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  1. #176
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Em video de pouca resolução, é obvio que não tem como notar as diferenças.
    Mas com suficiente qualidade para se concluir que não existem diferenças significativas, pois se houvessem diferenças significativas algo se poderia notar, ao passo que a degradação de desempenho é nítida.

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  3. #177
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Blz então, a sua placa de video para de responder, o som continua e vc acha que é culpa do jogo.
    Por favor, nunca estude engenharia.
    Sim, em muitos casos pode ser do jogo também. Um exemplo recente foi Gothic 3 que entre outras anomalias travava o sistema por completo, mas o áudio continuava, sendo necessária a reinicialização do sistema. Esse problema entre outros foi resolvido com o patch 1.09 ou 1.12, não me lembro ao certo, mas como podemos ver, não era nenhum problema com o sistema e sim com o próprio jogo.

  4. #178
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Mas com suficiente qualidade para se concluir que não existem diferenças significativas, pois se houvessem diferenças significativas algo se poderia notar, ao passo que a degradação de desempenho é nítida.
    Sinceramente, esse problema de se comparar qualidade em videos/fotos começou com doom 3/far cry e o que deu para concluir na hora é que sem o jogo estando rodando na sua frente, não tem como comparar, ja que a qualidade das fotos/videos ja estão bem inferiores a qualidade dos jogos novos.

  5. #179
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Sim, em muitos casos pode ser do jogo também. Um exemplo recente foi Gothic 3 que entre outras anomalias travava o sistema por completo, mas o áudio continuava, sendo necessária a reinicialização do sistema. Esse problema entre outros foi resolvido com o patch 1.09 ou 1.12, não me lembro ao certo, mas como podemos ver, não era nenhum problema com o sistema e sim com o próprio jogo.
    http://download.piranha-bytes.com/go...ngelog-112.txt

    Não vi nada disso ai.

  6. #180
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    O primeiro da lista. Ou você acha que estaria congelamento de tela com áudio rolando?

  7. #181
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    O primeiro da lista. Ou você acha que estaria congelamento de tela com áudio rolando?
    Build 1.12
    ----------
    - fixes a bug with ambient sounds
    - improves sound occlusion tuning
    - improves camera behavior in certain situations
    - fixes several physics and movement related bugs

    Build 1.09
    ----------
    - fixes an issue where trying to save a game would
    crash/hang the program with a memory related errormessage

    Cade????

  8. #182
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Build 1.12
    ----------
    - fixes a bug with ambient sounds
    - improves sound occlusion tuning
    - improves camera behavior in certain situations
    - fixes several physics and movement related bugs

    Build 1.09
    ----------
    - fixes an issue where trying to save a game would
    crash/hang the program with a memory related errormessage

    Cade????
    Exatamente esse aqui.

    Build 1.09
    ----------
    - fixes an issue where trying to save a game would
    crash/hang the program with a memory related errormessage

    Ao tentar salvar a tela congelava, o som permanecia e o save corrompia. Algumas vezes minimizava para uma mensagem de erro, e outras vezes permanecia estático, mas todas as vezes corrompia o save e reiniciar o sistema era necessário.

    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Sinceramente, esse problema de se comparar qualidade em videos/fotos começou com doom 3/far cry e o que deu para concluir na hora é que sem o jogo estando rodando na sua frente, não tem como comparar, ja que a qualidade das fotos/videos ja estão bem inferiores a qualidade dos jogos novos.
    Se não houvesse como comparar, empresas como ATI e Nvidia não divulgariam fotos ou vídeos comparativos de qualidade de imagens e filtros e nós também não teríamos base alguma antes de comprarmos o equipamento. Uma imagem sempre sofre degradação em comparação a imagem gerada no monitor, mas lembre-se que ao compararmos as imagens, não estamos comparando de forma injusta, uma imagem gravada com a do monitor e sim imagens onde ambas sofreram o mesmo processo de degradação. Mas no vídeo nem seria o caso de comparar qualidade e sim recursos e efeitos, onde certamente seriam detectado as diferenças substancias se elas existissem, mas este não é o caso, tanto é que a própria produtora informou que o objetivo e principal diferença ao suporte ao DX10, estaria em um melhor desempenho na nova api, mas conta que isso não está sendo conseguido devido a má qualidade dos drivers atuais.
    Última edição por Polacho : 24-05-2007 às 1:01

  9. #183
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Exatamente esse aqui.

    Build 1.09
    ----------
    - fixes an issue where trying to save a game would
    crash/hang the program with a memory related errormessage

    Ao tentar salvar a tela congelava, o som permanecia e o save corrompia. Algumas vezes minimizava para uma mensagem de erro, e outras vezes permanecia estático, mas todas as vezes corrompia o save e reiniciar o sistema era necessário.
    Isso eh problema de memory overflow, não tem nada haver com placa de video ou hardware, é o conhecido crash to desktop, não sei daonde vc tirou a ideia que esse erro afetava em alguma coisa a estabilidade do sistema ou da placa de video. Muitos jogos tem esse erro e não tem nada haver com hardware. Depois de um tempo nesse erro ele é obrigado a dar tela azul, e ainda não conheço um jogo aonde a musica continua tocando em quanto vc salva.

    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Se não houvesse como comparar, empresas como ATI e Nvidia não divulgariam fotos ou vídeos comparativos de qualidade de imagens e filtros e nós também não teríamos base alguma antes de comprarmos o equipamento. Uma imagem sempre sofre degradação em comparação a imagem gerada no monitor, mas lembre-se que ao compararmos as imagens, não estamos comparando de forma injusta, uma imagem gravada com a do monitor e sim imagens onde ambas sofreram o mesmo processo de degradação. Mas no vídeo nem seria o caso de comparar qualidade e sim recursos e efeitos, onde certamente seriam detectado as diferenças substancias se elas existissem, mas este não é o caso, tanto é que a própria produtora informou que o objetivo e principal diferença ao suporte ao DX10, estaria em um melhor desempenho na nova api, mas conta que isso não está sendo conseguido devido a má qualidade dos drivers atuais.
    Eles divulgam videos e fotos mostrando tecnologias novas, o filmezinho do unreal 3 foi justamente para isso, mostrar as inovações trazidas pelo sm 3.0 e que as placas da nvidia possuiam e da ati não. Todo review não mostra foto de qualidade e sim quantidade de fps, ja passou o tempo aonde as empresas colocavam fotos lado a lado nos jogos para discutir qual das duas placas tem melhor qualidade gráfica.
    Doom 3 so é possivel ver a diferença entre high e very high em fotos se elas usarem a extensão .tga de 32 bits, algo que praticamente ninguem faz, por isso rolou uma discursão eterna aqui se havia diferença entre o high para o very high de doom3/quake4.

  10. #184
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    Neste proprio tópico da para ver diferença de tecnologias em dx9 para dx10 como volume em decails e alguns outros mais.
    O dx 10 nunca veio para diminuir o peso de efeitos gráficos e sim para simplificar as programações e trazer novos efeitos, nunca que um jogo em dx9 vai rodar mais leve com os mesmos efeitos em dx10. Nunca vi ganho de performace com geração nova de directx.
    Uma imagem tem um limite de qualidade, a partir dela, a qualidade é disperdiçada, não existe degradação proporcional de imagens, o que existe é a não degradação de imagens, mas ate o .bmp não tem capacidade suficiente para mapear todos os bits de um monitor, por isso que maquinas fotograficas de 17 megapixels salvam em .tga.

  11. #185
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Isso eh problema de memory overflow, não tem nada haver com placa de video ou hardware, é o conhecido crash to desktop, não sei daonde vc tirou a ideia que esse erro afetava em alguma coisa a estabilidade do sistema ou da placa de video. Muitos jogos tem esse erro e não tem nada haver com hardware. Depois de um tempo nesse erro ele é obrigado a dar tela azul, e ainda não conheço um jogo aonde a musica continua tocando em quanto vc salva.



    Eles divulgam videos e fotos mostrando tecnologias novas, o filmezinho do unreal 3 foi justamente para isso, mostrar as inovações trazidas pelo sm 3.0 e que as placas da nvidia possuiam e da ati não. Todo review não mostra foto de qualidade e sim quantidade de fps, ja passou o tempo aonde as empresas colocavam fotos lado a lado nos jogos para discutir qual das duas placas tem melhor qualidade gráfica.
    Doom 3 so é possivel ver a diferença entre high e very high em fotos se elas usarem a extensão .tga de 32 bits, algo que praticamente ninguem faz, por isso rolou uma discursão eterna aqui se havia diferença entre o high para o very high de doom3/quake4.
    Mas onde eu falei que era problema de hardware bicho? Estou falando justamente o contrario!!! Estou dizendo que jogos podem e provocam sim os problemas que você diz não provocar.


    Como é? A ATI e Nvidia, produtoras e sites não divulgam demos, fotos e imagens demonstrativas e comparativas em relação a qualidade? Apenas comparações de desempenho? Pô bicho, na boa parei, mas antes de parar deixo para você um link de um site Brazuca mesmo que principalmente se destina a analisar e discutir esse material que você diz não existir!!!

    http://www.framebuffer.com.br/

  12. #186
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Mas onde eu falei que era problema de hardware bicho? Estou falando justamente o contrario!!! Estou dizendo que jogos podem e provocam sim os problemas que você diz não provocar.


    Como é? A ATI e Nvidia, produtoras e sites não divulgam demos, fotos e imagens demonstrativas e comparativas em relação a qualidade? Apenas comparações de desempenho? Pô bicho, na boa parei, mas antes de parar deixo para você um link de um site Brazuca mesmo que principalmente se destina a analisar e discutir esse material que você diz não existir!!!

    http://www.framebuffer.com.br/
    Entrei no site da nvidia e a unica coisa que tem lá são videos com demostrações de tecnologias e screenshots de jogos que ainda vão sair, nenhuma comparação com imagens do concorrente, se vc achar posta link ai pra nois.
    No site da amd, não tem comparação nenhuma e nem imagens pq a ati sabe que se fode, ate neste jogo o blur que eles usam para melhorar o anti-aliases ta bugando horrores e fazendo o jogo inteiro ficar borrado.

  13. #187
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    E o erro que vc falou que acontecia, simplesmente ele não acontece da maneira que vc descreveu, nenhum jogo continua tocando a musica enquanto vc salva, nem esse gothic 3 que vc citou. Crash to desktop é um erro obvio de software e é isso que acontece nesse jogo, mas não acontece no lost planet.

  14. #188
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    Serio Falcon, parei!!! Você continua certo das suas convicções e eu das minhas, não tenho porque discutir ou te convencer do contrario, ainda mais em um tópico sobre Lost Planet.
    Última edição por Polacho : 24-05-2007 às 2:01

  15. #189
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    GameSpot faz analises e comparações sobre as versões DX9 e DX10 do Demo de LP

    Link: http://www.gamespot.com/features/617...opslot;title;1

    Alguns pontos:

    O pessoal do GameSpot não percebeu diferenças gráficas significativas entre as duas versões, embora as sombras parecessem melhores na versão DX10, mas ressalta que essa condição só foi possível devido a versão DX9 suportar apenas a configuração média para essa opção, enquanto a versão DX10 foi configurada para alta qualidade.

    Questionada pela GameSpot, um representante da Capcom informou que a versão DX10 de Lost Planet estaria somente utilizando a nova api para um aumento de desempenho, mas não para produzir efeitos gráficos avançados, e que as estimativas dessa melhoria de desempenho estariam entre 10% e 20%. Contudo, o pessoal do GameSpot percebeu uma nítida perda de desempenho da versão DX10 em relação a versão DX9, mesmo quando ambas foram configuradas exatamente iguais, e posteriormente não acharam justificável uma perda ainda maior de desempenho pela utilização das sombras em alta qualidade.

    Devido a parceria entre a Capcom e Nvidia no processo de desenvolvimento do jogo, O GameSpot destaca que optou por não fazer testes ou comparações com a Radeon HD 2900 XT, já que até o presente momento a ATI ainda não teve a oportunidade de ajustar devidamente seu novo lançamento com o Demo.

    Por fim o GameSpot analisa que mesmo este Demo não sendo uma versão final do jogo, dificilmente os desenvolvedores terão tempo para incluir novos efeitos, já que o lançamento do jogo está programado para o dia 26 de junho, sendo mais adequado continuar esperando por títulos como Crysis, ou Company of Heroes para comprovar realmente as novas surpresas que nos reservam o DX10.



    Sistema Utilizado: Windows Vista Ultimate, Intel Core 2 X6800, EVGA nForce680i SLI,
    2GB Corsair Dominator CM2X1024 Memory (1GB x 2),
    Nvidia GeForce 8800 GTX 768MB, Graphics Driver: Nvidia Forceware beta 158.43, 160GB Seagate 7200.7 SATA.
    Última edição por Polacho : 24-05-2007 às 4:36

  16. #190
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Neste proprio tópico da para ver diferença de tecnologias em dx9 para dx10 como volume em decails e alguns outros mais...
    ERRADO... volume em decals tem na versão DX9 do mesmo jeitinho q tem na DX10 ... e q diga-se de passagem, não é volume "coisíssima" nenhuma e sim, parallax mapping tanto na versão DX10 quanto na DX9

    Enfim... a ÚNICA diferença entre as versões q EU vi aqui na minha máquina foi tb APENAS as sombras, exatamente como foi informado na nota do pessoal do gamespot, postada pelo polacho!! Agora as sombras do DX10 estão realmente espetaculares... eu particularmente nunca vi uma sombra tão bem feita em nenhum outro jogo... mas, realmente, prefiro a "leveza" do DX9 com sombras tb de qualidade decente!!

  17. #191
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    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    ERRADO... volume em decals tem na versão DX9 do mesmo jeitinho q tem na DX10 ... e q diga-se de passagem, não é volume "coisíssima" nenhuma e sim, parallax mapping tanto na versão DX10 quanto na DX9

    Enfim... a ÚNICA diferença entre as versões q EU vi aqui na minha máquina foi tb APENAS as sombras, exatamente como foi informado na nota do pessoal do gamespot, postada pelo polacho!! Agora as sombras do DX10 estão realmente espetaculares... eu particularmente nunca vi uma sombra tão bem feita em nenhum outro jogo... mas, realmente, prefiro a "leveza" do DX9 com sombras tb de qualidade decente!!
    Mas a diferença é significativa? Em comparaçao com o dx9 (falando) como seria??
    Valeus!

  18. #192
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    Citação Citando Mandarin_bu Ver mensagem
    Mas a diferença é significativa? Em comparaçao com o dx9 (falando) como seria??
    Valeus!
    C tá falando da sombra??? se sim, é significativa sim... vou ver se arrumo tempo pra colocar umas screens pra mostrar!!

  19. #193
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    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    ERRADO... volume em decals tem na versão DX9 do mesmo jeitinho q tem na DX10 ... e q diga-se de passagem, não é volume "coisíssima" nenhuma e sim, parallax mapping tanto na versão DX10 quanto na DX9

    Enfim... a ÚNICA diferença entre as versões q EU vi aqui na minha máquina foi tb APENAS as sombras, exatamente como foi informado na nota do pessoal do gamespot, postada pelo polacho!! Agora as sombras do DX10 estão realmente espetaculares... eu particularmente nunca vi uma sombra tão bem feita em nenhum outro jogo... mas, realmente, prefiro a "leveza" do DX9 com sombras tb de qualidade decente!!
    Bem, so para te avisar, nem os personagens de doom 3 tb não tem volume, e muitas coisas do lost planet tb não tem volume, é tudo "avolumado" pelo bump mapping. Hoje em dia não faz sentido dar volume real a nada a não ser que seja obrigado.

    E a gamespot tem uma filosofia que eu não concordo:
    "To achando os defeitos então estou fazendo um bom review".

    A melhoria da qualidade das sombras, provavelmente pq aumetaram muito a quantidade de shaders, no dx9 era no maximo 24, no dx10 são no mínimo 96.

  20. #194
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    Citação Citando Polacho Ver mensagem
    Serio Falcon, parei!!! Você continua certo das suas convicções e eu das minhas, não tenho porque discutir ou te convencer do contrario, ainda mais em um tópico sobre Lost Planet.
    Se vc conseguir uma screenshot aonde da para ver a diferença de doom 3 do high para o very high, posta aqui que eu nunca mais discuto com vc em nada.

  21. #195
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Bem, so para te avisar, nem os personagens de doom 3 tb não tem volume, e muitas coisas do lost planet tb não tem volume, é tudo "avolumado" pelo bump mapping. Hoje em dia não faz sentido dar volume real a nada a não ser que seja obrigado...
    Ué??? ... e não foi exatamente isso q eu disse a vc??? tu tá repetindo minhas palavras como tu fez com o polacho???... foi vc q falou sobre os decals terem volume no Lost Planet... não eu...

    E quem falou em doom3???

  22. #196
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    Citação Citando Dancellot Ver mensagem
    Ué??? ... e não foi exatamente isso q eu disse a vc??? tu tá repetindo minhas palavras como tu fez com o polacho???... foi vc q falou sobre os decals terem volume no Lost Planet... não eu...

    E quem falou em doom3???
    percebi issu tb
    AHuAHauhAUhaZUhuAHuAH

  23. #197
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    Se vc conseguir uma screenshot aonde da para ver a diferença de doom 3 do high para o very high, posta aqui que eu nunca mais discuto com vc em nada.
    Mas Falcon, você pode discutir comigo o quanto achar necessário. É um direito seu. Já eu discutir com você sobre isso são outros 500. Primeiro, porque Doom3 não é o assunto do tópico, e segundo porque ainda que eu poste alguma coisa, não significa que você vá concordar com a minha opinião, ou dos demais. Neste tópico está rolando uns assuntos paralelos e redundantes que eu não vejo propósito em prosseguir.

  24. #198
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    Não tenho bons parametros de comparação pois rodo esse game no meu 360 a deprimentes 480i, logo, no pc deveria ficar muito melhor. Vi as screens e o video e vi as diferenças, mas são alguns pequenos detalhes só, tão ridiculos que chega a ser deprimente fazer comparações. Tem que ser MUITO nerd pra contar vantagem sobre os consoles. Acho que todas essas comparações são feitas apenas pra tentar justificar toda a grana que foi investida nos pcs. É natural isso, pra um nerd. Prefiro deitar na minha cama, ligar meu console e jogar, sem ter que me preocupar com a cfg, se vai rodar ou não, se é dx9, 10 or whatever, com a mesma qualidade (apenas com os furinhos na neve um pouco menos profundos, heuheueh)...cada um cada um, me ignorem.
    Última edição por Neo Hunter : 25-05-2007 às 4:29

  25. #199
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Não tenho bons parametros de comparação pois rodo esse game no meu 360 a deprimentes 480i, logo, no pc deveria ficar muito melhor. Vi as screens e o video e vi as diferenças, mas são alguns pequenos detalhes só, tão ridiculos que chega a ser deprimente fazer comparações. Tem que ser MUITO nerd pra contar vantagem sobre os consoles. Acho que todas essas comparações são feitas apenas pra tentar justificar toda a grana que foi investida nos pcs. É natural isso, pra um nerd. Prefiro deitar na minha cama, ligar meu console e jogar, sem ter que me preocupar com a cfg, se vai rodar ou não, se é dx9, 10 or whatever, com a mesma qualidade (apenas com os furinhos na neve um pouco menos profundos, heuheueh)...cada um cada um, me ignorem.
    Falou tudo!

    Aff nego se gaba pq a textura e os filtros a 200m de distancia do personagem taum 10% melhor que no console, isso pq no jogo vc malemá encherga 100m na sua frente hein! Nerds e suas VGA ultra fodônicas movidas a plutonio lamentável tsc tsc tsc
    Última edição por iambackfromhell : 25-05-2007 às 4:55

  26. #200
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Não tenho bons parametros de comparação pois rodo esse game no meu 360 a deprimentes 480i, logo, no pc deveria ficar muito melhor. Vi as screens e o video e vi as diferenças, mas são alguns pequenos detalhes só, tão ridiculos que chega a ser deprimente fazer comparações. Tem que ser MUITO nerd pra contar vantagem sobre os consoles. Acho que todas essas comparações são feitas apenas pra tentar justificar toda a grana que foi investida nos pcs. É natural isso, pra um nerd. Prefiro deitar na minha cama, ligar meu console e jogar, sem ter que me preocupar com a cfg, se vai rodar ou não, se é dx9, 10 or whatever, com a mesma qualidade (apenas com os furinhos na neve um pouco menos profundos, heuheueh)...cada um cada um, me ignorem.
    Citação Citando iambackfromhell Ver mensagem
    Falou tudo!

    Aff nego se gaba pq a textura e os filtros a 200m de distancia do personagem taum 10% melhor que no console, isso pq no jogo vc malemá encherga 100m na sua frente hein! Nerds e suas VGA ultra fodônicas movidas a plutonio lamentável tsc tsc tsc
    Oh meu Deus... mal acabou o chororô e já vai começar tudo de novo

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