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  1. #26
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    ahhaha, vo instala pro street e tira uma foto com o cel do meu evo, uhsausahuahs

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  3. #27
    Membro Avatar de Rajjax
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    Citação Citando alcired Ver mensagem
    coloca no dinamometro cm um peneu de 15' e um de 17' =)
    ve se da diferença

    pq o braço de alavanca vai ser maior, logo deve haver mais torque... acho que eles não iam deixar passar em branco isso não

    Question...

    sera que o jogo roda na minha maquina?
    pelo contrario, qto maior o tamanho da roda, menos torque/arrancada seu carro vai te, eh momento, e Momento = Forca x Distancia, a forca eh de deslocar o carro, com roda maior , a distancia do eixo ate a tangente da roda eh maior, logo maior momento logo mais forca o carro tem q faze pra movimenta a roda , logo menos torque =)

    rodas grandes diminuem o torque, mas aumentam a velocidade final

    mas duvido q num jogo q nem NFS isso faca diferenca

    falowss

  4. #28
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    so tem caranga fina ai,Pera vo posta o meu !

  5. #29
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    Citação Citando Rajjax Ver mensagem
    rodas grandes diminuem o torque, mas aumentam a velocidade final
    velocidade final? explique.

    na minha opinião depende, rodas grande ou pneus (o conjunto) grande?
    roda grande tem menos borracha e basicamente da uma aderencia mais firme e estavel no asfalto (tornando o carro mais "duro" e com resposta melhor), mas agora se afeta na velocidade final eu ja acho que não muda não

    além de que isso depende do peso da roda também, além do tamanho. as vezes uma roda grande de liga leve suga menos torque que uma pequena de aço. (claro, a diferença de peso tem que ser acentuada e a de tamanho não pode ser muito, mas existe essa possibilidade)

  6. #30
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    NFS ja foi melhor ;x minha humilde opnião!

  7. #31
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    Se aumentar o tamanho da roda mantendo o offset não altera nada em torque ou velocidade, oras. E bela teoria essa de peso sugando torque, hein?

  8. #32
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    como captura a imagem do jogo? shift+printscreen?

  9. #33
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    velocidade final? explique.

    na minha opinião depende, rodas grande ou pneus (o conjunto) grande?
    roda grande tem menos borracha e basicamente da uma aderencia mais firme e estavel no asfalto (tornando o carro mais "duro" e com resposta melhor), mas agora se afeta na velocidade final eu ja acho que não muda não

    além de que isso depende do peso da roda também, além do tamanho. as vezes uma roda grande de liga leve suga menos torque que uma pequena de aço. (claro, a diferença de peso tem que ser acentuada e a de tamanho não pode ser muito, mas existe essa possibilidade)

    imagine um conjunto (raio externo do pneu) grande, mto grande, sei la, 22" e um de raio externo de 10" (tudo suposicao) , a de raio maior: o eixo vai estar a supostos 3000rpm , o pneu tbm, porem 3000rpm de um comprimento maior(comprimento do pneu) o carro vai percorrer um espaco maior em um tempo igual ao q um pneu com comprimento menor as mesmas 3000rpm percorreria, deu pra entende?? soh escrevendo eh foda explica...

    e nao estamos discutindo roda aco x roda aluminio, eu disse q um mesmo tipo de roda , com tamanhos diferentes, o de tamanho maior tem um torque menor, mas com maior velocidade.. e vice versa com a de raio menor...

    nao tem nada a ver com estabilidade hehe eu disse torque e velocidade final, nao disse q uma roda menor eh melhor, soh disse q torque eh menor, logo menos arrancada, mas esse nao eh o proposito do topic =)

    quem quize conversa disso me add no msn da assinatura
    falows

  10. #34
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    Pode reparar que nos carros de arrancada, o eixo motriz sempre usa rodinhas pequenas e pneus enormes...


  11. #35
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    exato, pois diminui a densidade do braco(brasso) pois o peso do pneu eh bem menor doq da liga da roda, e ao mesmo tempo tem um raio externo grande , pra uma maior velocidade apos a arrancada...

  12. #36
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    cara q altera alguma coisa altera o tamanho da roda, mas se em carros de arrancada eh usado rodas menores acho q eh pelo simples fato de q os pneus slick saum grandes e com uma roda grande o troço ia ficar gigante, uahsuhsa, mas sei la tbm, se vc reparar em dragster as rodas traseiras saum enormes, talvez pra maior velocidade/estabilidade

    edit: abram um topic ae do PROstreet xPP

  13. #37
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    Citação Citando Speed Freak Ver mensagem
    Se aumentar o tamanho da roda mantendo o offset não altera nada em torque ou velocidade, oras. E bela teoria essa de peso sugando torque, hein?
    torque que você tem no motor e o que vc "transfere pra pista" são completamente diferentes, e vc concorda que precisa mais força pra girar algo de 1 tonelada que de 1kg né? ok. agora diminua a diferença entre os 2 em 99,9% e ainda tem o mesmo efeito

    posso estar errado
    Citação Citando Marv74br Ver mensagem
    Pode reparar que nos carros de arrancada, o eixo motriz sempre usa rodinhas pequenas e pneus enormes...


    http://www.youtube.com/watch?v=V3yj_OGezWc
    borracha "ajuda" com um efeito de "mola" na arrancada. se tem pouca borracha, ela simplesmente patina como se fosse rigida

    e não estou me referindo a area de contato (que obviamente é o mais importante)
    Última edição por UmK : 19-03-2008 às 17:08

  14. #38
    Membro Avatar de Rajjax
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    a o pneu com perfil grande como esses de drag, sao assim pois tem o efeito elastico, e qdo o eixo gira, a parte da "frente" q entra em contato primeiro com o asfalto, sofre uma deformacao(por ser mais elastica, mais "mole") e com isso a area de contato eh maior, logo mais aderencia...

    como eu ja disse eh mto foda explica isso soh escrevendo euahuaeh ai fiz um deseinho no paint mesmo pra tenta explica...

    http://img517.imageshack.us/my.php?image=exemploul9.jpg

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