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  1. #1
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    para quem conhece de UO, dúvidas..

    bom, não pude deixar de ficar curioso com as shots desse novo cliente de UO.. então eu fui olhar umas coisas..

    tem um server, RunUO, feito em C#, que parece estar bem estruturado.. - até onde eu lembro, era possível no UO criar arquivos com extensão MUL (texturas eu acho) ..

    lembro também que no cliente do The Second Age tinha áreas no cliente que não eram 'populadas', ou seja, era um grande nada..

    juntando A + B, seria possível criar áreas novas em cada cliente adicionando arquivos nele?


    vamos ao meu delírio, que nem é tão delírio.. para quem conhece de WoW e conhece um pouco de programação, creio que é possível implementar o conceito de 'instancia' no emulador.. - um pouco além, lendo o source do RunUO o 'BaseAI' que é a classe abstrata que as 'várias' (meia dúzia) de AI´s estendem tem diversos 'eventos' para o combate.. - implementar umas classes com threat management no UO baseado em fórmulas do WoW (o pessoal da Blizzard é bom de matemática), daria para por o UO, com o gameplay e estilo do UO nos moldes de um MMO cooperativo..

    gostaria da opinião de quem sabe algo do UO e conhece WoW tb, e se der saiba um pouco de JAVA (ou C#) para me dizer se estou ficando MALUCO ou essas coisas são possíveis com um pouco de esforço..

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  3. #2
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    Citação Citando Looser
    bom, não pude deixar de ficar curioso com as shots desse novo cliente de UO.. então eu fui olhar umas coisas..

    tem um server, RunUO, feito em C#, que parece estar bem estruturado.. - até onde eu lembro, era possível no UO criar arquivos com extensão MUL (texturas eu acho) ..

    lembro também que no cliente do The Second Age tinha áreas no cliente que não eram 'populadas', ou seja, era um grande nada..

    juntando A + B, seria possível criar áreas novas em cada cliente adicionando arquivos nele?


    vamos ao meu delírio, que nem é tão delírio.. para quem conhece de WoW e conhece um pouco de programação, creio que é possível implementar o conceito de 'instancia' no emulador.. - um pouco além, lendo o source do RunUO o 'BaseAI' que é a classe abstrata que as 'várias' (meia dúzia) de AI´s estendem tem diversos 'eventos' para o combate.. - implementar umas classes com threat management no UO baseado em fórmulas do WoW (o pessoal da Blizzard é bom de matemática), daria para por o UO, com o gameplay e estilo do UO nos moldes de um MMO cooperativo..

    gostaria da opinião de quem sabe algo do UO e conhece WoW tb, e se der saiba um pouco de JAVA (ou C#) para me dizer se estou ficando MALUCO ou essas coisas são possíveis com um pouco de esforço..
    na real, eh soh editar o world... hoje as coisas sao todas populadas... demais inclusive...

    o emulador mais usado ainda eh o sphere... ele trabalha na base de operacoes com scripts...
    jah o emulador RunUO nao usa scripts usa dlls feitas em C#... jah se ve o poder q ele trabalha neh...

    quanto a AI, pode ser definida nos proprios scripts... sim.. eh usado faz um certo tempo...

    o client nao vai dar pra editar.. VARIAS versoes dele funfam no mesmo server... e eh muito mal feito esses clients..

    com esses novos graficos, estao fazendo o novo client.. parece q sem tomar por base o client antigo.. isso eh MUITO BOM...

    porq o client tradicional deve ter altos loops internos e joga o processador a 100%... SEMPRE...

  4. #3
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    Tudo o que você falou é possivel implementar. Talvez a unica complicação seja o client do jogo, mas pela parte do emulador, sem problema de fazer um sistema de instancias para certas areas...
    Mas é possivel redesenhar totalmente o mapa, então...

    Apesar de ser possivel, eu discordo MUITO sobre isso... vai completamente contra o estilo de jogo que faz UO ser jogado até hoje... que é a interação entre todos...

  5. #4
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    Rd, sphere eh de longe o emulador mais usado :P
    RunUO eh o mais usado faz quase uns 2 anos

  6. #5
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    Lembrando q mais usado =! melhor.

  7. #6
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    hehehehe, só esqueceramde dizer q o sphere FOI o mais usada, mas perdeu casa para o runuo, que hoje é o mas usado.

    Enfim, desde o sphere .55 deva para se fazer cerca de 99 instancias do mesmo mundo. Claro que isso era impraticável, mas isso era mto utilizado através de moongates para quests e etc, pouca gente sabia disso e ficava apenas entre Felucca e Trammel.

    Sphere é o emulador mais prático que existe, o que o torna mais divertido. Atualmente ele está ótimo, com os bugs enjoados de limite de itens no worldfile já qse erradicados, só não sei oq arrumaram depois do rolo que deu o injection na época, onde nego com alguns scripts do injection podia praticamente se tornar um gm.

  8. #7
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    nada era instanciado no Sphere .55.. alias, impossível de fazer isso pelo Sphere.

    o 'travel' é uma coisa, pensando no WORLD como uma coisa única, se voce tem um certo OBJETO, ele está teoricamente visível a todos.

    mas lembro-me que o Sphere era o mais simples mesmo, mas eu parei há muito tempo atrás, antes de sair toda essa putaria de injection no cliente.. - baixei o UO e to com problema para logar nessa TFG, eu substitui o login.cfg e mesmo reiniciando o windows ele diz que o arquivo está em uso e não consigo voltar.. haha!

  9. #8
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    arquivo em uso? affff
    aauhahuahu

  10. #9
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    Citação Citando Rd Skywalker
    arquivo em uso? affff
    aauhahuahu
    poisé mano, instalei denovo.. acho que tá resolvido! Penix deu um auxílio.. mas eu vou instalar o AoS para testar..

  11. #10
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    Citação Citando Looser
    poisé mano, instalei denovo.. acho que tá resolvido! Penix deu um auxílio.. mas eu vou instalar o AoS para testar..
    p penix.. auhahuuh

    AOS eh o esquema mesmo...

    o shard tah bom viu... 438 online no momento...

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