+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    142
    Verdinhas
    0

    STALKER - Analise Full

    Venho aqui a lhes informar sobre o jogo STALKER - Shadows of Chernobyl, li o review do nosso amigo ai em cima, achei interessante , teve a paciencia de escrever e clolocar screens do jogo , vou somente reforçar dando algumas informações e referencias de influencias de outros jogos e tecnologias usadas.

    Estou jogando ja faz um tempo, tenho MUITOS pontos a criticar e elogiar.
    PRIMEIRAMENTE: Foi enviado varios arquivos FAKES na internet do jogo, eu tipo a paciencia de baixar ele 4 vezes e na quarta vez deu certo, eu cheguei ate a comprar um dvd no camelo mesmo porem nao deu mto certo , estava infestado de virus e o nod32 nao deixou que eu abrisse o setup.

    O JOGO:
    Assim como a SEGA em seu maravilhoso Comdemned: Criminal Origins que marcou a volta da SEGA para jogos de PC, a THQ inicia seu projeto no inicio de 2006 para o jogo STALKER, jogo de produção Russa que retrataria a mistoriosa historia de um personagem que é chamado de Marked One, no caso voce no jogo.
    LOCAL:

    O jogo se passa na Ucrania- Cidade de Chernobil, situado na fronteira com Bielorrussia, a norte e a leste com a Russia.

    O ACONTECIMENTO:
    Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobil. Em 26 de abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobil.
    Com a explosão de um dos reatores da usina da cidade de Chernobil, uma nuvem radioativa cobriu todo o centro-sul europeu.

    **O jogo se basea nesta historia , é uma junção de ficção e realidade muito bem boladas.**

    ANALISE :
    O MUNDO:
    Realmente incrivel como é gigantesco o mundo deste game, criando todo um clima real, parece realmente que se voce andar reto o tempo todo , o mapa nao acaba. A THQ fez um mapa de 30Km de extensao! Contendo sempre cenarios diferentes , mudando sempre as casas, e outros objetos mostrados durante o jogo.

    --> Ter 30Km de Mapa tem as suas vantagens mas tem tb as suas desvantagens, as quests sao longas, digo no sentido de longes mesmo. E quando vc completa, tem que andar tudo denovo ate chegar ao local de completa-la. O jogo pena fortemente nisto e é talvez a coisa mais chata do jogo em termos de cativação, de atração ao jogador. O jogo demora a ser realmente interessante, no começo parece que é um jogo mal acabado e sem um "TCHAM" como disse. A historia demora a se deserolar, não é como FEAR e outros jogos.

    AMBIENTE:
    O ambiente nao lhe surpreende da primeira vez, com cores pasteis, e nada de TAO bonito, digo isso quando voce sai do inicio , onde vc conversa e pega a sua primeira missao com um velho que esqueci o nome (hehe). Quando voce sai da bunker, voce entra pela primeira vez no ambiente ao ar livre do jogo, o que faltou um "TCHAM" para cativar o jogador mais.
    O ambiente se torna mais interessante quando voce começa a jogar mais e mais e mais, muito interessante a reação dos personagens dos jogos , como a de apos conquistarem uma vila dos bandidos, sentam, tirao o violao e começam a tocar, conversar, dar risadas, enfim, todo um clima realistico passado.


    ----> Eu nao vou entrar em detalhes do que vou falar agora, mas os inimigos tem Respawn, o que é tosquissimo para tal tema e OBJETIVO de jogo.

    ARMAS:
    Fiquei feliz com este ponto, porem será o mais criticado.
    As armas sao armas de fabricaçãp SOVIETICA! Uma coisa nova nos jogos pois todo jogo temos somente a linha da Colt e M16, rifles de fabricação americana (Ecaaaa). Aqui voce encontra da mais variada opção para pistolar, rifles, assault rifles como a AK78 e a famosa pistola Walker Sovietica (pra quem curte armas sovieicas isso sera uma prato cheio).

    -->O sistema de recuo, mira, e disparos por segundo esta AINDA muito escasso. Head Shot, impossivel.O mais grotesco disso tudo, é que quando voce coloca a Middle Aim (aquela mira da arma que se tem no COD e entre outros) voce erra mais tiros de quando voce nao a usa. É de perder a paciencia tentando matar personagens a longa distancia com uma AKM78!!!! Armas como esta com um alcance fantastico e um calibre extremamente pesado nao eram para ser tao dificeis de matar.
    -->O sistemas de disparos por segundo é interferido quando a arma trava. Ok, sejamos tecnicos agora: O Rifle de Assalto AK78 Sovietico é ate hoje o melhor rifle ja fabricado no mundo sendo ele o famoso "Weapon of Mass Destruction", ja fizeram varios teste com este rifle e ele foi o unico que deixado a 6 meses enterrado na areia e depois retirado, ainda disparava um pente inteiro sem travar !
    Toda arma trava, mas nesse jogo é toda hora, tem vezes que voce da um tiro trava, ai voce recarrega, da 10 tiros , trava.
    --> Existe ainda bugs relacionados ao damage das armas e isso me deixa puto, eu cheguei a testar o seguinte, cheguei colado no inimigo e disparei todo o meu pente no peito de tal, o cara nao morreu e alem de nao morrer me matou, sendo que usa o mesmo colete que eu e é um humano e nao um monstro.

    FISICA:
    Fisica nao ficou muito boa, ela lembra a fisica de Medal of Honor: Pacific Assault, extremamente escassa em tecnologia, tendo VARIOS e VARIOS bugs durante o jogo.
    -->Totalmente ridicula, voce pode reparar no video em que o outro topico sobre este game em que ele esta ja na quest de pegar informações sobre o Lab X18, em que caixas vôam e ele atira, quando ele atira,elas nao quebram imediatamente, elas demoram um pouquinho e derrepente quebram como se vc tivesse tacado uma granada. Talvez depois da critica das armas esta seria em segundo lugar a mais estupida.

    TECNOLOGIAS:

    O Shader é usado de uma maneira nova, ao invez de renderizarem o Shader objeto por objeto eles fizeram diferente dos jogos como FEAR, Doom3 e PREY. Pegaram objetos do cenario e fizeram uma sistema muito bem trabalhado de PROFUNDIDADE em SHADER, ou seja , paredes chamuscadas agora se tem aquela pequena profundidade, dando um efeito realistico. Os objetos como latoes e casas tiveram um acabamento parecido com os da parede porem trabalharam mais na questao de sombras ja que o jogo é quase o tempo todo no escuro e chovendo. Ao passar a luz em uma casa voce consegue ver o que estou dizendo, tiveram a paciencia de inserir um sistema MUITO real nos efeitos de uma sombra, sendo eles realisticos ate demais.

    As CGs sao MARAVILHOSAS, de fato. Quando começou a CG eu pensei que fizeram com aquele sistema tosco de filme, mas quando fui ver era CG! Muito bonito mesmo , bem trabalhado , nao tem o que reclamar.

    --> A movimentação é tosca dos personagems como os "Bandits", ainda nao se teve algo realmente inovador.
    --> O jogo é MUITO pesado quando se coloca em 1024x768, e os efeitos sao mto pesados para nem tanta coisa assim, no inicio voce ate mesmo nao entende o por que esta pesando tanto a maquina. hehe. Depois de um tempo voce ve o que pesa.
    ---> O som do jogo é otimo, mas se voce nao tem uma placa de som off board voce nao vai entender o que estou falando, o som tem uma extensao realista de quando as coisas quebram ou voce esbarra em um metal e ele cai escada a baixo, tem todo o envorimento do ambiente atuando no som. Quando voce nao tem uma placa de som off , o som fica picado e em algumas armas nem mesmo sai o som dela recarregando de vez enquando
    .
    REFERENCIAS:
    Ok, aqui vou falar de algumas referencias de jogos que me lembraram o STALKER.
    com certeza Oblivion em termos de ambiente, porem muito menos rico em detalhes, porem mais leve do que aquela porcaria. Uma mistura de terror com terror psicologico tendo a junção de Doom3+Silent Hill+Resident Evil.

    Maquina pra jogar:
    Rodei em uma:
    Athlon 3200+ 2.2Ghz
    Geforce 7 7600GT XXX Edition 256mb\128bits 590\1600Mhz PCI-Exp.
    1Gb Kingston DDR400 + 512 Samsung DDR400
    Rodou a 800X600 com AT no maximo, AA a 4x sem oscilar muito e com full dynamic lights. Mas a oscilação vai pelo fato de outras peças e nao de minha video.
    Porem roda em maquinas com X600, 6600GT e entre outros modelos mais ultrapassados.
    ****CASO VOCE TENHA ESTES MODELOS, NAO VERÁ NADA DE BONITO NO JOGO A NAO SER A EXTENSAO DO CENARIO, POIS O JOGO NAO SE TEM UM MENU MTO ABRANGENTE PARA EDITAR AS CONFIGURAÇÕES E O QUE REALMENTE PESA NO JOGO É SOMENTE UMA COISA QUE VC ACIONA, A HIGH DYNAMIC LIGHTS QUE SE TEM 3 OPÇÕES, ESCOLHA A PRIMEIRA, QUE É STATIC LIGHTS E JOGUE.

    é isso ae, espero que vcs tenham gostado, dêm opinioes e acrescentem algo hehe. Ando jogando bastante ele, pq quando vc começa a jogar pra valer e passar de 3 ou 4 missoes o jogo começa a ficar interessante e menos cansativo.
    O jogo se encontra na versao 1.0001 ainda, falta chao, mas tenho certeza de que sera um game bacana. Vou fazer lan party semana que vem , e vou testar o MP ehehehhee, mas me falaram bem do MP .
    Última edição por Pededo : 13-04-2007 às 18:32

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    416
    Verdinhas
    0

    up pro Pedro que é um biba nerd demais

    mas mesmo assim ainda quero ver como que é essa merda de jogo
    trás aqui pra mim! =D

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões