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  1. #1
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    DAIKATANA - Quem já jogou?

    Galera eu comprei esse game a uns anos atrás porém nunca joguei ele pois na época meu PC não guentava roda-lo... dai passado uns tempos eu adiquiri um PC mais potente porém ainda assim não pude joga-lo pois ele não instalava mais, o CD estava perfeito, sem nenhum arranhão, eu não o havia emprestado a ninguém, ele havia ficado parado todo o tempo no meu porta cds, simplesmente não instalava.
    Dai agora como eu tava sem nada pra zerar comecei a fuçar meu porta CDs de jogos antigos e vi esse game lá... resolvi dar um jeito e fazer esse CD funfar... dei uma polida nele, uma lavada e voa-lá... consegui instalar o jogo. Baixei um patch de atualização para ele (Versão 1.2) e instalei pois por se tratar de um jogo bem antigo estava apresentando alguns bugs aqui na minha máquina (provavelmente coisa de minha radeon). Resolvido esses problemas... comecei a joga-lo e diferente do que eu imaginava o jogo me surpreendeu bastante, achei os gráficos bonitos ainda mais se tratando de um jogo que usa a engine de Quake 2, nossa... o tempo todo eu tenho a impressão de estar jogando um jogo que usa a engine do UNREAL, com todos aqueles efeitos de luz aqueles detalhes das texturas (lembrando que me refiro a engine de Unreal e Quake 2 OK!). Achei a jogabilidade muito boa também, gostei muito do esquema de LEVEL UP do personagem e a AI dos NPC´s também é bem legal, tanto dos inimigos quanto dos aliados, mas o que eu mais gostei no jogo foi a sua história... nossa... é muito envolvente, apesar de ser bem fantasiosa, ela deixa em mim aquele gostinho de quero mais sabe, passo horas consecutivas jogando para poder saber o que vai acontecer.

    E então, o que vcs me dizem? Qual a opiniao de vcs sobre esse jogo. Eu gostaria de saber qual foi o problema dele? Pq ele não vingou? Pra mim ele tinha tudo que era necessário para ser um grande sucesso. Será que foi a demora do seu lançamento? Me parece que ele foi anunciado em 96 e só foi lançado em 2000.

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  3. #2
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    Ouvi falar mal desse jogo, parece que tem um bug que você não consegue passar de certa faze, o jogo simplismente não deixa hehehehe.

  4. #3
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    Eu lembro de ter jogado o demo dele, era pesadíssimo o jogo e bugado. Joguei menos de 10 minutos e apaguei.

  5. #4
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    Originalmente enviada por [GaC]|[Alias.]
    Ouvi falar mal desse jogo, parece que tem um bug que você não consegue passar de certa faze, o jogo simplismente não deixa hehehehe.
    o jogo eh uma bosta

    além de ter uma fase que vc nao passa mesmo.

  6. #5
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por [GaC]|[Alias.] Ouvi falar mal desse jogo, parece que tem um bug que você não consegue passar de certa faze, o jogo simplismente não deixa hehehehe.
    Pois é cara, eu também sempre ouvi falar mal desse jogo, mesmo sem nunca ter visto ou jogado eu o comprei pois havia lido um pouco sobre a historia dele e havia achado interessante, pena q não pude jogar na época... to jogando agora... e sinceramente não to conseguindo ver o que esse jogo teve de ruim pra ter sido tão mau falado na época... eu to achando ele muito bom, no mesmo nivel de Unreal e Half-Life, e eu procuro sempre avaliar um jogo não unicamente pelo meu gosto mas sim por todas as suas caracteristicas e ao meu ver esse jogo tem tudo de bom, jogabildiade, graficos, história (mais uma vez eu enfatizo: "se tratando de um game com a engine de quake 2 e da época em que ele foi lançado"). Será que alguém aqui sabe o pq?

    Originalmente enviada por Netto-19
    o jogo eh uma bosta

    além de ter uma fase que vc nao passa mesmo.
    Que fase é essa vc sabe dizer??? Pois eu já estou na fase DUNGEON (15ª Fase) e até agora esta tudo OK! O jogo é bem empacoso mesmo, tem fases que eu passo horas rodando pra poder descobrir como avançar, mas bug que me impeça de passar de fase até agora eu não vi nenhum. O jogo é bem grandinho ele tem 25 fases e cada fase é dividida em 4 ou 5 partes.
    Como eu disse o jogo estava com alguns (muitos) bugs mesmo, mas depois que eu instalei o patch de atualização, o game ficou uma maravilha, num achei nenhum bugzinho se quer, sem contar que ele ta rodando muito mais leve (realmente ele é muito pesado, minha máquina rodava ele engasgando com tudo no máximo, mas depois que instalei o patch ele ta rodando suave como uma pluma com direito a AA e AF ligados)

    Bom, espero que esse BUG de não passar da fase já tenha ficado pra tras... pois seria bastante frustante depois de ter chegado tão longe no jogo eu ficar travado por causa desse BUG.

  7. #6
    Suspenso
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    Joguei só 5 minutos n curti aqueles mosquitos do começo do jogo, achei mto sux deletei.

    Sobre esse bug de nao passar de fase, provavelmente foi corrigido em algum patch, o John Romero n seria tao burro

  8. #7
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    Posta foto pra nóis ver.

  9. #8
    Membro Avatar de Sgt. Rock
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por HyppeR
    Joguei só 5 minutos n curti aqueles mosquitos do começo do jogo, achei mto sux deletei.

    Sobre esse bug de nao passar de fase, provavelmente foi corrigido em algum patch, o John Romero n seria tao burro
    Sobre o bug... vcs tem certeza de que era BUG mesmo? Num foi que ficaram empacado na fase não? Pq eu joguei as 5 primeiras fases desse jogo sem usar Patch algum e todas rolaram perfeitamente (ta certo que de vez em quando dava uns erro brabo e saia do jogo, mas dai eu tentava denovo e ia blz). Esse jogo é bem empacoso, vai ver travaram em alguma parte sem achar a saida e pensaram que era bug da fase né não? Explica melhor como foi esse BUG pq aqui... te garanto que sem patch eu joguei as 5 primeiras fases numa boa (com execeção dos erros).
    Mas então...
    Po cara, foi exatamente isso que eu tava pensando, o motivo pelo qual vcs não tenham gostado do jogo... é que vcs só jogaram o começo... realmente no começo o game é bem chatinho mesmo, creio eu que seja pelo fato dele ter muitos elementos de RPG e como todo RPG é um porre de se jogar no começo... esse não ficou pra tras... ahhahahaha... mas na boa, depois que vc passa das primeiras fases o game fica super legal, aparecem inimigos diferentes (Robos Grandalhões, camaradas com uniformes de seguranças e por ai vai... tem de todo tipo). O game fica mais legal ainda quando vc começa a viajar no tempo, voltando na Grécia Antiga e na Noruega da idade média, essa fases são super divertidas de se jogar. Olhe acabei de zerar esse game, ele é enorme, gastei mais de 15 horas pra zera-lo e digo uma coisa.. valeu cada minuto gasto... a história é muito boa (pelo menos eu gostei, me agradou muito, gosto de historias nesse estilo), apesar de todo o tamanho do jogo, a boa historia não me deixou enjoar da cara dele... e o final então... muito bom... um dos melhores que já vi em um game de primeira pessoa, aliás nem se parece com um final de game de primeira pessoa, já que FPS geralmente tem finais bem tosquinhos... hehehe... esse parece final de RPGs mesmo, a lá FF7s ou Xenogears da vida... (deve te por volta de uns 10 minutos de duração) muito bom o final... nota 10 pra ele.

    Originalmente enviada por Daniel Niemeyer
    Posta foto pra nóis ver.
    Olha cara, screens do meu game agora vai ficar dificil pois eu já zerei ele então num tenho como eu arrumar umas boas screens das fases que eu achei lagais sabe... mas eu vou te passar um link com um site que tem uma penca de fotos desse jogo... se vc quiser dar uma olhada, é só ir lá e ver OK!
    http://www.gamespot.com/pc/action/da...reenindex.html

  10. #9
    Suspenso
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    po vc deve ser um alien pra n ter enjoado ainda

    o jogo tem um gráfico bom d+ o john romero fez um bom trabalho

    tmb ne ... tinha que ter saido da ID

  11. #10
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    po vc deve ser um alien pra n ter enjoado ainda

    o jogo tem um gráfico bom d+ o john romero fez um bom trabalho

    tmb ne ... tinha que ter saido da ID
    Num entendi essa parte: " po vc deve ser um alien pra n ter enjoado ainda "

    Mas então... também acho que ele fez um grande trabalho com esse jogo, com uma versão melhorada da engine do Quake 2 ele conseguiu fazer um belo jogo, tendo em vista as limitações da engine, esse jogo tem gráficos muito bonitos de se ver, só as skins dos personagens (pra ser mais exato, os rostos dos personagens) é que pra mim não ficou legal (tão legal quanto os graficos em si), mas creio que isso seja uma limitação da engine também né, mas num atrapalha em nada o jogo, é só um detalhe.
    Eu ainda não consegui entender aonde foi que esse jogo pecou pra ter sido tão mau falado na midia, será que foi por causa de ser um FPS com história mais complexa (coisa rara de se ver em FPS da época dele)? Ou será que foi a mistura de elementos de RPG a um FPS? Ou será que foi pelos detalhes tecnicos como a demora no lançamento, o hardware necessário para roda-lo bem e os diversos bugs que ele tinha (que com certeza foram corrigidos com o patch lançado pouco tempo depois do jogo)?
    Hehehehehe... dificil saber... eu só sei que gostei do jogo. Me diverti jogando esse jogo tanto quanto me diverti jogando Half-Life 2 ou FarCry.

    Agora, eu andei pesquisando e descobri que o Daikatana 2 começou a ser produzido mas com o fechamento da ION STORN ele foi cancelado, ele iria usar a engine de UNREAL e prometia ser outro grande jogo... mas infelismente não chegou a ver a luz do dia... e por falar nisso, pq será que a ION STORN num guentou o tranco e fechou ein? Quantos jogos ela lançou? Eu só conheço o Daikatana (que não teve uma boa aceitação) e o Deus EX (que teve uma boa aceitação, apesar de ser do mesmo genero do Daikatana). O que será que o John Romero anda fazendo agora ein? heheheheheheheh....

  12. #11
    Suspenso
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    o jogo tinha elementos novos d+ pra epoca ... o romero inovou inovou e inovou tanto que o jogo passo a ser mto extremo .. e isso n agradou a mts .. agora que vc falou eu to at[e pensando em jogar d novo talvez at[e pq com a mentalidade de hj, eu possa jogar sem enjoar

  13. #12
    Membro Avatar de Fast//Forward
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    po vc deve ser um alien pra n ter enjoado ainda

    o jogo tem um gráfico bom d+ o john romero fez um bom trabalho

    tmb ne ... tinha que ter saido da ID
    tipico de quem nao leu e postou....
    nao leu que o cara começou a jogar a pouco tempo lol

  14. #13
    Suspenso
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    Originalmente enviada por CoW
    tipico de quem nao leu e postou....
    nao leu que o cara começou a jogar a pouco tempo lol
    ele passou de 5 niveis ja ... isso n eh jogar pouco ... ou é ?

  15. #14
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    Achei mais eu que gostou desse jogo além de mim.

    Não tenho NADA contra o game, foi um dos melhores e eu joguei na época que lançou.

    O GRANDE problema do jogo é que ele foi lançado exatamente no BOOM dos FPS online. Ele, como Single Player ficou para trás.

  16. #15
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    eu sempre quis jogar esse jogo pena q nunca tive pc para rodalo
    e quando finalmente tive... foi como o kra falou fps online era
    muito forte na epoca

  17. #16
    Suspenso
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    Sgt. Rock:

    Eu nao sei que bug é esse, pois nem passei da primeira fase por nao ter curtido o estilo do game... eu só comentei que, se há tal bug, certamente o John Romero corrigiu.
    Vo ver se consigo ele denovo, ja q vc disse que é chato só no começo

  18. #17
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por HyppeR
    Sgt. Rock:

    Eu nao sei que bug é esse, pois nem passei da primeira fase por nao ter curtido o estilo do game... eu só comentei que, se há tal bug, certamente o John Romero corrigiu.
    Vo ver se consigo ele denovo, ja q vc disse que é chato só no começo
    É cara... bem que eu gostaria de saber mais sobre esse tal BUG pq eu joguei e não vi nada...
    Mas então... o começo do jogo é bem chatinho mesmo viu.. ficar matando sapinhos e mosquitinhos num ta com nada... hehehehe... mas depois que vc passa de umas fases o game fica da hora... principalmente se vc é do tipo que curte uma boa historia... esse foi o fator que mais me prendeu ao jogo, a historia dele. Zerei e digo... nota 10 pro jogo. Até dei um jeito de fazer um backup do meu CD já com o patch de atualização (já que meu cd tava bixadao)... vou guarda-lo muito bem guardado no meu HALL de THE BEST OF THE BEST... junto com Unreal, Quake 2, Commandos e outras feras da antiguidade, hehehehh...

  19. #18
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  20. #19
    Membro Avatar de Sgt. Rock
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por MacGyver DoD
    Opa amigo, que que essa foto quer dizer? é ai a parte onde o game trava e num tem saida? Essa foto é da fase ALCATRAZ, quase do final dela, nessa parte vc tem que juntar os ingredientes para fazer uma bomba e explodir uma parede rachada quetem ai, podendo assim dar o fora dessa prisao.

  21. #20
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    Nussa, eu ganhei este jogo de aniversário uma vez, nem rodava na minha máquina.

    Lembro que troquei ele naquele Requiem: The Avenging Angel que era muito rox.

    Depois só joguei Daikatana no N64...que por sinal era horrendo de tão ruim.

  22. #21
    Suspenso
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    porra acho que até eu vo jogar d novo, na falta d um bom jogo ne

  23. #22
    z3h
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    Nossa .. isso já foi promessa de jogo bom.
    Na época era muito especulado. Só que não vingou.

    Daikatana, Team Fortress 2 e Painkiller acho que são os jogos com mais perpectivas que não renderam nem próximo do esperado (TF2 nem chegou a ser lançado e ainda é lenda urbana).

  24. #23
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    bom, eu acabei de ler o review da gamespot.
    Basicamente o q eles nao gostaram:
    - acharam a historia ridicula
    - inteligencia artificial bugada
    - teus companheiros soh enchem o saco
    - sistema de saves
    - acharam o esquema de rpg inutil
    - armas no multiplayer desbalanceadas
    - lvl desing tosco

    acho q eh isso hehehe

    eu lembro de ter jogado na epoca q lancou e nao ter gostado tbm xD

  25. #24
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    Ion Storm né?
    A protudora do John Romero que fez Daikatana e depois sumiu.

    Lembro que antes do lançamento fizeram muito, mas MUITO marketing deste jogo, as revistas jogavam imagens maravilhosas do mesmo.

    Tenho até uma PC Gamer aqui que tem uam entrevista com o Romero, se achando sobre o jogo, dizendo que investiram muita grana no título.

    Parece que no meio da produção, grande parte do corpo da Ion Storm deixou o projeto por brigas com o John, aí o jogo foi pro saco mesmo.


    O RPG Daikatana pra Game Boy Color consegue ser mais legal que o fps.

  26. #25
    Membro Avatar de Sgt. Rock
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    Ae!!!

    Originalmente enviada por noruega-yuu
    bom, eu acabei de ler o review da gamespot.
    Basicamente o q eles nao gostaram:
    - acharam a historia ridicula
    - inteligencia artificial bugada
    - teus companheiros soh enchem o saco
    - sistema de saves
    - acharam o esquema de rpg inutil
    - armas no multiplayer desbalanceadas
    - lvl desing tosco
    Po... blz cara... vc fez o resumo que eu queria ter feito mas num consegui... hehehehe...
    Mas então... olha só

    1 - História ridicula??? Fala sério, esses caras na época tinha um conceito muito peco sobre uma boa história viu, e olha que na época quase não existia boas histórias, FPS da época era chegar matar e zerar... vai ver foi por isso que não gostaram, já que o game da muita enfase a historia e não ao tiroteio em si. Pra mim a historia do Daikatana é mais envolvente que a historia do HL2, apesar de menos realista que essa né.

    2 - Eu joguei e não vi BUGs na inteligencia artifical do game (provavelmente por causa do patch né), pra mim ta é muito boa... tipo... normal pra época dele... o inimigo te ve e vem com tudo pra cima de vc, nada de armar tocaias ou pedir socorro. Talvez eles não gostaram porque esperavam uma AI mais dinamica né... bom... isso pra mim não fedeu e nem cheirou... ta no mesmo nível da de Quake 2 e compania.

    3 - Isso é veredade, aqueles trastes mais te atrapalham do que te ajudam, ficam empacados, morrem de bobeira e ainda atiram em vc se vc ficar na frente deles. Mas isso diminuiu muito com a instalação do Patch, quase não acontece. Mas eu nem ligo pra eles, como eles fazem parte da historia eu até gosto que eles me acompanhem.

    4 - Nossa... ta vendo como os caras tinham uma mente limitada nessa época? Falar mal do sistema de saves?? Minha nossa senhora... é o maior barato esse sistema de save por cristais... isso aumenta trocentas vezes a dificuldade do jogo, dando muito mais um toque de estratégia nele, adorei isso (apesar de ter jogando a maior parte dele usando o sistema de save ilimitado que foi implementado com o patch... hehehe... o jogo fica MUITO mais fácil assim).

    5 - Bom, nesse ponto tenho que concordar... não há grande utilidade para o esquema de RPG (aumentar de nível) não... acho que fica mais pro lado da diversão... personagem com 250 de life, com super pulos, super ataques, tiros super rápidos e etc... nada disso é necessário para se zerar o jogo (Apesar de que alguns segredos das fases vc precisa do super pulo pra pegar), mas que isso deixa o jogo mais divertido isso deixa, e mais fácil também.

    6 - Nada a declarar... não jogo multiplayer... dial up sucks!!!

    7 - Nossa... ai eu todo as dores do jogo... uma das coisas mais massa que eu achei no jogo foram os design das fases, coloridos, bem feitos, não entendendo qual foi o problema deles, será que eles só jogaram as 2 primeiras fases é? Achei as fases super bem trabalhadas, como eu disse antes, nem parece ser um game com engine de Quake 2. Talvez seja pq na epoca que lançou ja havia engines melhores, dai a reclamação.


    Auauuauauau... eu também tenho essa PC Gamer aqui... em algum lugar... auauuua.... nossa... eu tenho também uaas SGP e Gamers antigonas que falavam alguma coisa... eu comprei esse jogo justamente pelo que eu vi nas revistas, as fotos eram por demais interessantes (nessa época eu num costumava avaliar o jogo pela matéria e sim pelas fotos... auauauuaua)

    Minha opinião: Acho que quando eles avaliaram o jogo ainda não havia sido lançado o patch... pois com o patch praticametne tudo que eles reclamaram foi resolvido.
    DAIKATANA é um JOGÃO!!! hehehhehe...
    Tenho certeza de que quem jogar ele hoje, vai gostar... mas tipo... tem que saber jogar né... tem que saber aprecisar o que o jogo tem para ser apreciado... pq se nego jogar ele pensando nu HL2 ou num Doom3... ai num rola né.

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