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  1. #1
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    Mastery bizonha... como funfa?

    Bom vamos supor q eu tenho um arco q tenha lah do lado do dano escrito requires mastery lvl 3.
    Fikei pensando "porra entao eu n posso usar o maldito arco, ou posso mas n vou poder atacar, posso usar ateh os bonus...", equipo de sacanagem e vou dar um tirinho... e ele sai. Um dano podre mas sai.

    Rodei os sites de GW sem conseguir achar uma informacao sobre isso, n tem nada q diga "ah qdo vc nao tem o tal mastery vc dah x de dano de acordo com y" alguem sabe me explicar o porque disso?

    AHasuhasu tah dificil assimilar tudo... toh aprendendo, jah fiz quase todas as missoes de ascalon (post), lvl 12... ainda tem o esquema de arma roxa pra usar expert e rune q tah me deixando doidinho

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  3. #2
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    Citação Citando MeStRe SpLiNtEr
    Bom vamos supor q eu tenho um arco q tenha lah do lado do dano escrito requires mastery lvl 3.
    Fikei pensando "porra entao eu n posso usar o maldito arco, ou posso mas n vou poder atacar, posso usar ateh os bonus...", equipo de sacanagem e vou dar um tirinho... e ele sai. Um dano podre mas sai.

    Rodei os sites de GW sem conseguir achar uma informacao sobre isso, n tem nada q diga "ah qdo vc nao tem o tal mastery vc dah x de dano de acordo com y" alguem sabe me explicar o porque disso?

    AHasuhasu tah dificil assimilar tudo... toh aprendendo, jah fiz quase todas as missoes de ascalon (post), lvl 12... ainda tem o esquema de arma roxa pra usar expert e rune q tah me deixando doidinho
    os campos de Required das armas é para você ter o dano, ou função especifica da arma, por exemplo se você tem um staff que precisa de 9 Divine Favor de Mo, e você não é Mo, você pode usar, mas ela vai ter o dano efetivo reduzido, e esse reduzido é REALMENTE reduzido, eu não tenho certeza como funciona, mas creio que seja o mesmo dano de como se você tivesse de mãos vazias.
    Qualquer classe pode usar qualquer arma, independente da classe que seja preciso pra usar a arma, mas efetivamente só a classe especifica da arma pode utilizar o maximo dela, isso vale para shields, etc.
    As armas que não tem requisitos minimos, elas, apesar de dar o dano real da arma com qualquer classe, não vai ter as mesmas vantagens da classe especifica dela. Por exemplo:
    Imagine um Ascalon Flat Bow que não tenha requisitos minimos
    qualquer classe pode usar, um monk por exemplo, se o dano da arma é de, por exemplo, 4-15, o monk vai ter essa cadencia, no entanto um Bow é arma de Ranger e o Ranger possui o estatus de Marskmanship que aumenta o dano e critico quando usado Bows, sim tendo uma 2nd de Ranger é possivel tornar a Bow util.

    Quanto as armas coloridas
    Verde é arma unica, elas tem o desenho diferente de todas e sempre vão possuir o maximo possivel de enchants
    Dourada é rara, Purpura ou lilas é incomum e as azuis todas são semelhantes, são armas com enchants mais dificeis de se achar, e delas da para fazer savage em runas, apesar de parecerem superiores, elas não tem nada de diferente de uma arma PvP, no entanto os desenhos delas podem mudar, como por exemplo no Prophecies a Storm Bow que não da pra se ter no PvP. É pura estetica, e o Storm Bow não é necessariamente item colorido, você pode achar muito bem no Underworld uma Storm Bow sem nenhum enchant.

    As runas podem variar em potencia, sendo assim as enchants das armas também, por exemplo você pega uma Bow com enchant de Piercing atk, ela pode variar até no maximo 20%, ou seja na arma vai ter algo como
    Piercing 15% (chance 1%-20%)
    ele pode variar a chance de ocorrer um Piercing ao utilizar a arma.
    Mas se caso você refine ela (adv. Savage Kit) você ira habilitar a runa refinada para o personagem PvP, no personagem PvP as runas são TODAS no MAXIMO possivel de status
    no entanto para o personagem RP (role Play) a runa que você vai pegar apos o refinamento vai ser da mesma caracteristica do enchant da arma
    por exemplo se a arma for "Piercing 15%(chance 6%)" você vai ter uma runa de Piercing 15% (chance 6%) pra colocar em outra arma qualquer RP, mas no PvP estara habilitado para ser usado nos personagens PvP-Only uma runa de Piercing 15% (chance 20%)

  4. #3
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    Poh cara valeu pela explicacao! Vou te dizer mais uma coisa q eu reparei em relacao a mastery, vamos dizer q eu peguei uma saff q usa 6 de curses e a energy fica +4. Quando eu equipo ela eu ganho +3. Blza fui lah peguei outra staff c outro mastery e q dava +6, equipei ela e ganhei +3. Tem um "minino" aih q vc ganha, pode ser +300 q vc soh fica com +3.

    Outra coisa, como vc usa o adv. salvage e pega uma parte especifica da arma? Pq n eh assim, o prefixo do nome da arma eh um pedaco q dah um x bonus na descricao e o sufixo eh o outro bonus (considerando q a arma tenha sufixo e prefixo).

  5. #4
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    putz isso eu não tenho certeza...mas o adv savage só refina uma coisa, ou o material da arma ou a runa...no caso, EU ACHO, que o prefixo que é refinado, ou seja o material da arma, e a runa é perdida.
    Eu não prestei muita atenção quando refinava as armas... não sei dizer se é aleatorio ou não =/

  6. #5
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    Amem achei a maldita info
    [ur]http://www.gwonline.net/wiki/index.php/Damage_Explained#Attribute_Requirements[/url]

    Item 1.17

  7. #6
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    Citação Citando Shinta_Himura
    putz isso eu não tenho certeza...mas o adv savage só refina uma coisa, ou o material da arma ou a runa...no caso, EU ACHO, que o prefixo que é refinado, ou seja o material da arma, e a runa é perdida.
    Eu não prestei muita atenção quando refinava as armas... não sei dizer se é aleatorio ou não =/
    A retirado do MOD da arma eh aleatória, tipo se a arma tem sufixo e prefixo... soh vai sair uma coisa, ou material, ou o sufixo ou o prefixo....

    Quanto ao ganho da energia das armas... tu tem q ver se ele requer alguma coisa, tipo: +6 energy (req 9 fire magic), vc tem q ter 9 em magia de fogo pra ganhar os 6 de energia. E outro detalhe, olha pra ver se a arma q vc tinha nao t dava energia, ae quando tu troca tu nao ganha o total da nova arma, soh o "a mais" do q a antiga tinha, entendeu ?

    Flw.

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