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  1. #1
    Suspenso
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    Meu mapa pra doom3

    ainda ta no começo, esse templo vai ficar no meio





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  3. #2
    Suspenso
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    c puder colokar grama do lado de fora e ambiente aberto com SOL e arvores fikaria MTO bom e pesado !

    c kiser ajuda tamos ai

  4. #3
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    q programa vc usa pra fazer o mapa?
    eu mecho com 3ds .. eheh como poderia usar minhas skillz pra fazer algo pro d3? :P

  5. #4
    Suspenso
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    Originalmente enviada por illu del'syn
    q programa vc usa pra fazer o mapa?
    eu mecho com 3ds .. eheh como poderia usar minhas skillz pra fazer algo pro d3? :P
    faz o q tem que fazer e dps importa pros padrões que o doom 3 usa

  6. #5
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    Fazer mapas até esse ponto é fácil...

    O problema é o acabamento e um pesadelo é a jogabilidade.

    Mas se é só conceitual, até que facilita.

  7. #6
    Suspenso
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    Originalmente enviada por illu del'syn
    q programa vc usa pra fazer o mapa?
    eu mecho com 3ds .. eheh como poderia usar minhas skillz pra fazer algo pro d3? :P
    o editor eu uso o GTK radiant 1.51, muito bom

    agora modelos exteriores (observa a arvore ae na foto)
    eu uso o blender(meio xarope, a interface do blender não é nem um pouco amigavel... preciso pegar o 3ds ) que depois são exportados em formato *.dps que o doom3 suporta





    bem, pra inicio, eu fiz um tutorial basico de mapping pra doom3, voce pode ver ele aqui = http://www.leveldesign.com.br/forum/...howtopic=13886
    Pra customizar texturas e talz, voce deverá ter uma noção básica de script (regras básicas de linguagem C, alguns desvios condicionais tambem caso voce queira que seu mapa tenha mais interação e talz (while, if, etc)

    estou preparando um tutorial pra isso, logo em breve eu posto aqui


    essa sua experiencia em 3ds vai te ajudar bastante, pros iniciantes que nunca mecheram com 3d ou programação antes, pode ter certeza, vão apanhar muito ;P

  8. #7
    Suspenso
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    Ta afude cara... nuss.

    parabens ae ^^

  9. #8
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    ficou legal kra

    + ai seria legal vc fazer as texturas compativeis com parallax mapping ... tinha um tutorial ensinando como fazer e o resultado final fika mto bom ...

    e fikaria elgal um chão com gramado e tal ... e daki a um tempo qnd vc tiver bom na coisa vc põe um riozinho com pixel shader

    parabens pela iniciativa

  10. #9
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    Essas arvores ai nao tem sombra e nem nada, ta estranho isso...

    O mapa ficaria muito mais loco "a noite".

  11. #10
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    Originalmente enviada por Pereba
    Essas arvores ai nao tem sombra e nem nada, ta estranho isso...

    O mapa ficaria muito mais loco "a noite".
    eu voto por um mapa de dia

  12. #11
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    Eu ahco q podia ser de dia mesmo mas nao tao claro

  13. #12
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    Originalmente enviada por Pereba
    Essas arvores ai nao tem sombra e nem nada, ta estranho isso...

    O mapa ficaria muito mais loco "a noite".
    Essas shots que eu postei ja são meio antigas

    Eu não programei a renderização das sombras das árvores por que queria apenas testar como os modelos ficariam no ambiente

    amanha posto novas shots....


    e quanto ao Pixel Shader... aguardem

  14. #13
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    Puta que pariu do caralho a quatro, vai tomar no **.

  15. #14
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    O mapa tá pesado???

  16. #15
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    Originalmente enviada por ErwiN-=CD=-
    O mapa tá pesado???
    Depende do seu Pc


    com tudo no low num xp 1800+,384 ram e GF4 mx 440 o mapa (até o estagio atual) roda a 20 FPS

    porem, se voce liga as sombras, os FPS caem pra 8/9, devido a iluminação dinamica de doom3.

    E num cenario aberto como esse, bem detalhado, Muitas sombras são geradas...

    Acredito que todos poderão jogar, mas se vc tem um pc low end, não vai poder usufruir de todo o poder gráfico do meu mapa

  17. #16
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    Originalmente enviada por Kai Hansen
    Depende do seu Pc


    com tudo no low num xp 1800+,384 ram e GF4 mx 440 o mapa (até o estagio atual) roda a 20 FPS

    porem, se voce liga as sombras, os FPS caem pra 8/9, devido a iluminação dinamica de doom3.

    E num cenario aberto como esse, bem detalhado, Muitas sombras são geradas...

    Acredito que todos poderão jogar, mas se vc tem um pc low end, não vai poder usufruir de todo o poder gráfico do meu mapa
    gostei kra...

    penso na hipotese de fazer as texturas compativeis com parallax
    e po, vai ter um ponto de luz absoluto (sol)

  18. #17
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Kai Hansen
    Depende do seu Pc


    com tudo no low num xp 1800+,384 ram e GF4 mx 440 o mapa (até o estagio atual) roda a 20 FPS

    porem, se voce liga as sombras, os FPS caem pra 8/9, devido a iluminação dinamica de doom3.

    E num cenario aberto como esse, bem detalhado, Muitas sombras são geradas...

    Acredito que todos poderão jogar, mas se vc tem um pc low end, não vai poder usufruir de todo o poder gráfico do meu mapa
    gostei kra...

    penso na hipotese de fazer as texturas compativeis com parallax
    e po, vai ter um ponto de luz absoluto (sol)

  19. #18
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    Cria um botão no mapa (pode ser uma estatua sagrada, sei la) que quando vc aperta, o mapa vai de dia para noite em 3 segundos (e o fps da galera também vai a zero durante esses 3 segundos). O trigger também ligaria umas luminarias externas para que o mapa fique bem louco de noite.

  20. #19
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Cria um botão no mapa (pode ser uma estatua sagrada, sei la) que quando vc aperta, o mapa vai de dia para noite em 3 segundos (e o fps da galera também vai a zero durante esses 3 segundos). O trigger também ligaria umas luminarias externas para que o mapa fique bem louco de noite.
    Pô viajou hein texas!

  21. #20
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Cria um botão no mapa (pode ser uma estatua sagrada, sei la) que quando vc aperta, o mapa vai de dia para noite em 3 segundos (e o fps da galera também vai a zero durante esses 3 segundos). O trigger também ligaria umas luminarias externas para que o mapa fique bem louco de noite.
    Seria mais realista e prático fazer a transição natural do dia pra noite...

    eu ja pesquisei e vi testes na net com isso... O resultado fica lindo... Porem, se sua maquina não for high end.. bummmm.


    e aproveitando... novas shots







  22. #21
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Kai Hansen
    Seria mais realista e prático fazer a transição natural do dia pra noite...

    eu ja pesquisei e vi testes na net com isso... O resultado fica lindo... Porem, se sua maquina não for high end.. bummmm.


    e aproveitando... novas shots






    ta show d bola kra ... esse sol ai provavelmente ta como fonte de luz ne ? ta show d bola kra .parabens. + ai, ele vai ser so desse tamanho ou maior do que isso ?

    flw ! hehe

  23. #22
    Suspenso
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    ehehehe, na verdade, o sol é meramente ilustrativo

    a luz é emitida por uma entidade de luz, na qual toda engine possui...

    e alem dessas muralhas, vou fazer algumas casas e umas decorações, fechada por outra muralha...

    e uma floresta verde atras dela


    não dá pra ficar mto grande... 4 players só neh...

  24. #23
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Kai Hansen
    ehehehe, na verdade, o sol é meramente ilustrativo

    a luz é emitida por uma entidade de luz, na qual toda engine possui...

    e alem dessas muralhas, vou fazer algumas casas e umas decorações, fechada por outra muralha...

    e uma floresta verde atras dela


    não dá pra ficar mto grande... 4 players só neh...
    + tem como vc colokar a coordenada da entidade em direção ao sol ?

    ta fikando maneiro kra ...

  25. #24
    Suspenso
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    ahh meu msn eh [email protected] c puder entrar e me passar o mapa pra mim ver aki eu agradeceria :P

  26. #25
    Suspenso
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    claro cara...

    eu preciso de alguem pra beta tester


    aproveitando a oportunidade, eu tenho outro mapa meu em versão beta, que necessita de algumas otimizações de desempenho

    deixei um pouco ele de lado pra terminar este outro













    DOWNLOAD
    http://www28.websamba.com/mapsbykai/hotel.zip
    (IMG:http://img220.echo.cx/img220/6369/d93xd.jpg)

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