+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    1.369
    Verdinhas
    0

    Melhore os graficos!!!

    Copia de post feito na comunidade UT...

    isso poem coisas legais em graficos com RADEON...

    segue link original:
    http://forum.hardmob.com.br/unreal-t...ml#post4501899


    segue paste:

    Citação Citando BlackOmega 99
    Ai povo, galera fico curiosa pra ve o ut rodando com light bloom no server, dai o que vcs precisam pra rodar:

    1o - Atualização do OPENGL UTGLR25.zip (em anexo no fim do post) - Instale na pasta system, substitua qualquer arquivo que estiver la, o opengl original eh um lixo mesmo, entao nem vai fazer falta, esse opengl novo eh MAIS RAPIDO que o Direct3d, altamente recomendado usar ele.

    Pra quem quiser ter menos dor de cabeça, entra no Unrealtournament.ini e edita a seção de OpenGL (OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice) e cola isso no lugar:
    Código:
    [OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice]
    UseS3TC=0
    UseTNT=0
    UUseTrilinear=False
    UseS3TC=False
    UseTNT=False
    LODBias=0.000000
    UseMultiTexture=True
    UsePalette=True
    UseAlphaPalette=True
    GammaOffset=0.000000
    MaxLogTextureSize=0
    MinLogTextureSize=0
    MaxLogVOverU=0
    MaxLogUOverV=0
    MaxAnisotropy=0
    MaxTMUnits=0
    RefreshRate=85
    NoFiltering=False
    DisableSpecialDT=False
    UseFilterSGIS=False
    Use4444Textures=False
    UseVertexSpecular=False
    AlwaysMipmap=False
    UseTrilinear=False
    ShareLists=False
    UsePrecache=False
    DetailTextures=True
    DescFlags=0
    Description=
    HighDetailActors=True
    Coronas=False
    ShinySurfaces=True
    VolumetricLighting=False
    Translucency=True
    UseVSync=True
    TruFormMinVertices=0
    TruFormTessellation=3
    UseTruForm=False
    NumAASamples=0
    UseAA=False
    RequestHighResolutionZ=True
    MaskedTextureHack=False
    SwapInterval=-1
    UseVertexProgram=True
    UseCVA=False
    UseMultiDrawArrays=False
    AAFilterHint=0
    TexDXT1ToDXT3=False
    DynamicTexIdRecycleLevel=100
    UseTexPool=True
    UseTexIdPool=True
    UseSSE=True
    BufferClippedActorTris=False
    SinglePassDetail=False
    ColorizeDetailTextures=False
    DetailClipping=False
    UseDetailAlpha=True
    AutoGenerateMipmaps=False
    UseBGRATextures=True
    UseZTrick=False
    OneXBlending=True
    GammaCorrectScreenshots=False
    FrameRateLimit=0
    GammaOffsetBlue=0.000000
    GammaOffsetGreen=0.000000
    GammaOffsetRed=0.000000
    CacheStaticMaps=False
    BufferTileQuads=False
    Use16BitTextures=False
    Depois disso: TENHA CERTEZA DE QUE VC TEM UMA RADEON, não sei quanto as radeons mais novas, mas ateh a serie x800 funcionava ok. Um dado eh que nao da pra usar esse light bloom com os drivers mais novos, pras radeons da serie 9800 pra baixo os melhores drivers sao mesmo os da serie 3.x entao nao tem treta, quase certeza que os 4x nao funciona.

    Pegue o programa Smartshader (em anexo no topico) e execute ele, tenha certeza de que seu UT esta configurado pra rodar em opengl, execute o smartshader, abra um dos shaders na pasta que vai em anexo.
    O Shaders estão numerados em relação a "força" do HDR, o 100 eh super iluminado, tem hora q dexa tudo branco, os outros sao em função dele, 90%, 80% ateh 10%. Recomendo 30 pro UT.

    Depois disso eh soh rodar o jogo.

    Shots do Efeito a seguir:







    depois posto umas pics da face e outros mapas famoso, to sem saco agora =p

    mas fato eh que com texturas s3 (nas shots ta sem) + light bloom + Antialiasing + Aniso o UT1 fica lindu XD

    AH EH, ja ia esquecendo, se vcs repararem bem Esse opengl novo suporta TRUFORM, entao se vcs quiserem "arrendondar" os models do UT, soh ativar o truform pelo ini e ver oq vira. O efeito aparece só nas skins, nos pickups e nas armas, o cenario nao muda. Mas eh legal de ver anyway XD

    Ah esse programa poe bloom em todos os jogos opengl, entao da pra fazer uns absurdos tipo isso:


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.708
    Verdinhas
    6282

    por que só com radeons?

  4. #3
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    33.228
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16911

    Eu tenho que fazer isso tudo pra ter o boom e um HDR?

    estranho... eu uso os Omega e sem fazer nada d+ jah posso usar esses efeitos em jogos O.o

  5. #4
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.983
    Blogs
    1
    Verdinhas
    322

    Eu postei pra fazer no UT99 que precisa mudar a api de d3d pra um opengl custom

    pra outros jogos em opengl eh soh baixar o smartshader e rodar, tem trocentos outros efeitos.

    Detalhe que no post original tinha uns arquivos anexados

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.498
    Verdinhas
    1962

    Citação Citando Zecacu
    Eu tenho que fazer isso tudo pra ter o boom e um HDR?

    estranho... eu uso os Omega e sem fazer nada d+ jah posso usar esses efeitos em jogos O.o
    zzecacu, isso é pra ter bloom em jogos q não tem bloom.

    ele usa bloom baseado em padrões de cores, msm o jogo não suportando. ou vc acha q zelda OoT e doom já vieram com bloom?

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.532
    Verdinhas
    326

    Citação Citando Spidey-BR
    zzecacu, isso é pra ter bloom em jogos q não tem bloom.

    ele usa bloom baseado em padrões de cores, msm o jogo não suportando. ou vc acha q zelda OoT e doom já vieram com bloom?

    naum foi isso q ele disse...q da pra faze isso pelo omega de modo bem mais simples...e ainda tem muitos mais efeitos pra escolher...ou pelo ati trays tools faz isso com dois cliques...

  8. #7
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.327
    Verdinhas
    129

    Rola esse bloom no Doom 3?

  9. #8
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.552
    Verdinhas
    2

    Citação Citando The Supervisor
    Rola esse bloom no Doom 3?
    Com certeza o bloom de doom 3 é melhor do que esse .

  10. #9
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    33.228
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16911

    Citação Citando RBGGYN
    naum foi isso q ele disse...q da pra faze isso pelo omega de modo bem mais simples...e ainda tem muitos mais efeitos pra escolher...ou pelo ati trays tools faz isso com dois cliques...

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.021
    Verdinhas
    655

    Ja postei isso a MUITO tempo, mas muito mesmo

    Bloom em qualquer jogo com Radeon, usando akele bagulho de efeitos de shader

  12. #11
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.132
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Falcon_br
    Com certeza o bloom de doom 3 é melhor do que esse .
    é. com certeza seria.
    se doom3 tivesse bloom.

  13. #12
    Suspenso
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.552
    Verdinhas
    2

    Citação Citando UmK
    é. com certeza seria.
    se doom3 tivesse bloom.
    Acha mesmo que a engine dele é fraca a ponto de não ter?
    A unica coisa que vc precisa é procurar o comando.

  14. #13
    Suspenso
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.707
    Verdinhas
    3

    Só funga com Radeon?
    NO GF?

  15. #14
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.983
    Blogs
    1
    Verdinhas
    322

    Citação Citando Falcon_br
    Acha mesmo que a engine dele é fraca a ponto de não ter?
    A unica coisa que vc precisa é procurar o comando.
    vc ta de sacanagem neh?

    o Doom3 nao tem light bloom, pode-se implementar na engine, mas o doom3 não tem.

    Ligar esse bloom no doom3 fica MASSA DEMAIS, podem testar, especialmente quando se liga o dinamic lights pra plasma gun e metralha ela, a iluminação fica du caralho.

    E sim, o omega vem com alguns smartshaders, assim como o catalyst, mas esse programinha permite q vc baixe smartshaders costumizados e use a vontade por fora do driver, eu tenho uns 50 smartshaders diferentes aqui, mas praticamente soh uso esse bloom.

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.420
    Verdinhas
    102

    alguem me diz se esse zelda emulado ja roda com essa qualidade?
    po, to besta aki, caramba, paguei um pau...

  17. #16
    brn
    brn está offline
    Colaborador
    hardMOB

    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.018
    Verdinhas
    124

    Citação Citando Neo Hunter
    alguem me diz se esse zelda emulado ja roda com essa qualidade?
    po, to besta aki, caramba, paguei um pau...

    vc sabe que zelda é esse??

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.420
    Verdinhas
    102

    Citação Citando brn
    vc sabe que zelda é esse??
    óbvio..... =/
    joguei no lançamento, me acabei....coisa louca esse game...

  19. #18
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.132
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Neo Hunter
    alguem me diz se esse zelda emulado ja roda com essa qualidade?
    po, to besta aki, caramba, paguei um pau...
    logico. n ta vendo as screens?
    ao vivo fica mais legal

  20. #19
    Membro Avatar de Tiago Araújo
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.162
    Verdinhas
    80

    Show de bola do Doom, nem sabia q rolva essas coisas!!!
    Vou pesquisar mais sobre isso!
    Alguem pode me aconselhar algum site q forneça mais informações???

  21. #20
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
    Info
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    3.044
    Verdinhas
    28

    Citação Citando brn
    vc sabe que zelda é esse??
    Zelda ocarina of time + project 64 + pacote com texturas high resolution (google) + ati + recursos que o cara falou acima = aquilo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões