+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    Entrevista com o Vecchi!!

    o2e-sports | ceb10n: Bom Vecchi, comece se apresentando, falando um pouco sobre você

    r0x*Vecchi: Bem, sou uma pessoa normal como qualquer outra que gosta e sabe curtir as boas coisas da vida. Esportes, Filmes, Cultura, Informática, Comidas, Games, Mulheres, e meus filhos é claro . Sou um rapaz típico do interior. Nunca morei em grandes cidades. E atualmente moro em Carmo do Rio Claro, sul de Minas Gerais. Tenho 32 anos e exerço a profissão de gerente comercial em uma empresa privada.

    Como você começou com o Quake3?

    Primeiramente gostaria de informar que a vida toda eu fui apaixonado por games eletrônicos. Já joguei praticamente todos os consoles, onde tive o privilégio de conhecer milhares de jogos. Bem, como eu comecei e conheci o Quake3Arena, é uma história um tanto quanto incomum. Tudo começou quando eu fui transferido em 1999 (coincidência ou não, ano do lançamento do Q3) aqui para o Carmo para gerenciar uma nova filial da empresa. Acreditem ou não, até então eu nunca tinha visto alguém jogando em PCs. Se quer eu mesmo tinha PC em casa. Depois de quase dois anos morando aqui em Carmo, um belo dia eu vinha descendo uma rua aqui do centro, quando escutei alguns sons marcantes vindos do fundo de uma loja de informática. Curioso, como todo mineiro hehehe.. fui logo entrando pela loja quando me deparei pela primeira vez com um jogo de PC. E o jogo era nada mais nada menos do que o Quake3Arena. Foi paixão a primeira vista. Fiquei estático por vários minutos vendo o dono da loja jogando contra os bots, e dizia estar testando aquele game que acabará de comprar. Depois de conversarmos muito eu sai dali decidido em comprar o meu primeiro PC, pura e simplesmente motivado por aquele game. E a partir desse dia, nunca mais deixei de jogar o game que considero o mais perfeito MP já criado até hoje. Quake 3 Arena não é apenas mais um jogo. Quake 3 Arena é uma religião!

    Você vê algum futuro para o Quake3 hoje, ou acha que ele vai continuar do jeito que está, sem campeonatos, novos players, etc?

    Quake 3 Arena jamais deixará de existir!
    É verdade que aqui no Brasil, ele sempre teve dificuldades para emplacar. E isso sempre nos passou uma impressão negativa no que diz respeito ao sucesso e aceitação desse game. Atribuo isso a dois motivos principais: O Primeiro é que para o game ser bem jogado, é necessário um bom PC com uma boa VGA. Coisa que no ano de seu lançamento (1999) poucas pessoas no Brasil tinham condições . O Segundo motivo, é que o Quake 3 Arena é totalmente MP, e para que ele pudesse vir a sucesso absoluto aqui no Brasil, seria necessário boas conexões via internet (realidade totalmente inversa até mesmo nos dias de hoje) e também muito mais Lan Houses das que existiam na época. Mais por outro lado, Quake 3 Arena no exterior é ainda um dos games mais respeitados e jogados no mundo. Os gringos levam esse game com extremo profissionalismo. Quake 3 Arena ainda faz parte de muitos champs importantes, QuakeCon, Eurocup, Americup, etc. Também está sendo estudado a volta do game ao circuito da ESWC.
    Bom, conforme eu disse acima, Quake 3 Arena jamais deixará de existir! Mais mesmo assim, é necessário que os verdadeiros amantes desse game, também façam o seu papel de divulgação e apresentação desse game a novos jogadores.

    Você sempre pregou o estilo forfun no Quake, colocando em primeiro lugar a diversão. Você gostaria que houvesse grandes campeonatos do jogo? Participaria destes?

    Apesar de eu ser um player total forfun, eu participaria sem nenhum problema de grandes campeonatos. Mais para isso seria necessário dedicação total ao Quake3, com altas horas de treinamento. Mais infelizmente como trabalho 14hs/dia, isso fica inviável para mim. Por outro lado, estamos sempre realizando campeonatos aqui em nossa cidade.

    Como surgiu a idéia de fazer um movie?

    Olha, isso é um sonho antigo que vem se tornando realidade a cada dia. Não há nada mais prazeroso, do que você poder estampar em um movie, algo que você tanto ama. E a minha motivação maior, sem sombra de dúvidas, foram os infinitos movies de Quake3Arena que venho assistindo durante essa minha caminhada pelo Quake3Arena. Alguns desses movies são extremamente marcantes, outros nem tanto. Mais o barato de tudo isso, é o desafio de você encarar ferramentas de edição, que você sequer tinha ouvido falar. Mais no final de tudo, o resultado compensa qualquer sofrimento

    Houve grande repercussão do Forever 2, tendo sido noticiado até no site cyberfight.org, como você vê este sucesso?

    Realmente fiquei surpreso com tamanha repercussão do FOREVER2 no exterior. Além da cyberfight.org , a esreality.com também deu uma atenção toda especial ao FOREVER2. FOREVER2 também foi destaque em dezenas de outros sites espalhados mundo afora. Mais tanta positividade sobre o movie tem um nome claro. AMOR AO GAME! É essa camisa que vesti quando mergulhei de cara na criação do FOREVER2.

    Como anda o projeto do Forever 3?

    Está caminhando. Não a passos largos como eu queria, mais todo o tempo disponível, nós nos dedicamos ao projeto. FOREVER3 tomou certas dimensões, que nós mesmos não esperávamos. Como exemplos, são as quase 500 demos que recebemos de dezenas jogadores de mais de 15 países. Por isso queremos que o FOREVER3, seja algo mais que um simples fragmovie, ou trickmovie. Queremos SIM, é que o FOREVER3 traga de volta toda a emoção e beleza desse game. FOREVER3 promete muitas surpresas inéditas e jamais vistas em outros movies. E tudo isso consome um preciso tempo em pesquisas e testes. Mais nós da equipe FOREVER3 prometemos dar a todos vocês um belíssimo trabalho

    Atualmente, você está desenvolvendo o movie com parceria com a Tânia, de Portugal, de onde surgiu esta parceria?

    A parceria com Tânia, inicialmente surgiu quando eu a pedi para tratar dos assuntos dos fórums internacionais (uma espécie de relações públicas). Isso porque meu inglês é relativamente fraco, e certamente eu iria encontrar muitas dificuldades em comunicar com os estrangeiros. Como eu a conhecia a um bom tempo dos forums own-age.com, ela aceitou em me ajudar naquela ocasião. Porém apenas como relações públicas, isso porque ela também dispõem de pouco tempo livre, porque é uma estudante universitária em Portugal. E esse pouco tempo livre ela estaria se dedicando ao seu segundo movie “Proclamation”. Tânia também é uma pessoa extremamente apaixonada pelo Quake3Arena. Daí depois de várias conversas que tivemos, eu finalmente a contei o enredo do FOREVER3. Ela se identificou de imediato com o enredo, onde coincidência ou não, muitas de nossas idéias batiam em ambos os projetos. E a partir daí não teve jeito, ela abraçou também o projeto FOREVER3, e passou a ser parte direta da produção e direção do FOREVER3 TEAM.

    Você havia dito que não iria fazer mais nenhum movie devido ao trabalho que dá, mas mesmo assim iniciou o projeto do Forever 3, por que?

    Simplesmente por AMOR AO GAME! E também achar que a trilogia FOREVER, deveria acabar em grande estilo com o FOREVER3.

    Depois do Forever 3 você pretende iniciar mais algum projeto?

    Talvez. Porque depois que terminarmos o FOREVER3, eu irei dar um tempo em edição de vídeos pra descansar um pouco. Após isso, certamente devido ao amor que sinto por esse game, poderei sim iniciar um novo projeto. Não mais FOREVER, mais sim um novo projeto

    Qual dica você daria para quem se interessa na produção de movies, mas não sabe por onde começar?

    Quem pretende se aventurar nesse mundo de edição de vídeos, está encontrando dificuldades em começar. Eu aconselho primeiramente a leitura de alguns tutoriais. Como recomendação vai aqui 4 excelentes tutoriais:

    On Quality - [Shaolin Productions]
    How to make a top movie - [Tania]
    Orxata's Q3 Video Making Tutorial V1.0 - [Orxata´s]
    A better understanding of quality and codecs - [Own-Age]

    Também criei um tutorial bastante simples, afim de facilitar um pouco quem está querendo criar um movie e também não sabe por onde começar.

    Edição de Vídeos – [Vecchi]

    Muito obrigado pela entrevista Vecchi, se quiser deixar algum recado, fique a vontade

    Eu é que lhe agradeço pela oportunidade, e espaço cedido a essa entrevista. Agradeço também ao rifleman, um dos idealizadores dessa entrevista. Agradeço também ao admins, e membros da o2e-sports, por fazerem da Oxygen e-Sports.com um local extremamente agradável e profissional. Agradeço também, a todos os membros do FOREVER3 TEAM, ajudantes e colaboradores, por disponibilizarem parte de seus preciosos tempos, na criação do FOREVER3. Agradeço também a todos aqueles que sempre confiaram e confiam em nossos trabalhos.

    Muito obrigado a todos e até breve!

    Boa sorte vecchi abraço!!


    VECCHI – BRAZIL
    FOREVER 3 Team (Vecchi, Brazil / Tania, Portugal)
    r0x*Team




    Link da entrevista

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    73
    Verdinhas
    0

    Vecchi nosso orgulho! nossa familia :P ... no coments :]
    Valeu ae Cebion!

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    opaaaaa :P

  5. #4
    Membro Avatar de kmk.shakma
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    701
    Verdinhas
    1

    bacana a entrevista, parabens!

  6. #5
    alu
    alu está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.627
    Verdinhas
    47

    e qndo vão me entrevistar?

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    222
    Verdinhas
    0

    UAHIEHAEIhAIEHaheiUAHEiuOAEHUOIAHE

    essa de entrevista, acho que o edu vai gostar de fazer uma entrevista pra vc IAUheoiAUHeiouAHEoiuaEH
    com microfone e tudo AIUhiuaoheuiaEH :P


    alu, pega meu msn :P
    [email protected]

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    hohohohohoh... to muuuiitoo perdidao aqui na hard . Putz, mais um tópico que descobri por acaso AhUEhUEhUEHuahuHEUHEUHuha....

    Valeu por anunciar aqui Ceb10n!

    ABRACAO IRMAOS e valeu pela forca

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    275
    Verdinhas
    0

    uhauhuahuahua Grande Vechicha =]

    ROX!!! UAAUHAUHAUHUAHUHA =]

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de eduhunter
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    test automation
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    10.682
    Verdinhas
    4701

    Citação Citando Ceb10n
    UAHIEHAEIhAIEHaheiUAHEiuOAEHUOIAHE

    essa de entrevista, acho que o edu vai gostar de fazer uma entrevista pra vc IAUheoiAUHeiouAHEoiuaEH
    com microfone e tudo AIUhiuaoheuiaEH :P


    alu, pega meu msn :P
    [email protected]
    como assim eu!? UAIHUIODHASUIODHAUIOSD

  11. #10
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.645
    Verdinhas
    1432

    Vecchi rlz.
    sem +

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    3
    Verdinhas
    0

    vejo que essa entrevista foi a pouco tempo.. queria saber de voces se ainda jogam quake e em qual server ou qual mod.. o mod que eu jogo eh noghost.. vcs devem conhecer..

    outra cposa.. como posso ver o video Forever2? eu comecei a jogar quake depois de sua gloria entao estou meio por fora dos assuntos deste forum.. como eh o caso do video... e se o Forever 3 ja estiver a disposiçao tambem gostaria de assisti-lo.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    157
    Verdinhas
    0

    O VECCHI EH VIADO hehehehhe ae vicchi poe o server que eu te encontro agente conversa ok? bjoosss de lingua faz tempo neh? desde da epoca do JNX t+

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões