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  1. #1
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    O que falta num MMORPG?

    Todos agora tão iguais. Esquema medieval, pegue ítens, quase sem enredo, mate monstros, suba de nível...

    Pra mim o que mais interessa num bom MMORPG, o que ajuda a manter interesse, são os quests. Por isso WoW é foda.

    Mas, tirando quests, o que falta nos MMORPGs?
    O que vocês sentem falta dos RPG's antigos, single-player mesmo, nos atuais MMORPGs?

    O que dizem da possibilidade de você mesmo montar sua própria party... Acho que aqui todos adoram criar vários personagens num servidor. Personagens backup, personagens para quebrar um pouco o ritmo de jogo... Enfim, para maximizar a diversão.

    Eu fico pensando... E se um MMORPG lhe desse a oportunidade de controlar TODOS seus chars? Sei lá, funcionaria como uma party individual, três chars diferentes, você comandando apenas um é lógico, mas podendo mudar de controle como em Rainbow Six por exemplo. E, também como Wainbow Six, a IA controlando outros chars enquanto você não os pega para jogar.

    Isso adicionaria muita estratégia ao jogo.

    Pega o support char e faz um tank básico.
    Depois pega o mage do grupo, joga magia de freeze.
    Pega o paladino e mete porrada.

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  3. #2
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    Eu gostaria de uma conversação do tipo do Fallout/baldurs gate/kotor com os npcs, e talvez ate mesmo com os PCs se eles interpretarem!
    Algo que vc fosse livre para perguntar e que ele soubesse de várias coisas dentro do contexto que ele esta, que poderia lhe informar sobre quests e etc.
    Gostaria também de uma imersão do tipo do doom, aonde vc chega perto de um computador/terminal e meche nele a vontade, ou algo do tipo do karma engine do HL-2, aonde vc pode interagir muito bem com o ambiente, e quem sabe, ate matar monstros derrubando coisas, mineirar derrubando partes do tunel e etc.
    Espero que quando a internet 2 vire algo para usuário domestico, que tudo isso seja real.

  4. #3
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    Daí você não estaria jogando MMORPG, estaria jogando Rainbow Six com milhares de pessoas ao mesmo tempo.

    Controlar múltiplos personagens é uma boa idéia, mas que no MMORPG só contribuiria para cada vez mais o MMORPG ser um jogo individualista e solitário, a partir do momento que você tem um grupo e monta ele balanceado para não depender de outros para o seu desenvolvimento.

    O mais legal, ao meu ver, é você poder controlar um personagem com pontos fortes e fracos, e jogar junto com outras pessoas de outras classes/raças/profissões para se complementar e aí sim fazer um jogo tático, como já é feito em vários MMORPG's.

    A pergunta o que falta para um MMORPG? Não sei, no meu ponto de vista faltam várias coisas... melhor suporte por parte dos GM's para resolver problemas ingame, sempre estar melhorando a interface do jogo (e não simplesmente definí-la no começo e nunca mais mudá-la), melhor suporte para detecção de usuários mal intencionados que usam cheats/bots/exploits e o seu devido punimento... quanto ao conteúdo do jogo acho que depende, hoje vemos Matrix Online, Star Wars Galaxies (com expansão para pilotar no espaço), Warhammer, entre outros que fogem totalmente do tema medieval (fortemente influenciado pelos RPG's de mesa, i.e. D&D), não sei se o tema seria um fator limitante do estilo, acho que o fator limitante está na própria criatividade e na arte final dos jogos que muitas vezes deixam a desejar, às vezes você tem que se conformar com artes gráficas já ultrapassadas e que são apresentadas como novidades ou de última geração, quando na verdade não são, e às vezes a criatividade do developer team em relação ao jogo também começa a se tornar tão limitada, com medo de inovar ou de provocar reviravoltas no jogo, isso também tem que ser levado em conta.

  5. #4
    Membro Avatar de RedSh@rk
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    Ae...

    dah uma olhada em GuildWars... cara eh pra mim disparado o melhor...


    FALOWS E ALOHA!!

  6. #5
    Suspenso
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    GuildWars é meio Diablo.

    O que falta nos MMORPGs hoje em dia é
    criatividade, as bestas que desenvolvem
    só pensam em gráfico e tals. O mais
    importante fator de qualquer jogo é
    a diversão, existem vários jogos por
    aí que possuem gráficos simples e no
    entanto são excelentes.

  7. #6
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    Sou da mesma opinião. Os jogos tão seguindo muito o mesmo padrão, querendo trazer gráficos revolucionários, esquecendo do resto.

    Veja o WOW. Nem tem gráficos tão bons assim e é muito bem cotado. Pudera eu ver esse jogo uma única vez nos servidores da Blizzard.

    Enfim, um jogo com gráficos menos pesados porém com o quesito co-operativo e pvp aprimorado seria o ideal. (cacete como ta chovendo aki no Rio...) Skills bem trabalhadas e, como disseram acima, cada classe com seu ponto forte/fraco à fim de se completarem. Essa é a magia da PARTY.

    Jogava Diablo2 e o que eu mais gostava do mesmo era o simples fato do jogo ser praticamente IMPOSSÍVEL de se zerar sem a ajuda de alguém. Era muito bom jogar com grupos de oito pessoas e ir matando os chefes, mesmo que fosse inúmeras vezes repetitivamente. Se isso já me maravilhava imagina num mundo gigantesco onde as coisas dificilmente se repetem com uma party ilimitada? Meu sonho é jogar um MMORPG assim, claro, que seja viável à minha máquina e ao meu bolso. (se pudesse eu pagava o WOW, apesar de ser contra pagar qualquer tipo de mensalidade. Se fossem 10R$ eu pagaria)

    Ainda estou atraz de um MMORPG que complete esses quesitos. Andei jogando Lineage2 C2 mas as skills das classes são muito insignificantes, não gostei nem um pouco. WOW um dia quem sabe...

    Editando: boto fé nesse Guild Wars. Espero que não seja mensalidade, e se tiver, que seja algo bem simbólico. Eu li em algum lugar que bastava pagar pelo jogo para jogar, é ver pra crer. (seria uma puta jogada visto que a maioria dos mmorpgs tem mensalidade, quem sabe nao seria um passo para acabar com esse absurdo)

  8. #7
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    Guild Wars NÃO É MMORPG.

  9. #8
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    Guild Wars não terá mensalidade...é comprar e jogar...

  10. #9
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    Originalmente enviada por LUBOLA
    Guild Wars NÃO É MMORPG.
    Pois é, depois desse tópico fui no site oficial conferir o jogo. É realmente mais voltado ao Diablo2 / (um pouco) Neverwinter Nights. Acho até melhor, reduz um pouco o lag pois não fica aquele monte de lixo nos mapas e não precisa "carregar" sempre todos os players à sua volta. Por outro lado perde um pouco do MASSIVE gameplay. Mesmo assim, só de não ter mensalidade, já penso em comprar. Gostei, acho que será meu jogo

  11. #10
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    Guild Wars não chega perto do que Diablo2 é. Nem de Neverwinter Nights.

  12. #11
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    O JOGO QUE VOCÊ PROCURA CHAMA-SE [B]TIBIA[\B]
    tem seu problemas e tals, os gráficos são horriveis, mas dexa muito jogo no chinelo...

    perei de jogar, mas já planejo minha volta...
    não se deixe levar pelos preconceitos,
    todos os dias 30.000 pessoas jogando significa que é um jogo plausível
    é free, leve, MUITO enredo e zilhões de quests ( alguns GMs falam que nem 10% foram resolvidas) Roleplay, um sistema unico de casas , onde vc pode ter sua casa, sede de guilda, casar...

    é um ótimo jogo,

    PS: tem premmium account para ter mais vantagens...

  13. #12
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    Ae...

    guildwars eh mmorpg.
    Nao terah mensalidade mas jah foi comentado que pode ter algum tipo de custo para atualizacoes.
    Como gosto eh gosto, pra mim Diablo eh uma coisa e Guild outra...

    Citei GuildWars, porque o cara comentou em Quests e controlar os NPCs e para quem jogou ou joga sabe se isso estah presente ou nao...
    Sem citar q PvP eh na minha opniao disparado o melhor.

    FALOWS E ALOHA!!

  14. #13
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    Alguém que jogou GuildWars poderia nos dar uma prévida do que esperar

  15. #14
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    Originalmente enviada por lvisconti
    Alguém que jogou GuildWars poderia nos dar uma prévida do que esperar
    Não espere muito.

    Parece que o jogo sai daqui a 3 semanas.

    Pelo menos as paisagens fantasticas que a galera da Blizzard adora colocar em todo jogo dela, estará presente:
    http://www.mmorpg.com/gamelist.cfm/s.../82/setStart/1

    (est. release 04/28/05)

    De acordo com esse site o jogo sai quinta feira que vem, hehehe.

  16. #15
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    De acordo com a IGN o jogo foi a gold faz um tempo e começará a ser vendido dia 28 agora.
    Claro que eu não acredito em tudo que sai na IGN.

  17. #16
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    Comentam por aí que uma das formas de GW se manter é abrir espaço publicitário dentro do jogo. Como o Anarchy Online deve fazer.

  18. #17
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    Originalmente enviada por lvisconti
    Alguém que jogou GuildWars poderia nos dar uma prévida do que esperar

    Ae... tem um topic sobre o GuildWars na primeira pagina da parte de MMORP e RPG aki do forum.. .dah uma olhada . Vc pode ter mais informacoes..

    FALOWS E ALOHA!!

  19. #18
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    como disseram ai.. tibia é o melhor.. xD

  20. #19
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    Re: O que falta num MMORPG?

    Originalmente enviada por Arraso
    Todos agora tão iguais. Esquema medieval, pegue ítens, quase sem enredo, mate monstros, suba de nível...

    Pra mim o que mais interessa num bom MMORPG, o que ajuda a manter interesse, são os quests. Por isso WoW é foda.

    vc ia gozar jogando FFXI entao, pq as quests de wow saum UMA BOSTA! eu jogo ffxi, comecei a jogar wow e quase rachei de rir.. tudo a mesma merda, fala com um npc, vem um scrollzinho na tela falando pra vc matar monstro X catar item X e voltar lah.. ridiculo..


    ffxi tem filmezinho, tem que juntar galera pra fazer quest, mission.. sem contar que tem 2095820592905820958 de quests e missions..

  21. #20
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    Re: Re: O que falta num MMORPG?

    Originalmente enviada por Drako
    vc ia gozar jogando FFXI entao, pq as quests de wow saum UMA BOSTA! eu jogo ffxi, comecei a jogar wow e quase rachei de rir.. tudo a mesma merda, fala com um npc, vem um scrollzinho na tela falando pra vc matar monstro X catar item X e voltar lah.. ridiculo..


    ffxi tem filmezinho, tem que juntar galera pra fazer quest, mission.. sem contar que tem 2095820592905820958 de quests e missions..
    O problema é que em ff XI, ate para atravessar a rua vc precisa criar party, e muitas vezes entra um fdp na sua party.

  22. #21
    Membro Avatar de Drako
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    Re: Re: Re: O que falta num MMORPG?

    Originalmente enviada por Falcon_br
    O problema é que em ff XI, ate para atravessar a rua vc precisa criar party, e muitas vezes entra um fdp na sua party.
    isso eh relativo.. vc precisa de party pra xp rapido e missions high level e quest pra item fodasso..

    resto dah solo, duo ou trio


    dah pra xpzar solo tranquilo com mtos jobs ate o lvl 20+- e duo/trio com varias combinacoes ate 60-70 +- , so que demora bem mais logico..

    e de beastmaster vc vai 1-75 solo

  23. #22
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    Pra mim o melhor MMORPG é UO, apesar dos graficos. Liberdade incrivel...só que o UO antigo, nao o atual. A alguns anos atras tinham servers piratas ótimos, mas atualmente ta tudo horrivel...

    O melhor de MMORPG é a parte social, conhecer, se relacionar, foder com os outros (sem usar meios nao legais) =)

  24. #23
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    como que é esse ff xi, tem que pagar?

  25. #24
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    Originalmente enviada por Tormack
    GuildWars é meio Diablo.

    O que falta nos MMORPGs hoje em dia é
    criatividade, as bestas que desenvolvem
    só pensam em gráfico e tals. O mais
    importante fator de qualquer jogo é
    a diversão, existem vários jogos por
    aí que possuem gráficos simples e no
    entanto são excelentes.
    Que isso? Poesia?

  26. #25
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    Ae...

    jogando GuildWrs atualmente.... sobre as quests... sao contextualizadas e interligadas... vc se envolve e se vc parar para "ler" o q elas contam... vai se interessar muito...

    FALOWS E ALOHA!!

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