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  1. #51
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    E eu falei alguam mentira? Eu prefiro Age pq ele é melhor só isso, se vc´s preferem StarCraft por algum motivo desconhecido ae eu naum sei qual é!! Nunca um jogo com mais de 10 opções diferentes de civilização só pra inicio de conversa vai se pior que um que só tem 2 ou 3!! O dia que StarCraft tiver umas 15 raças pra jogar, cada uma dezenas de unidades e habilidades diferentes entre outrs coisas eu coemço agosta mais dele! Até a fonte de recursos do jogo é limitado, naum me lembro oq exatamente vc tem que coletar mas lembro que era só um baguiozinho lá e já era, no Age vc tem 4 tipos de recuros que podem ser coletas de varias maneiras diferentes ao qual cada um é essencial para diferentes atividades (comida=unidades, madeira-contruções e etc), isso sem contar as eras do jogo poh muiuto foda!!!!
    Cara, eu sou neutro nessa discussão, pq nunca fui muito bom em RTS. Por isso que eu acho que AOE realmente é melhor que SC, não tem o que conversar. Além de maiores possibilidades de civilizações e tudo mais, os gráficos também são muito melhores.
    Considero Warcraft também muito superior ao SC. Warcraft 2 foi um marco, muito bom esse jogo, todo mundo dava trela.
    Agora pirei de ver muita gente aqui xingando ou fazendo pouco caso do Warcraft 3! Pqp, esses aí sim comem cocô com sucrilhos! WC3 é muito fodaaaaa, campanha SP fuderosa, fora que essa parada de adicionar várias opções de "Heróis" pra cada raça foi pioneira e adicionou um ganho em jogabilidade e divertimento.
    Sem contar que DOTA é certamente o Custom Map mais famoso, e será ainda por muito tempo, o mais famoso do mundo dos games.
    Ah e sem contar que os cutscenes do WC3 nao precisa nem comentar né? Coisa finíssima, muito bonitas e que até hoje poucos superaram....

    É isso ae, abraços!

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  3. #52
    Suspenso
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    Lembrando que eu nau mto querendo desmerece Starcraft que tb é um puta jogão mas nau mda pra comparar com Age, estão em niveis diferentes!

  4. #53
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    Alguém consegue me explicar qual o "replay value" de RTS multiplayer?
    Não estou querendo arranjar briga nem querendo ser grosso, apenas é uma dúvida de alguém que jogou pouco esse tipo de jogo...

    Muito tempo atras um amigo meu me chamou pra jogar Age of Empires 1.
    Ele falou: "olha escolhe tal carinha e segue os comandos que ta nesse TXT que vo te passar, imprime e basta seguir igualzinho ta nele e depois atacar"
    Aí eu pegava a tal civilização(ou sei la como chama) e ia apertando os botões que ele me mandou no TXT pq ele falou que era a estratégia perfeita e que todo mundo seguia ela, e realmente todo mundo que eu joguei contra aparentemente fazia a mesma coisa hehe, ia construindo tudo no tempo certo e da mesma maneira...
    Depois o jogo mudava mesmo mais pro final onde começavam os ataques e aí fugia um pouco da lista...

    Depois logo que lançou Warcraft 3 eu fui jogar, aí ele me passou um TXT com o "passo-a-passo" pra jogar com os Undead, ou algo assim não lembro o nome, e lá ia eu seguindo o TXT clicando no bixo, criando mais bixos, colocando pra minerar, colocando pra construir, criando tal "cavalaria", criando tal construção e etc até chegar na parte onde era pra atacar e só aí que fugia um pouco do padrão pq iria variar conforme o inimigo.

    Apesar de que agora que eu digitei tudo isso, fui imaginar alguém que joga RTS e não é acostumado com FPS tentando fazer a mesma pergunta que eu e acho que dava pra escrever a mesma coisa hehe, mas de qualquer jeito me respondam que ta valendo hehe =-o

    A propósito, esse DOTA segue o mesmo estilo do que falei de Warcraft 3 acima?

    Vlw =]

  5. #54
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    Age eh fodástico, mas o cara dizer que ele e Starcraft tão em níveis diferentes eh pura idiotice, lol.

    Starcraft foi um dos jogos mais fodas jah criados até hoje, nem tente dizer que vc tem mais variações em Age pq num adianta cara, no age 2 vc tem uma ou outra unidade diferente, árvore tecnológica somente em late game pra fazer a diferença, o que faz mais são características unicas da civ. Mas no geral o estilo d jogo com uma civ eh identico ao de outra, construir isso, aquilo e aquilo, fazenda, estabulo e ttorres e jah era, Jha no Starcraft as 3 civs são completamente (leia, completamente!!!!!!!!!!) diferentes, vc tem que aprender a jogar em uma, pra depois aprender outra e depois catar a terceira e aprender tudo do zero dinovo, não tem padrão como em age.

    3 civs de SC > 440 de age

    E olhe que eu sou fã de age, fui campeão de AoC na secretaria de infraestrutura aqui do estado

  6. #55
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Alguém consegue me explicar qual o "replay value" de RTS multiplayer?
    Não estou querendo arranjar briga nem querendo ser grosso, apenas é uma dúvida de alguém que jogou pouco esse tipo de jogo...

    Muito tempo atras um amigo meu me chamou pra jogar Age of Empires 1.
    Ele falou: "olha escolhe tal carinha e segue os comandos que ta nesse TXT que vo te passar, imprime e basta seguir igualzinho ta nele e depois atacar"
    Aí eu pegava a tal civilização(ou sei la como chama) e ia apertando os botões que ele me mandou no TXT pq ele falou que era a estratégia perfeita e que todo mundo seguia ela, e realmente todo mundo que eu joguei contra aparentemente fazia a mesma coisa hehe, ia construindo tudo no tempo certo e da mesma maneira...
    Depois o jogo mudava mesmo mais pro final onde começavam os ataques e aí fugia um pouco da lista...

    Depois logo que lançou Warcraft 3 eu fui jogar, aí ele me passou um TXT com o "passo-a-passo" pra jogar com os Undead, ou algo assim não lembro o nome, e lá ia eu seguindo o TXT clicando no bixo, criando mais bixos, colocando pra minerar, colocando pra construir, criando tal "cavalaria", criando tal construção e etc até chegar na parte onde era pra atacar e só aí que fugia um pouco do padrão pq iria variar conforme o inimigo.

    Apesar de que agora que eu digitei tudo isso, fui imaginar alguém que joga RTS e não é acostumado com FPS tentando fazer a mesma pergunta que eu e acho que dava pra escrever a mesma coisa hehe, mas de qualquer jeito me respondam que ta valendo hehe =-o

    A propósito, esse DOTA segue o mesmo estilo do que falei de Warcraft 3 acima?

    Vlw =]
    Dota? Não mano, totalmente diferente.. Dota não é RTS. Nem sei como classificar esse jogo, hehehe. Mas tipo, vc soh joga com um personagem, q vai evoluindo até o lvl 25. Tem herois de Força, Agilidade e de Inteligência, cada um destes com suas vantagens e desvantagens. São 82 heróis ao todo pra se escolher, e o objetivo é destruir a base inimiga.
    Tem também uma infinidade de itens q vc vai comprando e mesclando pra formar novos itens mais poderosos. No começo você vai apanhar muito, mas quando você pegar a manha, vai viciar pra caraio, hehehee. Um Dotinha é rox.

    Quanto ao que vc falou ae dos RTS, q eh soh seguir um "manualzinho" q vc ganha tudo é totalmente furado mano. Se fosse assim nem existia mais esse tipo de jogo.

    Flwz!

  7. #56
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    Citação Citando Black_Lotus Ver mensagem
    Dota? Não mano, totalmente diferente.. Dota não é RTS. Nem sei como classificar esse jogo, hehehe. Mas tipo, vc soh joga com um personagem, q vai evoluindo até o lvl 25. Tem herois de Força, Agilidade e de Inteligência, cada um destes com suas vantagens e desvantagens. São 82 heróis ao todo pra se escolher, e o objetivo é destruir a base inimiga.
    Tem também uma infinidade de itens q vc vai comprando e mesclando pra formar novos itens mais poderosos. No começo você vai apanhar muito, mas quando você pegar a manha, vai viciar pra caraio, hehehee. Um Dotinha é rox.

    Quanto ao que vc falou ae dos RTS, q eh soh seguir um "manualzinho" q vc ganha tudo é totalmente furado mano. Se fosse assim nem existia mais esse tipo de jogo.

    Flwz!
    alias se foi verdade oq ele disse, nao existiria nenhum tipo de jogo

    FPS tem seus padroes que sao descobertos e copiados, e se disseminam... mesmo pra hack'n'slash (vide diablo e as builds), e ate mesmo RPG... o replay value nao existiria em qq jogo se realmente isso fosse verdade


    mas sabemos q as coisas nao sao estaticas.. existem taticas e ideias gerais, mas na hora a coisa muda...

  8. #57
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Alguém consegue me explicar qual o "replay value" de RTS multiplayer?
    Não estou querendo arranjar briga nem querendo ser grosso, apenas é uma dúvida de alguém que jogou pouco esse tipo de jogo...

    Muito tempo atras um amigo meu me chamou pra jogar Age of Empires 1.
    Ele falou: "olha escolhe tal carinha e segue os comandos que ta nesse TXT que vo te passar, imprime e basta seguir igualzinho ta nele e depois atacar"
    Aí eu pegava a tal civilização(ou sei la como chama) e ia apertando os botões que ele me mandou no TXT pq ele falou que era a estratégia perfeita e que todo mundo seguia ela, e realmente todo mundo que eu joguei contra aparentemente fazia a mesma coisa hehe, ia construindo tudo no tempo certo e da mesma maneira...
    Depois o jogo mudava mesmo mais pro final onde começavam os ataques e aí fugia um pouco da lista...

    Depois logo que lançou Warcraft 3 eu fui jogar, aí ele me passou um TXT com o "passo-a-passo" pra jogar com os Undead, ou algo assim não lembro o nome, e lá ia eu seguindo o TXT clicando no bixo, criando mais bixos, colocando pra minerar, colocando pra construir, criando tal "cavalaria", criando tal construção e etc até chegar na parte onde era pra atacar e só aí que fugia um pouco do padrão pq iria variar conforme o inimigo.

    Apesar de que agora que eu digitei tudo isso, fui imaginar alguém que joga RTS e não é acostumado com FPS tentando fazer a mesma pergunta que eu e acho que dava pra escrever a mesma coisa hehe, mas de qualquer jeito me respondam que ta valendo hehe =-o

    A propósito, esse DOTA segue o mesmo estilo do que falei de Warcraft 3 acima?

    Vlw =]
    Esse txt ae que seu amigo te passou deveria ser taticas para evoluir mais rapido e contruir um exercito forte antes do inimigo, vc naum precisa seguir aquilo no jogo saum apenas dicas de estrategia talvez a qeu esse seu amigo usava oi uate ele mesmo tenah criado, pra quem é viciado nesse tipo de jogo on-line acaba adquirindo uns macetes doq fazer primeiro ou oq evoluir primeiro pra vencer, saum os chamados "rushs" .

  9. #58
    Suspenso
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Age eh fodástico, mas o cara dizer que ele e Starcraft tão em níveis diferentes eh pura idiotice, lol.

    Starcraft foi um dos jogos mais fodas jah criados até hoje, nem tente dizer que vc tem mais variações em Age pq num adianta cara, no age 2 vc tem uma ou outra unidade diferente, árvore tecnológica somente em late game pra fazer a diferença, o que faz mais são características unicas da civ. Mas no geral o estilo d jogo com uma civ eh identico ao de outra, construir isso, aquilo e aquilo, fazenda, estabulo e ttorres e jah era, Jha no Starcraft as 3 civs são completamente (leia, completamente!!!!!!!!!!) diferentes, vc tem que aprender a jogar em uma, pra depois aprender outra e depois catar a terceira e aprender tudo do zero dinovo, não tem padrão como em age.

    3 civs de SC > 440 de age

    E olhe que eu sou fã de age, fui campeão de AoC na secretaria de infraestrutura aqui do estado
    Dexa eu reformula minha afirmação pq acho que vcs naum entenderam direto, digamos que estão em "categorias" diferentes melhorou agora? Starcraft e Command $ Conquer por mais que vc´s insistam que as raças facções saum "completamente" diferentes o jogo se limita a fazer soldadinho e ir pra guerra, naum me interessa o qual nivel de estrategia envolve mas é só isso mesmo. Age vc fica mais de 20-30 minutos jogando (dependendo do modo de jogo) antes de ir para o primeiro combat, enquanto Starcraft começa o jogo vc faz 3 soldadinho e ja vai ataca o inimigo, na umgoisot de jog oassim acho muito limitado!!

  10. #59
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Alguém consegue me explicar qual o "replay value" de RTS multiplayer?
    Não estou querendo arranjar briga nem querendo ser grosso, apenas é uma dúvida de alguém que jogou pouco esse tipo de jogo...

    Muito tempo atras um amigo meu me chamou pra jogar Age of Empires 1.
    Ele falou: "olha escolhe tal carinha e segue os comandos que ta nesse TXT que vo te passar, imprime e basta seguir igualzinho ta nele e depois atacar"
    Aí eu pegava a tal civilização(ou sei la como chama) e ia apertando os botões que ele me mandou no TXT pq ele falou que era a estratégia perfeita e que todo mundo seguia ela, e realmente todo mundo que eu joguei contra aparentemente fazia a mesma coisa hehe, ia construindo tudo no tempo certo e da mesma maneira...
    Depois o jogo mudava mesmo mais pro final onde começavam os ataques e aí fugia um pouco da lista...

    Depois logo que lançou Warcraft 3 eu fui jogar, aí ele me passou um TXT com o "passo-a-passo" pra jogar com os Undead, ou algo assim não lembro o nome, e lá ia eu seguindo o TXT clicando no bixo, criando mais bixos, colocando pra minerar, colocando pra construir, criando tal "cavalaria", criando tal construção e etc até chegar na parte onde era pra atacar e só aí que fugia um pouco do padrão pq iria variar conforme o inimigo.

    Apesar de que agora que eu digitei tudo isso, fui imaginar alguém que joga RTS e não é acostumado com FPS tentando fazer a mesma pergunta que eu e acho que dava pra escrever a mesma coisa hehe, mas de qualquer jeito me respondam que ta valendo hehe =-o

    A propósito, esse DOTA segue o mesmo estilo do que falei de Warcraft 3 acima?

    Vlw =]
    simples teu amigo te passou uma estrategia digitada passo a passo pra vc poder acompanhar...
    seria mais ou menos t falarem : digite b 41 antes da partida começar, e corra pelo tunel escuro ateh chegar no local onde vc coloca a bomba, e atire onde todo mundo estiver atirando, soh q no fim muda um pouco pq vc poder estar sem vida ou algo assim...

    lembro ateh hj dos guias de age2, passe para a segunda era antes de tantos minutos, construa uma paulada de archers e c enfie embaixo das torres do kra pra matar peao e afins...

    o replay eh q normalmente vc pode pegar uns kras q caem nessas estrategias toscas e outros q sao reativos e estao preparado, dai vc segue uma infinidade de caminhos, o teu adversario te contra ataca com um tipo diferente, vc reage e por assim vai... na verdade os jogos de rts nao passam de um super jogo de pedra-papel-tesoura tunado...

    dota pra mim eh uma especie de jogo de empurra empurra, em uma plataforma q mistura rts e rpg
    Última edição por 6r0u : 29-04-2007 às 22:41

  11. #60
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    Cara, nego ta viajando.

    WC é simplesmente tudo diferente entre as raças, desde a maneira de se construir as estruturas até as unidades mais TOPs. Sao todas diferente em todos os quesitos, TODOS.

    No age, todos tem que constuir barracks, todos tem unidades cavalinho, swordsman até chegar as "especiais" , uau... a unica coisa que muda é o dano e o life, ah o desenho tb neh!

    fala serio, WC é WC. Nao é fanatismo nao pq nao visto camisa de joguinho, apenas encaro os fatos. Se vc nao jogou WC, joga antes de falar.

  12. #61
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    Citação Citando Black_Lotus Ver mensagem
    Cara, eu sou neutro nessa discussão, pq nunca fui muito bom em RTS. Por isso que eu acho que AOE realmente é melhor que SC, não tem o que conversar. Além de maiores possibilidades de civilizações e tudo mais, os gráficos também são muito melhores.
    Considero Warcraft também muito superior ao SC. Warcraft 2 foi um marco, muito bom esse jogo, todo mundo dava trela.
    Agora pirei de ver muita gente aqui xingando ou fazendo pouco caso do Warcraft 3! Pqp, esses aí sim comem cocô com sucrilhos! WC3 é muito fodaaaaa, campanha SP fuderosa, fora que essa parada de adicionar várias opções de "Heróis" pra cada raça foi pioneira e adicionou um ganho em jogabilidade e divertimento.
    Sem contar que DOTA é certamente o Custom Map mais famoso, e será ainda por muito tempo, o mais famoso do mundo dos games.
    Ah e sem contar que os cutscenes do WC3 nao precisa nem comentar né? Coisa finíssima, muito bonitas e que até hoje poucos superaram....

    É isso ae, abraços!
    Cara, devo admitir que o Warcraft 3 tem seus meritos, mas pra quem cresceu jogando WarCraft 2 e StarCraft, o WarCraft III é um jogo que fugiu completamente ao estilo.
    O legal dos RTSs eh ter aquele exercito massa, balanceado em ataque e defesa e sair pro pau, vc vai pro pau. a luta dura 30 segundos e alguem venceu..

    Agora nao, War3 eh 12 hominho, a luta dura 10 minutos, no fim hora que o cara ve que vai perde teleporta pra base e vc começa tudo denovo... Fora que os herois valem mais do que 10 exercitos normais.. nao vejo graça nisso..

    EH mto mais massa ve o pau torar entre uma horda de zerglings/Hydras e Marines/Medicas/Firebats... Eh sangue voando pra todo lado.. War3 eh monotono.

  13. #62
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Nunca jogei iesse Act of Wart ae e nem conhecia ele talvez seje bom mesmo,mas qt ao StarCraft eu naum tro dizendo que ele seje ruim mas só acho simples de mais comparado ao Age, fazendo uma comparação grotesca é como comparar o velho Dautona USA onde v só tinah 3 pistas e 6 carros com jogos como GT4 ou Forza com varios carros e pistas disponiveis digo muito mais hoiras de jogo, Starcrafto eu jogo uma partida com cada raça e pronto acabo a graça!
    bom ja que voce insiste nessa comparacao idiota, vo expor o modo que eu vejo a diferença pegando como base a sua analogia:

    o starcraft é um jogo de corrida com 3 carros totalmente diferentes, digamos, uma ferrari, uma mclaren e uma lamborghini

    age of empires é um jogo de corrida com 1 carro tunado cheio de acessorios. dentre esses acessorios, voce só pode ter 10 de cada vez, digamos, e vc tem 10 "kits" com combinacoes diferentes de acessorios pra por nesse carro. mas independente do kit que voce escolher, é sempre o mesmo carro


    nem adianta negar, pq é assim. fizeram UMA civilizacao completa, que tinha todos os upgrades, todas cavalarias, todas infrantarias, todos arqueiros, siege stuff e tal. dai na hora de criar uma sub classe, foram falando: "ah, o forte dessa vai ser as cavalarias. vai ter todos upgrades de cavalo e a maioria das unidades montadas, mas em compensacao vai ter poucos upgrades pra siege, infrantaria e ranged." foram fazendo isso pra cada uma das raças q da pra escolher la
    tem uma ou outra coisa realmente unica de cada civilizacao.


    mas isso é detalhe, o importante é q a dinamica do jogo é bem mais fluida no starcraft. age é legal pra zuar, construir cidades grandes e bonitas e jogar FFA com 1209190 pessoas, mas pra jogar "serio" não flue mto bem
    Última edição por UmK : 30-04-2007 às 1:55

  14. #63
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    simples teu amigo te passou uma estrategia digitada passo a passo pra vc poder acompanhar...
    seria mais ou menos t falarem : digite b 41 antes da partida começar, e corra pelo tunel escuro ateh chegar no local onde vc coloca a bomba, e atire onde todo mundo estiver atirando, soh q no fim muda um pouco pq vc poder estar sem vida ou algo assim...

    lembro ateh hj dos guias de age2, passe para a segunda era antes de tantos minutos, construa uma paulada de archers e c enfie embaixo das torres do kra pra matar peao e afins...

    o replay eh q normalmente vc pode pegar uns kras q caem nessas estrategias toscas e outros q sao reativos e estao preparado, dai vc segue uma infinidade de caminhos, o teu adversario te contra ataca com um tipo diferente, vc reage e por assim vai... na verdade os jogos de rts nao passam de um super jogo de pedra-papel-tesoura tunado...

    dota pra mim eh uma especie de jogo de empurra empurra, em uma plataforma q mistura rts e rpg

    Eh, realmente foi como falei, quando tava escrevendo notei a merda que falei hehe, porque da pra fazer uma analogia dessa para qualquer jogo, no caso do CS seria comprar as armas, ir pra tal lugar e quem acertar os tiros primeiro ganha hehe =-o

    Eu realmente nunca joguei Starcraft, quando era bem pequeno eu era viciado em Warcraft 2, mas por falta de opção de jogos mesmo hehe mas eu não jogava online, apenas brincava nos Single Player da vida mesmo
    Logo que saiu o Warcraft 3 eu fui jogar e brinquei um pouco no SP e uma ou duas partidas MP apenas e voltei a jogar meu Quake2/Quake3/CS que eu dava prioridade principalmente por causa de campeonatos =-o

    Um jogo que eu curtia bastante era DARK COLONY, alguém aqui já jogou?
    Ele era um jogo tosco ou razoavel?
    Porque eu me divertia mas era naquelas, não sou jogador "pro" de RTS, eu simplesmente pegava e ficava brincando o suficiente pra ficar pau a pau contra o computador no hard hasohie, sempre achei divertido o Dark Colony pq era engraçado os humanos indo fazer pesquisas em marte e derrepente os Aliens começam a atacar eles e nego constroe umas bases com robos armados e os humanos cheio de metralhadoras e tal e os aliens pelados com umas minhoca como se fosse tanque e umas minhoca com asa como se fosse avião e ainda eram mais fortes que os humanos, era engraçado e eu me divertia

  15. #64
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    Starcraft é muito bom mesmo. SC2 já está 100% confirmado que será anunciado agora, ou inda são rumores?

  16. #65
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    hahahahaha esse tópico tá ficando bem engraçado, já até usaram como base de comparação aoe/sc o modo campanha hahahahahahahahaha

    continuem que vocês estão animando essa minha triste segunda feira de "feriado" trabalhando.

  17. #66
    Membro Avatar de lorotãO
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    warcraft 1 e 2 eram tesões tmb em galera nossa, lembro qndo peguei o 2, vi os graficos e nossa!!

    war 1 foi o primeiro rts de todos?

  18. #67
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    bom ja que voce insiste nessa comparacao idiota, vo expor o modo que eu vejo a diferença pegando como base a sua analogia:

    o starcraft é um jogo de corrida com 3 carros totalmente diferentes, digamos, uma ferrari, uma mclaren e uma lamborghini

    age of empires é um jogo de corrida com 1 carro tunado cheio de acessorios. dentre esses acessorios, voce só pode ter 10 de cada vez, digamos, e vc tem 10 "kits" com combinacoes diferentes de acessorios pra por nesse carro. mas independente do kit que voce escolher, é sempre o mesmo carro


    nem adianta negar, pq é assim. fizeram UMA civilizacao completa, que tinha todos os upgrades, todas cavalarias, todas infrantarias, todos arqueiros, siege stuff e tal. dai na hora de criar uma sub classe, foram falando: "ah, o forte dessa vai ser as cavalarias. vai ter todos upgrades de cavalo e a maioria das unidades montadas, mas em compensacao vai ter poucos upgrades pra siege, infrantaria e ranged." foram fazendo isso pra cada uma das raças q da pra escolher la
    tem uma ou outra coisa realmente unica de cada civilizacao.


    mas isso é detalhe, o importante é q a dinamica do jogo é bem mais fluida no starcraft. age é legal pra zuar, construir cidades grandes e bonitas e jogar FFA com 1209190 pessoas, mas pra jogar "serio" não flue mto bem
    Ah cara tenm certeza que vc jogo bastante Age pra afirma que é tudo igual assim? Poh cda civilzação tem uma estrategia muito diferenmte da outra, lembro que meu mano só jogava com os ingleses e nau msabia vencer com mais nenhum outro. Fazendo outra comparação idiota pra min StarCraft é como o primeiro Fatal Fury em que vc só podia escolher o Terry, o Andy e o Joe Higashi, já Age é um SNK Vs. Capcom com dezenas de personagens e modos de jogos, ae vc vem e me fala "ah mas os personagesn do FF saum COMPLETAMENTE diferentes" , prefiro os mais 40 com alguns rpetidos doq só 3!!! E nau mé só na quantidade de civilizçõe pra escolher mas tb na variedad de unidades e tecnologias, a variedade de mapas como lugar desertico ou uma forlesta, uma ilha, um planaltop e etc, muito mais lindo e empolgante!

  19. #68
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    primerio rts de todos foi o dune eu acho, feito sei la por quem... depois veio eu acho o primeiro command conquer (NOD x GDI) q alias foi um marco... +- no mesmo periodo deve ter vindo war2, e logo depois sc

    os jogos q moldaram o RTS deve ter sido isso: dune->commandconquer 1-> warcraft 1 e 2 ->sc

    me corrijam se falei asneiras :P

  20. #69
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Ah cara tenm certeza que vc jogo bastante Age pra afirma que é tudo igual assim? Poh cda civilzação tem uma estrategia muito diferenmte da outra, lembro que meu mano só jogava com os ingleses e nau msabia vencer com mais nenhum outro. Fazendo outra comparação idiota pra min StarCraft é como o primeiro Fatal Fury em que vc só podia escolher o Terry, o Andy e o Joe Higashi, já Age é um SNK Vs. Capcom com dezenas de personagens e modos de jogos, ae vc vem e me fala "ah mas os personagesn do FF saum COMPLETAMENTE diferentes" , prefiro os mais 40 com alguns rpetidos doq só 3!!! E nau mé só na quantidade de civilizçõe pra escolher mas tb na variedad de unidades e tecnologias, a variedade de mapas como lugar desertico ou uma forlesta, uma ilha, um planaltop e etc, muito mais lindo e empolgante!
    3 raças com TODAS unidades nada a ver uma com as outras

    age eh 40 raças e as variacoes de unidades sao minimalistas

  21. #70
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    Citação Citando ARQUiLiAN Ver mensagem
    3 raças com TODAS unidades nada a ver uma com as outras

    age eh 40 raças e as variacoes de unidades sao minimalistas
    Ainda prefiro a 40 com pequenas variações!! Oq vc prefere, um morena, uma ruiva e uma loira, ou 40 morenas?

  22. #71
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Ainda prefiro a 40 com pequenas variações!! Oq vc prefere, um morena, uma ruiva e uma loira, ou 40 morenas?
    se so desse pra comer uma por dia e fossem 40 morenas muito iguais uma com a outra e soh trepassem as 40 na mesma posição... as 3 diferentes...

  23. #72
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    de boa galera vcs tao fazendo mta tempestade em copo de agua IMHO:
    age eh focado em duas coisas... economia e batalhas
    war3 eh focado em micromanagement
    sc foca em batalhas e velocidade...

    escolham oq mais te agrade

    o unica coisa eh q em vez de war e sc abrirem um leque gigantesco de unidades(oq desbalancearia o jogo) eles focam em balancear td certinho... e manter o jogo em um ritmo rapido(alem do fato de ter 3/4 raças)
    ja age abre pra uma pancada de unidades (mtas sem uso IMHO) porem na verdade vc tem uma unica tech tree pra ser usado

    ps meu estilo de jogo c encaixa melhor ao war3, porem ultimamente to me divertindo bastante com o mythologies aqui

  24. #73
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    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    o unica coisa eh q em vez de war e sc abrirem um leque gigantesco de unidades(oq desbalancearia o jogo) eles focam em balancear td certinho... e manter o jogo em um ritmo rapido(alem do fato de ter 3/4 raças)
    ja age abre pra uma pancada de unidades (mtas sem uso IMHO) porem na verdade vc tem uma unica tech tree pra ser usado

    ps meu estilo de jogo c encaixa melhor ao war3, porem ultimamente to me divertindo bastante com o mythologies aqui
    Pois é. Por exemplo do AOE Castles, todo mundo corre pra construir o castelo e usar a "unidade especial do castelo" e ponto final. Antes disso é todo mundo igual, swordman, cavalaria, etc. mudando apenas a relaçao dano/health.

    No SC é tudo diferente e tem estratégia pra todas as unidades, da pra vc combinar todos os niveis de unidades perfeitamente, é algo inacreditavel. Todas sao uteis e balanceadas. No age eu nunca vi alguem rushar com clubman

    Mas xa pra la, gosto é gosto.

  25. #74
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    O engraçado de ler esse tópico é que eu como não sou jogador de RTS, não faço a minima ideia do que estão falando e a minima ideia do que significam a maioria dos termos citados e mesmo assim eu acho engraçado

  26. #75
    Suspenso
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    Citação Citando FIDEL | RJ | SP Ver mensagem
    Pois é. Por exemplo do AOE Castles, todo mundo corre pra construir o castelo e usar a "unidade especial do castelo" e ponto final. Antes disso é todo mundo igual, swordman, cavalaria, etc. mudando apenas a relaçao dano/health.

    No SC é tudo diferente e tem estratégia pra todas as unidades, da pra vc combinar todos os niveis de unidades perfeitamente, é algo inacreditavel. Todas sao uteis e balanceadas. No age eu nunca vi alguem rushar com clubman

    Mas xa pra la, gosto é gosto.
    Isso pq o clubman nada mais é doq a unidade de infabtaria antes de evoluir, as pessoas fazem rush com clubman sim mas ele ja ta evoluido e mudou e nome!!

    Nossa eu acho Starcraft muito igual, os mapas sau mtodos iguizinhos na umtem aquela variedade de scenarios que tem no Age e nem a riqueza de detalhes. Como eu ja disse la par tras no Starcreft vc só recolhe um tipo de recurso e com ele já cria os soldados e pronto. Muito loco no Age vc manda um aldeão derruba arvore pra conseguri madeira e contruir nosas contruções e casas, e outro caça pra comseguir comida e criar novas unidades, descobrir novas tecnologias, como qd no Age 1 vc descobre a roda e pode dar up nas fazendas pra usar "carro de boi" e aumentar a efetividade de colheiar de alimentos ou pesquisar a alquimia e poder cruar arqueiros com flechas incendiarias e etc, no Starcarft naum tem nada disso é cirar soldasde e ir pra guerra só isso, vc começa o jogo faz meia duzia de soldado e vai pro combat ae é só fica pegando o mesmo recurso sempre e criando mais soldado par substitui so que morrem durante o combate!!!

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