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    INSURGENCY - Modern Infantry Combat (HL 2 MOD)

    Estou criando esse tópico, de um jogo, que é MOD do HL2, voltado à simulação de combate, de infantaria moderna, e voltado também ao Teamplay. Ele é gratuito, para quem tem jogos do steam, tipo CS, DOD, e é excelente.

    Gostaria de incentivar a jogatina do pessoal, que gosta de simulador, e de teamplay, e a formação de clans de INS. Sou do clan soR!, e sempre estamos nos servers nacionais. Alguma coisa, dúvidas, etc, estamos à disposição


    O tópico abaixo foi transcrito do tópico criado pelo amigo, e ex-beta tester, Lepletier.


    __________________________________________________ __





    Site Oficial:
    http://www.insurgencymod.net/
    Insurgency Manual
    http://www.insmod.net/manual
    Download:
    http://www.insmod.net/downloads

    IRC - Internet Relay Chat
    Rede: GameSurge.net
    Canal: #Insurgency

    Comunidade Brasileira:
    http://www.insurgency.com.br

    Manual Tático de Infantaria do Bravo Romeo Alpha:
    Manual de Infantaria

    TeamSpeak usado pelos brasileiros:
    [COLOR="Green"]Click21 - ts.click21.com.br
    Canal - Insurgency Mod HL2
    SENHA: insbrasil1234
    [/COLOR]
    Lançado: 02 de Julho de 2007


    Patch 1.1 Beta Lançado!

    Então primeiramente vou apresentar vocês ao Insurgency, uma modificação que tem como ideia principal simular combates de infantaria no mundo de hoje.

    INSURGENCY é uma modificação de combate de infantaria moderna para o Software Half-Life 2 da Valve. INS vai te levar ao campo de batalha moderno e te jogara no meio de intenços tiroteios e batalhas como um membro de uma forca altamente organizada e equipada, ou como um lutador nada convencional que usa a combinação de poder de fogo e coragem para algumas vezes sobrepor o inimigo.

    INS vai simular os desafios de uma infantaria no campo de batalha moderno em niveis taticos e individuais. Avançando através de uma cadeia de comando você vai ganhar uma experiencia de combate on-line que le da a oportunidade de comandar "fireteams", "squad/section" ou até mesmo o pelotão inteiro. Vai tomar estrategicamente habilidade e trabalho em equipe para sobrepor desafiando os oponentes on-lines em localidade reais e de ficção em volta do globo.

    Equipes especialmente designadas vão ajudar a fazer o INS um divertido jogo que vai trazer uma experiencia de jogo para ambos os lados dos jogadores casuais, tanto o lado tatico como o divertido. Se você joga num estilo que engloba o uso de táticas reais, trabalho em equipe, comunicação, e habilidade pessoal, então as equipes convencionais vão ser as suas favoritas, Agora se você quer ir direto para a ação e ter um pouco de diversão pegue logo sua AK ou seu RPG e se perca como membro de uma Guerrilla ou um lutador paramilitar. INS mira tanto fans táticos como casuais para clans/squads/unidades taticas e afins.

    Para rodar o Insurgency você precisa possuir o HL2 ou o Source SDK (que inclui o SDK Base) e os seguintes requerimentos: (os mesmos do HL2)

    # Processador: 1.2 GHz Processor
    # Sistema Operacional: Windows, 2000/XP/Me/98
    # Placa de video: Com suporte desde DirectX 7
    # Hard Drive: 4.5 GB
    # Memoria: 256 MB RAM

    "Features" do MOD:

    :: Technologia Source -- A fisica, Inteligencia Artificial, e os graficos avancados fizeram o Half-Life 2 a melhor escolha para ser o "game engine" para o Insurgency com a ideia de criar um ambiente de combate mais realista, detalhado e interativo.

    :: 4 Modos de Jogo:

    Firefight -- Projetado para 16 jogadores. Isso é um duelo entre "Fireteam" vs. "Fireteam" ou "Squad" vs "Squad". Devem avancar através do mapa e pegar objetivos subsequentes. Reforço vira logo atrás enquanto podem segurar o avanço. Uma vez que uma equipe pegue todos os objetivos ou elimite totalmente a equipe adversaria, a equipe sai vitoriosa. Em seguida os jogadores trocam de lago para provar quem é o melhor todo round.

    Battle -- Projetado para 64 jogadores. Ambas as equipes caem de frente tentando controlar todos os objetivos. Dependendo da performance da equipe, a batalha pode ser facilmente colocar essa equipe na defensiva ou dependo das taticas e estrategia, ela podera ficar na ofensiva. A equipe que controlar todos os objetivos ou elimitar todos os inimigos para que não possam mais ter reinforços ganha a partida.

    Push -- Projetado para 64 jogadores. Uma equipe esta na ofensiva e a outra deve segurar sua posição e evitar que os objetivos sejam capturados pelo inimigo. Uma vez que o objetivo foi capturado, a equipe que esta atacando continua pelos outros objetivos até que a equipe da defesa fique sem tropas e reforço.

    Strike -- Projetado para 64 jogadores. Outro cenario de atacar e defender onde os objetivos são feitos para que a equipe de defesa se encontre e se reagrupe. Eles devem segurar o objetivo até nenhuma equipe poder mais lutar.

    :: Estrutura Dinamica de Esquadrão -- Equipes são organizadas em "Squads/Sections" formando um pelotão na ordem de melhorar e encorajar o trabalho em equipe atráves dos jogadores. Esses "Squads" podem ser configurados em qualquer maneira com jogadores de qualquer classe. Isso sera uma configuração "server-side" e qualquer configuração pode ser feita para qualquer mapa criando diferentes cenarios para cada mapa. Ideal para ligas ou balanceamento de partidas.

    :: Sistema de Cadeia de Comando -- Levanta atráves dos "ranks" e adota posições de liderança atráves de suas experiencias no jogo, aumentando suas chances de liderar sua equipe para vitoria ou adotandar classes mais especializadas com a equipe.

    :: Sistema de Configuração de Mapas Dinamicos -- Permite mudanças "server-sided" na configuração dos mapas. Tem a habilidade de mudar quais equipes estão lutando, quais uniformes, qual o numero de reinforços, suporte de artilharia, configuração de "squad", e outras propiedades.

    :: Modo de comando -- Como uma "Fireteam", "Squad/Section", ou Comandante de Pelotão, você vai ter a habilidade de rapidamente enviar ordens com a interatividade do mapa da area de combate ou simplesmente movendo-se por seu H.U.D.

    :: Veiculos -- Assuma o controle de um Humvee, Land Rover, ou Technical. Veiculos leves vão ter a habilidade de serem controlados pelo jogador, melhorando a movimentação e provendo suporte adicional. Outros veiculos mais pesados (tanks) e importantes veiculos como aviões vão ser controlado pela "A.I" na ordem de apoiar as tropas no chão. (lembre que o mod é baseado em infantaria)

    :: Reação das Armas Realista -- Use a mira de sua arma para atirar mais precisamente. As balas irão atingir aonde sua mira esta e os jogadores vão agir de maneira realistica a cada ferida. Armas e balas vão agir como elas devem agir, de qualquer maneira, não vão haver nenhuma coisa negativa que atrapalhe o "gameplay" do jogador. (Ex: A arma não vai travar, o "Jamming" do AA por exemplo.)

    :: Sistema de Comunicação -- Classes especializadas vão estar equipadas com radios para poder se comunicar com outras figuras importantes no campo de batalha. Essa vantagem na comunicação vai melhorar o trabalho em equipe e permite a melhora da cooperação e da coordenação. (EX:. O Sargento do "squad" vai ter radio, os soldados do squad não. Funciona da mesma maneira que é na vida real, quem não tem radio, vai no grito... ou grita no microfone ou usa os comandos de voz inves dos de radio.)

    :: No Bullshit Heads Up Display (NOBSHUD) -- Apenas a informação que você vai precisar saber vai ser mostrada quando você precisar. Você ira saber aonde estão os objetivos e seus lideres todo o tempo. Sem graficos piscantes ou outras distrações para tirar sua atenção da ação do jogo. (Infelismente eu não pude traduzir o nome do HUD para o tópico não ficar "sujo" com palavras de baixo calão.)

    :: "Gameplay" Realistico -- Faça missões que toda infantaria faria. Perto com e destrua o inimigo. Capturar e segurar uma posição vai requerer poder de fogo, seus amigos, e coragem que é achada em soldados de infantaria. Uma vez que você se torne um veterando de combate on-line, você pode crescer atraves dos "ranks" e liderar seu esquadrão ou seção ou até mesmo todo o pelotão para a vitoria, usando taticas, trabalho em equipe e liderança.

    :: Sistema de Reforço -- Uma vez que a M**** é jogada no ventilador e você ta no meio da ação, você vai estar lutando até que reforço chegue. Esse reforço vai chegar em ondas sobre comando do comandante do pelotão, de qualquer maneira, ele pode não estar pronto por varios minutos cruciais ou segundos cruciais.

    :: Sistema de Pontos -- Jogadores vão ganhar premios por seus meritos e dedicação a equipe. Ajudando a segurar e defender objetivos demonstrando liderança abaixo de fogo e permitindo assim ganhar promoções e se introduzindo em classes mais especializadas como posições de liderança.


    Versão YouTube
    [YOUTUBE]-fTCO7ZE-uE[/YOUTUBE]

    Preview's de Armas: (YouTube)

    Insurgency ingame weapon - M4

    [YOUTUBE]DUFYKesVoOg[/YOUTUBE]

    Insurgency ingame weapon - M249

    [YOUTUBE]pKwXkcPN6C0[/YOUTUBE]

    Insurgency ingame weapon - RPG 7

    [YOUTUBE]fqju4yP_uoY[/YOUTUBE]

    Insurgency ingame weapon - Makarov

    [YOUTUBE]b4aW17VaRkg[/YOUTUBE]

    Outros preview's:

    Brincando com a M203:
    [YOUTUBE]p7bMeQNL6YM[/YOUTUBE]

    Animação feita por Thomas Reyneri
    [YOUTUBE]pN_VEyc-H8k[/YOUTUBE]

    Infelismente Thomas faleceu em um acidente de Snowboard em 24 de Fevereiro de 2006. O que acabou abalando um pouco a equipe de testers e de developers. Ele tambem fez algumas animações para o mod de BF Desert Combat.

    R.I.P. Thomas Reyneri




    O primeiro release é baseado na Segunda Guerra do Iraque ou como alguns chamam a "Segunda Guerra do Golfo" que teve inicio em 20 de Março de 2003 com a invasão do Iraque feita pelos Norte Americanos.


    Instalação:

    Se você ja baixou o INSURGENCY, baixe o SDK pela sua STEAM, ele se localiza na "ABA" ferramentas.

    Se você ja possui o SDK, instale o jogo e seja feliz.

    O diretorio do jogo se encontra em:
    ..\Steam\SteamApps\SourceMods\Insurgency\

    [COLOR="Red"][ IMPORTANTE ][/COLOR]
    INSURGENCY está em periodo de 'UPDATES'. Fique sempre atento para novas atualizações.
    www.insmod.net

    Entrando no Jogo

    Logo após você instalar o jogo, vai aparecer em sua STEAM, o Icone do Insurgency, clicke nele e em seguida clicke em Launch(INICIAR).


    Objetivos

    O objetivo é a captura de areas. Os objetivos são controlados pelos inimigos, você precisa de uma boa tatica militar para que você possa penetrar nesses grandes "fortes" de inimigos de AK47/RPGs/Etc.. Cada territorio tem uma sigla real , estas siglas são.. A, B, C, D, etc..(Alpha, Bravo, Charlie, Delta, etc.)

    A direção do seu OBJETIVO estara representada por uma Espada (ataque), Escudo (defesa) e ou triangulo (waypoint) de cabeca para baixo que ficara na BUSSOLA.

    Cada vez que você muda de direção a Espada e o Escudo mudam também, então sempre você deve ir na direção onde a Espada e o Escudo ficam no meio do Hud.

    O "status" da captura da area é representado por uma barra que quando completada significa que o territorio foi conquistado.


    O C.O.(Commanding Officer - Oficial Comandante) que é representado no jogo como um Tenente, é o lider das duas fireteams/squads. Os times são divididos em duas fireteams/squads, cada fireteam possui seu sargento que recebe as ordens do C.O. e passa para os soldados automaticamente.

    LEMBRANDO QUE, OS OBJETIVOS SERÃO DADOS PELO COMANDANTE, SE ELE NAO DAR OS OBJETIVOS VOCÊ NAO TERA COMO FAZE-LOS.

    Modo de Comando

    O COMMANDER tem a função de orientar a equipe, dar odens de ataque e defesa.

    Para enviar ORDENS, aperte o botão "G" e escolha uma, lembrando que, você é o homem/mulher mais importante da equipe, e sua equipe depende de suas ordens, então nao 'brinque' no trono.

    Os objetivos que o comandante coloca, aparecera na bussola(O HUD no topo) de cada integrante do SQUAD.

    IMAGEN DO PAINEL DE COMANDO:


    Manual traduzido e cedido por: RENN

    Menu de seleção de time e squads (US Marines como base, mas pros insurgentes tambem serve)


    1 - Seleção de time
    2 - Squad 1 e seleção de função dentro dele (armas)
    3 - Squad 2 e seleção de função dentro dele (armas)

    Dependendo do numero de pessoas e modo de jogo, ambos squads tem um commander. As vezes somente um squad tem um commander.
    Última edição por #Neo# : 23-08-2007 às 9:50

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  3. #2
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    Atualizações


    Patch 1.1 Beta

    Added:
    Added server-side cvars "tkremove" and "tkdetect" to help deal with team killers
    Added cvar "ins_dmgfactor"
    Added super-sonic bullet whiz effect
    Added incremental weapon sway when low on stamina
    Added hint reminding you of alternate stance modes
    Added weapon slot keys

    Changed:
    Changed "sv_alltalk" to default to "0"
    Increased rate of fire of M249 to be that of its real life counterpart
    Replaced round-restart commands with "ins_restart_game" and "ins_restart_round"
    Renamed server-side cvar "ins_endtime" to "mp_chattime"
    Renamed server-side cvar "ins_friendlyfire" to "mp_friendlyfire"

    Fixed:
    Fixed attacking with grenades while sprinting
    Fixed bipod view locking issues while moving in prone
    Fixed exploit allowing people to finish reloading their weapon at abnormally fast speeds
    Fixed exploit allowing people to go from standing to prone super fast
    Fixed explosions recording deaths as suicides
    Fixed iron sights twitching under lag
    Fixed pausing of automatic sounds
    Fixed people being unable to use grenade if attacking while going prone
    Fixed players automatically spawning when they enter the server
    Fixed reloading with M249
    Fixed shells sticking to players and floating in mid-air
    Fixed strange behavior in the shotgun reload
    Fixed various server and client-side exploits and crashes

    Misc:
    Changing class doesn't kill you anymore
    Client DLLs now built without SSE, fixing a small problem for people with no SSE support on their CPU
    Optimized dust effects to use less CPU
    Removed ability to use spraypaint or flashlights in spectator mode
    Various gameplay balance improvements
    Hint to suggest use of "cl_stancemode 1"
    Various small FPS improvements

  4. #3
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  5. #4
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    rererere
    o cara faz o tópico tudo nos filé pro povo avacalhar
    como já disse o tópico ta fodssss
    começei a baixar já o mod...

  6. #5
    Membro Avatar de Gargula
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    O jogo é excelente!!! Mas ainda tem inumeros bugs a serem corrigidos.

  7. #6
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    tem mto bug...lean principalmente...legalzinho o jogo

  8. #7
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    Esse mod parece ser muito bom, mistura de firearms e dod.
    So estou esperando comprar minha vga nova para instalar ele.

  9. #8
    Membro Avatar de supergrass
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    o super grama!
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    cara não li direito, mas tem servers brasucas?

  10. #9
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    Bom pessoal, vamos lá, vamos ver se posso ajudar a todos:


    - Sobre o tópico, já ter um outro, eu dei uma procurada e não achei o primeiro, senão não teria criado este. E de qq forma, este tópico, criado pelo Lep, em outro fórum está bem mais completo, além de o outro tópico aqui do HM estar meio esquecido, e já desatualizado. Pretendo manter esse atualizado, e ajudar a todos interessados

    - Em relação aos servers brazucas, existem sim. Arenaturbo (2), BaseOi, Serverstrike, e MisterApe. Cada um tem seus problemas, e nós jogadores, estamos tentando afinar os mesmos junto aos admins, e deixar rodando da melhor forma possível.

    - Os bugs realmente acontecem, mesmo porque o jogo ainda é beta. Porém, muitos deles, são devido à má configuração do server, instalação de mods desnecessários, que damos pitaco sempre pra arrumar. E de qq forma, estão sendo lançados patches para correção, e deve estar para lançar um outro. Mas nada que atrapalhe a jogatina, esses bugzinhos, que na verdade, são em menor número, que jogo comercial que já lançou 3 ou 4 patches.

    Alguma coisa, estamos aí. Quem não conhece, pelo menos teste, que vale a pena!

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Paul Kersey
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    eu jogo, o jogo é animal e esse treco de bug é má configuração de alguns servers...
    mas vale a pena, jogar ins com server com uns 18-20 caras é coisa linda.
    Tem servers brasucas, o pessoal pega mais firme depois das 19:00.
    e pelo esquema de jogo mesmo em servers gringos o ping não te ferra muito, ao contrário de jogos como cs ou dod por exemplo.

  12. #11
    Membro Avatar de Hugo SCI
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    onde tem pra baixar??

    precisa ter o jogo original??


  13. #12
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    Citação Citando Hugo Chavez Ver mensagem
    onde tem pra baixar??

    precisa ter o jogo original??

    Então, cara, tá tudo explicado no primeiro post.
    O link do DL tá na 3a linha lá em cima.

    Jogo original só o HL2 ou CS:S, ou DoD, jogos source, criar a conta no steam, e puxar os pacotes SDK

    Citação Citando Paul Kersey
    eu jogo, o jogo é animal e esse treco de bug é má configuração de alguns servers...
    mas vale a pena, jogar ins com server com uns 18-20 caras é coisa linda.
    Tem servers brasucas, o pessoal pega mais firme depois das 19:00.
    e pelo esquema de jogo mesmo em servers gringos o ping não te ferra muito, ao contrário de jogos como cs ou dod por exemplo.
    Onde vc joga cara? Qual teu nick? é Paul Kersey mesmo? Se quiser me procura lá, estou como soR! [#Neo#], de nick. O pessoal do soR! tá sempre jogando depois das 19-20h
    Última edição por #Neo# : 24-08-2007 às 14:37

  14. #13
    Suspenso
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    sou o white lá, jogo quase todo dia.

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Paul Kersey
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    Citação Citando #Neo# Ver mensagem
    Então, cara, tá tudo explicado no primeiro post.
    O link do DL tá na 3a linha lá em cima.

    Jogo original só o HL2 ou CS:S, ou DoD, jogos source, criar a conta no steam, e puxar os pacotes SDK



    Onde vc joga cara? Qual teu nick? é Paul Kersey mesmo? Se quiser me procura lá, estou como soR! [#Neo#], de nick. O pessoal do soR! tá sempre jogando depois das 19-20h
    Opa, vejo um monte de soR! nos servres brazucas... mato todos

  16. #15
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    Citação Citando Paul Kersey Ver mensagem
    Opa, vejo um monte de soR! nos servres brazucas... mato todos
    I don't think so... punk! hehehehehe!

    O white já vi lá.

    Vcs precisam montar clans, galera, seria bem mais divertido pra todos. Todo mundo evolui, tem o incentivo de fazer uns confrontos, melhora o lance dos "lone wolfs", o pessoal começa mais a jogar em equipe

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