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  1. #26
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    Citação Citando INTIFADAH
    maneiro
    como eu so jogava tfc para zoar, ou seja, so usava sniper, provavelmente o jogo tera um clima que vai me agradar

    agora estou lendo e pensando...PORRA! vai ter que pagar mais ainda para jogar isso?

    como o dinheiro subiu a cabeca da valve...

    depois nao querem ser pirateados...
    Opinião infeliz, cara.
    Os caras tem que ganhar dinheiro com o TRABALHO deles, não acha?
    E provavelmente vão ser 19,90 doletas, no Steam, pra vir HL2 Episode 2 + Portal + TF2.

    Barato até demais.

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  3. #27
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    Citação Citando INTIFADAH
    maneiro
    como eu so jogava tfc para zoar, ou seja, so usava sniper, provavelmente o jogo tera um clima que vai me agradar

    agora estou lendo e pensando...PORRA! vai ter que pagar mais ainda para jogar isso?

    como o dinheiro subiu a cabeca da valve...

    depois nao querem ser pirateados...
    Que absurdo, uma softhouse cobrar pra jogarem seus jogos!

    Nego tá absuando já, pqp...

  4. #28
    Membro Avatar de sling
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    nossa esses dias tava pensando em instalar hl 1 aki em casa pra jogar TFC de novo... moh rules mano...

    pena que naum jogo mais TFC... se pah eu vo pegar esse TF2.

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    é óbvio q não é absurdo a valve cobrar
    o absurdo é não ter mais nenhum mod decente pra gente jogar.
    isso sim é absurdo

    e tbm é absurdo eles tratarem os mods como se fossem jogos independentes. eu comprei o css e o dods, mas pra jogar um mod FREE eu tenho q comprar o hl2. isso eu acho meio mongol

    se eu comprei a engine do hl2 pra jogar css, pq eu não posso usar a msm engine pra rodar um mod FREE?

  6. #30
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    Acho que o que ele quis dizer é que seria melhor ter pago 50 dállares no Half-life2 e ter vindo TF2 junto (igual foi com o HL1, TFC foi um patch, um add-on gratuito), do que agora pagar "separadamente" pelo TF2 (o que, como explicaram, não é verdade, pois vai vir Episode 2, Portal e TF2).

    Sinceramente eu achei o Episode 1 meio caro, por só vir ele e por ter tempo de jogo curtíssimo (ótimo jogo, mas curto). Mas esse "pacote" do Episode 2 está parecendo ótimo.

  7. #31
    Membro Avatar de sling
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    nossa vou jogar com certeza eiuhaieuha moh rules!

  8. #32
    flv
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    1) A Valve nao desenvolveu o CS, o DoD e nem o TF. Sendo entao bem preciso, pode-se dizer que eles nao estao ganhando pelo suado e cansativo trabalho deles.

    2) Bem provavel que num futuro nao muito distante a Valve comece uma lenta mudanca em direcao a transformar o Steam num portal P2P (pay-to-play). Antes que digam: claro que eles nao iriam admitir isso agora, afugentaria potenciais compradores. Mas se vcs mesmo dizem "ora, eles tem que comprar o leitinho dos filhos", pq eles nao iriam mudar para um modelo que lhes permite ganhar mais grana?

    3) O steam alem de ser mal programado eh algo extremamente invasivo. E cada vez a Valve soca mais DRM no Steam. Querem um modelo de empresa? Olhem para a id Software.

  9. #33
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    Citação Citando INTIFADAH
    1) A Valve nao desenvolveu o CS, o DoD e nem o TF. Sendo entao bem preciso, pode-se dizer que eles nao estao ganhando pelo suado e cansativo trabalho deles.

    2) Bem provavel que num futuro nao muito distante a Valve comece uma lenta mudanca em direcao a transformar o Steam num portal P2P (pay-to-play). Antes que digam: claro que eles nao iriam admitir isso agora, afugentaria potenciais compradores. Mas se vcs mesmo dizem "ora, eles tem que comprar o leitinho dos filhos", pq eles nao iriam mudar para um modelo que lhes permite ganhar mais grana?

    3) O steam alem de ser mal programado eh algo extremamente invasivo. E cada vez a Valve soca mais DRM no Steam. Querem um modelo de empresa? Olhem para a id Software.
    1) O Steam é uma plataforma de venda de jogos online. A empresa quer vender o jogo via Steam? Ela paga um valor pra Valve e pronto. A Valve disponibiliza o jogo no Steam. E claro que a grana vai pra criadora do jogo. Ou você acha que a Valve rouba a grana das empresas?
    Aliás, qualquer método de venda tem seu custo, sabia? E as empresas que desenvolvem os jogos pagam esse custo. Diga-se de passagem o Steam é um método com os menores preços desse mercado.

    2) "Bem provável"? Carece de explicar o por que? Tem que ter um motivo pra isso ser "bem provável", ou você tirou isso da imaginação? Entenda também que QUALQUER jogo que precise de autenticação pra se jogar online poderia também mudar do dia pra noite pra um serviço onde se cobre pelo "jogo" (o pay per play que você disse aí). Por que o Steam é "bem provável"? Se não tiver uma boa razão vou começar a falar que é "bem provável o jogo X" seja pay per play no futuro...
    Afinal, possível também é. Há uma diferença entre possibilidade e probabilidade.

    3) Eu não gosto do Steam simplesmente porque os arquivos não vem na velocidade máxima da minha conexão. Quando pros gringos, vem tranquilamente. Mas entendo que é um método prático e seguro de comprar jogos e no futuro cada vez mais jogos vão ser lançados nesse tipo de plataforma de comércio. Ai fazem uma melhor que o Steam, que seja. Mas por enquanto já "quebra um galho" bem legal. Compro jogos por 20 pilas que nem sequer chegam a lançar no "Brazil", etc.

  10. #34
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    Citação Citando Spidey-BR
    e tbm é absurdo eles tratarem os mods como se fossem jogos independentes. eu comprei o css e o dods, mas pra jogar um mod FREE eu tenho q comprar o hl2. isso eu acho meio mongol

    se eu comprei a engine do hl2 pra jogar css, pq eu não posso usar a msm engine pra rodar um mod FREE?
    Eu pensei que era impossível se comprar o HL2 e não vir junto com o CS:S.
    Você comprou o HL2 e depois teve que comprar separado o CS:S, é isso? Não entendi.

    Uma vez tendo o HL2 qualquer mod free você baixa de graça e joga de graça, até onde eu sei.
    Como não?

    O Day of Defeat mesmo por exemplo era free. Na versão do HL1, hoje em dia não é mais free.

  11. #35
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    Os cara falando de TFC auheahhahea

    Negócio era o TF do Quake1 aquilo sim era bom.

  12. #36
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    Curti o esquema cartoon!!
    Acho que o jogo vai fica divertido pra caramba!

  13. #37
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    Citação Citando Meanie
    1) O Steam é uma plataforma de venda de jogos online. A empresa quer vender o jogo via Steam? Ela paga um valor pra Valve e pronto. A Valve disponibiliza o jogo no Steam. E claro que a grana vai pra criadora do jogo. Ou você acha que a Valve rouba a grana das empresas?
    Aliás, qualquer método de venda tem seu custo, sabia? E as empresas que desenvolvem os jogos pagam esse custo. Diga-se de passagem o Steam é um método com os menores preços desse mercado.
    Duvido que alguem esta dando grana para os criadores do TF (quake 1), que era um jogo free e totalmente inovador, marcou muita gente...

  14. #38
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    e as arveres some nozes
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    esse eu compro tranquilamente...

    igual to p comprar o episode 1,

    e o red orchestra, tem server brasileiro ? tem pessoal daqui jogando ? jogar em server gringo nem rola

  15. #39
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    Citação Citando lorotãO
    Duvido que alguem esta dando grana para os criadores do TF (quake 1), que era um jogo free e totalmente inovador, marcou muita gente...
    Que que isso tem a ver com o meu texto?
    Não entendi.

    ps: se o jogo é "free" entende-se que ninguém paga por ele mesmo.. entende?

  16. #40
    Membro Avatar de lorotãO
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    Citação Citando Meanie
    Que que isso tem a ver com o meu texto?
    Não entendi.

    ps: se o jogo é "free" entende-se que ninguém paga por ele mesmo.. entende?
    Quem criou originalmente o jogo TF não foi a Valve, eles simplesmente copiaram uma idéia pronta e implementaram para o HL/HL2, sendo assim estão ganhando dinheiro em cima dos verdadeiros criadores do TF. Simplesmente pegaram um jogo FREE, colocaram em outra engine e estão ganhando dinheiro em cima de quem realmente inventou.

  17. #41
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    Bom, minha opinião:

    A Valve é uma empresa filha da puta que achou um jeito fácil de ganhar dinheiro. Saiu comprando direitos de vários mods por ae e agora vende como jogo sendo que é só modificação da engine... Dá trabalho fazer isso? Sim... Modelos, balanceamento, sons, mapas, texturas, patches... Mas antes era de graça, e era melhor do que agora que está com a Valve.

  18. #42
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    Citação Citando lorotãO
    Quem criou originalmente o jogo TF não foi a Valve, eles simplesmente copiaram uma idéia pronta e implementaram para o HL/HL2, sendo assim estão ganhando dinheiro em cima dos verdadeiros criadores do TF. Simplesmente pegaram um jogo FREE, colocaram em outra engine e estão ganhando dinheiro em cima de quem realmente inventou.
    "Ganhando dinheiro em cima dos verdadeiros criadores"...
    Ahn?

    Como não estão ganhando dinheiro, cara?
    Os desenvolvedores do TF foram trabalhar na Valve. E então fizeram o port pra engine do Half Life e bla bla bla e hoje em dia estão desenvolvendo o TF2.

    Eu acho que eles são assalariados por lá.

  19. #43
    Membro Avatar de Baskiat
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    Citação Citando Meanie
    "Ganhando dinheiro em cima dos verdadeiros criadores"...
    Ahn?

    Como não estão ganhando dinheiro, cara?
    Os desenvolvedores do TF foram trabalhar na Valve. E então fizeram o port pra engine do Half Life e bla bla bla e hoje em dia estão desenvolvendo o TF2.

    Eu acho que eles são assalariados por lá.
    Vc tem certeza disso? Que os caras que fizeram o TF pro quake tao na valve?

    Serio, nao to sendo irônico, gostaria de saber.

  20. #44
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    Já tinha visto, é muito bom!

  21. #45
    Membro Avatar de sling
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    pergunta n00b de cara que naum joga Hl1 e seus mods ddesde 2003...

    o que eh Steam!? como funciona?

  22. #46
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    Citação Citando Baskiat
    Vc tem certeza disso? Que os caras que fizeram o TF pro quake tao na valve?

    Serio, nao to sendo irônico, gostaria de saber.
    Bom, segundo a Wikipédia sim:

    Na seção Versions do artigo http://en.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress
    The original TeamFortress was written as an add-on 'mod' for Quake and released as freeware on 24 August 1996. The first release for QuakeWorld (v2.0) came on 22 December 1996. It was sufficiently successful that Walker, Cook and Caughley formed 'TeamFortress Software' to develop Team Fortress 2 as a commercial mod for Quake II. Instead, TeamFortress Software was bought by Valve, the work they had done on TF2 was polished and released as Team Fortress Classic (aka TFC & TFv1.5) for the Game Half-Life (which is based off a heavily modified Quake engine). Work on a more ambitious follow up, again titled TeamFortress 2, was resumed in 2006 to create a multiplayer mode to be included with Half-Life 2 Episode 2.
    Na seção History do artigo http://en.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress_Classic
    Before TFC there was Team Fortress, a 1996 QuakeWorld mod. TF's developers were working on Team Fortress 2 as a standalone game, but later joined Valve Software and ported the original as a mod for Half-Life called Team Fortress Classic in April of 1999.

    Mas, acho que o único jeito de ter certeza absoluta mesmo seria mandando um e-mail pra Valve, né?
    Imagino que responderiam.

  23. #47
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    Citação Citando sling
    pergunta n00b de cara que naum joga Hl1 e seus mods ddesde 2003...

    o que eh Steam!? como funciona?
    Steam é o serviço que entrou no lugar do antigo WON (que era da Sierra).
    O WON era um serviço de jogos online. Era o sistema que autenticava as cópias (pra se jogar via internet), etc, saca?

    Hoje em dia o Steam está no lugar dele, com a vantagem de também ter um sistema de comunicações integrado, download de upgrades pros jogos, venda de jogos, download de demos, etc.

    Resumindo, um WON com mais frescuras, hehe.

  24. #48
    Membro Avatar de Baskiat
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    Citação Citando Meanie
    Bom, segundo a Wikipédia sim:

    Na seção Versions do artigo http://en.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress


    Na seção History do artigo http://en.wikipedia.org/wiki/Team_Fortress_Classic



    Mas, acho que o único jeito de ter certeza absoluta mesmo seria mandando um e-mail pra Valve, né?
    Imagino que responderiam.
    Ah bacana. Legal saber.

    Axo q quem escreveu esse artigo na wick deve ser confirmado.

  25. #49
    Membro Avatar de Peleyer
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    Citação Citando Saboya
    Bom, minha opinião:

    A Valve é uma empresa filha da puta que achou um jeito fácil de ganhar dinheiro. Saiu comprando direitos de vários mods por ae e agora vende como jogo sendo que é só modificação da engine... Dá trabalho fazer isso? Sim... Modelos, balanceamento, sons, mapas, texturas, patches... Mas antes era de graça, e era melhor do que agora que está com a Valve.

    Eu discordo, comprar direitos tem nada de errado, o criador que vendeu pra começo de conversa...

    E eu acho que a qualidade dos MODs, mesmo pagos, está melhor que antigamente, pelo menos dos principais, MODs de graça ainda existem, mas pouca gente da bola, justamente pq falta qualidade se comparado aos principais MODs pagos.

  26. #50
    Email inválido
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    Os personagens ficaram ótimos... espero que seja tão gostoso de jogar quanto TF:QW

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