+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    1

    Putz mocada, me ajudem ai

    eu to com esse pc
    P3 850mhz
    Asus CUV4x
    Geforce 2 MX 200 sdr (eca)
    Sound Blaster 16 bits
    Hd Wersten Digitals 20 gb 7200RPM
    128 mb RAM pc 133
    ADSL VELOX TELEMAR 256/128 modem 3com dual link

    o problema eh q qdo eu to jogando, em especial o Unreal Tournament o jogo fika dando umas "travadas"... essas travadas sao aquele lance q acontece antes de vc ser desconectado do server... da imagem dos outros congelar, com os adversarios andando em linha reta como se naum estivessem no server e vc continuar andando (sem atirar e tal)... so q eu naum caio do server e volto 5 seg dpois (normalmente ja morto)

    ou seja, como se meu joo tivesse "congelado"e dpois voltasse....

    ja tentei reinstalar o UT, testei varios drivers da Nvidia, e testei em outro jogo (no demo do medals of honor) e continua dando o mermo problema... isso so ta acontecendo comigo...

    alguem tem alguma sugestao ai? eu formatei meu pc tem 2 semanas entao naum pode ser isso... os jogos e suas Cfgs naum sao... desconfio q seja problema da placa de video ou ate do ADSL...

    alguem ai pode me ajudar?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    2.690
    Verdinhas
    1

    Se os inimigos ficam "flutuando" quando dá essas travadas com certeza é problema de conexão....
    Se fosse do micro travaria tudo, nem vc conseguiria se mover...

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    3.695
    Verdinhas
    1

    eh kra
    infelismente cheguei a essa conclusao agora

    fui testar o single player e vi q as travadas simplesmente pararam... os fps se manteram constantes (60-80) e essas travadas sumiram...
    ou seja, deve ser coisa do meu adsl...
    sera q tem alguma coisa q eu possa configurar pra melhorar ou so ligando prakele maldito 0800 e passar horas esperando (eu axo q ja conheco tdos os atendentes de la) pra darem uma solucao de la mermo?

    o q deve ta causando essas travadas?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    135
    Verdinhas
    9

    Melhorando a velocidade da conexão

    Caro Cadmus

    Segue abaixo um pequeno tratado que elaborei depois de incontáveis pesquisas pela web e diversos experimentos na minha PCobaia de estimação. Acho que ficou meio longo, então talvez seja melhor imprimir antes de ler.

    Há diversas maneiras de configurar o Windows de modo a (tentar) melhorar o desempenho de conexões ADSL. Moro em SP e uso o Terra Plus/Speedy 256 kbps (PPPoE) e consegui alguns bons resultados fazendo as seguintes modificações:

    1. Troque toda a fiação da sua linha telefônica, especialmente se você mora em imóvel muito antigo. O ideal seria que fosse trocado o cabo do poste telefônico até o splitter do ADSL, caso você more em casa, ou simplesmente trocar o cabo que vai do quadro de distribuição mais próximo até o splitter do ADSL, caso você more em prédio. Em ambos os casos, o cabo NÃO deverá ter emendas até chegar ao splitter do ADSL. Sempre que possível, deverá ser utilizado, nas instalações internas, um cabo blindado, que tem uma capinha metálica interna, por dentro da capa de plástico, que envolve os cabos telefônicos propriamente ditos, semelhante a um papel aluminizado. Além disso, por fora dessa capa metálica, corre um fio desencapado que fará o papel de fio terra, devendo ser conectado a algum ponto aterrado, como, por exemplo, a própria caixa da tomada pela qual o fio entra na casa/apartamento, se esta for feita de metal. Isso reduzirá ruídos na linha telefônica que podem prejudicar a qualidade do sinal. Caso não seja possível utilizar um cabo desse tipo, o bom e velho cabo telefônico tradicional, aquele cinza trançado, já basta, desde que seja novo. Para as instalações externas, como as que saem da casa até o poste telefônico, deverá ser utilizado um cabo apropriado, mais grosso e preto.
    Evite usar qualquer tipo de filtro para linha telefônica, pois existem relatos de queda de desempenho na Internet relacionados ao uso deles.
    Essas recomendações são válidas mesmo para quem tem um bom e velho modem 56k, adicionando-se, neste caso, mais uma precaução. O fio deverá chegar, sem emendas, direto da rua/quadro do prédio, e entrar diretamente na entrada LINE/TELCO do modem. A partir daí, usando-se a saída PHONE do modem, deverão ser puxadas as demais extensões da casa.

    2. Certifique-se de obter os drivers mais recentes de sua placa de rede NO SITE DO FABRICANTE da mesma. Evite ao máximo os drivers padrão do Windows que são instalados automaticamente. Aliás, evite qualquer driver padrão do Windows, para qualquer dispositivo, principalmente se você se preocupa com desempenho/velocidade.

    3. Nos Windows 9X/ME, existe uma maneira de reservar quantidades específicas de memória RAM para certos IRQs específicos, o que acaba servindo como uma espécie de buffer que permitirá que seu dispositivo funcione de maneira mais estável. Assim sendo, adicionar 4 MB de buffer ao IRQ de sua placa de rede assegurará um boa performance global e aumentará o fluxo de dados em conexões de banda larga, tais como ADSL e Cable Modem. Isto pode se conseguido editando-se o arquivo System.ini que se encontra na pasta Windows.

    Mas antes você precisará saber qual o IRQ de sua placa de rede. Para descobri-lo você deverá abrir a janela das Propriedades de Sistema. Uma das maneiras de fazer isso é pressionando e segurando a tecla Windows do teclado (aquela com o logo do Windows) e em seguida pressionar a tecla Pause Break. Outro jeito seria ir até o Painel de Controle do Windows e clicar no ícone Sistema. Uma vez aberta a janela Propriedades de Sistema, clique na aba Gerenciador de Dispositivos e depois clique duas vezes em Computador. Abrir-se-á a janela Propriedades de Computador, clique na aba Exibir Recursos e selecione a caixa de verificação Pedido de Interrupção (IRQ). Você verá, então, uma lista de todos os IRQs do sistema e dos dispositivos que os estão utilizando. Busque pela lista até achar a descrição de sua placa de rede e anote o número do IRQ utilizado por ela.

    Uma vez de posse do número do IRQ utilizado por sua placa de rede, vá até a pasta Windows e procure pelo arquivo System.ini. Abra-o utilizando o Bloco de Notas do Windows e, na sessão [386Enh], adicione a linha IrqX=4096, onde X é o número do IRQ utilizado por sua placa de rede e 4096 é a quantidade de RAM que você quer reservar em Kbytes. Lembre-se que, quanto mais RAM você reservar, menos RAM sobrará para ser utilizada pelo resto do sistema. Salve as alterações no arquivo System.ini e reinicie o micro.

    4. Outra forma de melhorar o desempenho de conexões de banda larga é fazendo alterações no Registro do Windows, porém devo salientar que se algo der errado durante o processo você não conseguirá mais iniciar o micro e deverá obrigatoriamente reinstalar o Windows. Portanto, quem decidir seguir as dicas que darei a seguir o fará POR SUA CONTA E RISCO, isentando-me de qualquer responsabilidade implícita ou explícita sobre perdas ou danos que possam ocorrer.

    Para editar o Registro, clique em INICIAR, EXECUTAR, digite REGEDIT no campo “Abrir” e clique no botão OK.
    Dentre as várias configurações que testei, aquelas que ofereceram o melhor resultado foram as seguintes:

    a. Navegue pelo registro até a chave Meu computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentContro lSet\Services\VxD\MSTCP e crie nela os seguintes valores, EXATAMENTE COMO APARECEM A SEGUIR, mantendo inclusive os espaços e as letras maiúsculas/minúsculas, clicando no menu Editar, em Novo e em Valor da Seqüência ou em Valor DWORD:

    DefaultTTL (Valor da Seqüência): 128 (melhor resultado); 32-128 (valores recomendados); 1-255 (valores possíveis).

    DefaultRcvWindow (Valor da Seqüência): 372300 (melhor resultado); 256960 (valor recomendado); 8192, 93440, 186880, 256960 e 372300 (valores possíveis).

    PMTUBlackHoleDetect (Valor da Seqüência): 0 (melhor resultado e valor recomendado).

    PMTUDiscovery (Valor da Seqüência): 0 (melhor resultado); 1 (valor recomendado); 0 e 1 (valores possíveis).

    SackOpts (Valor da Seqüência): 1 (melhor resultado e valor recomendado); 0 e 1 (valores possíveis).

    TCP1323Opts (Apesar de a Microsoft afirmar que se trata de um Valor DWORD, observou-se que é necessário que seja um Valor da Seqüência a fim de habilitar valores RWIN maiores. Aparentemente outro equívoco da turma do Bill Gates): 3 (melhor resultado); 1 (valor recomendado); 0, 1, 2 e 3 (valores possíveis).

    b. Navegue pelo registro até a chave Meu computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentContro lSet\Services\VxD\MSTCP\Parameters e crie nela o seguinte valor, EXATAMENTE COMO APARECE A SEGUIR, mantendo inclusive os espaços e as letras maiúsculas/minúsculas, clicando no menu Editar, em Novo e em Valor da Seqüência ou em Valor DWORD:

    MaxDupAcks (Valor DWORD Decimal): 2 (melhor resultado e valor recomendado)

    c. Navegue pelo registro até a chave Meu computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentContro lSet\Services\Class\NetTrans\000n, onde 000n é o seu protocolo TCP/IP. A chave exibirá “TCP/IP” atribuído ao valor “DriverDesc”. O n pode ter qualquer valor entre 0 e 9. Uma vez tendo chegado até ela, crie o seguinte valor, EXATAMENTE COMO APARECEM A SEGUIR, mantendo inclusive os espaços e as letras maiúsculas/minúsculas, clicando no menu Editar, em Novo e em Valor da Seqüência ou em Valor DWORD:

    MaxMTU (Valor da Seqüência): 1500 (valor recomendado); 1492 (valor recomendado para DSL PPPoE, como, por exemplo, os Speedys mais recentes que necessitam do CD-ROM de instalação); 1492 (melhor resultado, já que uso o Speedy/PPPoE); 1500, 1496, 1492 e menores (valores possíveis).

    Para maiores informações, consulte os sites:

    http://www.speedguide.net e
    http://registry.winguides.com, antigo http://www.regedit.com, ambos em inglês.

    I AM SUPERIOR

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões