+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    caras, eu não acho q eu esteja (tão) errado sobre o q falei não

    sem duvidas q os livros normais tbm engrandecem as pessoas, seja aumentando o vocabulario, a experiencia de vida (pq mtos livros tratam do relacionamento entre as pessoas como foco das atençoes), trazendo conhecimento qualquer. mas dizer q um "quem mexeu no meu queijo?" ou um "harry potter e o cálice de fogo" deixam o cara mais inteligente q um oblivion é meio q forçar a barra.

    realmente nem um nem outro são destinados ao aprendizado, isso é fato. mas cada um estimula uma area diferente do cerebro, um a imaginação, a abstração, o outro o raciocinio logico.

    o q eu quis dizer com o mega post q livro q deixa inteligente é livro didático. o resto PODE deixar, mas isso depende mto da pessoa e do livro.

    realmente não se pode ignorar um e só viver do outro, mas dizer q jogos influenciam negativamente um jovem é ignorancia. esse é o meu argumento. games 4 life.

    eu credito toda a minha inteligencia e o fato de eu não ter precisado estudar sequer pra passar no vestibular (em universidade federal, nao eh particular nao) à minha mãe que foi quem me ensinou a ler e escrever (eu lembro até hj de noite, eu me enfiava no meio da minha mãe e do meu pai e ela ficava falando: b com a: b&#225 e aos jogos, q desde sempre (q eu tive contato) eu gostava e jogava.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    ah eu nao concordo com tudo o que o mexicano disse, se fosse assim todo nerd gordo tosco virje punhetero seria super hiper mega ultra fodao de inteligente, mas nao é o que ocorre na maioria dos casos.

  4. #28
    Membro Avatar de IceTea Limão
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.640
    Verdinhas
    27

    a diferença entre um filme e um livro é de que quando vc vê um filme, tá tudo pronto, os atores estão ali, o cenário é aquele, vc não faz esforço nenhum p/ continuar assistindo, como disseram, vc é passivo.

    já quando vc lê um livro decente, vc precisa ser ativo p/ continuar lendo e seguindo a historia. Vc tem a descrição do cenario, dos personagens, mas vc precisa imaginar para entender a historia que está sendo passada, no final do livro cada um vai ter pensado de um modo diferente, daí que vem a riqueza de se ler, não só de ouvir e ver imagens. Um ótimo exercicio de imaginação

    bem, sobre os jogos, concordo sobre ter q usar metodos cientificos nos video games. Uma coisa é jogar, outra é jogar bem. Para jogar bem, vc tem que desenvolver regras, leis, etc. Claro que o muleque que tá jogando ñ sabe que tá usando o tal metodo cientifico, mas oq o autor quis dizer é que ele acaba usando recursos semelhantes ao de um cientista que está tentando compreender um determinado assunto.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões