+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Soro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.411
    Verdinhas
    6822

    Muito tem se falado sobre se fazer amigos na internet. Pra mim isso é absolutamente normal, já q um computador online é entre todas as máquinas de comunicação já inventadas a que permiter melhor intereção entre as pessoas. Eu já fiz amigos assim, e acho q aqui praticamente todos também já fizeram.

    E não tenho dúvida de que é possível também fazer inimigos na internet. Será q, por exemplo, eu teria tanto desprezo pelo gigafrango se o encontrasse pessoalmente, ou deixaria todo esse monte de besteira pra tras e o cumprimentaria normalmente?

    No dia-a-dia, quando conhecemos alguem, temos a intenção de ser educados, de agradar, e nos mostrar o q somos, porém agimos sempre com umas pitadas de reserva, algum ritual, e deixamos embaixo de protocolos uma certa parte de nós mesmos. Com o tempo, se temos a chance de conhecer melhor tal pessoa, vamos nos apresentando pouco a pouco, e deixando transparecer o q somos de verdade.

    Embora existam pessoas timidas e pessoas absolutamente extrovertidas, sendo q os primeiros podem passar a vida inteira sem revelar nem um quinto de suas idéias, e o segundo já vai deixando bem claro suas intenções logo de saída, todos sempre tem seus segredos, e a personalidade mesmo não se conhecerá da noite para o dia. Nesse ponto o computador tem uma vantagem: a maioria das pessoas revelam seu intimo, porque se sentem protegidas pelo isolamento fisico, dentro da total liberdade de expressao no mundo virtual. Processos de mutuo conhecimento q poderiam levar horas, dias ou semanas, as vezes são resumidos a uma seção de chat, ou a 3 ou 4 rounds de um game. A bronca q alguns causam na comunidade pode ser usada como exemplo de como é bom esse mundo vitual. Vc tem a chance de conhecer bem um tipo escroto, antes de ter q se envolver com ele de verdade.

    No tempo do quake1 (1999 pra mim), conheci alguns guris pessoalmente que jogavam no mesmo servidor aqui de Sorocaba. Na época haviam poucos servidores nacionais, e não havia banda larga. Então era como q obrigatório para a galera da região aqui, jogar no Cruzeironet, servidor local q dava um ping na faixa de 150 e tornava razoavel jogar. Numa noite qualquer numa pizzaria da cidade haviam uns 17 quakers, a maior parte na faixa dos 16 anos de idade, alguns com menos, alguns na faixa de 20 a 30, e eu com mais de 30. Não havia problema ali. Não importava a idade, nível social, cor da pele, nem nada. Não haviam melhores ou piores jogadores, haviam apenas pessoas rindo, falando e comendo pizza. Lembro q um dos garotos (loiro, rechonchudo, classe média alta), q sentou-se a meu lado era muito legal, educado, bincalhão, e acima de tudo mostrou respeito comigo e minha esposa (ela estava comigo, porque não haviamos ido ali especificamente pra aquilo, mas sim estavamos voltando de umas compras, e eu sabendo q a galera ia se reunir naquele local, resolvi passar, já q era caminho). Com o passar dos dias, jogando pela internet, esse carinha se mostrou absolutamente mal-educado e prepotente, lembrando em muito a personalidade de uns e outros ai. Se eu tivesse tido a chance de conhece-lo melhor antes pela internet, talvez não tivesse sentado naquela mesa junto com ele. Talvez nem tivesse passado pela pizzaria, imaginando q ele fosse estar la.

    Tenho feito varias amizades aqui pelo q3. O Rick por exemplo, eu soh fui saber q era japa meses depois. Até hj não sei como eh sua feição (deve ser feio demais), ele tem apenas 18 anos e eu quase 39. Nada disso importou até agora, e nem teria porque importar, porque o q vale nas relações humanas é a essência do ser, e isso me da a certeza de que, se um dia tiver a chance de encontra-lo pessoalmente, vou poder abraçar a um amigo (talvez eu passe a mão na bunda dele ). E não é só o Rick não. Tem muita gente q considero demais e só conheço aqui na internet. Se alguém me perguntasse de q nicks me lembro quando falo de gente boa, iria citar muitos, e isso poderia causar algum constrangimento futuro, pior ainda se eu porventura esquecesse alguém.

    Tenho visto gente q usa os games online como meio para descontar suas frustrações ou exercitar seu ego inchado pelos musculos do sarge ou pela pele de lata do tankjr, criando um ambiente desagravel, onde uma seção de diversão acaba por deixar a gente mais estressado do que quando entrou pra relaxar (nem sempre relaxar, mas muitas vezes alimentar o vicio mesmo).

    Acho q no final das contas a internet eh soh um meio, o ser humano eh o fim, e assim como qualquer outro meio permite, mas apenas de uma forma mais rapida, iremos conhecer quem nos agrade e quem nos enoje, e podemos assim fazer amigos ou não.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    sooooooh

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    435
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviado por SorocabA

    Será q, por exemplo, eu teria tanto desprezo pelo gigafrango se o encontrasse pessoalmente, ou deixaria todo esse monte de besteira pra tras e o cumprimentaria normalmente?

    o computador tem uma vantagem: a maioria das pessoas revelam seu intimo, porque se sentem protegidas pelo isolamento fisico, dentro da total liberdade de expressao no mundo virtual.

    Lembro q um dos garotos mostrou respeito comigo e minha esposa . Com o passar dos dias, jogando pela internet, esse carinha se mostrou absolutamente mal-educado e prepotente .

    e isso me da a certeza de que, se um dia tiver a chance de encontra-lo pessoalmente, vou poder abraçar a um amigo (talvez eu passe a mão na bunda dele ).

    Tenho visto gente q usa os games online como meio para descontar suas frustrações ou exercitar seu ego inchado pelos musculos do sarge ou pela pele de lata do tankjr, criando um ambiente desagravel

    se vc tivesse desprezo vc não me citaria em todos os posts que vc faz , meu deus como é burro , até escondido atrás de 1 computador na tua casa vc consegue ser escroto e humilhado , realmente como vc não consegue revela seu intimo fora por ter levado tanto no ** até hoje e ter tanto medo que vc faz alguns testes nesse forum pra ve até onde vc pode i , como foi o caso daquele post que vc fez falando que o urban terror é uma merda que vc foi massacrado , olha o seu lado bicha que é o lado de trás , vc sabe que esse afirmação que vc fez ai em cima tem um fundo de verdade mas não quero te inibi , pode solta a franga , tua esposa deve ser tão nerd quanto vc , esse garoto fico com doh de vc no dia e não quis faze nada mas na proxima ele vai destroça e vc vai fica com medo dele nerd ........... =] hueaoueau

  5. #4
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.411
    Verdinhas
    6822

    aaa...calaboca gigafrango...

    hehehe,
    Vai la gigi, vc pode fazer melhor. Tenta escrever pelo menos 3 palavras sem por um palavrão no meio.
    Ah...antes q eu me esqueça, eu não te desprezo, na verdade eu te considero um monte... de merda.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões