado originalmente apartir das GeForce3. Todas as placas dessa geração e as posteriores possuem a tecnologia. As GeForce4 no entanto, parecem ter melhorado o nFiniteFX e em toda a linha de GPUs GeForce4 está presente como nFiniteFX 2.

    Os preços é uma questão de pesquisar... pode variar de, sei lá,
    R$ 450 -> R$ 1600 (estou chutando esses valores)

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    =]

    Valeu.

  10. #34
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    (...) outra, a coisa q mais me facina no pic do monstro bizarro nem eh o bump mapping, mas sim a SALIVA, será q ninguem reparou nisso?
    ateh ela respeita a física e tem uma iluminação muito boa(...)
    Realmente, o detalhe da saliva é muito legal. Mas não é o bixo velho.
    Quem meche com modelagem e animação, deve sacar que a "baba" do bichano nada mais é do que alguns retângulos que são "ancorados" a mobilidade dos vértices que compõem o maxilar superior e inferior do bixo (em azul no esquema que eu montei pra facilitar o entendimento). Esse polígono (azul), é coberto com uma textura com propriedades de trasnparência e a interação com o restante do ambiente é trabalho para a engine.



    A babinha no queixo do "bichano" (hehe) segue o mesmo princípio, mas deve possuir instruções matemáticas (física pura) para conforme a intensidade do movimento da virada do conjunto inteiro que forma a cabeça, ela muda seu aspecto (mais distorção ou menos distorção no sentido do movimento). Quando a cabeça pára, o polígono da "baba" do bixim buntim ali receb um atributo para desaparecer.
    E isso não tudo não chega a ser tão fantástico quanto os bumpmaps... =] heheheh


    Sobre a Parhelia-512 eu realmente estou curioso pra saber se haverá algum teste por parte da id nessa plataforma 512-bit da Matrox. Uma vez que ela em si já dá banho nas GeForce4 pelo simples fato de poder renderizar até 8 texturas por pixel (contra 4 da GF4 e 7 da Radeon; me corrijam se errei nos números pq não sei de cabeça, mas acho q era aproximadamente isso :P)
    Na NVNews.net um cara viu uma placa beta funfando e se impressionou com alguns pontos. Mensionando algo sobre a performance do novo sistema de AntiAliasing da placa (o Fragmented Anti Aliasing = FAA) que equivale diretamente a um FSAA 16x, mas com processamento reduzido, já que o um sistema inteligente da placa analisa o frame e apenas aplica o AA onde há adjancencias que precisem ser tratadas. Afinal, numa imagem (100%), nem tudo que está ali precisa de AA, apenas onde há intersecções de vértices ou angulos onde um vértice apresente serrilhas (isso tudo nõ chega a ser 15% de uma frame inteiro).

    Uia... acho q me empolguei... AUEhAUEhAUHE babei tudo aqui... =O

  11. #35
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    "//specular directions for non vertex program cards"
    AUHEuAHE paranóia ROX!!!
    Será que o John John Crackmack conseguiu implementar aqueles efeitos mesmo pra quem nao tem placas com pipelalines e shaders programáveis? =O


  12. #36
    rrf
    rrf está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    0

    Ai draven, tas ficando paranoico jah...

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    494
    Verdinhas
    36

    http://home.online.no/~lkgjerde/arti...I_gameplay.avi

    Peguem um vídeo de 10 min demonstrando só a parte jogável. A qualidade esta ruim mas da pra ter uma idéia.

  14. #38
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.051
    Verdinhas
    2

    esse jogo vai ser perfeito...

  15. #39
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.337
    Verdinhas
    1

    relaxem em 2k3 vcs jah vao tar de pc novo ae
    e peguei um video de doom 3 q mostra a evolucao dos dooms
    eh realemente incrivel a diferenca...

  16. #40
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por rrf
    Ai draven, tas ficando paranoico jah...
    Paranóia nada... AEUhaUheA to ficando piradão mesmo

    Eu antes tava lendo alguma coisa na GameSpy e na FiringSquad sobre a parte jogável do Doom3 q foi mostrada e alguns detalhes me chamaram a atenção:

    1- Ao executar o game, como o próprio Willits disse, vc estará já rodando todos os editores do jogo de forma super dinâmica. Ex.: Vc tah jogando e chamando o console atraves de comandos, executa o editor de mapas, editor de sons, editor de texturas, etc... =O

    2- A criação de modelos para o game vai ser foda. De um lado a id facilitou a criação dos mapas já que a iluminação dos mesmo não depende mais de "Light Maps", e sim ela depende exclusivamente da engine que a faz em TEMPO REAL. No Quake3 vc cria o modelo basicamente com o mesmo número de polígonos que ele deverá ter no game, 200, 300 enfim... só que no Doom3, o personagem deve ser modelado em HighPolycount, com seus 1 milhão de polígonos, para que depois de aplicada uma fonte de luz, sejam extraídos os "Bump Maps" (Projeção de sombras nos relevos do corpo), e só então, portar o modelo com subtração (divisão na verdade) de polígonos para quantidade real do game, algo em torno de 500. Por isso os modelos mesmo com poucos polígonos parecem ser abssurdamente perfeitos.

    3- A parte física do game. O sistema de colisão do game, para resumir em poucas palavras o que está escrito por aí, é o seguinte: realíssimo... beira o espetacular, o absurdo... o insano. Absolutamente é impossível de acreditar que conseguiu-se inovar de tal forma uma Engine que ela consiga renderizar luzes em tempo real, e ainda físicas em tempo real de forma animalesca. uhuuuuu AUEHuAHE to pirado... =D

    Não adianta... mais uma vez a profecia se confirma: essa engine será adotada sem sombra de dúvida por outras desenvolvedoras de games para a nova geração que está para vir após o lançamento do "pai de todos". A id mais uma vez promete marcar e fazer história com esse lançamento e renovar a garagem de seus programadores com mais uma meia-dúzia de Ferraris. =P

  17. #41
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Depois de ver o vídeo dos 10mins de jogabilidade do game, preciso verficar se o meu plano de saúde cobre tratamentos psciológicos...

    Caralho.... alguém reparou na hora que:

    1- Um dos monstros derruba um tonel escada abaixo e ele quica e rola como se fosse real?
    2- Um gordão morre no meio duma escada e desce rolando ela ficando com uma das perninhas ainda sobre a escada e o restante esparramado no chão?
    3- A morte do jogador no final... a mão dele empunhando a arma e vendo seu corpo separar-se da cabeça que está na mão dum amiguinho nas figuras acima, e que é devorada numa dentadinha?

    CARALHO... AEuhaEHuaHEuAHEuAHEuaHEE

  18. #42
    rrf
    rrf está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    0

    Bah esse video de 10 min eh feito em cg pra engana o pessoal...
    • Notaram da sobra no final do video que o kra ve na parede e depois vem uma sombra maior ainda???
    • Vai ter cyborg demon???
    • Vcs notaram que a fumaca que sai da pistola parece real????
    • Vc acha que o draven tah obcecado pelo jogo?????

  19. #43
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por rrf
    Bah esse video de 10 min eh feito em cg pra engana o pessoal...
    • Notaram da sobra no final do video que o kra ve na parede e depois vem uma sombra maior ainda???
    • Vai ter cyborg demon???
    • Vcs notaram que a fumaca que sai da pistola parece real????
    • Vc acha que o draven tah obcecado pelo jogo?????
    AUHEuAHE

    Não é CG cara... essa mesma engine foi apresentada na MacWorld no lançamento das GF3 e o próprio Carmack confirmou, "todo o qye v6 verão é renderizado em tempo-real, não há CG ou truques de vídeo... é puro "game code"

    2- fumaça da arma não está perfeita realmente, mas considere que as armas q apareceram no vídeo não serão as mesmas da versão final do game... aquilo como o proprio Willits mencionou é uma versão 0.01 do game final...

    3- Sim... estou obcecadíssimo pelo jogo.... e tranquilo em saber que até 2003, uma GF4 que hoje um rapaz procece paga 1600, quando o game sair vai custar seus 600 700 pila... =]

    []'s e beijos na bunda!!
    E Doom na cabeça... =]

  20. #44
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    749
    Verdinhas
    29

    Esse jogo vai valer a pena mesmo se custar 300 reais... acabei de ver o video dos 10 minutos, caralho... que LOCO. Single Player a parada vai ser um Resident Evil futurista. Muito chapado... foda-se a engine... ahfueahifu já tô com a grana guardada pra quando lançarem o final eu atualizar a máquina...

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    4.957
    Verdinhas
    2

    Acabei de ver o video ...


    Estou com meu penis ereto.

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    749
    Verdinhas
    29

    huaihefiauheiuhaiufehui

  23. #47
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    rwah! mas esse negocio de usar bumpmap p/ tudo acho q nao foi ideia do carmack nao, Draven, dah uma olhada em Metal Gear Solid 2 e na maioria dos gamez de ps2 e X-Box, acho q eles jah tao aplicando isso faz tempo!
    p/ kabar, se os produtores sao n00bs o suficiente p/ levar cg p/ e3, tem q ser keimados vivos! ID NAO FAZ ISSO, eh qnem qndo sairam os videos de MGS2, ninguem acreditou q era a engine do game

  24. #48
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    rwah! mas esse negocio de usar bumpmap p/ tudo acho q nao foi ideia do carmack nao, Draven, dah uma olhada em Metal Gear Solid 2 e na maioria dos gamez de ps2 e X-Box, acho q eles jah tao aplicando isso faz tempo!
    p/ kabar, se os produtores sao n00bs o suficiente p/ levar cg p/ e3, tem q ser keimados vivos! ID NAO FAZ ISSO, eh qnem qndo sairam os videos de MGS2, ninguem acreditou q era a engine do game
    É verdade Dark, mas a coisa é um poquinho mais complicada. Pensa comigo. Não sei que tipo de plataforma gráfica trabalha consoles como PS2, os seus recursos enfim... mas o XBOX a gente tem certeza que é nVidia. O recurso BumpMap existe desde os tempos de Unreal 1, mas não era maleável, dinâmico e eficaz como o "Environment BumpMap". Se outros desenvolvedores se antenaram de procurar explorar ao máximo o recurso "Environmet Bump Map", isso é algo que realmente não sei. Mas como para nós que usamos bases nVidia, isso é relativamente novo e por isso, é de se espantar que de forma tão magestral a id tenha conseguido um resultado final na engine que impressione até mesmo os "anti-id".
    Tipo... Metal Gear 2 tem pra PC? Alguem me diz onde posso ver screenshots dele.

  25. #49
    rrf
    rrf está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    0

    Metal Gear 2 nao tem pra PC nao, soh no PS2 acho...

    Vo te que faze um upgrade meio que urgente aki no meu PC, os novos jogos jah tah difcil de roda 100%

  26. #50
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por rrf
    Metal Gear 2 nao tem pra PC nao, soh no PS2 acho...

    Vo te que faze um upgrade meio que urgente aki no meu PC, os novos jogos jah tah difcil de roda 100%
    Espera pra fazer esse upgrade quando sairem as primeiras análises das placas de vídeo novas... qq adianta vc querer por exemplo pegar agora uma placa como uma GF4 e gastar os olhos da cara e ainda nao ter game nenhum que use ela REALMENTE? saca?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 3 Primeira 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões