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  1. #1
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    Como joga x-com?

    Opa, estou no trabalho e estou numas semanas que estou sem nada para fazer, entao baixei x-com, o primeirao para jogar, mas nao lembro mais como joga, por exemplo, depois que um projeto fica pronto, por exemplo, raios lasers, como eu equipo nas minhas unidades? Como melhoro meus soldados sem ser por batalha?

    Alias, tem algum pdf que ajude? Por que procurei e nao achei. tks.

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  3. #2
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    Para equipar seus soldados vc tem que ir em manufacture e mandar os engenheiros produzirem os lasers. Mas canhão laser se não me engano é um robo.

    Para melhorar seus soldados já não sei se existe treino, quase certeza que não cara.

  4. #3
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    Não tem treino.

    A pesquisa lasers é apenas cientifica, agora vc tem que pesquisar laser pistol para poder manufaturar pistolas lasers.

    Depois eu explico melhor pq estou atrasado, se eu esquecer, da up no tópico.

  5. #4
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    Pronto, voltei.

    O unico treino que tem no jogo é o treino psi, muito mais pra frente no jogo, uma estação de treino psi treina ate 10 pessoas por mes, normalmente se tem duas ou ate tres por bases militares. Em bases sem soldados (apenas interceptadores) não faz sentido colocar elas.

    Os soldados ganham experiencia e melhora, nas missões, por isso muita gente salva no inicio de cada turno (e fica com varios saves, 1 pra cada turno, caso vc tenha que voltar mais de um turno) e caso um soldado morra, vc da abort mission e load game.

    Deixar time units reservado para auto-shot, sempre é uma boa, pq assim, nenhum alien pega um soldado seu desprevenido, e nenhum soldado seu encontra um alien sem TU (time units) para atirar. Se o seu soldado ficou com time units sobrando no final do turno e ele ve um alien, ele tem uma boa chance de meter bala nele, lembrando que isso depende do tempo que o alien aparece e da reação do seu soldado, soldado com pouca reação, so vai atirar depois do alien atirar nele (se o alien errar), soldado com muita reação, mete bala logo que o alien aparece, e são ótimos "camperes".

    O cenário é todo destrutivel, se tem um alien campeando uma porta, exploda a parede do lado dele, e provavelmente ele vao morrer junto, se ele não morrer, pelo menos vc abriu caminho para que o resto do esquadão atire nele, mas cuidado para vc não destruir escadas e com isso vc perder acesso a partes do mapa aonde pode ter aliens. Na duvida, exploda os lugares aonde vc não consegue alcançar e da load caso nenhum alien morra no processo. Explosivos nunca é demais, quando vc pesquisar granada alien, não existira mais obstaculos para vc .

    Pesquise armadura o mais rapido possivel, acho que se chama array alloys, e depois personal armor, algo assim.

    Isso é so o basico, aprender como usar armas teleguiadas, granadas de fumaça, flares, medkit e etc, deixo para que vc aprenda sozinho, qualquer duvida, pergunta aqui.

  6. #5
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    e use granada, essa arma é fodona nesse jogo.

  7. #6
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Pronto, voltei.

    O unico treino que tem no jogo é o treino psi, muito mais pra frente no jogo, uma estação de treino psi treina ate 10 pessoas por mes, normalmente se tem duas ou ate tres por bases militares. Em bases sem soldados (apenas interceptadores) não faz sentido colocar elas.

    Os soldados ganham experiencia e melhora, nas missões, por isso muita gente salva no inicio de cada turno (e fica com varios saves, 1 pra cada turno, caso vc tenha que voltar mais de um turno) e caso um soldado morra, vc da abort mission e load game.

    Deixar time units reservado para auto-shot, sempre é uma boa, pq assim, nenhum alien pega um soldado seu desprevenido, e nenhum soldado seu encontra um alien sem TU (time units) para atirar. Se o seu soldado ficou com time units sobrando no final do turno e ele ve um alien, ele tem uma boa chance de meter bala nele, lembrando que isso depende do tempo que o alien aparece e da reação do seu soldado, soldado com pouca reação, so vai atirar depois do alien atirar nele (se o alien errar), soldado com muita reação, mete bala logo que o alien aparece, e são ótimos "camperes".

    O cenário é todo destrutivel, se tem um alien campeando uma porta, exploda a parede do lado dele, e provavelmente ele vao morrer junto, se ele não morrer, pelo menos vc abriu caminho para que o resto do esquadão atire nele, mas cuidado para vc não destruir escadas e com isso vc perder acesso a partes do mapa aonde pode ter aliens. Na duvida, exploda os lugares aonde vc não consegue alcançar e da load caso nenhum alien morra no processo. Explosivos nunca é demais, quando vc pesquisar granada alien, não existira mais obstaculos para vc .

    Pesquise armadura o mais rapido possivel, acho que se chama array alloys, e depois personal armor, algo assim.

    Isso é so o basico, aprender como usar armas teleguiadas, granadas de fumaça, flares, medkit e etc, deixo para que vc aprenda sozinho, qualquer duvida, pergunta aqui.
    Vlw. Deve fazer uns 10 anos que nao jogo isso, tinha esquecido completamente, mas ja engrenei, to a 4 horas jogando, viciei de novo =\ Vou ver se depois baixo esse aftermatch.

  8. #7
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    Aftermatch é legal, mas taum fazendo outro novo que deve ser animal.

  9. #8
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    Originalmente enviada por kastor
    Aftermatch é legal, mas taum fazendo outro novo que deve ser animal.
    sabe o nome para eu persquisar?

  10. #9
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    Originalmente enviada por lorotãO
    sabe o nome para mim persquisar?
    www.ufo-aftershock.com

  11. #10
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    www.ufo-aftershock.com
    pqp, parece ser bem lindão mesmo... só n foder a jogabilidade está bom.

  12. #11
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    Violenta as imagens desse aftershock. Pelo jeito promete.

    Agora uma pergunta sobre o x-com mesmo, estou com um soldado ferido e a acada turno ele perde life, ele tem um med-kit, mas quando eu aperto USE ele fala que nao ha ninguem la.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Peruano
    Violenta as imagens desse aftershock. Pelo jeito promete.

    Agora uma pergunta sobre o x-com mesmo, estou com um soldado ferido e a acada turno ele perde life, ele tem um med-kit, mas quando eu aperto USE ele fala que nao ha ninguem la.
    O seu soldado tem que estar virado para o soldado ferido.

    Mouse 2 vira o seu soldado.

  14. #13
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    tks, nao lembraria de um trosso desses nunca, agora que eu vicio mesmo =\

  15. #14
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    Originalmente enviada por lorotãO
    pqp, parece ser bem lindão mesmo... só n foder a jogabilidade está bom.
    Pelo q eu vi nas screens vai ser igual o UFO Aftermath, ou seja, em tempo real......sux.

  16. #15
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    Originalmente enviada por V-getal
    Pelo q eu vi nas screens vai ser igual o UFO Aftermath, ou seja, em tempo real......sux.
    Que vai ser em tempo real, isso é certeza.

    Como que vai ser a jogabilidade do jogo parece meio misteriosa, mas parece que o que não falta é opção no jogo.
    Agora para onde o seu personagem esta olhando, importa.
    Da para deitar.
    Da para correr, andar, ou andar silenciosamente.
    Da para escalar paradas e etc.

    Agora vc tem um territorio e nele vc constroi bases de pesquisa, manufatura, recursos e etc. Não são bases separadas e sim uma base a la xcoms originais.

  17. #16
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Que vai ser em tempo real, isso é certeza.

    Como que vai ser a jogabilidade do jogo parece meio misteriosa, mas parece que o que não falta é opção no jogo.
    Agora para onde o seu personagem esta olhando, importa.
    Da para deitar.
    Da para correr, andar, ou andar silenciosamente.
    Da para escalar paradas e etc.

    Agora vc tem um territorio e nele vc constroi bases de pesquisa, manufatura, recursos e etc. Não são bases separadas e sim uma base a la xcoms originais.
    Essa parte de bases etc deve ser interessante sim, mas oq eu mais gostava nos primeiros X-com era o jogo ser em rodadas. Alias a maioria dos jogos de estrategia so gosto em rodadas msm.

  18. #17
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    Os caras poderiam fazer um jogo IGUALZINHO ao X-Com original, porem com unidades terrestres mais reais, novas tecnologias e gráficos bons.

    Alguem já ouviu falar há vários anos, em um jogo chamado DREAMLAND que seria um novo X-Com e tals, porem com gráficos 3D. Acho que deve ter sido cancelado, pois nunca mais ouvi falar. Eu tinha lido a respeito em uma matéria da revista cd-expert , alguem sabe o que aconteceu com esse jogo? Se era verdade ou fake?

  19. #18
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    Originalmente enviada por lorotãO
    Os caras poderiam fazer um jogo IGUALZINHO ao X-Com original, porem com unidades terrestres mais reais, novas tecnologias e gráficos bons.

    Alguem já ouviu falar há vários anos, em um jogo chamado DREAMLAND que seria um novo X-Com e tals, porem com gráficos 3D. Acho que deve ter sido cancelado, pois nunca mais ouvi falar. Eu tinha lido a respeito em uma matéria da revista cd-expert , alguem sabe o que aconteceu com esse jogo? Se era verdade ou fake?
    Um dia desses eu joguei um beta de xcom refeito na engine de q2.

    A verdade é que xcom em turno, vai ser dificil, pq a maioria dos programadores originais estão agora na cenega e eles ja decediram que a serie não sera mais em turnos.

    Se a atari resolver pegar alguns programadores e usar o nome xcom para fazer um jogo em turnos, dae sim é capaz de vermos um xcom novo em turnos.

    Ja testei muitos remakes de xcom, nego aqui postou uma porrada de sites que eu não tenho mais (perdi hd), mas tem um tal de laser squad que era uma merda.

  20. #19
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Um dia desses eu joguei um beta de xcom refeito na engine de q2.

    A verdade é que xcom em turno, vai ser dificil, pq a maioria dos programadores originais estão agora na cenega e eles ja decediram que a serie não sera mais em turnos.

    Se a atari resolver pegar alguns programadores e usar o nome xcom para fazer um jogo em turnos, dae sim é capaz de vermos um xcom novo em turnos.

    Ja testei muitos remakes de xcom, nego aqui postou uma porrada de sites que eu não tenho mais (perdi hd), mas tem um tal de laser squad que era uma merda.
    Mas esse Dreamland era um jogo totalmente novo mesmo, não um remake feito por "amadores", seria algo comercial mesmo...
    Entretando deve ter sido cancelado então, vou dar uma pesquisada para ver se acho algo bom ai...

  21. #20
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    Achei esse que vc falou, parece ser totalmente online.
    http://www.lasersquadnemesis.com/

    É muito ruim mesmo?

  22. #21
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    Originalmente enviada por lorotãO
    Achei esse que vc falou, parece ser totalmente online.
    http://www.lasersquadnemesis.com/

    É muito ruim mesmo?
    Sim, se quiser testa o demo.

    Fui dormir.

    É turno ao mesmo tempo, bosta total.

  23. #22
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    Aftershock ja foi lançado?

  24. #23
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    Ah nego eh foda tb, acho q o X-com q faz mais sucesso ateh hoje eh o primeiro e eles vem com essa de q so vai ser em tempo real agora....

    _|_ oh pra eles

  25. #24
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    Originalmente enviada por kastor
    Aftershock ja foi lançado?
    nem foi cara!

  26. #25
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    SPOILER (tão novo esse jogo, ninguém conhece )

    no primeiro mês gasta o dinheiro todo em soldado e seleciona quem tem bravery, reactions e firing accuracy bom (embora essa dê pra aumentar)

    laser weapons -> laser pistol -> laser rifle (ou não, eu me amarro na arma mas o heavy plasma owns)
    alien alloys -> personal armour -> ufo power source -> power suit -> ufo navigation -> flying suit -> new fighter craft -> new fighter transporter -> ultimate craft
    heavy plasma -> plasma cannon -> hovertank/plasma
    contrata 100 scientists e pesquisa isso rapidão

    pega um small launcher e captura um commander duma base
    na minha última campanha zerei antes de aparecerem os mutons no meu jogo, bem cedo mesmo

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