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  1. #26
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    Originalmente enviada por <(Turbo-Xan)>
    Saboya... Particularmente acho que e Engine Doom3 não ganha da Havok2.. Aquela expansão do D3 pra mim foi um tiro no pé...

    O BlackOmega(TM bixinha) falou certo.. acho que hoje ainda não temos jogos nextgen é obvio... isso só vai acontecer quando for lançado um jogo que evolua muito em gráficos/fisicas/IA.. sei la.. eu colocaria assim... os saltos..(Quesito FPS)

    Wolf/D1/D2 >>>> Quake/Quake2 >>> Unreal1/HL1/UT/Quake3 >> Ut2kX/HL2/D3/Q4/Stalker/FEAR >>>>>> UT2k7
    Única diferença é que a valve deu uma ênfase absurda na física, enquanto o D3/Q4 não.

    Outra coisa, colocar HL1 e UT junto com Q3, piada né? UT2kx junto com aquele resto de jogo tb.

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  3. #27
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    Originalmente enviada por Saboya
    Única diferença é que a valve deu uma ênfase absurda na física, enquanto o D3/Q4 não.

    Outra coisa, colocar HL1 e UT junto com Q3, piada né? UT2kx junto com aquele resto de jogo tb.

    HL1 / UT / Q3 eram quase a mesma coisa...
    UT2k3/Ut2k4 foram os primeiros jogos dessa nova leva de FPS...



    Pato!

  4. #28
    Membro Avatar de Forfeit
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    Para ai.

    HL1 não é nem nunca foi igual ao Q3.

    Q3 é puro deathmatch. Pessoal se matando, história nenhuma.

    No entanto, HL1 foi uma revolução.

    Isso mesmo, revolução. Porque antes dele, a maioria dos FPS eram puro jogos de tiro sem nenhuma história. Era so um numero gigantes de niveis que tu ia passando, fases onde tu precisava so ir do ponto A pro ponto B. Até que chegasse no chefão e destruisse ele.

    Mas no HL1, começou a ter história, NPCs, eventos diferentes. E não existiam fases, mas sim, capitulos, porque o jogo ia se carregando aos poucos, e existia uma continuidade não barrada por fases. Ou seja, tu podia ate mesmo voltar pra uma parte anterior do mapa (se possivel).

    Tinha veiculos. Tinha npcs. Tinha armas diferentes, jet pack.

    HL1 foi uma revolução. Q3 era so jogo de tiro igual a doom mas com graficos melhores.

  5. #29
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    Originalmente enviada por Forfeit
    Para ai.

    HL1 não é nem nunca foi igual ao Q3.

    Q3 é puro deathmatch. Pessoal se matando, história nenhuma.

    No entanto, HL1 foi uma revolução.

    Isso mesmo, revolução. Porque antes dele, a maioria dos FPS eram puro jogos de tiro sem nenhuma história. Era so um numero gigantes de niveis que tu ia passando, fases onde tu precisava so ir do ponto A pro ponto B. Até que chegasse no chefão e destruisse ele.

    Mas no HL1, começou a ter história, NPCs, eventos diferentes. E não existiam fases, mas sim, capitulos, porque o jogo ia se carregando aos poucos, e existia uma continuidade não barrada por fases. Ou seja, tu podia ate mesmo voltar pra uma parte anterior do mapa (se possivel).

    Tinha veiculos. Tinha npcs. Tinha armas diferentes, jet pack.

    HL1 foi uma revolução. Q3 era so jogo de tiro igual a doom mas com graficos melhores.
    Seguindo o conceito do amigo ali em cima, o único jogo "NEXT GEN" para mim, em toda a minha vida no pc, foi Half Life, pelos motivos acima expostos. Até agora, nada significou para mim o que Half Life significou.

  6. #30
    Membro Avatar de Arraso
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    NextGem = HDR + SM3.0 + Geometry Instancing + Parallax Mapping

    HDR para luzes mais reais e efeitos dinâmicos mais convicentes

    SM3.0 por ser o padrão de shaders.

    Geometry Isntancing para estocar modelos e processar vários deles mais rapidamente (ou seja, 666 inimigos na tela)

    Parallax Mapping para criar texturas realmente sólidas e reais, não apenas um jogo de luz e sombra como é o Bump Mapping.

    Sem contar o WGF2.0 (vai ser DirectX mesmo, né? lembro que a Microsoft abandonou a idéia de adotar WGF como novo nome do DirectX).

  7. #31
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    Uia ^^ ®

    Infelizmente nenhum, visto q o Oblivion vai ser melhor no Console.


    E a fusão da Next-gen do pc é

    HDR + SoftShadow + Parallax e Normal Mappings + fisica por placa adjacente + Volumetric clouds, ou seja, as unicas engines Next gen realmente até agora são U3 ( Leia-se Gears of War ) e Farcry2

  8. #32
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    Originalmente enviada por Arraso
    NextGem = HDR + SM3.0 + Geometry Instancing + Parallax Mapping

    HDR para luzes mais reais e efeitos dinâmicos mais convicentes

    SM3.0 por ser o padrão de shaders.

    Geometry Isntancing para estocar modelos e processar vários deles mais rapidamente (ou seja, 666 inimigos na tela)

    Parallax Mapping para criar texturas realmente sólidas e reais, não apenas um jogo de luz e sombra como é o Bump Mapping.

    Sem contar o WGF2.0 (vai ser DirectX mesmo, né? lembro que a Microsoft abandonou a idéia de adotar WGF como novo nome do DirectX).
    Não, Geometry Instancing + Parallax Mapping já existe desde PS2.0 se nao me engano...

    Acho que PS3.0 nao é considerado nova geração pq é atual assim como PS 2.0...

    Pra mim nova geração é PS4.0 vindo com DX10....

    Hoje nao existe jogo full PS3.0, a grande maioria ou quase todos é PS2.0...

  9. #33
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    Originalmente enviada por <(Turbo-Xan)>
    HL1 / UT / Q3 eram quase a mesma coisa...
    UT2k3/Ut2k4 foram os primeiros jogos dessa nova leva de FPS...



    Pato!
    hl1 ta com o quake2
    veja a engine dele, eh do quake1 modificada. em aspectos tecnicos o hl1 é mto inferior a unreal, ut e quake3 (agora oq eles fizeram com essa engine é outra coisa, nao tem nada a ver. pq Hl1 acho que foi o melhor fps single player de todos no geral (apesar de doom (1 e 2) terem marcado mais e serem ainda mais classicos)

    e os ut2004/unreal2 são uma geração propria IMO. não cabe junto com hl² e doom3 pq são dx7, sem shaders. se não ia de boa junto

    ah eh, wolf não ta na mesma geração que doom e doom2 nem fudendo. wolf eh mto inferior. nao tem telhado nem chao (eh soh um cinza sem textura, eh tipo um skybox tosco), logo nem relevo tem. wolf ta sozinho na geração dele

    geração do doom ja tem doom, doom2 (e suas respectivas expansões), duke nukem 3d, rott, hexen, heretic e tantos outros

  10. #34
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    Parece que muitos pensam que nem eu. Parece que estamos meio que num "vácuo". Nada de excitante acontece.

    Talvez pela espera do Windows Vista + Dx10?

    Eu pelo menos estou esperando isso pra trocar de PC.

  11. #35
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    Sinceramente eu não concordo com o termo NEXT GEN sendo usado para PC. Diferente dos consoles os jogos pra pc evoluem em todos os sentidos a cada ano.

    Enquanto os do consoles só chegam a um patamar evolutivo quando um novo console é lançado. A evolução no PC é NON-STOP e por isso é difícil definir um tempo certo para o termo Next Generation. Nos consoles isso é bem fácil.

  12. #36
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    Originalmente enviada por Darktag
    Sinceramente eu não concordo com o termo NEXT GEN sendo usado para PC. Diferente dos consoles os jogos pra pc evoluem em todos os sentidos a cada ano.

    Enquanto os do consoles só chegam a um patamar evolutivo quando um novo console é lançado. A evolução no PC é NON-STOP e por isso é difícil definir um tempo certo para o termo Next Generation. Nos consoles isso é bem fácil.
    nao eh bem assim...

    a cada geração de engines de jogos FPS há uma evolução consideravel

    doom > quake 1 > quake2 > quake3/ut > Far Cry > U3 ?


    sendo que em outros jogos de outros generos há evoluções tb, como GT3 fotorealistico no PS2

  13. #37
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    Originalmente enviada por Darktag
    Sinceramente eu não concordo com o termo NEXT GEN sendo usado para PC. Diferente dos consoles os jogos pra pc evoluem em todos os sentidos a cada ano.

    Enquanto os do consoles só chegam a um patamar evolutivo quando um novo console é lançado. A evolução no PC é NON-STOP e por isso é difícil definir um tempo certo para o termo Next Generation. Nos consoles isso é bem fácil.
    exatamente o que eu ia dizer... não sei se vocês perceberam, mas ninguém chegou a um acordo sobre o que separa uma gen da outra. quase tudo o que vocês falaram foi baseado em preferências pessoais.

    nos consoles, ou é uma gen, ou outra. nos pcs, eu acho que não há como (e nem há necessidade de) definir isso.

  14. #38
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    nao eh bem assim...

    a cada geração de engines de jogos FPS há uma evolução consideravel

    doom > quake 1 > quake2 > quake3/ut > Far Cry > U3 ?


    sendo que em outros jogos de outros generos há evoluções tb, como GT3 fotorealistico no PS2
    Você está pegando os jogos de forma isolada. É claro que houve uma evolução de Q2 para Q3, de UT para Farcry, mas tu só tá pegando FPS e esquecendo os outros estilos. Está esquecendo o processo evolutivo existente entre cada um dos jogos citados e outros que foram lançados nesse meio tempo.

  15. #39
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    soh pra dividir melhor aquilo q o pessoal botou sobre as geraçoes passadas ali... fica +-


    doom, heretic,duke3d e afins---------quake---------quake2 e Half life---Unreal(qse junto com q2 e hl mais tecnicamente mto superior qse com ut e q3)----quake 3, ut....

    e por aew vai

  16. #40
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    DeusEX pra mim foi um "nextgen" na época

  17. #41
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    nao sei se eh next gen ou nao mas um jogo q acho q vai dar um salto em graficos eh alan wake, isso eh claro se nao demorar demais pra lancar








  18. #42
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    NFSMW é pesado demais pro gráfico que tem...
    Isso com certeza é problema da idiotice do HDR Rendering...
    Meu micro não é nenhuma carroça e não roda liso com tudo no máximo.
    Mas Quake 4 roda...

    Eu ainda acho que eles deveriam se preocupar menos com gráfico e física e mais com gameplay que é o que importa...
    Quanto tempo faz que vcs não jogam um game que faz vcs pensarem: UAU!
    A última vez que me lembro de ter essa sensação foi com Starcraft no final de 98... E não estou falando de gráficos, sons e física...

    O problema dos games atuais é que eles se tornaram mais objeto de marketing do que de entretenimento. Isso não era assim há uns tempos atrás. Em breve a indústria de games será como Hollywood, estagnada...
    UMA vez ou outra um jogo vai sair que realmente valha a pena (mais ou menos como os filmes de hj).

    Gameplay é tudo, gráfico, som e física são meros detalhes (que não podem ser negligenciados, obviamente).

    []´s

  19. #43
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    Originalmente enviada por StingraY
    [B]NFSMW é pesado demais pro gráfico que tem...
    Isso com certeza é problema da idiotice do HDR Rendering...
    Meu micro não é nenhuma carroça e não roda liso com tudo no máximo.
    Mas Quake 4 roda...
    nfsmw de pc não tem HDR. tem lightbloom, é outra coisa. tanto que o efeito roda em hardware dx8
    e outra, não é o lightbloom que pesa naquele jogo. é o simples fato do jogo ser cpu-bound. é mal feito, por isso pesa tanto

    e quanto a jogos que fazem pensar uau, ano passado joguei uns pares maioria absoluta pro xbox, porém

  20. #44
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    Originalmente enviada por UmK
    nfsmw de pc não tem HDR. tem lightbloom, é outra coisa. tanto que o efeito roda em hardware dx8
    e outra, não é o lightbloom que pesa naquele jogo. é o simples fato do jogo ser cpu-bound. é mal feito, por isso pesa tanto

    e quanto a jogos que fazem pensar uau, ano passado joguei uns pares maioria absoluta pro xbox, porém
    Tkz for the info

    Porém eu ainda acho que os jogos perderam o "brilho" (não, não to falando do hdr agora )

    []´s

  21. #45
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    Call of Duty 2 esta realmente proximo do q seria a proxima geraçao , qndo esta no talo aqueles efeitos eu pelo menos NUNCA havia visto algo tao bem feito ,pqp principalmente aquelas telas de neve , com a msma voando , ficou inclusive superior a algumas imagens de um video q vi do METAL GEAR 4 q aparece os soldados em primeira pessoa e talz , com uma ventania torrencial e varios negocios voando no ar com graficos (segundo a sony) girando em tempo real , PQP , mas msmo assim COD2 ainda ficou mais belo q isso , esse realmente paguei um pau!

    mas infelizmente como ja disseram la em cima , nao to gostando mto disso nao, ta mto devagar a coisa, nao sai mais nada q preste e se sai demora mto ,parece ateh q as empresas de games estao parando

    A dois anos atras qq um diria q as empresas de games ainda iriam crescer bastante antes de frear ou mesmo retroceder em sua produçao de games , mas agora ninguem em sã conciencia diria isso,

    os maiores culpados pelo pouco desenvolvimento de games pra PC sao sem duvida os consoles de hoje e principalmente os da nova geraçao, ja q isso mantem os programadores ocupados demais tentando entender como criar bons jogos para os novos consoles e esquecem totalmente dos PCs e seus infinitos recursos !

    entao chega se a uma conclusao , teremos bons games como no ano de doom3,farcry e varios outros , dois anos apos o lançamento dos novos consoles , enqnto issu teremos o RESTO .

    ps: STALKER parece estar com probs serios no codigo do game e parece q sera adiado novamente e sinceramente acho q nao saia grande coisa!

  22. #46
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    Jogos bons ainda existem, e aos montes, mas realmente 90% ta saindo nos consoles..


    E outra, esse grafico desse alan wake nao tem nada demais.

    Tem coisas similares no mercado hj, a unica coisa q sobressai nessas shots eh o rosto do personagem, mas se vc ja jogou silent hill 3 ja viu algo no mesmo nivel la em 2002

  23. #47
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    Depois que joguei um RPG com o gráfico tosco e fiquei viciado larguei esse negócio de gráfico.. (Mount&Blade).. Mudem o tópico.. Netx-Gen pro pessoal aqui parece que é só a nível de gráfico e física...

    Jogabilidade que é bom nada (ainda estamos patinando no mesmo gelo da época do Half Life 1..). Nesse quesito os novos consoles não vão ser next-gen nunca (aliás.. nenhum jogo de console caiu bem no PC.. já o inverso..)

  24. #48
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    Originalmente enviada por NoWay
    (aliás.. nenhum jogo de console caiu bem no PC.. já o inverso..)

    isso porque qndo se dispoem a lançar o game para o console a historia eh bem diferente , eh mto mais dificil ,mto mais programaçao e trabalho (far cry eh um exemplo demoro pakas e nem conseguiram converter pra ps2) ,nao iriam perder um tempao programando soh por lançar o game , ja no pc eh soh emular e FUCK , soh lançam msmo por lançar , sao raros os games passados dos consoles pro pc bem feitos!

  25. #49
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    Originalmente enviada por E_Harder
    Call of Duty 2 esta realmente proximo do q seria a proxima geraçao , qndo esta no talo aqueles efeitos eu pelo menos NUNCA havia visto algo tao bem feito ,pqp principalmente aquelas telas de neve , com a msma voando , ficou inclusive superior a algumas imagens de um video q vi do METAL GEAR 4 q aparece os soldados em primeira pessoa e talz , com uma ventania torrencial e varios negocios voando no ar com graficos (segundo a sony) girando em tempo real , PQP , mas msmo assim COD2 ainda ficou mais belo q isso , esse realmente paguei um pau!


    estranho, eu instalei esse jogo aqui, joguei umas 4 fases e cheguei a conclusão que graficamente ele é uma bosta
    ueh, qq tem demais lá? tem umas texturas idiotas com shaders, mas que são HORRIVEIS (o casaco dakele chefe do tutorial no comeco parece mais grama doq qualquer tecido. tipo, são texturas de alta resolução mas são mal feitas, parece que fazem texturas em 256x256 depois passam pra 512 e usam filtros toscos de fotoshop pra dar uma "sujada")
    sei lá, unica coisa legal que vi lá foi a neve mesmo, o resto eu olhei e ainda não consegui deixar de ter aquela impressão que sempre tenho nesses jogos desse genero: parece MOHAA 1.5. da impressão que ainda é feito na engine do quake3 só que entupida de remendo
    sem contar q eh pesado pra kct, ficou 30fps aki na minha 6800GS com OC no grafico max

    aih vai screens pra ilustrar oq eu to falando:


    [small]Que merda é essa? custa fazer uma textura de gente?[/small]



    [small]Uma cena legal, pq o jogo nao é de todo ruim. ingame fica melhor pq vc ve a neve voando com o vento pra todos os lados[/small]

    pela segunda screens da pra ver que to exagerando quando falo mohaa 1.5, mas indoor realmente me da essa estranha impressão. pior que a maioria das texturas tem esse feeling meia-boca de filtro de photoshop como visto nos tijolos ali, e somando isso aos modelos ruins, no naipe do mohaa literalmente, e a animação igualmente porca...por isso que fiquei de cara. se esses detalhes fossem mais bem trabalhados o jogo seria lindo

    lembrando que to falando visualmente, gameplay é outro assunto. (não me agradou muito, mas é normal pq não gosto de jogo de guerra assim)

  26. #50
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    Originalmente enviada por NoWay
    Jogabilidade que é bom nada (ainda estamos patinando no mesmo gelo da época do Half Life 1..). Nesse quesito os novos consoles não vão ser next-gen nunca (aliás.. nenhum jogo de console caiu bem no PC.. já o inverso..)
    Nunca jogou Katamari, aye?
    Jogabilidade inovadora, nos consoles.

    Port de vg p/ pc que ficou bom, tem tambem, mais ou menos na mesma frequencia que port de pc p/ console que fica bom, so ver Prince of Persia:SoT em diante, Splinter Cell

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