+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    359
    Verdinhas
    0

    UT99 - Servidores e Mapas

    e aí galera... quem ainda joga ta vendo aos poucos que eu to conseguindo realizar a façanha de voltar a jogar UT exatamente com o mesmo Pentium 2 @ 400Mhz de 5 anos atrás...
    bom, pensei que não encontraria mais ninguém jogando e, pra minha supresa, ainda tem mto 'dino' nos servers que restaram mas, infelizmente, os servidores não tem mais o mesmo ping nem as mesmas opções de antigamente, mas não dá pra reclamar afinal... logo mais vai exister uma terceira versão mais recente dessa 'série'... mas, enfim! só gostaria de saberr, se algum dos admins dos servers frequenta este forum com freqüência e, não para gerar polêmica mas, quem sabe, alguém der uma boa idéia... para melhorar a jogabilidade neste servers que restaram, seja colocando/tirando mapas, um mutator diferente, não sei...
    Assim sendo, aí vai minha sugestão:
    • Colocar na lista para votação os seguintes mapas:
    - CTF-CoretCE105;
    - CTF-NovemberCE105;
    - CTF-Ranel;
    - CTF-Revenge-LE101;
    - CTF-Terra.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Tou mais ou menos no mesmo barco, com um PC um pouquinho melhor, um Celeron [email protected], voodoo5, 440Mb RAM, ehehhehe, e ainda jogo UT99 por ae.

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    35
    Verdinhas
    0

    huauhahu anecdote .. era só o q me faltava!

    iae veado eh o santo aki

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    529
    Verdinhas
    0

    huahua ae Anecdote!!!

    Pois eh cara, antigamente eu usava um PC mto lixo pra jogar UT, pegava 15-20 FPS

    hoje eu jogo num notebook nao mto diferente...

    mas a manha mesmo eh software rendering + 512 x 400 + tudo low!!!
    agora roda legal

    antigamente eu rodava em 320 x 200, tudo no low... deprimente.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    359
    Verdinhas
    0

    Citação Citando pidois
    huauhahu anecdote .. era só o q me faltava!

    iae veado eh o santo aki
    Eu sei que você sentiu minha falta...
    Mas, quer dizer então que você trocou o bom e velho UT por esse jogo cheio de pontos entre as letras... (F.E.A.R.)???

    Citação Citando Spartacus ;D
    huahua ae Anecdote!!!

    Pois eh cara, antigamente eu usava um PC mto lixo pra jogar UT, pegava 15-20 FPS

    hoje eu jogo num notebook nao mto diferente...

    mas a manha mesmo eh software rendering + 512 x 400 + tudo low!!!
    agora roda legal

    antigamente eu rodava em 320 x 200, tudo no low... deprimente.
    Então, eu jogo em dois pcs aqui em casa... no meu, que é um lixo e no do meu avo, que é beeeeem melhor... só que como quando meu avo não tá usando, o pc dele é compartilhado com meu tio e com a minha mãe, eu sou obrigado a jogar 90% do tempo no MEU (que não é compartilhado)... mas essa é uma outra história!
    Continuo na esperança de esbarrar com algum admin para saber se é possível dar uma "tweakada" nos servers... rs
    Última edição por anecdote : 04-10-2006 às 17:28

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    359
    Verdinhas
    0

    Mais uma sugestão

    Entrei num server gringo e começou a baixar umas coisas que me interessaram pelo nome, depois fui procurar e acabei encontrando esses dois:
    "Long Range Target Identification" e o
    "Who Pushed Me?"
    Se algum admin, ou alguém que entende disso, puder dizer se é muito difícil implementar, basta dizer!
    100+

  8. #7
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.994
    Blogs
    1
    Verdinhas
    300

    ah nao, largamao de enche o server de mutator...

    para, ta bom pq ta limpinho, só tem o essencial..

    Se quiser por os mapas de CTF blz, mas mutatos nao...

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Gaucho
    Tou mais ou menos no mesmo barco, com um PC um pouquinho melhor, um Celeron [email protected], voodoo5, 440Mb RAM, ehehhehe, e ainda jogo UT99 por ae.
    aliás, deve ser coisa linda de deus UT99 numa voodoo 5.. lembro que o Ed_M tinha uma dessas, puta que pariu.. essa placa na época era tipo o 'state of art' no UT99..

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    0

    Looser, nem... state of art fo UT99 era a Viper v770, que usava a API METAL, e aquelas texturas high-res comprimidas....

    Lembro q comprei essa placa por dica do NOx. Meu UT era + bonito q o seu! Mas whatever, eu rodava tudo no low msm, pra ganhar + fps, =p

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    1

    Citação Citando verto
    Looser, nem... state of art fo UT99 era a Viper v770, que usava a API METAL, e aquelas texturas high-res comprimidas....

    Lembro q comprei essa placa por dica do NOx. Meu UT era + bonito q o seu! Mas whatever, eu rodava tudo no low msm, pra ganhar + fps, =p
    mas eu tinha uma BANSHEE 16mb, lembro que a voodoo 5 saiu com Glide3x ainda mas tinha suporte as texturas.. o Ed_M se passar por aqui poderia sanar a dúvida, ou mesmo o cara que tem a placa..

    mas lembro que a Viper era boa tb.. ! puta merda, to lembrando da epoca de Q1 na BBS com uma monster 2.. haha!

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.948
    Verdinhas
    345

    verto gay... ok?

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.601
    Verdinhas
    12377

    Citação Citando Looser
    aliás, deve ser coisa linda de deus UT99 numa voodoo 5.. lembro que o Ed_M tinha uma dessas, puta que pariu.. essa placa na época era tipo o 'state of art' no UT99..


    http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=4873

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    359
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Looser
    aliás, deve ser coisa linda de deus UT99 numa voodoo 5.. lembro que o Ed_M tinha uma dessas, puta que pariu.. essa placa na época era tipo o 'state of art' no UT99..
    O soda é que o noob que tirou as screenshots tirou rodando o UTzinho em janela!
    Mas, de qualquer forma... aí está o link: http://www.3dfxzone.it/enboard/topic...&TOPIC_ID=1129

    Tem tambem um outro site que eu achei, com um desesperado rodando o 2k4 com a "mesma" placa:
    http://www.forumzone.it/topic.asp?TO...le=UT2004+demo
    Mas este último, sinceramente... não me pareceu valer mto a pena... ficou pior do que o UT99 na minha Voodoo3! (tá, eu to exagerando, eu sei!)

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    1

    o engine do UT99 rodava melhor em GLIDE que openGL (e D3D tb..) - e as placas da 3DFx era tudo com o GLIDE bom e o D3D nunca foi essas coisas.. - outra coisa, essa placa é antiga demais, nem existe ficar rodando UT2k4 nela mesmo.. - mas PRA ÉPOCA, era uma puta placa que mal chegou a ser comercializada, porque ela saiu bem na época que a nVIDIA comprou a 3DFx e parou com as placas em GLIDE e tudo ficou D3D e OpenGL.

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.948
    Verdinhas
    345

    Citação Citando Looser
    o engine do UT99 rodava melhor em GLIDE que openGL (e D3D tb..) - e as placas da 3DFx era tudo com o GLIDE bom e o D3D nunca foi essas coisas.. - outra coisa, essa placa é antiga demais, nem existe ficar rodando UT2k4 nela mesmo.. - mas PRA ÉPOCA, era uma puta placa que mal chegou a ser comercializada, porque ela saiu bem na época que a nVIDIA comprou a 3DFx e parou com as placas em GLIDE e tudo ficou D3D e OpenGL.
    Glide foi uma API que já nasceu morta, sinceramente... Além de ser proprietária, era pior do que D3D e OGL no que diz respeito a qualidade de imagem, um dos motivos de ser mais rápida na época... Mas na época era a boa mesmo, eu como você tive uma Banshee (Diamond Monster Fusion). A diferença principal da Banshee pra V3 3000 é que a Banshee tinha apenas 1 TMU por pipeline, e a V3 tinha 2.

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Citação Citando Saboya
    Glide foi uma API que já nasceu morta, sinceramente... Além de ser proprietária, era pior do que D3D e OGL no que diz respeito a qualidade de imagem, um dos motivos de ser mais rápida na época... Mas na época era a boa mesmo, eu como você tive uma Banshee (Diamond Monster Fusion). A diferença principal da Banshee pra V3 3000 é que a Banshee tinha apenas 1 TMU por pipeline, e a V3 tinha 2.
    nasceu morta liderando o mercado por anos a fio até a 3dfx ser comprada pela nvidia ? acho que nao...

    d3d 7 x glide eu fico fácil com a qualidade do glide. Na época era otimo. Já tive uma banshee tbem e o jogo ficava feio nela justamente por conta do que voce disse. Nas v2, v3 e v5 ficava bacana.

    Jogar unreal1 e wheel of time em d3d doía os olhos hehe das rachaduras na parede até os detalhes da madeira glide fazia mais bonito.

    Nessa engine opengl era instável (com fps tbem instaveis) e sem as texturas s3tc disponibilizadas via patch anos depois, tbém feio.

  18. #17
    Membro Avatar de NaTo
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.873
    Verdinhas
    486

    bota tudo
    ut 99 resurgindo das cinzas?

  19. #18
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.994
    Blogs
    1
    Verdinhas
    300

    glide > d3d 7 e Ogl da epoca.

    Nao tinha nada q tivesse performance a par com o glide.. nem tem conversa..

    Glide soh fico pior depois que saiu as geforces 2, dai opengl e d3d deslancharam

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    1

    mas o maior problema MESMO é que o Glide3x era proprietário.. mas os games todos colocavam lá as coisas para rodar em Glide e D3D pelo menos, mas lembro que na época D3D não era tudo isso, era o OpenGL e o Glide mesmo brigando..

    lembro até que tinha uma empresa que fez um miniport de Glide -> OpenGL - chamava-se WICKED o programa, ele instalava uns arquivos mágicos que fazia os games de OPENGL começarem a rodar em GLIDE - por exemplo, QUAKE 1 precisava disso..

    e eu gostava do desempenho / qualidade que o Glide tinha, pra te falar a verdade,. eu nunca tive placa top de ano que tinha tudo os escambau nela.. então essas plaquinhas da 3DFx era sempre a melhor opção..

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.456
    Verdinhas
    21

    Citação Citando Saboya
    Glide foi uma API que já nasceu morta, sinceramente... Além de ser proprietária, era pior do que D3D e OGL no que diz respeito a qualidade de imagem, um dos motivos de ser mais rápida na época... Mas na época era a boa mesmo, eu como você tive uma Banshee (Diamond Monster Fusion). A diferença principal da Banshee pra V3 3000 é que a Banshee tinha apenas 1 TMU por pipeline, e a V3 tinha 2.
    Tchê, a qualidade de imagem com Glide justamente era que matava a pau! Negada tem voodoo até hoje pra jogar jogos antigos com glide, como eu

  22. #21
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.499
    Verdinhas
    13

    Poderiam postar os servidores que estão no ar?
    Acho que de DM não devem ter muitos rolando né?!

  23. #22
    Membro Avatar de NaTo
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.873
    Verdinhas
    486

    falando em server daria pra fazer um map vote onde seria capaz de fechar o server pra 10 , 8 , 6?

    ta uma putaria do jeito q tá...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões