+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.357
    Verdinhas
    0

    Criação de jogos bem simples [ideias]

    É o seguinte, pro final do semestre da faculdade eu tenho que apresenta um pequeno jogo escrito em Java. Gostaria de umas ideias ae, não é para ser muito grande, é soh pra eu mostra que eu sei Java (ainda nem aprendemo direito pra fala a verdade), tava pensando em faze um de xadrez. Acho que a maioria do pessoal vai fazer aquele joguinho da navezinha de fica atirando nas naves inimigas, mas eu queria algo mais "inovador".

    Qualquer ideia eh bem vinda

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.619
    Verdinhas
    5088

    Faz pac man ou então enduro

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.357
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Kyle
    Faz pac man ou então enduro
    enduro? q isso?

    pac man seria show!!! nem tinha pensado nisso, mas deve dar muuuito trabalho =(

    valeu pela ideia, quem sabe se até lá eu tiver bom eu faça esse!

  5. #4
    Membro
    Info
    Autor do tópico
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    2.705
    Verdinhas
    1417

    faz um joguinho da velha
    hehhee

    faz um joguinho de corrida, ou um tetris, eu tenho o algoritmo em pascal se vc quiser

  6. #5
    Membro Avatar de FireMax
    Info
    Vix
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    8.111
    Verdinhas
    2062

    Faz o jogo da forca...

  7. #6
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.634
    Verdinhas
    468

    Faz jogo de dardo!

  9. #8
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.357
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Latander
    faz um joguinho da velha
    hehhee

    faz um joguinho de corrida, ou um tetris, eu tenho o algoritmo em pascal se vc quiser
    se tiver como me passar blz =)

  10. #9
    Membro Avatar de Mosquito
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Xadrez? Tá louco? Implementar uma IA decente em xadrez é um desafio para poucos. Sugiro você tentar algo mais simples como Othello (é um jogo legal e fácil de programar. Se não sabe como ele funciona, google for it).

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.357
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Mosquito
    Xadrez? Tá louco? Implementar uma IA decente em xadrez é um desafio para poucos. Sugiro você tentar algo mais simples como Othello (é um jogo legal e fácil de programar. Se não sabe como ele funciona, google for it).
    não prescisa de muita IA pro jogo que eu vou apresentar, basta fazer os movimentos que já ta de bom tamanho, como se fossem 2 jogando e não 1 jogando com a máquina.

  12. #11
    Membro Avatar de Thomazini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    4.087
    Verdinhas
    61

    Não sei se eh mto interessante ou se dá pra fazer mas acho q um jogo q poderia ser legal eh akele da minhoquinha só q pra 2 pessoas (1 vs o outro) daí cada item q a pessoa pegava, crescia seu oponente. e perde akele q bater de frente na parede, no inimigo ou até nele msm.

  13. #12
    Membro Avatar de Son of Satan
    Info
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    4.594
    Verdinhas
    214

    Faz um joguinho de corrida com vista por cima , pronto.

  14. #13
    Membro Avatar de svee
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.855
    Verdinhas
    1127

    Faz qualquer um de atari.

  15. #14
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.420
    Verdinhas
    3283

    Faz um jogo de Tiro...
    Digo com uma mira e locais pra acertar
    Bem simples.

  16. #15
    Membro
    Info
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.724
    Verdinhas
    4640

    Tou fazendo um jogo pro curso de Design, muito paulera tá ficando, sangue, soldados, etc, porrada.


    Em java, uns caras do Sistemas de Informação fizerma um shooter, ficou muito bacana.
    Tenta fazer algo para celular. É uma boa.

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.662
    Verdinhas
    1920

    Quando você começar a implementar vai ver a dificuldade eliminar 90% das idéias. Tente algo simples como um xadrez mesmo, aquele joguinho da minhoca que fica comendo pedrinhas(em celulares tem e eu já vi feito em pascal).

    Esses dois vão ser uma complicação danada, tu vai ver!

  18. #17
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.785
    Verdinhas
    472

    tem razão cara..... JOGOS é a coisa mais complicada de fazer!

    é mão na massa e MUITO raciocinio..... pois fazer jogo nao tem receita alguma, vc vai enfrentar problemas do inicio ao fim do projeto, ralação total!

  19. #18
    Suspenso
    Info
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    1.073
    Verdinhas
    0

    Faz um 3D shooter em que tu sai na rua e mata pessouas inocentes e tem muito sangue e tripas e pode mijar em cima delas e bater punheta...



    ...ou Pac-Man.

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.356
    Verdinhas
    0

    Faz um Snake.

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    122
    Verdinhas
    0

    Seja esperto e faça um game para celular... :P

  22. #21
    Membro Avatar de Taliban
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    16.840
    Verdinhas
    260

    Originalmente enviada por _Macgyver_
    Faz um 3D shooter em que tu sai na rua e mata pessouas inocentes e tem muito sangue e tripas e pode mijar em cima delas e bater punheta...



    ...ou Pac-Man.
    Postal?? huahauahauhau

  23. #22
    mTs
    mTs está offline
    Membro Avatar de mTs
    Info
    Jesus te ama
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.081
    Verdinhas
    32

    Faz um jogo de soltar pipa

  24. #23
    Membro Avatar de psycr0w
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.650
    Verdinhas
    705

    Um simulador de sexo pros botequeiros testarem o "dom" que eles tem...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões