+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    DooM ]|[ @ E3

    Doooooooooooooooooooooooooooooom!!! Yeah!


    Mais informações:
    http://www.gamespy.com/e32002/pc/doom3/

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    306
    Verdinhas
    0

    pqp
    to doido para ver as imagens dessa engine nova.

    putz se for a metade do q estao falando vai ser show d+

    bem so em saber q sera revolucionaria ja eh foda ficar esperando.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.553
    Verdinhas
    11

    cof cof

  5. #4
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    soh 2003, ainda tem tempo, acho q Q4 vai sair primeiro

  6. #5
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por MorBioS
    pqp
    to doido para ver as imagens dessa engine nova.

    putz se for a metade do q estao falando vai ser show d+

    bem so em saber q sera revolucionaria ja eh foda ficar esperando.
    Aí está o X da questão... eu temo veemente que o game venha a rodar extremamente lento aqui em casa... muitos dos rumores q se lê do game indicam que as pessoas que vêem o game rodando não crêem que aquilo seja GameEngine e sim Pre-Renders.... ou seja... realmente o resultado é animal!

    Se alguém lembra do vídeo do lançamento da GF3 rodando a nova engina num MaxOS X e GF3, sabe que a grande vedete dessa engine, e que é a MAIOR REVOLUçÃO na área (que se exploda Unreal 2003) é o revolucionário sistema integrado de Vértices-Iluminação que é capaz de reproduzir aquilo que se viu no vídeo... iluminãção absurdamente realística e rápida.

    Esperar pra ver... mas podem ter certeza q esse jogo vai matar a pau... aposto todas as minhas fixas.

  7. #6
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Doom3 vai rulá as teta...

    http://www.gamespy.com/e32002/pc/doom3b/

    Até agora, a mesma coisa se fala da engine: "é incrivel, inacreditável..."


    Uma coisa que me chamou muito a atenção: os personagens são inteiramente compostos por BumpMaps e não mais texturas desenhadas.... =O

    Ai ai ai... isso me cheira a Environment Bump Mapping = nFiniteFX = GeFOrce3 ou superior... = Quem tem GF2 vai tomar no **.

    snif... =[

  8. #7
    rrf
    rrf está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Ai ai ai... isso me cheira a Environment Bump Mapping = nFiniteFX = GeFOrce3 ou superior... = Quem tem GF2 vai tomar no **.

    snif... =[
    Pior eu que to com uma Voodoo 3..

  9. #8
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    http://www.gamespy.com/e32002/pc/doo...eenshots.shtml

    Seu noção!!

    AEuhAUEAE...

    Os modelos são muito detalhados. Mas o pessoal da id é muito esperto. Na verdade os modelos não possuem tantos polígonos, isso pode ser visto nas screenshots dos "gordões" (repare nas linhas curvas da cabeça)... o que eles fizeram com o game foi basicamente poupar de forma sensata a quantidade de polígonos e disfarçar imperfeições usando GouradShading e os BumpMaps... que alias, dão vida extra e detalhes que dispensam o número exacerbado de polígonos, como na screenshot do banheiro.,.. observem as escamas da criatura que está comendo aquele gordinho no chão...

    Um último coment.... UT2003 que nada.... afff... eu que tinha me impressionado com aquelas screens com a vegetação "like Nature Test by 3DMark2001"... aff... AUEhaUheaUHE UT2003 é nada em termos gráficos comparado com Doom3... sem dúvida...

  10. #9
    Membro Avatar de The Dude
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.854
    Verdinhas
    168

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    http://www.gamespy.com/e32002/pc/doo...eenshots.shtml



    Um último coment.... UT2003 que nada.... afff... eu que tinha me impressionado com aquelas screens com a vegetação "like Nature Test by 3DMark2001"... aff... AUEhaUheaUHE UT2003 é nada em termos gráficos comparado com Doom3... sem dúvida...

    EH mais, UT2003 eh um jogo com acao muito rapido, se tivessem feito UT2003 com os mesmos graficos que doom3 os FPS seriam insuportavies, os proprios kras do ID jah falaram que Doom3 vai rodar com fps baixos

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    306
    Verdinhas
    0

    putz cara esta muito show mesmo os graficos
    realmente eles nao alopraram nos poligonos e sim nos bumps
    agora queria saber se as placas de 3d q tem aquele suporte de pegar poligonos e transforma-los em curvas para suavizar o facetado dos poligonos ira funcionar blz no doom 3?

    tipo os graficos estao legal mas eu esperava mais.
    vamos ver agora eh como esta a parte da fisica da engine neh.

    o bom disso eh q o quake4 sera feito na engine do doom3 uhauhauha
    quero so ver como será.

    falouo ai

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.553
    Verdinhas
    11

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    http://www.gamespy.com/e32002/pc/doo...eenshots.shtml

    Seu noção!!

    AEuhAUEAE...

    Os modelos são muito detalhados. Mas o pessoal da id é muito esperto. Na verdade os modelos não possuem tantos polígonos, isso pode ser visto nas screenshots dos "gordões" (repare nas linhas curvas da cabeça)... o que eles fizeram com o game foi basicamente poupar de forma sensata a quantidade de polígonos e disfarçar imperfeições usando GouradShading e os BumpMaps... que alias, dão vida extra e detalhes que dispensam o número exacerbado de polígonos, como na screenshot do banheiro.,.. observem as escamas da criatura que está comendo aquele gordinho no chão...

    Um último coment.... UT2003 que nada.... afff... eu que tinha me impressionado com aquelas screens com a vegetação "like Nature Test by 3DMark2001"... aff... AUEhaUheaUHE UT2003 é nada em termos gráficos comparado com Doom3... sem dúvida...
    hehehe issu é a apresentacao........
    kd a mira da arma?

  13. #12
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por Canadian®



    EH mais, UT2003 eh um jogo com acao muito rapido, se tivessem feito UT2003 com os mesmos graficos que doom3 os FPS seriam insuportavies, os proprios kras do ID jah falaram que Doom3 vai rodar com fps baixos
    Aliás dexa eu corrigir uma coisa q fiz errado... eu comparei os 2 games graficamente mas esqueci de mencionar que não pode-se comparar as jogabilidades, porque Doom3 ao que parece será unicamente Single Player com suporte a DeathMatch. Ao contrário do UT2003 que será totalmente multiplayer...

    Por isso quando eu disse que os gráficos do UT são nada... e realmente são. As vezes eu me irrito com certas revistas ou sites que se dizem especializados em games, falarem que o antigo Unreal Tournament tinha gráficos superiores ao Quake3, quando na verdade deveriam enfiar as cabeças numa gilhotina, já que não prestam pra muita coisa. Quake3 é avançadíssimo em termos graficos. Onde Unreal usou bumpmap para detalhar melhor as texturas, a iD saiu na frente e implementou texturas largas. O sistema de iluminação e uso de multitextura do Q3 é muito melhor aproveitado do que o do UT. E até hoje, não vi superfícies curvas com dinamicidade em nenhuma engine do Unreal. QUem sabe eu veja no 2003... quem sabe não...

    Isso é uma guerra não entre games, e sim entre engines e suas APIs, seus verdadeiros alicerces. De um lado, Doom3 com toda a voracidade do OpenGL 1.3 e uso intenso dos novíssimos shaders das mais avançadas placas de vídeo. Do outro, UT com seu suporte para DX8.1 (e tmb para OGL 1.3), embora os melhores resultados no UT aparececem usando-se DIrect3D...

    É esperar pra ver onde isso termina...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.141
    Verdinhas
    2

    coitado de mim =/

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.553
    Verdinhas
    11

    Originalmente enviada por BLaCKPHaNTom
    O Unreal Engine chega facil facil isso aí. Repare bem: não existe muita distancia. O número de polígonos não deve ser muito maior não...

    O grande lance do DOOM 3 é o estilo foto-realístico.

    Unreal é cartoonizado, segue uma linha mais desenho. Agora, por exemplo, veja Alien VERSUS Predator (o 1, não o 2). É foto-realístico. Em termos de realismo, AvP 1 parece muito mais real que UT2003 até...

    É tudo uma questão de style, chapa =P

    Bom... como todo doommer, não vejo a hora de jogar a continuação desse clássico.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    749
    Verdinhas
    29

    NUSS AHHFUIAHEFUHAIU Até pra abrir as SCREENSHOTS aqui meu PC chora! AHAHAHAHAH

    Medo total! Vai ser show... vo começar a juntar grana pra atualizar tudo aqui assim que essa porra sair.

  17. #16
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    pelo menos p/ comparar engine eu faço isso:
    1- qual engine tem mais jogos lançados nela? Q3 sem comparação
    2- Qual engine eh mais rapida? Q3 again
    3- Qual a mais detalhada? Q3
    4- Qual eh usada em testes de comparação de videoboard? Q3
    nem tem q pesquisar muito p/ ver q q3 espanca unreal
    fico puto qndo vêm akeles desgraçados da outerspace e falam sobre medal of honor "o cenário eh indestrutivel, deve ser pq a engine q3 nao aguenta mais"
    e outra, acho q Q4 nao deve usar engine DooM3 ñ, pq jah estah sendo desenvolvido pela raven, entao devem estar usando outra coisa

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    306
    Verdinhas
    0

    o q eu soube no forum nao oficial da raven, eh q seria na engine do doom 3.


    bem alguem ai atentou bem para as screenshot cade a maldita mira???

    realmente deve ser apresentacao. coisa muito estranha ja q falaram q as screens shots seriam as do jogo.

  19. #18
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por MorBioS
    o q eu soube no forum nao oficial da raven, eh q seria na engine do doom 3.


    bem alguem ai atentou bem para as screenshot cade a maldita mira???

    realmente deve ser apresentacao. coisa muito estranha ja q falaram q as screens shots seriam as do jogo.
    Velho... as screens são do jogo sim... elas não tema mira e as armas pq simplesmete o HUD e as armas ainda não estão definidas, mas os inimigos, ambientação, etc já está definido... eu peguei um vídeo do Doom3 rodando na Shacknews (93Mb), e tem um trecho do vídeo que mostra um HUD e vc segurando uma pistola.

    E não, não é video.. .é screens da ENGINE do jogo rodando em tempo real...

  20. #19
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    pelo menos p/ comparar engine eu faço isso:
    1- qual engine tem mais jogos lançados nela? Q3 sem comparação
    2- Qual engine eh mais rapida? Q3 again
    3- Qual a mais detalhada? Q3
    4- Qual eh usada em testes de comparação de videoboard? Q3
    nem tem q pesquisar muito p/ ver q q3 espanca unreal
    fico puto qndo vêm akeles desgraçados da outerspace e falam sobre medal of honor "o cenário eh indestrutivel, deve ser pq a engine q3 nao aguenta mais"
    e outra, acho q Q4 nao deve usar engine DooM3 ñ, pq jah estah sendo desenvolvido pela raven, entao devem estar usando outra coisa
    Quake4 está sendo feito sim pela Raven, mas é uma perceria da iD software que está juntamente desenvolvendo o game sobre essa nova engine, do Doom3...

  21. #20
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Re: DooM ]|[ @ E3

    Originalmente extraído da GameSpy.com
    GameSpy: The world of video cards seems to change on a daily basis. What do you think of the current crop of cards on the market, and where do you see things heading? Are there any new cards that inetrest you? Where would you like to see things go?

    Carmack: There are interesting things to be said about the upcoming cards, but NDAs will force me to just discuss the available cards.

    In order from best to worst for Doom:

    I still think that overall, the GeForce 4 Ti is the best card you can buy. It has high speed and excellent driver quality.

    Based on the feature set, the Radeon 8500 should be a faster card for Doom than the GF4, because it can do the seven texture accesses that I need in a single pass, while it takes two or three passes (depending on details) on the GF4. However, in practice, the GF4 consistently runs faster due to a highly efficient implementation. For programmers, the 8500 has a much nicer fragment path than the GF4, with more general features and increased precision, but the driver quality is still quite a ways from Nvidia's, so I would be a little hesitant to use it as a primary research platform.

    The GF4-MX is a very fast card for existing games, but it is less well suited to Doom, due to the lower texture unit count and the lack of vertex shaders.

    On a slow CPU with all features enabled, the GF3 will be faster than the GF4-MX, because it offloads some work. On systems with CPU power to burn, the GF4 may still be faster.

    The 128 bit DDR GF2 systems will be faster than the Radeon-7500 systems, again due to low level implementation details overshadowing the extra texture unit.

    The slowest cards will be the 64 bit and SDR ram GF and Radeon cards, which will really not be fast enough to play the game properly unless you run at 320x240 or so.

    GameSpy: Every once in a while, we see news that you're -- quite earnestly -- working with a team to build a rocket capable of blasting someone into space. From an engineering point of view, it's easy to see the fascination with the subject, but it's certainly not something to be taken lightly, nor is it an inexpensive endeavor. What was it about *this* particular project that attracted you to it?

    Carmack: There is something to be said for grappling with a challenge that only involves the forces of nature (ignoring, for the moment, the regulatory challenges), rather than consumer tastes.

    The appalling inefficiency in the aerospace industry is also a bit of a driving factor. Due to an accident of history tying them to ICBMs, the evolution of space vehicles has wound up tending towards a local optimum that is in a completely different area than better global solutions, and it doesn't seem likely to break out of the current context. The aerospace industry needs a fresh reboot. There is an order of magnitude improvement available in low hanging fruit.

    I have a reasonable time table going for all of our development work, and things are proceeding satisfactorily.
    O que me tranquiliza é que poderei rodar razoavelmente bem na minha humilde GF2 GTS...

    O que me causa risos é ver pessoas que gastaram mais de R$ 1500 em GeForces 4 lerem que as Radeon 8500 rodarão o game mais rápido

    Novamente... quem comprou GF4-MX se fudeu... poderia ter pego uma GF3...

    O que ainda está pendente e deve ser esperado a análise é os comparativos da Parhleia-512 rodando essa nova engine e o que será na verdade o NV30 da nVidia...

    TO BE CONTINUED... =]

  22. #21
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    discordando parcialmente, de onde diabos tu tirou esse preço da Ge4Ti4600? o preço mais caro q eu a vi aki no brasil foi R$1.000,00
    e de novo o treko da Ge4MX, q q eh isso dizer q quem comprou uma Ge4MX se ferrou, ele akabou de falar q ela varia mais p/ processador, entao se colocar uma Ge4mx440 e uma Ge3Ti460 num.. digamos, p600, a Ge3 ganha, mas sinceramente, daki a 1 ano e meio, qndo sair DooM3, achoq todo mundo jah vai estar com seus Pentium/Athlon 1800/1900 ghz
    daeh Ge4mx fica melhor não soh na framerate como no fato de q eh US$70-80 mais barato. bom, suponho q na minha Ge2mx400 64mb vai rodar jogavel a 640x480, se bem q daki a 1 ano jah vai dar p/ comprar uma Ge4, jah q a nVidia fala q a 5 sai este ano

  23. #22
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    discordando parcialmente, de onde diabos tu tirou esse preço da Ge4Ti4600? o preço mais caro q eu a vi aki no brasil foi R$1.000,00
    e de novo o treko da Ge4MX, q q eh isso dizer q quem comprou uma Ge4MX se ferrou, ele akabou de falar q ela varia mais p/ processador, entao se colocar uma Ge4mx440 e uma Ge3Ti460 num.. digamos, p600, a Ge3 ganha, mas sinceramente, daki a 1 ano e meio, qndo sair DooM3, achoq todo mundo jah vai estar com seus Pentium/Athlon 1800/1900 ghz
    daeh Ge4mx fica melhor não soh na framerate como no fato de q eh US$70-80 mais barato. bom, suponho q na minha Ge2mx400 64mb vai rodar jogavel a 640x480, se bem q daki a 1 ano jah vai dar p/ comprar uma Ge4, jah q a nVidia fala q a 5 sai este ano
    http://www.lmcomputers.com.br/preco.htm

    Exemplo:
    ASUS V8460Ultra/TD Ti 4600 128MB R$ 1.595,90

    Sem falar que um vizinho meu comprou uma MSI GeForce4 Ti4600 por R$ 1500,00 em 5x (com juros = R$ 1600)

    R$ 1.000?!?!? Nem sei não... nem no paraguay achei por menos de 1000, se vc tiver o endereço ou contatos desse papai noel bonzinho ae, please... cola aqui embaixo.

    []'s

  24. #23
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por DarkReaver
    ...suponho q na minha Ge2mx400 64mb vai rodar jogavel a 640x480, se bem q daki a 1 ano jah vai dar p/ comprar uma Ge4, jah q a nVidia fala q a 5 sai este ano
    Razoável? Depende... se vc levar em conta que terás que desligar Environment Bump Map (que é o grande vedete da engine e somente suportada por placas com nFinite FX) e desligar iluminação dinâmica (Vertex e Pixel Shading tmb apenas presente em placas com nFinite FX), já considero isso como rodar o game de forma horrenda.

    É a mesma coisa que rodar seu Quake3 com \r_picmip 5 e Vertex Light...

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    2.135
    Verdinhas
    1

    A verdade é que ninguém sabe o que vai ser preciso pra rodar o jogo razoávelmente, nem o q vai ser preciso ligar ou desligar. Só quando o primeiro demo jogável sair vcs palpitem... =P

    []s

    Baskiat

  26. #25
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por ]PF[.Baskiat
    A verdade é que ninguém sabe o que vai ser preciso pra rodar o jogo razoávelmente, nem o q vai ser preciso ligar ou desligar. Só quando o primeiro demo jogável sair vcs palpitem... =P
    Em parte Baskiat... vc está certo. Mas você não precisa fazer muita força pra entender o seguinte: os personagens como todos devem já ter se informado são basicamente, INTEIROS cobertos por BumpMaps. É graças a esses BumpMaps que os personagens tem toda aquela interação com a iluminação do ambiente, proporcionando que os relevos da pele dos mostros como veias, cortes etc, projetem sombras como num mundo real.... E esse bump não é aquele bump simples que existia em games antigos como Unreal 1, e sim Environment Bumpmaps... que é um recurso que apenas existe no nFiniteFX e logo, será sacrificado em quem não tem placas dessa linha ou superior. É fato. A menos que Carmack com sua genialidade tenha feito algum milagre na engine (criar aquilo já foi um milagre) que permita vc emular esse shader em GFs2 convencionais...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões