+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1924

    sem falar q fica mto bugado com o já disseram

    imagina, vc tá num local fechado, tem q passar num portal. só q vc antes de passar dá um tiro de bazzoka pro teto cair em cima dos inimigos e vc não gastar mta munição.

    blz.

    mas...


    vc não passa de fase. legal né?

    axo q do jeito q tá já tá bom até demais.

    só não gostei das viagens do cara voando e talz. podia ter umas "molas" igual no quake3/quake4, mais q isso pra mim é invenção de moda.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de BrComando
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.160
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Baskiat
    Nao, nada aver.

    Qt mais o micro precisa calcular fisica (coisas que sao feitas em tempo real), mais processamento demanda, consequentemente se um jogo possui uma fisica ilimitada, só super-micros para rodarem satisfatoriamente.

    Por isso que a fisica hje em dia eh limitada a uma caixinha aki, outra acolá.

    Um mundo virtual onde tudo seja governado pelas leis da fisica ta longe ainda. Nem nos nossos sonhos mais alucinados que os equipamentos de hje em dia conseguiriam calcular tudo isso em um jogo de pc.
    Consegue fazer mútos calculos sim cara, um p3 700mh
    faz 700 milhões de calculos por segundo.Um 64 bits e um 3gh faz bilhões de calculos por segudo.È o lance é que o processador só processa o que está em memória, então ta ai o problema...O conjunto e não o processador!!

  4. #28
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.997
    Verdinhas
    58293

    Originalmente enviada por BrComando
    Consegue fazer mútos calculos sim cara, um p3 700mh
    faz 700 milhões de calculos por segundo.Um 64 bits e um 3gh faz bilhões de calculos por segudo.È o lance é que o processador só processa o que está em memória, então ta ai o problema...O conjunto e não o processador!!


    Vc ta de brincadeira neh, me diz que ta.

  5. #29
    Membro Avatar de BrComando
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.160
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Baskiat


    Vc ta de brincadeira neh, me diz que ta.
    Não, não estou...Porque cara?? me explique porque vc acha que estou brincando...´serio, não sou especialista em hard...Valeu!!


    OBS: (È o que eu disse, depende do conjunto, placa de vídeo, processador, memória e Programação(codificação)...Mas o processado processa o que está na memoria...Isso é real!!

  6. #30
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    882
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por Spidey-BR
    sem falar q fica mto bugado com o já disseram

    imagina, vc tá num local fechado, tem q passar num portal. só q vc antes de passar dá um tiro de bazzoka pro teto cair em cima dos inimigos e vc não gastar mta munição.

    blz.

    mas...


    vc não passa de fase. legal né?

    axo q do jeito q tá já tá bom até demais.

    só não gostei das viagens do cara voando e talz. podia ter umas "molas" igual no quake3/quake4, mais q isso pra mim é invenção de moda.
    melhor assim, faz com que os designers quebrem mais a cabeça pra fazer os jogos

  7. #31
    Membro Avatar de [D] . n . L
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Agora tem isso aqui.
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    2.953
    Verdinhas
    0

    Eu ja acho que os caras passarem 4 anos fazendo um jogo (vide Oblivion) já eh de mais, pra um bando de desocupado pegar a baxar da internet.

    Acho que o problema chave do não uso da fisicia num jogo é esse mesmo, se vc destroi um teto, pá, pode bugar seu jogo e vc ter que recarregar outro lá atrás... Isso torna disafios ridículos, "passe pelo labirinto" abre um buraco na parede e vaza.

    Um jogo desse jeito vai ter que ser SECO como eu disse, sem muitos desafios, sem mtos objetivos interessantes. OS caras vao ter que se limitar.

  8. #32
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.997
    Verdinhas
    58293

    Originalmente enviada por BrComando
    Não, não estou...Porque cara?? me explique porque vc acha que estou brincando...´serio, não sou especialista em hard...Valeu!!


    OBS: (È o que eu disse, depende do conjunto, placa de vídeo, processador, memória e Programação(codificação)...Mas o processado processa o que está na memoria...Isso é real!!
    Pq eh o seguinte bixo, o q vc falo ta correto, um micro de 700mhz, ou mesmo os atuais de 2.4, 3ghz, fazem mtos calculos por segundo.

    Mas... pra calcular um jogo em tempo real com uma fisica real no jogo todo, um micro caseiro nao aguenta, mesmo ele fazendo todos esses calculos... e a resposta eh simples: uma fisica real demanda trilhoes de calculos, mto mais do que o micro suporta.

    O Jogo FEAR é um exemplo, um mau exemplo mas eh: nas opceos vc pode abaixar ou aumentar a quantidade de "fisica" no jogo. Ou melhor, a quantidade de objetos que interagiram com as leis da fisica.
    Experimenta colocar no máximo pra vc ver quanto cai os fps. O uso do processador é estupendo.

    Originalmente enviada por [D] . n . L
    Eu ja acho que os caras passarem 4 anos fazendo um jogo (vide Oblivion) já eh de mais, pra um bando de desocupado pegar a baxar da internet.

    Acho que o problema chave do não uso da fisicia num jogo é esse mesmo, se vc destroi um teto, pá, pode bugar seu jogo e vc ter que recarregar outro lá atrás... Isso torna disafios ridículos, "passe pelo labirinto" abre um buraco na parede e vaza.

    Um jogo desse jeito vai ter que ser SECO como eu disse, sem muitos desafios, sem mtos objetivos interessantes. OS caras vao ter que se limitar.
    Acho que vcs nao entenderam meu exemplo.

    Nao necessariamente vai bugar o jogo oras. Observe o seguinte: se um jogo é governado TOTALMENTE pelas leis da fisica, um teto desabando nao buga o jogo pois vc pode obter meios de tirar os destroços do chão, por exemplo.
    No exemplo seu do labirinto, nao necessariamente o cara tem q destruir a parede e dar a volta. Os programadores podem deixar o jogador nessa fase especifica sem armas para tanto.

  9. #33
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    824
    Verdinhas
    3

    Concordo com alguns dos colegas.

    O video soh chama a atençao pela quantidade de objetos ccom os quais se pode interagir. Mas nao inova em quase nada.

    O Chao por exemplo, tao indestrutivel e solido quanto em qq game de hoje.

    Boneco voando ja tinha até no Duke3d, com o jetpack

    Arma que move os objetos, temos no HL2,

    Alias, assim numa primeira vista, HL2 me parece muito mais interessante, usa a fisica de modo esperto, sem precisar de toda essa espetacularizacao.

    Francamente, nao me chamou muita a atençao, a coisa ta tao over que parece banal. seria melhor se os bonecos tivessem apenas o Push e Pull dos games da serie jedi knight e talvez um saltos bacanas, com um monte de objetos moveis, ja ficaria muito tesao!

    Jogos construidos apenas em funcao de uma nova tecnologia nao sao muito legais, nem sobrevivem muito tempo. Vide o proprio doom3.

    fui

  10. #34
    Membro Avatar de Baskiat
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro duro
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    52.997
    Verdinhas
    58293

    Originalmente enviada por MontoyA
    Jogos construidos apenas em funcao de uma nova tecnologia nao sao muito legais, nem sobrevivem muito tempo. Vide o proprio doom3.

    fui
    Mto bem colocado.

    Por isso que HL e HL2 sao infinitamente mais divertidos que Doom 3 ou similares.

  11. #35
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.216
    Verdinhas
    6

    Originalmente enviada por Baskiat
    Mto bem colocado.

    Por isso que HL e HL2 sao infinitamente mais divertidos que Doom 3 ou similares.
    Eu gostei de Doom3, mas realmente não tem a mesma sensação de replay que HL2, se bem que em "Direção de arte" eu fico com Doom3.

  12. #36
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.956
    Verdinhas
    15651

    Nao sei se é bom isso nao... daqui a pouco vai tar tao caro programar um jogo que so vai sair coisa igual que nego ja sabe qe vai vender bem...

  13. #37
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    192
    Verdinhas
    0

    so me impressionaria quando tiver uma explosao nuclear realistica em um jogo de rts..., isso deve acontecer em um computador pessoal em uns 30 anos pra mais
    se aquele computador do novo mexio que é um dos mais potentes do mundo precisa de 5 andares para fazer isso deve levar um tempo pra jogos
    todos os efeitos desde a explosao central e toda alteracao acontecendo a cada segundo por cada milimetro do mapa

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões