+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    Qual versão mais estável de ZPM ?

    Qual a versão mais estável de Q3 ZPM vc jogou ? Quais os problemas encontrados ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    905
    Verdinhas
    3

    Atualmente acho que a 4.4 mesmo para FFA, 1x1 e TDM.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    570
    Verdinhas
    0

    Ontem joguei em um servidor de ZPM 4.4 (65.32.27.208:27960). Meu ping ficou horrível (em torno de 450ms), mas o curioso foi o tempo que um dos bots estava online. Era a Lucy, que estava lá jogando com o Xaero a mais de 4500 minutos online!

    Hoje, comentando com o Protheus sobre isso, ele resolveu ir ver como tava o servidor e veja só a screenshot que ele tirou:


    (se não fiz certo prá imagem aparecer, o endereço do screenshot é http://www.mqclan.hpg.com.br/65.32.27.20827960.jpg)

    5464 minutos online, é um período considerável, ainda mais se compararmos com a beta 3 que, segundo o raug, "vivia caindo". E o tempo só vai aumentando! Parece que a versão 4.4 está bem mais estável que as anteriores.

    Não seria o caso de testarmos a 4.4, mas sem ser no modo Rocket Arena?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por merrit
    Ontem joguei em um servidor de ZPM 4.4 (65.32.27.208:27960). Meu ping ficou horrível (em torno de 450ms), mas o curioso foi o tempo que um dos bots estava online. Era a Lucy, que estava lá jogando com o Xaero a mais de 4500 minutos online!

    Hoje, comentando com o Protheus sobre isso, ele resolveu ir ver como tava o servidor e veja só a screenshot que ele tirou:


    (se não fiz certo prá imagem aparecer, o endereço do screenshot é http://www.mqclan.hpg.com.br/65.32.27.20827960.jpg)

    5464 minutos online, é um período considerável, ainda mais se compararmos com a beta 3 que, segundo o raug, "vivia caindo". E o tempo só vai aumentando! Parece que a versão 4.4 está bem mais estável que as anteriores.

    Não seria o caso de testarmos a 4.4, mas sem ser no modo Rocket Arena?
    E ae graaaaaaaaannnnnnnnde merrit, belezzzzz....?

    Kara, e quanto a esse servidor: 207.253.15.181:27963, você já entrou lá? Tipo vamu convoca a galera pra umas partidas hoje a noite? Esse servidor é lá no canada e parece ser bom.

    Valeu.... Mestre Merrit!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    1.141
    Verdinhas
    2

    nenhuma.. todas sao bugadas..
    mais da pro GASTO =]

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    Onde fica esse server ? Na Conchinchina ?
    Kd o Torpedo ? (Ele costumava matar a vontade da galera de jogar um pouquinho de ZPM, em seu server)
    Ele pode nos ajudar, opinando a respeito do quesito "estabilidade" do server...

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    905
    Verdinhas
    3

    A screen é um fato, os tempos mudaram pq quando o Merrit entro o bot saiu, ou seja o server não deve estar caindo.

    Essa versão não deve ter os bugs que tinha na 3.0

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por raid-Manda
    A screen é um fato, os tempos mudaram pq quando o Merrit entro o bot saiu, ou seja o server não deve estar caindo.

    Essa versão não deve ter os bugs que tinha na 3.0
    É issu ae Raid-Manda, quanto se rastreia os servidores usando o ASEye, sempre existem lá 2 bots, tipo, aí vc entra e um bot sai, e assim por diante. Resumindo, eu joguei por mais de 2 horas seguidas contra o bot (ganahei todas , hê, hê,... grande coisa )e o servidor foi perfeito. Então porque não colocam logo o ZPM da hardmob pra funcionar, caramba! Puxa vida, desse jeito a tendencia é diminuir ainda mais a quantidade de pessoas que gostam do Quake 3 Arena.

    Valeu...

  10. #9
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Vocês ainda acreditam que a hardmob não tem zpm por "problemas de estabilidade"?

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por g.mcfly
    Vocês ainda acreditam que a hardmob não tem zpm por "problemas de estabilidade"?
    É g.mcfly,

    Talvez, outros tipos de "problemas", mas pelo visto, não é de estabilidade...

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    570
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por g.mcfly
    Vocês ainda acreditam que a hardmob não tem zpm por "problemas de estabilidade"?
    Não posso falar por todos, claro, porém meu intento é, na verdade, a simples eliminação de hipóteses e argumentos. Nem que isso resulte (tomara que isso nunca seja verdade) no extremo do "não temos interesse nele".

    É claro que esse extremo seria ruim da mesma forma, tanto quanto hoje já está; porém seria a "resposta definitiva" e que colocaria um ponto final em toda discussão, expectativa e anseio dos HPBs em torno do ZPM.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por merrit


    Não posso falar por todos, claro, porém meu intento é, na verdade, a simples eliminação de hipóteses e argumentos. Nem que isso resulte (tomara que isso nunca seja verdade) no extremo do "não temos interesse nele".

    É claro que esse extremo seria ruim da mesma forma, tanto quanto hoje já está; porém seria a "resposta definitiva" e que colocaria um ponto final em toda discussão, expectativa e anseio dos HPBs em torno do ZPM.
    Concordo em 100%! Onde já se viu ficar fazendo rodeios em colocar e não colocar o ZPM! Puxa vida, a hardmob com tamanha infra-estrutura não acredito que seja por isso! Então se o problema são os BUGs, então bota logo o ZPM pra funcionar que nóz jogadores tiramos nossas conclusões e até ajudamos a resolver os problemas. Certo?

    Valeu a todos ae... e a luta continua!

    Assinado um QUAKEMANÍACO totalmente frustrado com tal situação!

  14. #13
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.185
    Verdinhas
    2

    Eu reforço o pedido para que os admins da terra, brturbo, netpar e uol (se houver)que frequentam este fórum escrevam alguma coisa sobre o assunto.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    570
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Vecchi
    Valeu a todos ae... e a luta continua!
    Agora só falta falar com a língua presa...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Eu sou admin do Terra, mas somente de UrT.
    Acredito que, se vocês escreverem um email pro [email protected], explicando bem o motivo e coletando algumas assinaturas, tem grandes chances de conseguirem o server (talvez só para assinantes, pratica infeliz desse provedor). De qualquer maneira, acho que vale a pena tentar.

    []'s

    PS: O UrT é aberto, uma das razoes pela qual eu aceitei colaborar.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [[MaSTeR]]
    Eu sou admin do Terra, mas somente de UrT.
    Acredito que, se vocês escreverem um email pro [email protected], explicando bem o motivo e coletando algumas assinaturas, tem grandes chances de conseguirem o server (talvez só para assinantes, pratica infeliz desse provedor). De qualquer maneira, acho que vale a pena tentar.

    []'s

    PS: O UrT é aberto, uma das razoes pela qual eu aceitei colaborar.
    É... mais como vc mesmo disse o problema certamente terá que ser assinante.

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [[MaSTeR]]
    Eu sou admin do Terra, mas somente de UrT.
    Acredito que, se vocês escreverem um email pro [email protected], explicando bem o motivo e coletando algumas assinaturas, tem grandes chances de conseguirem o server (talvez só para assinantes, pratica infeliz desse provedor). De qualquer maneira, acho que vale a pena tentar.

    []'s

    PS: O UrT é aberto, uma das razoes pela qual eu aceitei colaborar.
    Master,

    Devo falar com alguém em especial ? Ou direcionado pro Depto supra ?
    Se for o caso, acho que sou capaz até de assinar o provedor Terra.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Deve se dirigir a esse email que eu coloquei. Sobre assinar o provedor Terra, eu até faria se nao fosse tao caro, mas nao pra jogar, pois me oponho totalmente a essa atitude gananciosa deles e, por esse fato, nunca utilizo uma senha do Terra que disponho (nem precisa assinar, basta pedir pra algum amigo criar um email - gratuito - pra você).

    Merrit, concordo 100% com você no que diz respeito à eliminacao de hipoteses Metodo cientifico hehe... Bom, eis outra entao: será que os problemas do mod nao ocorrem somente na versao windows do q3? Esse server que vc tirou screenshot está rodando Linux.

    Quem sabe um seta vm_ui "1", seta vm_game "1" e seta vm_cgame "1" possam ajudar na versao win (impedem o uso das DLLs, que sao mais rapidas)...

    []'s.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    570
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [[MaSTeR]]
    (...)Bom, eis outra entao: será que os problemas do mod nao ocorrem somente na versao windows do q3? Esse server que vc tirou screenshot está rodando Linux.

    Quem sabe um seta vm_ui "1", seta vm_game "1" e seta vm_cgame "1" possam ajudar na versao win (impedem o uso das DLLs, que sao mais rapidas)...
    Seria ótimo podermos verificar isso "na prática".

    Na verdade, não sei até que ponto rodar o mod em Quake para Linux ou para Windows influenciaria, uma vez que, pelo que pude entender até agora, o computador em si não travava - apenas o processo do Quake 3 onde o ZPM era executado é que congelava; mas não afetava os outros Quake's rodando outros mods.

    A questão é que o beta 3 até podia ter alguns bugs que causavam essa instabilidade, mas o beta 4.4 parece estar beeeem mais estável como o screenshot mostrou. Outro dia fui ver pelo ASE como andava o servidor e a mesma Lucy estava lá "saindo no tapa" com o Xaero. Não vi o tempo on-line dos bots, mas é bem provavel que esteja online desde o screenshot.

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Então podemos chegar a conclusão de que o negócio num passa de pura ganancia! Num é verdade? Lamentável isso!

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Na verdade, não sei até que ponto rodar o mod em Quake para Linux ou para Windows influenciaria, uma vez que, (...), o computador em si não travava - apenas o processo do Quake 3 (...) é que congelava
    Entao: a incompatibilidade poderia residir no conflito entre as libraries especificas para o Windows e o ZPM. Mesmo que nao afete outros mods, seria suficiente para travar o server de zpm.

    Outro dia fui ver pelo ASE como andava o servidor e a mesma Lucy estava lá "saindo no tapa" com o Xaero. Não vi o tempo on-line dos bots, mas é bem provavel que esteja online desde o screenshot.
    huahuahuahua

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Então podemos chegar a conclusão de que o negócio num passa de pura ganancia!
    Jamais diria isso da hardMOB, visto que, além de tudo, seus admins trabalham gratuitamente e há anos lutam para manter no ar toda a infraestrutura, sem exigir nada em troca. Mas, se há um motivo para o Terra nao abrir todos os servidores, é esse mesmo :/

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    151
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [[MaSTeR]]


    Jamais diria isso da hardMOB, visto que, além de tudo, seus admins trabalham gratuitamente e há anos lutam para manter no ar toda a infraestrutura, sem exigir nada em troca. Mas, se há um motivo para o Terra nao abrir todos os servidores, é esse mesmo :/
    Master,
    Realmente os caras da hM são muito esforçados, entendem do assunto e têm muito boa vontade. Mas, será que não dava pra disponibilizar um servidorzinho 486 mixuruquinha, com um linkizinho básico, pro pessoal HPB se divertir com o mod ? Testando e jogando, o mod poderia ficar bem melhor...

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por C3po

    Master,
    Realmente os caras da hM são muito esforçados, entendem do assunto e têm muito boa vontade. Mas, será que não dava pra disponibilizar um servidorzinho 486 mixuruquinha, com um linkizinho básico, pro pessoal HPB se divertir com o mod ? Testando e jogando, o mod poderia ficar bem melhor...
    Ta vendo só? É como o C3po disse,

    "será que não dava pra disponibilizar um servidorzinho 486 mixuruquinha, com um linkizinho básico, pro pessoal HPB se divertir com o mod ?"

    Puxa vida, se eu pudesse é claro que eu teria uma conexão de banda larga. Mais no momento além de não poder, a minha região também não oferece esse tipo de conexão. Então nós HPB estamos apenas querendo nos divertir também. Conexão de banda larga é o sonho de todo mundo, mais não é sempre que podemos ter!

    Mais uma vez.... Por Favor, coloquem o ZPM no ar!

    Valeu....

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.238
    Verdinhas
    1

    Entao, eu concordo com isso... E digo mais, como já disse antes: a minha opiniao é que todos os servers que pudessem rodar ZPM ao invés de vq3 ffa, osp 1v1 ou RA3 deveriam fazê-lo... Quem sabe manter um OSP pros "pro-gamers" no máximo =] Mas, se a hardMOB nao está mantendo o ZPM no ar, cara, eu duvido MUITO que seja desinteresse, e a ganância é uma hipótese que eu já contestei nas mensagens acima (unico objetivo delas, por sinal)!

    Entao, c3po, espero que todas as hipoteses possam ser esgotadas (será que os vm_* foram tentados?), mesmo crendo que já tenham sido, sem sucesso, como o raug já tinha dito...

    []'s.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões