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  1. #1
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    Ufo - Aftershock (som crashando jogo) (UFO AFTERLIGHT - Guerra em Marte)

    Eu estou jogando esse descendente do melhor jogo que ja joguei de estrategia (X-COM UFO DEFENSE), e estou com uma duvida.

    Eu tenho 2 placas de som, a onboard e a minha sound blaster live, o problema da quando eu ativo a opcao de hardware para o som, para o som das armas, passos e etc etc etc serem mostrados mesmo sem zoom. Quando eu ativo o jogo crasha. Mas so crasha na minha sound blaster, com a onboard fica de boa.

    Alguem sabe algo?

    A proposito aqui vai umas screens do UFO que vai sair ano que vem, UFO AFTERLIGHT (The war on Mars)






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  3. #2
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    maneiro hein
    tomara que esse visual todo não estrague a essência do jogo!

    alias, esse Aftershock já é assim em 3d? como está o nível de estratégia e de gerenciamente das bases?


    edit:
    ah desculpe por não poder ajudar

  4. #3
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    eu to gostando demais do ufo aftershock. os graficos avancados nao estragaram a jogabilidade (na minha opiniao). Muito interessante o esquema de fabricacao e pesquisa, tem que ter laboratorios especificos para cada tipo, ou seja, se voce quer fazer uma AK47 voce tem que ter uma fabrica de armas, e para fazer a municao da AK47 (tem 2 tipos, a normal e a perfurante) voce tem que ter uma fabrica de municoes.

    Sem falar que tem os cyborgs que podem ter implantes no corpo, e voce pode customizar uma arma, como por exemplo, colocar mira em uma submachine gun. O esquema de diplomacia entre as racas que sobreviveram ao ataque de 1999 e bem feito tambem, mas prometeram melhorar no afterlight. O esquema de pegar recursos e nao grana e muito interessante tambem, para voce ter os recursos voce tem que controlar a area onde esse recurso e disponivel.

    Na minha opiniao eu nunca mais vou ter aquela emocao que tive ao jogar X-COM UFO DEFENSE, aquele medo de levar o soldado para um lugar escuro e correr o risco de ter a mente controlada ou levar um tiro de surpresa, o esquema de turnos eu acho o maximo, mas em compensacao varios aspectos que fazem esse jogo ser oque e estao presentes. E muito legal voce evoluir seu soldado do jeito que vcoe qur deixar ele e criar um "vinculo" com ele. Quantas vezes eu ja nao deu load so por ter perdido um soldado de quem eu gostava. Tenho por exemplo o Juvenal que e expert em escopetas, ta sempre com uma 12 na mao

    E a historia e muito legal. Vou resumir.
    Em 1999 quando teve o ataque e foi criado A forca de combate extraterrestre (x-com), os aliens perderam mas destruiram a terra usando um tipo de biomassa, quase todos seres humanos morreram e alguns escaparam para o universo. Depois de 50 anos, os humanos que escaparam planejavam voltar a terra, no ano de 2050 eles voltam e entram em contato com os humanos sobreviventes e suas racas (humanos, cyborgs, que sao humanos alterados, psionicos, que sao humanos com poderes extraterrestres e os cultistas, que nao entendi bem oque sao ainda) alem dessas racas de humanos tem os mutantes, que sao os extraterrestres sobreviventes das guerras passadas e que nao evoluiram, e alem deles tem os extraterrestres modernos que tambem estao chegando na terra, eles sao os reticulianos.

    Aqui umas screens do AFTERSHOCK








  5. #4
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  6. #5
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    E aqui vai umas imagens do classico. X-COM UFO DEFENSE

    O ano é 1998. Objetos voadores nao identificados (OVNIs) comecaram a aparecer frequentemente nos ceus da noite. A noticia violentas abducoes humanas e experiencias horriveis espalharam o terror na populacao mundial. A histeria em massa serviu para expor a impotencia da Terra contra uma tecnologia superior.

    Muitos paises tentaram acordos independentes com os alienigenas. Em agosto de 1998, Japao estabeleceu uma forca de combate anti-alien; a Kiryu-Kai, depois de 5 meses de operacoes muito caras eles nao conseguiram interceptar nenhum ovni. Uma licao foi aprendida: esse problema mundial nao pode ser controlado apenas por paises individualmente.

    Em 11 de dezembro do ano de 1998, representantes dos paises mais poderosos economicamente se encontraram secretamente em Genebra. Apos muito debate, foi chegada a decisao de criar uma organizacao para combater, investigar e derrotar a ameaca alien. Essa organizacao seria equipada com os melhores pilotos, soldados, cientistas e engenheiros, trabalhando juntos em uma forca multinacional.

    No dia 1 de janeiro de 1999 essa organizacao entra em atividade. Organizacao essa chamada de Unidade de Combate Extraterrestre, X-COM.









  7. #6
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    UFO é o melhor jogo de todos os tempos!!!
    Fechei os 3 primeiros (UFO, Terror From The Deep e Apocalypse). Fechei até o X-COM Interceptor (era o nome, aquele de nave).
    O Aftermatch não agradou muito, joguei mas não fechei.
    O Aftershock só joguei a demo, bacaninha, mas... Talvez eu volte a jogar um dia...

  8. #7
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    o demo do aftershock eu nao gostei, acho que nao mostra como e o jogo. dai comprei o jogo e gostei muito.

    oque achei legal no aftershock e que eles prestam uma especie de homenagem ao X-COM, no video de apresentacao que mostra as guerras do ano de 1999 de da saga aftermatch tem as musicas de apresentacao do X-COM UFO DEFENSE e a musiquinha enquanto se estava no geosfere. Aquela musiquinha constante e que da um certo medo do incerto. So quem jogava X-COM sabia.

    Nao sei se tem, mas se nao tiver, oque faltaria no aftershock seria as guerras aereas do X-COM, eu lembro que quando construi meu Avenger eu destruia muito as naves dos aliens.

  9. #8
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    nao curti o aftermath e consequentemente acho que nao vou gostar dos outros ai feitos pela cenega... nao gostei desse negocio de "turno simultaneo", foge da logica x-com

    to esperando mesmo eh o ufo-extraterrestrials ( http://www.ufo-extraterrestrials.com/ )

    um verdadeiro remake "3d" dos x-com, com time units, research e manufacture que vc coloca cientistas e engenheiros e contrucao de base, tudo que esses outros "ufos" que sairam aí nao tem


    e tem o ufo alien invasion que todos devem conhecer por ja tar sendo produzido a um bom tempo, mas eh projeto feito por fans, entao... vai saber quando vai ficar pronto e a qualidade... mas joguei os beta e ta legalzinho, remake na engine do quake 2 ( http://ufo.myexp.de/ )

  10. #9
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    Nossa, eu nunca joguei os novos. Só joguei o primeiro X-Com e achei dificil, mas eu gosto dele.

  11. #10
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    como é esse jogo?
    vc controla os bonecos em tempo real ou turnos tipo fallout?

    quais as minimun specs?

  12. #11
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    Esses topicos eu adoro. Viva UFO!

  13. #12
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    Simplesmente adoro o X-COM UFO DEFENSE.
    Ai lançaram um (ou dois) novos na franquia e parece que fizeram muita #@$423#$ né?

    Esse ai, como é comparado ao X-COM original?

    Rola de dar uma explicada?

    Queria saber mais ou menos nesse "formato":
    - O que é melhor do que no original
    - O que ficou "igual"
    - O que ficou pior, "faltando"

    []'s


    ps: só de ver essa geoscape nova bonitona me deu uma vontade de jogar...
    eu só não quero é me decepcionar, saca?
    tudo pra manter a bela herança do x-com na minha memória... hehehe

  14. #13
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    A ordem dos X-COM pelo que eu me lembre e:

    XCOM 1 : UFO DEFENSE
    XCOM 2 : TERROR FROM THE DEEP
    XCOM 3: APOCALYPSE
    XCOM 4: INTERCEPTOR (de nave)
    XCOM 5: ENFORCER (1a pessoa, tipo half life)
    XCOM 6: AFTERMATCH
    XCOM 7: AFTERSHOCK

    E agora esse que vai sair XCOM 8: AFTERLIGHT

    No interceptor eu nao sei por que eles fizeram aquele jogo. Nao gostei. O enforcer achei muito viagem tambem. O projeto do aftermatch era voltar ao espirito classico do X-COM UFO DEFENSE. Tentaram mas ainda estava bem longe de dar aquele ar que so as 3 primeiras versoes tinham.

    Agora esse aftershock gostei muito do estilo, claro que nao esta como eu gostaria. Mas acho que pegaram o jeito e o afterlight deve prometer. Depois eu posto sobre o aftershock. Oque achei bom e oque achei ruim.

  15. #14
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    O que eu não curti nesses xcoms novos é o esquema de turno q tá diferente...
    o canal era nos 2 primeiros que vc dava uma viradinha pro lado no final do seus pontos e dava de cara com 1 et e tinha q passar o turno auauhauahuauha
    xcom rlz

  16. #15
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    Putz.... A Série X-COM (1 e o 2) marcaram minha infancia !!!! Com certeza o melhor jogo que eu já vi, tudo nele foi bem pensado, passei várias madrugadas jogando sem parar. Sensacional.

  17. #16
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    ae quem tiver x-com ufo defense e/ou x-com 2 Terror from the deep .. entre em contato por favor... preciso jogar denovo

  18. #17
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    tipo, esses ufos novos aí tem esquema diferente, vou tentar explicar:

    seria como um jogo em tempo real, tudo acontece simultaneamente, tanto seu round como o round dos aliens, mas tem o botao pause que vc faz com que tenha o tempo de falar o cada um vai fazer, andar ate aonde, atirar, etc

    mas nao eh tao simples assim, existe uma especie de "mini-turnos", que faz com que vc tenha mtas vezes que esperar o seu soldado esperar de andar até aonde vc tinha mandado para outro comecar a atirar, coisa que alguns meses depois eh crucial, msm no nivel easy, aí que cito outro defeito: o jogo muda a dificuldade mto brutalmente: vc esta fazendo as missoes de defesa, captura de materiais alien, tudo tranquilo, aí quem jogou o aftermath pode concordar comigo, quando vc tem que fazer missao de entrar na nave alienigena é algo absurdo de dificil, os aliens atiram em 0,00001 seg de reflexo enquanto os xcom demoram uns 3 para dar o 1o tiro

    eu realmente nao gostei, to esperando o extraterrestrials msm, ou voltam para o sistema antigo ou desisto desses jogos feitos pela cenega

    ou ao menos fazem outra franquia
    x-com que eh x-com tem time units, caramba! :P

    esse que falei era o aftermath

    queria que alguem falasse se houve alguma mudanca no tipo de jogo (o peruano falou coisas legais, mas ele continua o msm jeito?)

    e se tem anuncio de mudancas no afterlight
    Última edição por HajkoV : 02-06-2006 às 17:36 Motivo: Automerged Doublepost

  19. #18
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    Ptz me amarro em topicos sobre x-com, me lembra quando eu jogava ele no meu 486 em 1995.

    Mas vamos la, to bem avancado no jogo ja (eu acho). No Aftershock achei coisas muito legais mesmo, principalmente a historia, que cativa a pessoa a continuar, por exemplo, agente tem varios tipos de laboratorio, um deles e sobre conhecimentos, nesse laboratorio que voce descobre oque aconteceu desde o aparecimento dos aliens em 1999. Isso e a pesquisa (raca humana), dai voce pesquisa porque a raca humana foi dizimada e por que alguns humanos foram mandados para o espaco, e dai por diante, sem falar que nessas pesquisas que voce descobre os pontos fracos do oponente.

    Isso e so o laboratorio de conhecimentos, tem o de armas, o de armas de energia, laboratorios isolados que pesquisam determinados tipos de coisas. Como existe uma especializacao para pesquisar tambem tem uma especializacao para fabricar, as fabricas de armas, de municoes, de armas de energia, etc etc, so que aqui a velocidade de fabricacao ou de pesquisa depende do numero de laboratorios e fabricas que voce tem, nao existe alocacao de engenheiros e cientistas.

    Mas as bases tem pouca capacidade (ate agora), ou seja, da para por no maximo 4-5 predios por base, e para manter outras bases dispendia muitos recursos, sao tres tipos de recursos: low tech, med tech e hi-tech, os humanos, os cyborgs e os psionicos possuem elas em larga escala respectivamente, entao voce tem 3 opcoes, fazer comercio com eles, batalhar com eles para possuir o terreno que produz tal recurso ou ir embusca de terrenos inexplorados e matar os mutantes ou os reticulianos.

    Vamos explicar as racas:
    - Laputinianos (sao os humanos que foram mandados para o universo quando a terra entrou em colapso por causa do ataque alien de 1999-2010)
    - Humanos (sao os sobreviventes que nao sofreram mutacao)
    - Cyborgs (sao humanos sobreviventes que aprenderam a por implantes mecanicos em corpo vivo)
    - Psionicos (sao humanos que aprenderam de alguma forma a usar o poder psionico dos aliens)
    - Cultistas (e uma ceita religiosa de todas as racas de cima menos laputinianos, nao vo falar mais se nao estraga a surpresa )

    Esses ai sao os humanos, agora tem os aliens:
    - Mutantes (sao os aliens que restaram das guerras passadas, e que de alguma forma "emburreceram" e ficaram com tecnologia simples)
    - Reticulinianos (e uma das racas que atacou o planeta em 1999)
    - ??? ( )

    Voce pode ter no seu pelotao todas as racas humanas, so que voce nao compra eles, alias, nada se compra, nao existe dinheiro, para se ter pessoal e so por meio de diplomacia, recrutando as racas humanas a seu lado, por meio de comercio ou ajudando eles a lutar contra os inimigos deles. O problema e que os cyborgs nao gostam dos psionicos, entao se voce ajudar uma tribo psionica voce perde muito em diplomacia com os cyborgs.

    O jogo meche muito com estrategia, tanto na parte da acao como na parte de gerenciamento, pois, se voce comecar a fazer "enlaces" nos territorios voce gasta muito recurso, e podem ficar negativos, porem se voce nao domina muito territorio voce para no tempo pois os inimigos estao recrutando mais e mais contra voce, e se fortalecendo, entao vcoe tem que avancar territorialmente de maneira correta. Outra coisa sao as especializacoes, eu tenho um especialista em combate corpo a corpo, ele tem sempre uma 12 na mao e uma katana, tenho um franco atirador, que posso mandar ele dar o tiro em partes especificas do corpo do inimigo, ou seja, aqui voce constroi o soldado do jeito que voce quer deixalo, voce aumenta o level dele, poe o ponto aonde voce quer:

    - forca
    - destreza
    - inteligencia
    - motivacao
    - agilidade
    - percepcao
    - outras ai que nao lembro

    Quando ele tiver a quantidade necessaria para fazer um treinamento de especializacao voce manda ele treinar (igual x-com ufo defense)

    Outro tipo de especializacao e nas armas, voce pode fazer uma arma e por diversos tipos de acessorios nelas, deixando a arma customizada. Ourta coisa essencial e que os cyborgs usam implantes de cyborgs (armadura, armas, etc etc) e os psionicos idem.

    Sobre os turnos, e o mesmo esquema do aftermatch, nao tem time units, para dar um efeito mais realistico, oque voce faz e dar uma ordem ou um conjunto de ordens, como o HajkoV falou e soltar o pause para o boneco fazer ela, so que tudo tem tempo, para voce dar um tiro de escopeta automatica leva 1 segundo, para dar outro tiro leva mais 1,5 segundos, se no meio do pau voce ve que tem um maluco chegando e quer mandar o boneco atacar o outro leva mais tanbtos segundos ate ele virar e atirar no outro, ou seja tem os "mini turnos" mesmo. Um exemplo pratico: Voce esta com um soldado com uma arma pesada na mao, e vcoe quer usar uma granada, entao voce abre o inventorio dele, poe a arma na mochila, pega a granada, poe na mao, seleciona onde o soldado vai atirar e solta o pause, ele vai fazer todo o processo e isso leva no minimo uns 4 segundos, e se a granada nao tiver no cinto e tiver na mochila leva uns 5-6 segundos.

    Bom ficou grande, mas acho que explica mais ou menos como e o lance da estrategia + rpg + acao do jogo.

    A unica coisa que sinto falta e a guerra de naves, ate agora o meu laboratorio aereo so aumenta a velocidade, aumenta o transporte e o raio de alcanca da laputa (que e uma nave gigante que foi feita pra levar os humanos para fora da terra nas guerras do comeco do seculo XXI) e ela nao ataca, so leva os soldados para a area das missoes. Bom pelo menos ate agora no meu jogo esta assim

    Detalhe: Meus cientistas detectaram que uma nave alienigena gigante, do tamanho da laputa, esta em direcao a terra, e vai chegar em 15 dias

    Eu estou no ingles mesmo, mas quem for jogar e nao souber ingles eu recomendo a pegar o patch portugues ou espanhol, eu acho que tem no proprio site do aftershock, por que tem muito texto, muito mesmo. E sem ler voce nao avanca no jogo.

    Vou ver se ponho a UFOPEDIA aqui depois, tem MUITA arma, MUITA tecnologia, MUITOS itens.

  20. #19
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    Tem muita diferença de jogabilidade entre o Aftershock e o primeiro X-COM de 94?
    Eu joguei apenas o primeiro e achei legal, queria saber se esses novos valem a pena. Acho interessante o lance de ter batalhas em vários lugares na Terra.

  21. #20
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    Nossa, as screenshots estão bem bonitas, e pelos comentários da galera fiquei interessado em jogar.

    Mas tô com uma dúvida: Neste jogo você só pode jogar a história do jogo, ou dá pra começar uma partida "custom"?

  22. #21
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    so da para seguir a historia.

    Aqui tem um trailer do jogo, contando mais ou menos a historia.

    http://www.gamershell.com/download_11430.shtml

  23. #22
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    caraca brother....
    animal o jogo em!?
    pqp!!!
    preciso preparar meu pc... to começando a ficar triste em nao poder jogar jogos como este por causa do pc

  24. #23
    ADM
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    Repetitivo, prefiro o UFO aftermath que segue, apesar dos pesares, muito melhor o conceito do UFO, do que o aftershock.

    não consigo compreender pq esses fdps não lança um UFO como o original, lógica que com graficos melhorados e outros melhoramentos.

    Nego começa a inventar e estraga a franquia.

  25. #24
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    Citação Citando ADM
    Repetitivo, prefiro o UFO aftermath que segue, apesar dos pesares, muito melhor o conceito do UFO, do que o aftershock.

    não consigo compreender pq esses fdps não lança um UFO como o original, lógica que com graficos melhorados e outros melhoramentos.

    Nego começa a inventar e estraga a franquia.
    Tá quase chegando :

    http://www.gamespot.com/pc/strategy/...dex.html?q=ufo

    Aguarde !!!

  26. #25
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    Cara to muito ansioso com esse Jogo, instalei em casa novamente X-Com: Enemy Unknown só por nostalgia. Agora eu termino no SuperHuman. Cerebro Maldito de Cydonia, pode esperar! sua hora vai chegar!

    Alias o jogo nativamente suporte 3 idiomas, tem alguma ferramenta para modificar os textos, ae eu coloquo em Portugues e passo para o pessoal?

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