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    UT 99 + Light Bloom = Pro pessoal que perguntou no CTF.

    Ai povo, galera fico curiosa pra ve o ut rodando com light bloom no server, dai o que vcs precisam pra rodar:

    1o - Atualização do OPENGL UTGLR25.zip (em anexo no fim do post) - Instale na pasta system, substitua qualquer arquivo que estiver la, o opengl original eh um lixo mesmo, entao nem vai fazer falta, esse opengl novo eh MAIS RAPIDO que o Direct3d, altamente recomendado usar ele.

    Pra quem quiser ter menos dor de cabeça, entra no Unrealtournament.ini e edita a seção de OpenGL (OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice) e cola isso no lugar:
    Código:
    [OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice]
    UseS3TC=0
    UseTNT=0
    UUseTrilinear=False
    UseS3TC=False
    UseTNT=False
    LODBias=0.000000
    UseMultiTexture=True
    UsePalette=True
    UseAlphaPalette=True
    GammaOffset=0.000000
    MaxLogTextureSize=0
    MinLogTextureSize=0
    MaxLogVOverU=0
    MaxLogUOverV=0
    MaxAnisotropy=0
    MaxTMUnits=0
    RefreshRate=85
    NoFiltering=False
    DisableSpecialDT=False
    UseFilterSGIS=False
    Use4444Textures=False
    UseVertexSpecular=False
    AlwaysMipmap=False
    UseTrilinear=False
    ShareLists=False
    UsePrecache=False
    DetailTextures=True
    DescFlags=0
    Description=
    HighDetailActors=True
    Coronas=False
    ShinySurfaces=True
    VolumetricLighting=False
    Translucency=True
    UseVSync=True
    TruFormMinVertices=0
    TruFormTessellation=3
    UseTruForm=False
    NumAASamples=0
    UseAA=False
    RequestHighResolutionZ=True
    MaskedTextureHack=False
    SwapInterval=-1
    UseVertexProgram=True
    UseCVA=False
    UseMultiDrawArrays=False
    AAFilterHint=0
    TexDXT1ToDXT3=False
    DynamicTexIdRecycleLevel=100
    UseTexPool=True
    UseTexIdPool=True
    UseSSE=True
    BufferClippedActorTris=False
    SinglePassDetail=False
    ColorizeDetailTextures=False
    DetailClipping=False
    UseDetailAlpha=True
    AutoGenerateMipmaps=False
    UseBGRATextures=True
    UseZTrick=False
    OneXBlending=True
    GammaCorrectScreenshots=False
    FrameRateLimit=0
    GammaOffsetBlue=0.000000
    GammaOffsetGreen=0.000000
    GammaOffsetRed=0.000000
    CacheStaticMaps=False
    BufferTileQuads=False
    Use16BitTextures=False
    Depois disso: TENHA CERTEZA DE QUE VC TEM UMA RADEON, não sei quanto as radeons mais novas, mas ateh a serie x800 funcionava ok. Um dado eh que nao da pra usar esse light bloom com os drivers mais novos, pras radeons da serie 9800 pra baixo os melhores drivers sao mesmo os da serie 3.x entao nao tem treta, quase certeza que os 4x nao funciona.

    Pegue o programa Smartshader (em anexo no topico) e execute ele, tenha certeza de que seu UT esta configurado pra rodar em opengl, execute o smartshader, abra um dos shaders na pasta que vai em anexo.
    O Shaders estão numerados em relação a "força" do HDR, o 100 eh super iluminado, tem hora q dexa tudo branco, os outros sao em função dele, 90%, 80% ateh 10%. Recomendo 30 pro UT.

    Depois disso eh soh rodar o jogo.

    Shots do Efeito a seguir:







    depois posto umas pics da face e outros mapas famoso, to sem saco agora =p

    mas fato eh que com texturas s3 (nas shots ta sem) + light bloom + Antialiasing + Aniso o UT1 fica lindu XD

    AH EH, ja ia esquecendo, se vcs repararem bem Esse opengl novo suporta TRUFORM, entao se vcs quiserem "arrendondar" os models do UT, soh ativar o truform pelo ini e ver oq vira. O efeito aparece só nas skins, nos pickups e nas armas, o cenario nao muda. Mas eh legal de ver anyway XD

    Ah esse programa poe bloom em todos os jogos opengl, entao da pra fazer uns absurdos tipo isso:

    Arquivos Anexados
    Última edição por TM99 : 23-10-2006 às 1:37

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  3. #2
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    nao funfa com nvidia?

  4. #3
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    nOP

    Radeon Only.


    As shots de outros mapas:






    Ta escuro e tal, mas eh pra parecer bunito mesmo, eu nao jogo tao enfeitado assim, isso ai eh mais pra ver mesmo.

    Quando eu jogo com bloom eu coloco um fraquinho pra nao atrapalhar a visão, ou jogo sem mesmo. mas q eh bunito eh, fala verdade

  5. #4
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    Driver OpengGL testado, e aprovado! Não senti diferença nos fps pro D3D que eu tava usando... este me pareceu mais 'estável' até! Só não testei o smartshader, pois não faço questão de ficar lindo... pra quem tá mais que acostumado a jogar numa voodoo 16mb, coisas assim são ilusórias...

  6. #5
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    e pra quem joga com placa onboard chipset S3 Graphics ProSavageDDR ? como é que faz? =[

  7. #6
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    Citação Citando saiko
    e pra quem joga com placa onboard chipset S3 Graphics ProSavageDDR ? como é que faz? =[

    Saiko = Virgem!

  8. #7
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    boa TM, fica bem mais bonito mesmo, pena q a minha eh gforce 6800, num rola isso

    mas pra quem tem radeon ta valendo pq fica loco d+

  9. #8
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    Citação Citando fraggers'T-Xan
    Saiko = Virgem!
    e aquela vez que te comi, não conta não???

  10. #9
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    testei nums emoladores e ficou legal. galera do forum consoles ia curtir isso, acho

  11. #10
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    Citação Citando Buttons
    testei nums emoladores e ficou legal. galera do forum consoles ia curtir isso, acho

    bah eu tenho preguiça de postar la pq ia ter a postar shots, links, nego ia pedir os texture packs do N64, ai se ja viu neh.. o skywalker inclusive ja posto no forum de jogos pc.

    Mas q eu me lembre eu ja postei isso la uma vez... anyway quer coisa soh linkar aqui

  12. #11
    Redação
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    Fecharam o tópico de lá... Será que podem reabrir o tópico de lá e explicar exatamente que bereba é essa com pics comparativas e tal?

  13. #12
    Membro Avatar de TM99
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    vai fundo mago.

  14. #13
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    vi agora. bom, não fui eu quem fechei obviamente hehe. provavelmente algum moderador fechou pq tinha basicamente fotos do UT, além de ser cópia.

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