+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Soro
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Mais um episódio triste pra se guardar na memória.
    A morte do prefeito de Sto André, assim como o de Campinas a 5 meses, não é mais importante do que a de qualquer outra pessoa honesta e batalhadora. Mas é uma personalidade, e personalidades repercutem.
    Se forem crimes políticos, não seria novidade. O Brasil já passou por isso no começo da ditadura militar. Isso pra citar apenas fatos recentes.
    Tudo indica que são.
    Não houve roubo, não houve exigência de resgastes, não houve contatos.
    Apenas corpos.
    O Brasil me divide.
    Tenho toda a minha vida aqui, e por razão disso, todos os meus amigos, minha família, meus costumes e meus defeitos.
    Eu não consigo me imaginar vivendo em outra terra, e não quero viver em outra terra.
    Este é o meu país.
    Mas a incomensurável rede de corrupção que se espalha por cada gabinete do poder, os segredos sujos q se escondem por tras de cada gorda conta bancária, a fome e a miséria de milhões, a exploração de nossas riquezas minerais, vegetais e humanas pelos grandes grupos multinacionais, a escalada da violência urbana e rural, os conflitos, as desigualdades, o racismo, a ignorância,...
    Como se administra tudo isso?
    Quem sabe algum de vcs sinta o q eu estou sentindo.
    Eu tenho filhos, e estou vendo-os crescer em meio a toda essa podridão.
    Até quando poderei contar com a sorte, ou a ajuda divina, sei lá, para resguardar os meus de tanta porcaria?
    E até q ponto me interessa ver os meus resguardados, se não posso nem sair a frente de casa sem topar com a miséria. Como posso ser feliz em meio a trizteza.
    Como poderemos viver neste país daqui há 10, 15 ou 20 anos, se todas essas coisas continuarem seguindo este curso?
    Em quem iremos votar em outubro? Na Roseana Sarney?
    Quais são nossas opções nesse mar de lama?
    Talvez o Lula, sei lá. Já tive chance de votar nele, varias vezes. Não me lembro se votei em alguma.
    Mas seja quem seja, algo vai mudar com isso? Para melhor?
    Não creio.
    Não creio que mudanças positivas ocorram enquanto a hipocrisia, a demagogia e a ganância dominar nosso meio político, jurídico e administrativo.
    Não creio que mudanças profundas possam ocorrer se estamos mais preocupados com o carnaval, com a copa, com a novela das oito, com o faturamento mensal, com a celulite, com a placa de vídeo nova.
    O tempo está passando.
    Eu tenho 38 anos, e enxergo o mundo a 23, desde q deixei de ser criança e senti o gosto amargo da decepção com meu país. Desde que comecei a ver o mundo como ele realmente é, nunca o vi melhorar. Não o nosso mundo, não o nosso Brasil...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Sorocaba, você falou de tanta coisa. Eu vou comentar só um pequeno trecho de sua mensagem:

    "Em quem iremos votar em outubro? Na Roseana Sarney?
    Quais são nossas opções nesse mar de lama?
    Talvez o Lula, sei lá. Já tive chance de votar nele, varias vezes. Não me lembro se votei em alguma.
    Mas seja quem seja, algo vai mudar com isso? Para melhor?
    Não creio."
    Se tem um fato que a história mostra, é que as coisas mudam. A realidade hoje é o resultado das decisões de ontem; é só olhar a longo prazo (talvez nem tão longo assim). Eu não tenho essa visão determinista, de que nós "nascemos para ser miseráveis" por ordem de Deus, ou por raça inferior, etc. Há motivos pra isso, e podem ser combatidos.
    Sendo mais específico, a política no Brasil desde a colônia sempre teve a mesma ordem de poder. O único instante em que isso foi quebrado foi no governo de Jango, e acabou em golpe. Isso é pra ver que eles não estão dispostos a abrir mão do poder. Roseana é a continuação de tudo isso. Recomendo votar nela quem está satisfeito com a situação atual do Brasil.


    "Não creio que mudanças positivas ocorram enquanto a hipocrisia, a demagogia e a ganância dominar nosso meio político, jurídico e administrativo."
    Quanto ao meio político, como falei acima, está em nossas mãos mudar. Eu acredito na democracia. No entanto tenho a triste impressão que esses governos realmente são a cara do nosso povo. A maioria não vota na oposição por opção (nem tanto por ignorância); muitos se identificam com os Inocêncios, Malufs, FHC´s e Collor´s que estão no poder.
    Quanto ao meio jurídico e administrativo, acredito que muitos de seus defeitos se devem às formas obscuras de ingresso no passado (mais um problema da ditadura). Apesar de FHC ser contra, os concursos públicos têm garantido órgãos públicos mais competentes, atuantes e éticos. Exemplo disso são os jovens quadros do MPU e da SRF.
    Só pra concluir, acho que a hipocrisia, a demagogia e a ganância também dominam parte de nosso meio privado, assim como do público.



    trimetilamina:
    "eu sou eh de esquerda!"
    Eu também.

  4. #3
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Mc e Protheus, eu não sou de esquerda.
    Não acredito em teorias que na pratica já tiveram seus efeitos nefastos devidamente comprovados em paises com muuuuuuuuuito mais possibilidades de funcionar do q o nosso.
    Estatizar os meios de produção, e nivelar a sociedade por baixo não me parece ser a melhor das idéias já produzidas.
    Talvez funcione bunitim na França...mas chamar aquilo de esquerda é piada.
    Bem, eu estou no meio... talvez....

    A "velha" história de nosso "jovem" país é bem conhecida e exaustivamente debatida.
    Todos sabemos das oligarquias latifundiárias dominantes inescrupulosas etc etc etc.
    Roseana é nossa atual Iemanjá no citado mar de lama. É um Collor de saias, pra resumir. Deus me livre votar nessa "coisa". Mas quais são as opções? Lula...talvez o menos pior entre todos. Mas quem é o Lula hj em dia? Vc conhece esse homem?
    Cuidado, vc soh vai realmente conhecer um homem quando der poder a ele (se bem q ca entre nós, q poder q tem o presidente?...comédia...)
    As nossas opções são devidamente peneiradas, trabalhadas, moldadas, antes de ser tornarem nossas opções.

    Mc, também não creio q estamos fadados a ser miseráveis, mas não vejo saída democrática pra um país com 23 milhões deles, os quais tem o mesmo poder de voto q vc e eu. Um país onde a região mais pobre, menos produtiva e menos povoada tem mais representatividade no congresso do que aquela q responde pela quase totalidade do PIB.
    Não acredito que a democracia funcione num país assim, não acho q a sociedade esteja no seu melhor momento histórico, e não vejo saída a curto prazo por meio do voto.
    Como já disse não acredito na esquerda. Mas também não aceito esse neoliberalismo barato, conformado de acordo com os interesses gananciosos daqueles q sempre dominam.
    Não, eu não acredito em mudanças porque eu não sonho acordado.

    Eu vou votar no Lula, temo um golpe de direita, mas acho q depois do ponto de falencia mórbida a que chegamos precisamos de um susto pra ver se algo acontece.

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    64
    Verdinhas
    0

    Hj em sto andre todos os bus com um papel com uma cruz preta na frente, e faixas pretas dos lados...

    triste... todo mundo aqui ta assustado


  6. #5
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Soro, vou "esquartejar" teu texto de novo, pra comentar:

    "Mc e Protheus, eu não sou de esquerda.
    Não acredito em teorias que na pratica já tiveram seus efeitos nefastos devidamente comprovados em paises com muuuuuuuuuito mais possibilidades de funcionar do q o nosso.
    Estatizar os meios de produção, e nivelar a sociedade por baixo não me parece ser a melhor das idéias já produzidas.
    Talvez funcione bunitim na França...mas chamar aquilo de esquerda é piada."

    Esquerda é muito mais do que união soviética e comunistas que cozinham crianças em caldeirão. Ser esquerda hoje, é se indignar contra o neoliberalismo. É defender direitos humanos. É saber que capitalismo é só uma ideologia, não um Estado Natural. É tentar entender porque tantos pobres no mundo odeiam os Estados Unidos e os outros países ricos, e no meio deles surgem uns loucos feito Bin Laden. É acreditar que cada povo pode se desenvolver mantendo sua cultura e suas características. É saber que o que chamam de globalização hoje é só uma forma de proteger os interesses dos ricos. É acreditar que a autodeterminação dos povos é possível. É acreditar que, ao contrário do que Bush (o pai) falou uma vez, a história não acabou, ainda tem muito o que mudar. Eu sou esquerda.


    "Um país onde a região mais pobre, menos produtiva e menos povoada tem mais representatividade no congresso do que aquela q responde pela quase totalidade do PIB."

    Isso é uma das coisas que me agrada na democracia: o direito de voto e a representatividade é dada a todos, independente do poder econômico. Já se foi o tempo (felizmente) em que só a aristocracia votava e era votada. Hoje ela precisa de meios mais sofisticados pra se manter no poder.
    obs.: Sim, sou nordestino.


    "Não acredito que a democracia funcione num país assim, não acho q a sociedade esteja no seu melhor momento histórico, e não vejo saída a curto prazo por meio do voto.
    Como já disse não acredito na esquerda. Mas também não aceito esse neoliberalismo barato, conformado de acordo com os interesses gananciosos daqueles q sempre dominam.
    Não, eu não acredito em mudanças porque eu não sonho acordado."

    Não vou citar exemplos de que mudar é possível, o mundo está cheio desses exemplos. Acreditar que o Brasil não pode mudar é acreditar que há alguma inferioridade no nosso povo, e eu não acredito nisso.


    "Eu vou votar no Lula, temo um golpe de direita, mas acho q depois do ponto de falencia mórbida a que chegamos precisamos de um susto pra ver se algo acontece."

    Eu voto no Lula com convicção. Espero que mesmo os que não gostam do Lula votem em candidatos diferente dos que sempre estão no poder, mesmo que no susto, como você escreveu. O perigo disso é votarem nos Enéias da vida...



    ps: se algum moderador estiver vendo isso, podia transferir pro boteco.

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 1999
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Se está ruim quem disse que nao ficará pior ?

    Votar no lula é deixar a economia parada (espero q apenas parada) durante 4 anos.

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 1999
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    Sim, é um défict. Pelo que me lembre no ano passado terminamos uns 3 meses com superávit.

    É, parada não foi a palavra certa...

    Mas é apenas minha opnião. Com o pt na presidencia, a economia vai realmante piorar.

    E em primeiro lugar tem que estar a estabilidade da economia.

  9. #8
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Uma solução?

    Um grande lider, com o poder de reunir a opiniao pública em torno de si, carismatico, forte, com discurso nacionalista, ufanista, social, com fortes apelos religiosos cristãos.
    Um grande movimento liderado por esse lider, num apelo a tomarmos o campo e as fabricas em nossas mãos, e conduzirmos cada empreendimento desse país com o amor de quem cuida de um filho.
    Criar escolas em regime de mutirão, legalizar a maconha, fuzilar politicos e juizes corruptos, atacar os quarteis generais da cocaina nas favelas com o uso do exercito, matar assassino e estuprador, estatizar os meios de comunícação, fechar os grandes jornais e o congresso, expulsar estrangeiros ilegais, plantar para consumo interno, não importar mais nada da China, fechar as fronteiras com a Argentina, Paraguai e Uruguai (Itaipu passa a ser soh nossa). Proibir o pagode, o axe e o funk.
    Montar servers federais de Q3, CS e OFP e programar partidas entre o clube dos investigadores do ABC Paulista e os presos do extinto Carandiru (de quebra, reativar o Carandiru e fazer um novo massacre).
    Enforcar e esquartejar o GIGAFRANGO em praça publica...
    Isso é o q o Brasil precisa. Ah..e de um time de futebol novo, gratuito e com alguns brancos, 1 japones e pelo menos 1 loiro.

    (algumas coisas eu falei sério, outras nem tanto, cada um q tire suas conclusões. O q importa é q eu relaxei o assunto mesmo)

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    38
    Verdinhas
    2

    HUMMMM...

    DANDO MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO QUE PENSO E ANALIZANDO O QUE LI, VEJO QUE MUITAS PESSOAS TEM CONSIÊNCIA DA REALIDADE DESTE PÁIS, EMBORA HAJA DISCORDANCIAS EM CERTAS OPINIÕES, A IDÉIA GERAL DE QUE AS COISAS TEM DE MUDAR A CLARA.
    QUANDO PARARMOS DE AGIRMOS PENSANDO SÓ EM NÓS MESMOS E COMEÇAR-MOS A TER CONCIENCIA DE QUE NOSSAS INFLUENCIÃO NA VIDA DAS OUTRAS. COMO O QUE?
    JOGAR LIXO NA RUA, UM PAPEL UMA EMBALAGEM NÃO É NADA, MAS ESQUECEMOS QUE SOMOS MILHÕES FAZENDO ISSO, E QUE A ENCHETE E ALAGAMENTOS NÃO LIGA PRA QUEM JOGO OU NÃO.
    CACHORRO CAGANDO E MIJANDO NA RUA, UMA VEZ ESCUTEI UMA PESSOA FALANDO QUE AS RUAS E PRAÇAS SÃO A ESTENÇÃO DA NOSSA SALA, DEIXAMOS OS CACHORROS FAZEREM SUA NESCESSIDADES NA NOSSA SALA?

    PODERIA ENUMERAR MUITAS COISAS, MAS ME TORNARIA UM CHATO, POIS NIGUEM NEM EU GOSTA QUE NOS LEMBRAMOS DE CERTAS "MANCADAS NOSSAS"

    BEM TEMOS UMA ELEIÇÃO PELA FRETE E MUITOS DIAS, SEMANAS MESES E ANOS "ESPERO" PARA ALEM DE COBRAR-MOS CORREGIMOS NOSSOS "EQUIVOCOS DO DIA A DIA"

    T+

  11. #10
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Cachorro cagando na rua não é um problema nacional.
    EUA, França e outros países ditos "desenvolvidos" encontram o mesmo problema.
    O fato é o ser humano que é uma merda mesmo. As pessoas não querem a merda no seu quintal, nem em sua calçada, mas se a merda estiver defronte ao vizinho chato da rua debaixo, ninguém ta nem ai.
    Países como a Alemanha funcionam porque tem normas rigidas de conduta social, e tem leis duras que coordenam isso e que são rigidamente aplicadas.
    Uma coisa leva a outra, e assim se faz uma nação, começando aos poucos, mas com decência. A questão aqui nessa Merda Brasilis é: por onde começamos, já q ta faltando justamente o essencial, que é a própria decência?
    Os problemas das enchentes é o problema do homem querer bater de frente com a natureza.
    De novo, comparando com os EUA, lá também existem inumeros casos todos os anos de enchentes com graves consequencias, e não é porque jogam lixo nas ruas.
    No nosso caso, o lixo incomoda, mas as enchentes são resultados de cidades sem planejamento, invadidas por uma onde migratória sem controle, apoiada por uma politica paternalista demagogica e dominada por interesses pessoais, tudo isso associado a uma impermeabilização total do solo, totalmente ocupado, asfaltado e concretado. A água não tendo como ser absorvida, desce para os baixios, e é lógico que as "inteligentissimas" avenidas marginais vão ser alagadas, e consequentemente os "espertissimos" moradores de favelas ribeirinhas (sejam essas as favelas de barracos, ou aquelas de tijolos, ditas urbanizadas, mas que não passam de um labirinto intricado de ruas, vielas e caminhos tomados de construções não legalizadas, inacabadas, que não recolhem um tostão de imposto aos cofres públicos, mas se sentem no direito de reclamar os seus direitos enquanto invasores estabelecidos pelo beneficio do usocapião), também serão alagadas.
    Vc que saber o q penso desses pequenos problemas? Q se fodam.
    A cidade paga o preço de seu descaso consigo mesma.
    Assim como o gordo relaxado que morre de ataque cardiaco aos 40, a cidade padece de burrice e acomodação de seus habitantes, focados no vazio da sua existencia brasileira burra e submissa a governantes corruptos e incompetentes, praticando demagogia com o erário público, q não atacam os problemas de frente, mas estão ali apenas para defender sua carreira , seu salário, os interesses de seu partido e garantir sua boquinha.
    Ruas sujas, pessoas mal educadas que acham q calçada é banheiro de cachorro, pivetes armados com 38, alagamentos, dengue, e todo tipo de escória dos grandes centros urbanos brasileiros são apenas a ponta do iceberg.
    São efeitos, e não a causa de problemas.
    São resultados de uma política secular de usurpação, que não só nunca incentivou, como na verdade impediu o acesso aos estudos e a culturização do povo, povo este que hj não sabe a letra de seu hino nacional, não faz nem idéia do nome do governador de seu estado, não sabem nem fazer a letra "o" sentando o cuh na areia, e ainda se sentem aptos a decidir o futuro (???) da nação através de um ato dito cívico, mas feito com má vontade, e q se chama voto (também né, pudera ter boa vontade em votar quando as opções são Roseana Sarney de um lado e Luiz Inacio Lula da Silva de outro...aff).
    Eu sou pessimista, como já disseram, um realista com experiencia, não creio na solução, mas sei por onde chegar nela: dinheiro.
    Mas dinheiro bem usado, é lógico.
    Se não houvessem tantos desvios de verbas, se não houvessem tantos funcionários públicos, corruptos e incompetentes diga-se de passagem, consumindo tanto do orçamento da união, estados e municipios, com certeza não faltariam cifrões para educação, para cultura, para saúde, para habitação, estradas, portos, ferrovias...
    Com grana se resolve tudo e não há solução que não passe por ela. Esse papo de que todos devemos fazer a nossa parte é papo furado, é bullshit, e muitos de nós já fazemos além da conta, como por exemplo eu, que já faço a minha, vide a quantidade de horas de minha vida que tenho q dispensar trabalhando apenas para o pagamento de impostos.
    Grana o Brasil tem. O q falta é matar meia duzia de safados pra ver se moraliza essa merda toda. Me da uma arma e me garanta imunidade que eu ja tenho alguns nomes na lista.A começar por esse lobbie de banqueiros bandidos q infestam os corredores do governo e que agora querem acabar com o juro da poupança e tachar a mesma no imposto de renda.

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    36
    Verdinhas
    0

    Sei la , sou a favor de Mercadante , Suplicy , Genoino...mas Lula nao engulo , ae acho q fico com Ciro Gomes...

    Morte a Roseana

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    38
    Verdinhas
    2

    NÃO PRESCISA IR MUITO A FUNDO, BASTAR VERMOS UM ASSUNTO ATUAL, REAJUSTE DO "INPOSTO DE RENDA", O GORVERNO MAMA NA GENTE A 5 ANOS E UM REAJUSTE QUE DEVERIAR NO MINIMO SER RETROATIVO AINDA TEM QUE PASSAR POR BRAGANHA, POIS O "GORVERNO" DIZ QUE ISSO É UM PREJUIZO PRA ELE, E FICAM EMPURRANDO ENTRE ELES MESMOS "GOVERNANTES" E "REPRESENTANTES DO POVO". O FINAL VAI SER O DE SEMPRE, ELES MUDAM O TITULO DO "BOLETO" E NÓS "TROXAS" PAGAMOS A CONTA QUE ELES FIZERAM EM NOME DO PÁIS E O BENEFICIO PRÓPRIO DELES.
    CONCORDO COM VOCÊ, UMA SOLUÇÃO RÁPIDA É O PAREDÃO NAQUELES PRÉDIOS QUE CUSTARAM RIOS DE DINHEIRO DO NOSSO BOLSO COM O ESLOGAM "100 ANOS EM 10" NUMA CAPITAL QUE SE TORNOU O NINHO DOS "BRASILEIROS" DA PIOR ESPÉCIE. UMA BOMDA TAMBÉM RESOLVE......

  14. #13
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    "Países como a Alemanha funcionam porque tem normas rigidas de conduta social, e tem leis duras que coordenam isso e que são rigidamente aplicadas."

    Será que o assassino quando vai matar pensa: "vale a pena matar e pegar de 6 a 20 anos de prisão segundo o artigo 121 do código penal?" Se vocês acham que sim, então normas mais rígidas (pena de morte, prisão perpétua, etc) fazem efeito. Na verdade ele pensa: "a polícia e a justiça no Brasil são duas m*rd*s, nunca vão me pegar, portanto vou matar!". nesse caso, não há norma mais rígida que dê jeito.
    A solução é o que você escreveu no final: "rigidamente aplicadas", mas pra isso precisa de dinheiro, e o nosso estado tá falido, porque nossa estabilidade econômica é de mentira...


    "Se não houvessem tantos desvios de verbas, se não houvessem tantos funcionários públicos, corruptos e incompetentes diga-se de passagem, consumindo tanto do orçamento da união, estados e municipios, com certeza não faltariam cifrões para educação, para cultura, para saúde, para habitação, estradas, portos, ferrovias..."

    Além de funcionários públicos corruptos e incompetentes, também há empresários e trabalhadores da iniciativa privada corruptos e incompetentes. Como também há empresários, trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos honestos e competentes.
    Além disso, para onde devem ir os gastos com educação, saúde, etc? Para os salários dos médicos, professores, etc. Do jeito que todo empresário gosta de falar "a riqueza da minha empresa são meus funcionários", a riqueza de uma escola ou de um hospital são os professores e médicos. O Brasil já tá cheio de governos que fazem escolas e hospitais e não pagam salários descentes aos funcionários...




    sonny: o PT é um partido que tem personalidade, talvez seja o único do Brasil que tem. A força do PT não é Lula, Genoíno, Mercadante, etc. A força do PT vem de baixo, vem das bases do partido. O nome do candidato não é o mais importante, embora eu continue achando o Lula o melhor nome.



  15. #14
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Originalmente enviado por g.mcfly
    [BA força do PT vem de baixo, vem das bases do partido. O nome do candidato não é o mais importante, embora eu continue achando o Lula o melhor nome. [/B]
    De maneira nenhuma eu concordo com isso q vc disse Mc.

    A força do PT, assim como a de qualquer outro partido, não vem das bases, mas de lideranças que saibam catalizar suas bases, que tenham boas propostas, que sejam fortes, decididas, como todo lider deve ser.

    Isso seria a mesma coisa q uma igreja depende de seus fiéis para existir, ou que uma empresa depende de seus funcionários, o q o americano já provou muito bem q não é verdade.

    Com meia duzia de líderes muito espertos vc conduz milhares aos estádios em congressos religiosos.
    Com um gerenciamento muito bem feito, vc leva a empresa ao sucesso, mesmo q para isso tenha q trocar todo o quadro de funcionários abaixo d vc.

    Ou seja, um partido é a cara de suas lideranças, sua base segue a cartilha, e nunca o contrário.

    Se por acaso as bases se rebelam contra seus lideres, não é porque a força vem de baixo, mas sim porque a liderança anterior falhou, e uma nova liderança está surgindo.

    Nunca que eu saiba, em nenhum momento da história, algo de grande aconteceu apenas ao sabor povo. Sempre houveram lideres.

    Sinto muito, mas essa é minha opinião.

    Quanto aos professores, médicos, policiais e demais profissionais estritamente necessários ao aparato público, concordo com o óbvio, de que verbas devem ser destinadas aos proventos. Mas espera aí, não foi bem isso que eu quiz dizer. Eu cito os incontáveis marajás, os ínumeros assessores, secretárias, motoristas, mal atendentes, auxiliares, fiscais corruptos (muitos), coronéis aposentados com soldos altissimos, e por ai vai (a parte da Prefeitura de São Paulo que cuida do próprio orçamento, é comando num prédio a parte, com salários que pagam R$3.500,00 ao um jardineiro, R$12.000,00 a uma assistente, e assim por diante).

    Cara, não a professorinha da roça q superincha a folha de pagamentos da União não.

    É por isso que eu falei de seriedade com o erário público.

    Tem muita gente ganhando muito sem trabalhar, sem nunca ter trabalhado.

    Tem muito juiz corrupto, tem muito coronel bunda mole escondido atras de mesa em quarteis afora. Tem muito senador roubando, com secretarias parasitas, assessores, assessor de suplente do auxiliar do 2o escalão do gabinete adjunto da 4 zona da região de não sei aonde e assim vai.

    É muita gente pra não fazer porra nenhuma, aposentando integralmente, com poucos anos de serviço, com direito a férias, greves, recessos, lecenças premio, quinquenio, decenio e a puta q o pariu.

    É foda, eles reclamam, reclamam, mas pelo menos essa galera nãoperde emprego, tem estabilidade, plano de carreira, e "n" direitos adquiridos, protegidos por um corporativismo extremo e reacionário.

    Na iniciativa privada tem desmandos, tem sim.

    mas se um empresário não paga impostos não quer dizer q está roubando, a não ser que sejam impostos creditados em operações de compra e venda. No final das contas quem trabalhou foi ele, e se ele trabalhar menos, paga menos impostos. Se ele ralar mais, trabalhar de 1 a 14 horas/dia, trabalhar em finais de semana, feriados, não tirar férias, e isso é comum para a grande maioria dos q se aventuram a isso, ai ele vai pagar mais impostos, e algumas vezes ganhar até menos do que se tivesse ficado no marasmo total.

    A situação fiscal no Brasil é complicada por força da BURROCRACIA conveniente. São incontáveis impostos em cascata, uma penca de responsabilidades em diferentes datas, um vampirismo governamental sem precedentes. Leia qualquer matéria feita por jornalistas competentes da área economica e vai saber o que é o imposto no Brasil.

    Falar que o Brasil esta falido devido a economia
    é piada. Esta falido devido a ganancia d muitos e incompetencia e abuso de outros tantos.

    FHC entregou o Brasil aos EUA, abriu as pernas pra globalização e vem com essa retórica estúpida de controle da inflação.

    Só nas privatizações mal feitas, e de dinheiro mal usado, quanto não nos foi roubado?

    affffffffff..chega......

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    eh claro q eu nao sei tanto qnto vcs (trimeti e sorocaba e mcfly, q deram otimos argumentos, e eu to aprendendo pra kralho, huahauha)mas eu acho q o maior desses problemas pode ser simplesmente resolvido com a melhora da educacao publica, que podemos ver q eh uma merda (sem pagacao d pau, mas meu irmao fez intercambio e falou q a escola publica dos EUA c compara a escola privada aki em alguns pontos), com isso iria ajudar a acabar com a ignorancia do povo, e fazer com q eles sejam menos manipulados pelos politicos (ou futuros) do nosso pais (e talvez com sorte acabar com akelas musicas escrotas). Mas pra isso agente precisaria d um governante q faca isso, e nao q comece, libere a verba, pegue 80% d tudo isso, e fale q nao deu $$ pra termina o projeto..., e isso eu temo q isso esteja mto perto do impossivel.
    isso eh o q eu acho, eh sux mas eu acho....

    e tambem acho q precisamos d servidores federais, e esquartejar os gigas da vida em praca publica... (hihihi)

  17. #16
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    92
    Verdinhas
    0

    Pro Brasil ir pra frente vai ter q acontecer algo como uma
    nova fonte de energia que o Brasil teria em abundância ou
    a água nos outros países estivessem poluidas sobrando a nossa água ou uma guerra sei lá, mas enquanto essas mudanças que n acontecem que mudam a história eu prefiro
    fazer a minha parte e procurar votar no menos lixo possível.
    Pois todos candidatos pra estarem ali estão amarrados a empresários,banqueiros e etc..., ah não votem em um desconhecido talvez esse não tenha contas a prestar c chegar a ser eleito (aí n vai ter pra quem fazer corrupção).

  18. #17
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Pessoal, voltei.

    Soro, não discordo de seu discurso sobre a importância do Lider, mas não é bem disso que eu estou falando. Vou tentar explicar melhor:
    Eu estou falando de Poder e de Interesses, mais do ponto de vista sociológico que pessoal.
    No caso do PT existem sindicatos, movimentos estudantis, trabalhadores rurais sem-terra, alguns micro-empresários, outros simpatizantes... Isso é a base do PT. Essa é a força que dá legitimidade ao PT. É isso que o PT representa. Pra mim, se o PT se afastar de suas bases (como algumas vezes ele ameaça fazer) e buscar forças em outros locais escusos e vencer uma eleição, será o mesmo que ter perdido. Mas, felizmente, ao longo desses 20 anos, ele tem se mantido fiel às bases. Talvez por isso sempre perca: no Brasil, essa base é fraca, não ganha uma eleição presidencial...

    Pra esclarecer, posso citar outros exemplos:
    a) a ditadura no Brasil:
    é triste dizer, mas ela tinha respaldo em grande parte da população. Aquele discurso de acabar com a desordem, expulsar os comunistas, crescimento econômico, etc, tinha aprovação em grande parte da população , daí a ditadura ter durado tanto. Só uma parte se indignava e protestava (leiam os discursos de Marcos Freire no Senado). Provavelmente a mesma parte que vota no PT hoje.
    O que quero dizer é que não era só pela força ou pela liderança que ela ficou no Poder. Tinha aprovação de boa parte da população. Isso é triste, mas é fato.

    b) A França moderna:
    Por que com Luis XIV não houve revolução? porque a população aprovava, tinha avanço econômico, venciam guerras, etc. Mesmo com uma das "ditaduras" mais crueis da história ele ficou no Poder até morrer velho. Com Luis XVI a crise econômica revoltou a população. E com o povo contra, não há Força ou liderança que resolvam.

    c) Bin Laden:
    Dizem que ele tem fortunas. Pode até ter, mas o que ele tem mesmo é a representação daquela massa de paquistaneses, afegãos, etc revoltados. Ele tem Poder só até o ponto em que ele representa esse povo. Será que ele poderia pegar sua fortuna, e vir pro Caribe (por exemplo) e ser o novo lider daquela região? é claro que não. Se ele morrer (ou se já morreu) enquanto não se resolver a situação daquele povo, vai haver novos lideres e novos terriristas.

    d) o filme Gladiador:
    Por que Comodo não matava logo o gladiador? Porque ele sabia que o Poder de Imperador dele só existia se ele tivesse apoio do povo. Se ele fosse o Imperador sem respaldo, fatalmente se enfraqueceria e talvez fosse deposto pelo Senado, ou sofreria um "golpe" mais rapidamente.


    Quanto à questão do serviço público:
    Existe uma coisa que se chama "Função de Estado". É isso que faz com que o MPU investigue governadores e deputados. Isso faz com que a SRF quebre sigilos em paraísos fiscais. Isso que faz com que o TCU vete gastos obscuros. Isso faz com que a PFN execute dívidas de usineiros ladrões (meu estado tá cheio deles).
    Infelizmente, o salário da professorinha da roça não é suficiente pra isso. Isso requer um salário descente (a professorinha também mereçe, é claro). Requer condições de trabalho. Requer liberdade e independência FUNCIONAIS. Requer estabilidade. Americanos, ingleses, etc sabem disso: vá alguém tentar tirar Poder daqueles arrogantes agentes do FBI, que a população fica contra.
    Claro, que com liberdade tem que haver controle. Corregedorias, Ministério Público, denúncias, etc são fundamentais.
    Tá bom por enquanto. Vocês já devem ter notado que eu sou servidor público, né?
    Por isso que luto por um Estado forte, independente. Essa conversa de "eles roubam, tem que acabar tudo" é muito conveniente pros ladrões de nosso país.
    Contra o governo atual e a favor do Estado e da Democracia.


    trimetilamina:
    Acho legal o que você escreve, mas acho que você simplifica muito em ESQUERDA x DIREITA.
    Outro problema da Direita no Brasil, é que além das questões ideológicas (sim, a direita também tem ideologias) e deles representarem as elites... eles roubam e matam: Collor, Fiúza, ACM, Jader, Hildebrando, Marco Maciel, Sarney, etc. Só pra citar uns do N-NE; nas outras regiões também tem, é claro.
    Bonita a frase do Che. 2000 anos atrás Jesus disse uma frase bem parecida.

    BlackAngel:
    Obrigado pelo elogio. Todos nós estamos sempre aprendendo.






  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    affe viu =PPP
    eh dificil d acreditar q os caras mandam matar o outro, moh mafia... parece coisa d filme

  20. #19
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviado por trimetilamina
    Originalmente enviado por trimetilamina
    Bem..... aqui em MG as coisas estão...
    (Fonte Jornal Estado de Minas)
    O governador de Minas, Itamar Franco, decretou luto oficial de três dias no Estado pela morte do procurador Francisco José Lins do Rêgo e pediu proteção especial para todos os promotores, principalmente, para os membros da Ordem Econômica e Tributária, e Defesa do Consumidor, da qual fazia parte o promotor assassinado na tarde dessa sexta-feira, em Belo Horizonte.

    Francisco Lins era casado com Juliana Lins do Rego, funcionária do Tribunal Regional Eleitoral de Minas e deixa dois filhos, de 1 e 4 anos de idade. Cerca de 2.500 pessoas passaram pelo velório no prédio do Ministério Público, de acordo com avaliação da Polícia Militar. A família não permitiu a entrada da imprensa. Aproximadamente 600 pessoas acompanharam o enterro.

    Por lá, passaram várias autoridades, entre políticos e colegas de trabalho. O ex-prefeito de Betim, Jesus Lima(PT), que já foi vítima de atentado, também esteve no local. Todos pediram rigor nas investigações e o fim da violência. O enterro do procurador aconteceu pouco depois do meio-dia.

    O promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego, 43 anos, foi executado nesta sexta-feira no bairro Cidade Jardim, zona Sul de Belo Horizonte, uma das regiões mais nobres da cidade. Ele foi morto ao parar o Golf verde placa GVR 0213 no sinal da rua Joaquim Murtinho com av. Prudente de Morais.

    O promotor foi o responsável pela investigação da fuga de Fernandinho Beira Mar do Deoesp - Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Belo Horizonte, ocorrida em março de 1997. Atualmente, ele investigava a máfia dos combustíveis na capital. O promotor determinou o fechamento de vários postos por venderem combustível adulterado e pediu a prisão preventiva de oito pessoas
    Começa a se desvendar o caso do assassinato do promotor, hoje eu li no jornal “Dono da rede de postos de combustíveis West é acusado pela morto do promotor” agora pensemos juntos amigos... a que ponto nós chegamos? Como podemos pensar que ainda é possível algo melhor, se quando aparecem pessoas sérias que procuram banir toda esta corrupção, esta violação ao consumidor, como no caso dos combustíveis adulterados? Eu torno-me pouco a pouco um cara neutro.... a cada dia meus sonhos de pertencer a uma nação forte igual que ...(????) acho que estou acordando para a realidade... talvez eu seja novo ainda para compreender tudo, mas tenho medo de envelhecer tendo que engolir tudo que me mandam engolir amigos... só isso... eu agora tenho medo de que quando pessoas sérias pensarem em agir atuar no governo elas repensem e acabarão ficando quietas para não MORREREM!!!

    "Existe uma coisa que se chama "Função de Estado". É isso que faz com que o MPU investigue governadores e deputados."
    "Requer condições de trabalho. Requer liberdade e independência FUNCIONAIS. Requer estabilidade."

    O caso desse promotor se parece com isso que eu escrevi acima. Provavelmente, se esse promotor tivesse solicitado segurança reforçada, iriam dizer que eram mais uns "assessores secretários do sub-gerente da sétima divisão"...
    Eu espero que não se trata apenas de "pessoas sérias que procuram banir toda esta corrupção" e sim de um órgão sério como um todo, e que saiba dar continuidade ao trabalho do Promotor assassinado.

  21. #20
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Esquece..Brasil já foi bom

    Galera,

    Vcs já sabem q não confio no futuro do Brasil, nem do mundo a médio prazo. Enquanto vemos alguns povos nadando em riquezas, a grande maioria está cada dia mais miserável, os recursos naturais estão se esgotando, e a tendência é que isso se acentue.
    Que tudo isso um dia irá mudar eu não tenho dúvida. Impérios morrem enquanto outros nascem. Modelos sociais e econômicos, sistemas de governo, divisões geográficas, epidemias, moda...tudo muda com o tempo, então é de se esperar que um dia essa merda toda mude. Só não acho que vá ser pra melhor.
    O ser humano tem uma capacidade incrível de ser criador e destruidor de si mesmo.
    Nosso problema brasileiro, entre tantos, agora é estarmos tomados pelo medo de assassinos, estrupadores e ladrões. Esse medo deverá forçar mudanças, porque a situação está estressante e está começando a prejudicar a imagem de muitos políticos. Tais mudanças custarão muito dinheiro público, alavancarão muitas carreiras políticas, e
    no final de tudo terão pouco efeito prático, e quase nada vai mudar.
    A coisa é simples de ser resolvida, e só não se resolve porque não existem homens decentes em número suficiente no poder. Alguns Dom Quixotes de meia pataca, como talvez esse promotor que foi assassinado, até tentam alguma coisa, mas a estrutura do poder está podre, as pessoas são covardes e egoístas e ninguém ta afim de arriscar sua cadeira em seu gabinete, seu carro do ano, sua casa de 3 dormitórios, a escola paga dos filhos, para mudar algo que a seus olhos também parece grande demais para ser enfrentado.
    São Davis acomodados e corruptos, que não querem mais uma preocupação além de ter que fazer a barba todas as manhãs e decidir a côr da gravata que irão usar.
    Os que tentam fazer alguma coisa se encontram acorrentados em meio a leis estúpidas que imputam penas inafiançaveis a quem matar um pombo piolhento, enquanto põe em liberdade assassinos frios.
    Nossa política é podre, nossos governantes são burros, nosso judiciário é corrupto, nossa televisão é nojenta, nosso povo é acomodado, nossa polícia é mal treinada, nossos professores são preguiçosos, e como se tudo isso não bastasse, como se tudo isso fosse pouco pra engolir, temos o pior dos piores que não só ainda resiste como está crescendo a cada dia: pagode e sertanejo.

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    269
    Verdinhas
    0

    ....

    Soro, eu já penso diferente: Eu acredito no Brasil sim. Embora tenhamos muitos problemas políticos, econômicos, violência e outros, eu venho vendo que entre várias crises nós aos poucos vamos conquistando mais prestígios e regalias entre as grandes potências! Um exemplo disso é a atual situação do Brasil frente a crise Argentina! Lembra quando um mané lá da Argentina zombou do Malan (acho q era ele! n lembro bem) falando q o Brasil ia se dar mau não dolarizando a economia ???? =) Taí, boa lição pra eles!

  23. #22
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Re: ....

    Cara,

    O Brasil é um puta território. Tem terra q não acaba mais (um dia acaba, mas ta longe), tem gente pra dedéu, tem uma diversivicação de costumes riquissima, e tem muita coisa acontecendo, mas muita coisa mesmo, acontecendo nesse instante.

    Temos os portos, navios e portuários. Temos fazendas, tratores e agricultores. Temos academias, carros blindados e seus soldados. Temos Sampa, temos Floripa, temos o Rio, o de Janeio, o Norte e o do Sul. Temos a maior reserva biológica do planeta, o rio mais caudaloso, reservas minerais, gente alegre, gente de todas as raças.
    Temos fisicos, medicos, quimicos, doutores, engenheiros e advogados.
    Temos muita gente, muita gente fazendo muita coisa nesse instante.
    O Brasil é um puta território.
    Mas e daí?

    Daí que temos uma das piores distribuições de renda do planeta, a violência urbana está chegando aos níveis da Colombia, temos 23 milhões de miseráveis, milhões sem moradia, sem acesso ao ensino. Temos uma TV podre, temos uma mídia tendenciosa, temos falta de infra-estrutura de comunicações.

    Nossas estradas continuam um lixo, temos impostos demais, os hospitais vivem lotados e se vc não tiver grana, muita grana, vai ter q esperar 3 meses por uma cirurgia do apendice (morrerá antes comc certeza).

    Nossa indústria foi sucateada pela concorrência desigual com os grandes grupos internacionais. Os banqueiros mandam e desmandam na política econômica.

    A saúde está de pernas tortas, a dengue se espalha e já atinge os grandes centros urbanos.

    As drogas são consumidas com glamour pelos colégios, dos jardins e da periferia...

    Nem vou continuar citando. Tem muita coisa errada dentro desse país maravilhoso chamado Brasil.

    Uma delas são otimistas cegos como vc. Outra são os pessimistas conformados, como eu. Dos males, somos os menos piores. Não somos a cura, nem a doença.


  24. #23
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.085
    Verdinhas
    0

    Re: Re: ....

    Originalmente enviado por SorocabA
    Cara,

    O Brasil é um puta território. Tem terra q não acaba mais (um dia acaba, mas ta longe), tem gente pra dedéu, tem uma diversivicação de costumes riquissima, e tem muita coisa acontecendo, mas muita coisa mesmo, acontecendo nesse instante.

    Temos os portos, navios e portuários. Temos fazendas, tratores e agricultores. Temos academias, carros blindados e seus soldados. Temos Sampa, temos Floripa, temos o Rio, o de Janeio, o Norte e o do Sul. Temos a maior reserva biológica do planeta, o rio mais caudaloso, reservas minerais, gente alegre, gente de todas as raças.
    Temos fisicos, medicos, quimicos, doutores, engenheiros e advogados.
    Temos muita gente, muita gente fazendo muita coisa nesse instante.
    O Brasil é um puta território.
    Mas e daí?

    Daí que temos uma das piores distribuições de renda do planeta, a violência urbana está chegando aos níveis da Colombia, temos 23 milhões de miseráveis, milhões sem moradia, sem acesso ao ensino. Temos uma TV podre, temos uma mídia tendenciosa, temos falta de infra-estrutura de comunicações.

    Nossas estradas continuam um lixo, temos impostos demais, os hospitais vivem lotados e se vc não tiver grana, muita grana, vai ter q esperar 3 meses por uma cirurgia do apendice (morrerá antes comc certeza).

    Nossa indústria foi sucateada pela concorrência desigual com os grandes grupos internacionais. Os banqueiros mandam e desmandam na política econômica.

    A saúde está de pernas tortas, a dengue se espalha e já atinge os grandes centros urbanos.

    As drogas são consumidas com glamour pelos colégios, dos jardins e da periferia...

    Nem vou continuar citando. Tem muita coisa errada dentro desse país maravilhoso chamado Brasil.

    Uma delas são otimistas cegos como vc. Outra são os pessimistas conformados, como eu. Dos males, somos os menos piores. Não somos a cura, nem a doença.

    soh =P

  25. #24
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    269
    Verdinhas
    0

    !!!

    Continuo n concordando, acontece q vc tem q ver pelos 2 lados, um ta bom , otro ta ruim, acontece q desde os primórdios da humanidade q as coisas são assim, portanto temos q olhar com 2 visões diferentes, já q vc pensa q n somos " a cura , nem a doença " é melhor ser otimista n acha?

  26. #25
    Membro Avatar de Soro
    Autor do tópico
    Info
    Velho de HM...
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    7.415
    Verdinhas
    6826

    Não acho não.
    Talvez da maneira como eu coloco as coisas aqui faça vc imaginar-me como uma pessoa triste, encolhida pelos cantos, evitando a luz do dia, deprimida e sem perspectivas.
    Mas eu não sou assim.
    Eu tenho uma existência abençoada, com uma família saudável, não me falta o essencial, e se me conhecer irá me ver rindo atoa, das coisas boas e das ruins.
    Minha vida pessoal não tem nada a ver com o que sinto pelo futuro de nosso país e é óbvio que vivendo em meio a tanta miséria, tanta corrupção, tanto banditismo, eu não teria como me sentir melhor.
    Cara, eu tenho quase 39 anos. Me pergunte o que foi que vi melhorar nesse país desde que me conheço por gente?
    Não me fale de meia duzia de avanços tecnológicos a que agora nós, uma minoria, temos direito de usufruir. Eu falo de coisas substanciais, de largo alcance, que tenha fortificado as bases para um futuro ao menos cinzento para nossa terra?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões