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  1. #1
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    pra quem não sabe, Zero Ping Mode é um MOD para Quake 3 que simula quase que perfeitamente o lag deixando o ping 0.
    É ótimo para quem tem modem e quer jogar on line com alguém.
    O link pra Download é
    http://giolink.vila.bol.com.br/zpm_beta_3.zip

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  3. #2
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    af

  4. #3
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    A hardmob tem um server!

    quake3.hardmob.com.br:27969

  5. #4
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    aiehiuaheiuuhae
    ta loco!!!
    imagina e que desculpa eu vou usar quando perder?
    principalmente o manda tb
    a o manda.. me falaram q vc não joga nada em rede
    aehuhae :*
    quer ser meu amiguinho?

  6. #5
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    O MOD NÃO simula ping de LAN nem aqui nem na China...

    Ele é uma mão na roda para Instagib, onde a railgun não laga como armas do tipo Plasma e Lightning...

    "-Mesmo com o mod, ainda tem vantagem quem tiver ping menor..." - Hellraiser.

    Faço minhas as palavras do Hellraiser...

    []'s

  7. #6
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    hehehe virei profeta...

    mas realmente, o zpm tenta fazer milagre, e como milagres não existem...

    mas o que ele faz na realidade é que agora o cliente informa ao server "atirei nele e acertei".

    No normal vc atira e o seu pc (cliente) manda os dados de onde estava sua mira qdo vc atirou, o server então confere se no momento que vc atirou o inimigo estava na mira, caso positivo vc realmente acertou. No zpm vc atira e o seu pc diz ao server atirei e acertei, o problema é que isso só funciona para armas "hitscan" rail, shotgun, etc...

    Ele tb dá uma melhorada no rocket (faz o mesmo efeito que o timenudge negativo fazia).

    LG e PG continuam na mesma...


    Mas pq então quem tem ping baixo continua em vantagem, bom mesmo deixando de lado o fato de quem tem banda larga poder usar um rate maior (e se quiser um cl_maxpackets maior tb), mesmo assim qdo se estiver numa disputa os dois se matando, o que estiver com ping mais baixo poderá enviar a mensagem de que matou o adversário antes do seu inimigo conseguir mandar esta mensagem, por isso aparece aquela msg "you were fragged first".

    Outro fator de vantagem para quem tem ping mais baixo é que o mod utiliza previsões de movimento, etc, que como são previsões podem estar certas ou erradas (por isso às vezes o movimento fica meio doido) e quem tem ping baixo na realidade faz uma previsão menor (se vc tem ping baixo, envia os seus dados e recebe os dados do servidor mais rapidamente, com isso a sua previsão do que está acontecendo no tempo entre o recebimento dos dados será mais precisa pois é uma previsão num tempo mais curto, o cara que tem ping 200 por exemplo tem que prever muita coisa até ele receber os dados atualizados do servidor).

    Em resumo quem tem ping baixo continua em vantagem, talvez uma vantagem menor mas ainda em vantagem.

    Quero deixar claro que não sou profundo conhecedor do mod, eu apenas li o readme e joguei um pouco nele.

  8. #7
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    Mais eh isso ae mesmo... não existe tal milagre...!

    Não da pra entender o eXtry, GIGA2? LOL!

  9. #8
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Originalmente enviado por raid-draven
    O MOD NÃO simula ping de LAN nem aqui nem na China...

    Ele é uma mão na roda para Instagib, onde a railgun não laga como armas do tipo Plasma e Lightning...

    "-Mesmo com o mod, ainda tem vantagem quem tiver ping menor..." - Hellraiser.

    Faço minhas as palavras do Hellraiser...

    []'s
    Isso pode ser verdade pra quem tem modem, porque a plasma (principalmente) e a lightning travam a conexão às vezes (se bem que comigo, mesmo quando usava modem isso nunca aconteceu). Nesses casos, é claro que o zpm não vai resolver.

    Hoje que tenho o adsl bichado da telemar (ping 90-110) posso dizer que jogar com zpm é o mesmo que jogar em lan. O que eu quero dizer é o seguinte: o problema do PING, o zpm resolve. Os lag´s, PL´s, etc não tem jeito...

    Só pra não dizer que é perfeito, o zpm tem um defeito: algumas balas do inimigo ficam invisíveis pra nós. A gente só vê o health diminuindo sem ver a bala. Acredito que isso pode ser resolvido em algum update do zpm. Se bem que isso não atrapalha a jogabiliadde, nem tira os méritos do mod.
    Ah, e também tem aquele problema do "you were fragged first"...

  10. #9
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    mcfly se vc der uma lida no readme do mod verá que ele mesmo diz que a lg e a pg são iguais ao q3original... só isso já basta pra não ser igual a lan, e se vc der uma lida nos motivos que eu citei para argumentar que quem tem ping menor ainda está em vantagem, acho que vc vai concordar que não é igual a lan.

    Tenho adsl da brasilmelecon mais bixado que o seu, pois no caso da hardmob meu ping fica entre 130-150 e realmente está muito longe de ser lan (costumava jogar em lan com muita frequência e sei bem como é lan...)

  11. #10
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Originalmente enviado por -HellraiseR-
    mcfly se vc der uma lida no readme do mod verá que ele mesmo diz que a lg e a pg são iguais ao q3original... só isso já basta pra não ser igual a lan, e se vc der uma lida nos motivos que eu citei para argumentar que quem tem ping menor ainda está em vantagem, acho que vc vai concordar que não é igual a lan.

    Tenho adsl da brasilmelecon mais bixado que o seu, pois no caso da hardmob meu ping fica entre 130-150 e realmente está muito longe de ser lan (costumava jogar em lan com muita frequência e sei bem como é lan...)
    Eu não havia lido seu texto acima porque estava escrevendo o meu . Li agora. Quando chegar em casa a noite vou ler o readme. Digo o seguinte, pela minha experiência com o jogo:
    a) com certeza, lg e plasma não estão inalteradas. Ao contrário, se tornaram as armas mais fortes do jogo. A lg principalmente, é colocar sobre o adversário e atirar.
    b) talvez a palavra "igual" seja muito forte, mas no zpm eu não me considero em desvantagem contra alguém de ping 30-50; a diferença passa a ser realmente mínima. Eu NUNCA reclamei de ping nos servers (mesmo quando tinha ping 250-300), mas num server normal a desvantagem contra alguém de ping 30-50 é enorme.
    c) você falou do timenudge negativo. Ele realmente ajudava, mas comprometia a movimentação. Com o zpm isso não acontece.

    duas perguntas, pra vocês que são experts:
    a) vocês sabem se o zpm pode ser usado em conjunto com outros mods, como o RA3?
    b) será que é possível incorporar o zpm ao q3 num futuro point release?

  12. #11
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    tipo rpz..
    ufa
    agora posso falar porra vc so ganha pq sua a lg e pg

    manda me falaram q vc não joga nada em rede

  13. #12
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviado por trimetilamina
    Kara acho bobagem este mod(ja testei) na boa n me interpretem errado naum mas isso n faz milagre...legal eh Lan memso na boa!
    Concordo.
    No tempo do q1 tinha uns caras q eu não ganhava nunca pela internet. Ai fizemos ukma lan aqui no escritório e os resultados foram bem diferentes.
    Foi a unica vez q joguei em lan (1999) e com certeza eh muuuiiiiiito melhor q internet.

    Sem contar q numa lan tem o lance de micros iguais, configs iguais, etc

  14. #13
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Nesse ponto eu concordo com vocês. Ainda não inventaram um mod que simule completamente uma lan: computadores iguais, o cara jogando do teu lado, a cerveja do lado, a convera durante o jogo, etc etc etc. Quem tá esperando um mod assim pra net, recomendo que pare de esperar .
    Mas o ping o zpm resolve.

  15. #14
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Pessoal,

    olhem o que tem na parte de "improvements" do readme:

    -beta 2:
    --------
    -Added Grenade Launcher support.
    -Added Rocket Launcher support.
    -Added Plasma Gun support.
    -Added BFG support.

    -alpha 7:
    ---------
    -Added Gauntlet zpm support.
    -Added Shotgun zpm support.
    -Added Lightning gun zpm support.



    onde vocês viram que não melhora pg e lg, ou que só melhora a rail?
    será que estamos falando da mesma versão beta3?

  16. #15
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    Acredito que eu tenha cometido um erro de interpretação, pois no readme existe a seguinte frase:

    "Notice : Rocket, Grenade, BFG, Plasmajump are still like in vanilla q3a !"

    Eu interpretei isso como sendo: Rocket, granada, bfg, etc são os mesmos do q3 original. Mas o que ele deve estar querendo dizer é Rocket jump, granada jump, etc são os mesmos do q3 original.

    Mesmo assim eu noto uma grande diferença entre a lg com ping acima de 100 no zpm (meu ping na hard zpm é por volta de 120 atualmente) e jogar em lan (ping 0-30), basta vc se virar e ver como a lg está atrasada.

    Mas hoje eu joguei com o master, ele abriu um server na casa dele de zpm e nós dois temos o terrível adsl da brasiltelecom com isso meu ping no server dele era 85ms com este ping realmente estava muito bom, quase lan! Ou seja acredito que quem tem um ping menor que 100 realmente joga quase como em lan com o zpm, mas ping acima de 100 ainda tem uma boa diferença.

    Eu estou usando a seguinte configuração para jogar no server de zpm da hard e com ela o resultado é bom (mas não é lan...):

    ping +-120

    cg_truelightning 1 (não aconselho 1 para quem tem ping muito alto pois pode ser bastante enganoso)

    cl_timenudge -100 (timenudge num valor negativo um pouco menor que o ping, no meu caso 100. O timenudge não funciona na 1.30 mas parece que na 1.31 e zpm ele tá funcionando).


    Mesmo assim acredito que quem tem ping menor ainda tem vantagem, pelos motivos que já citei, previsão de movimento menor, e consegue mandar as mensagens antes para o server.

    Mas o zpm realmente é muito bom.











  17. #16
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    Foi rlz o joguin mesmo... apanhei pra variar =p... mas eu estava percebendo uma coisa, e disse ao hellraiser, que parece meio absurda: quem nao tem problemas de lag na movimentacao, que nao é antilagada (ping <250), fica até em vantagem... na verdade, a ideia esta equivocada: o que ha é uma perda de desvantagem... nao ha simulacao de movimento, ao contrario do que disseram, vc joga contra AS ULTIMAS INFORMACOES QUE VC RECEBEU e nao contra o movimento que o seu adversario fez antes...

    Por exemplo: o meu adversario tem ping 220 e atira uma rail em mim no momento que estou perto do pad... na minha visao, eu nao recebi essa rail ainda, mas JAH ESTOU NO PAD VOANDO.. no outro instante, vou receber o dano e continuarei decolando no pad (a imagem nao vai voltar, mas o dano vai ser computado) e receberei o dano e o impulso causado por ele... isso traz, por incrivel que pareca, uma desvantagem para quem tem ping MENOR: se este ficar em uma posicao em que é passivel de receber dano (por exemplo, "meter a cara na esquininha" para espiar o inimigo), demorar um pouquinho, atirar e acertar no inimigo e no momento seguinte voltar para tras da parede, nao pense que esta a salvo: um instante depois vc pode receber a triste noticia que uma rail te acertou, que vc morreu e alem disso vc sequer acertou ele, pq ele te acertou antes... nao sei se ficou claro, mas o que quero dizer é que nesse mod vc joga um jogo e seu adversario outro... nao ha chance de desviar de certos tiros que vc nem pensava que tinham sido efetuados... isso acontece num combate hpb x *... lpb x lpb fica quase como LAN mesmo...

    Minha conclusao é que o mod, quando jogado por um hpb, nao chega perto de ser uma LAN, mas proporciona condicoes MUITO melhores do que ficar PREVENDO teu adversario e atirando onde ele vai estar...

    Na minha opiniao, se o bug dos tiros fantasmas for solucionado (nao creio que vai ser facil, pois como o cliente 1 vai renderizar a informacao do cliente 2 que nem chegou ao server ainda?) e os "gun" jumps ficarem instantaneos ele deveria ser incluido no proprio codigo do q3, sem chance de desativar...

  18. #17
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    AAHAHHAAHHA os kra da id precisam troca uma ideia com o pessoal do cs pq no cs vc atira d sniper independente do ping se o kra tiver la ele morre e naum tm esse problema d tiro fantasma

  19. #18
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    ahahhaha os kra da ID precisavam troca uma ideia com o pessoal da Valve pq no cs d sniper c o kra tive na mira morre pelo - eu q jogo com ping 50 naum preciso fica atirando um pouco na frente do kra pra mata e naum tm essa fita do tiro invisivel

    MILAGRE EXISTE SIM!!

    []'S

    Pothead

  20. #19
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    ahhaha mau o double post mas o forum tava lento


  21. #20
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    Já joguei CS e não vi esse tal MILAGRE!?!?

    Eim?

  22. #21
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    hehe é que no camper strike os caras ficam parados campeando, então se vc mira na cabeça do cara vc acerta mesmo com ping 999 pois o cara tá lá parado ele não se mexe hehehe

    No q3 não dá pra fazer isso pois o jogo é muito mais rápido!

  23. #22
    Membro Avatar de Soro
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    Originalmente enviado por -HellraiseR-
    hehe é que no camper strike os caras ficam parados campeando, então se vc mira na cabeça do cara vc acerta mesmo com ping 999 pois o cara tá lá parado ele não se mexe hehehe

    No q3 não dá pra fazer isso pois o jogo é muito mais rápido!
    Sim, sim, e não é só isso. Com ping 50, na velocidade q os jogadores do CS se movem, mesmo q se movam vc acerta.
    Quero ver fazer a mesma coisa com ping de HPB, tipo 200-300 ms.
    Bah...

  24. #23
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    u kra pra falar isso que ele falou.. eh pq nao tem nocao alguma. .aff

  25. #24
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    nem inventa nego fala q cs não tem
    logico que tem
    da uma rajada na parece vc vai ver q a marca do tiro nao fica na hora faz um linha assim ------ vc vai ver q fica dps um pouco dependendo do seu ping..
    a diferença é:
    CS eh jogo para descordenado...
    vc ve uns kra q nunca joga nada.. pega uma arma mira no seu pé e te acerta na cabeça..
    dae nego atira na doida sem querer mata e acha que o ping não influencia
    cada um q aparece

  26. #25
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    nossa q coisa hein num pode nem fala nda num forum d DISCUSSAO q nego ja vem fala q vc nao manja nda acho q vcs devia postar respostas + construtivas q acrescentem alguma coisa e naum uma msg d icq q nem a do cartman

    agora eu falei isso pq jogo cs a 1 ano ja e mesmo com ping 150 num eh q nem no quake e no wolfstein q vc atira anda pro lado e vc v o tiro saindo do lado no cs vc atira o bagulho aparece na parede na hora a naum ser q seu ping seja tao ruim q vc esteja realmente lagando(travando)e nesse 1 ano q jogo naum aconteceu 1 vez d eu mira d sniper no kra e ele naum morre mesmo com pings + altos mas talvez seja mesmo pq no cs os caracteres saum lentos, d qualquer maneira vou me informar sobre isso e se acha algo posto aki

    []'s Pothead

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